CORRER ATRÁS ATÉ ULTRAPASSAR
Volvidos apenas dois dias da vitória ante o Leixões, a equipa feminina de voleibol do Benfica regressou ao Pavilhão n.º 2 da Luz neste domingo, 3 de novembro, para receber e bater o CD Fiães, por 3-0, num encontro da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
A primeira metade do set inaugural foi bem disputada, com uma constante margem pouco expressiva entre as duas formações no marcador (13-10). Porém, através de um impressionante parcial de 12-2, as comandadas de Rui Moreira – nas quais ainda não se incluíram Isidora Ubavic, Aline Delsin e Maluh Oliveira, de fora por lesão – acabaram por vencer o 1.º set por uma larga diferença: 25-12 (1-0).
Contudo, o desfecho deste set foi a exceção à tendência geral da partida, sempre balanceada. No 2.º set, na sequência de novo início renhido (8-8), foram as visitantes a disparar no placar (11-17). Numa resposta assertiva, as encarnadas alcançaram o empate (20-20), e, pouco depois, deram a volta ao resultado (23-21).
As forasteiras também conseguiram nivelar novamente a contenda (23-23), mas as águias não tremeram e ganharam os dois pontos seguintes, selando uma vitória por 25-23 (2-0).
O 3.º set foi mesmo o mais equilibrado, com a equipa da casa a correr atrás do prejuízo durante a maior parte do mesmo, embora a discrepância nunca tenha sido maior do que três pontos. Com uma vantagem por 22-24 para o CD Fiães, foi necessária uma recuperação no limite para as visitadas triunfarem novamente (3-0) e encerrarem o embate: ganharam dois set points das adversárias (24-24), forçando as vantagens, nas quais resolveram a questão prontamente (26-24).
No próximo desafio no Campeonato Nacional, relativo à 7.ª jornada da 1.ª fase do certame, o Benfica enfrentará a Associação Avense AA78, no Pavilhão da Escola de S. Tomé de Negrelos, às 15h30 de domingo, 10 de novembro.
Todavia, antes desse compromisso, as benfiquistas deslocam-se à Grécia para medirem forças com o AEK Atenas, no Olympic Village Sports Hall, num duelo da 1.ª mão dos 16 avos de final da CEV Challenge Cup, aprazado para as 17h00 de quarta-feira, 6 de novembro.
DECLARAÇÕES
Rui Moreira (treinador do Benfica): "Fizemos um 1.º set muito bom. Servimos muito bem, fomos muito assertivos no cumprimento do plano na linha de bloco, cometemos poucos erros, e isso permitiu-nos abrir o marcador cedo a nosso favor. Isso fez com que vencêssemos com relativa tranquilidade e alguma margem. No 2.º set, fomos muito pouco agressivos na linha de serviço e cometemos muitos erros. Em dois sets, foram 18 erros não forçados. Se pensarmos que temos de andar numa média de 4/5 erros não forçados por set, estamos quase no dobro. Acaba por colocar o adversário no jogo e quem está à frente também se empolga. No 2.º e no 3.º set, nunca desistimos, estivemos atrás e demos sempre a volta. Estamos de parabéns por termos conquistado os sets dessa forma, porque, tirando o 1.º set, acho que não jogámos assim tão bem."
Kyra Holt (zona 4 do Benfica): "Somos muito lutadoras, mas penso que, no decorrer do jogo, como no 2.º e no 3.º sets, temos de ser melhores como equipa e mais disciplinadas, para que os sets não sejam tão renhidos."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/11/03/voleibol-feminino-jogo-benfica-cd-fiaes-6-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 28 Outubro 2024
- Universo Benfica a Quarta, 24 Julho 2024