Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

A minha opinião é perfeitamente irrelevante na matéria.

Acho que o Benfica melhorou muito nos ultimos anos, com o Jesus e o Rui Costa e o Presidente. Foi um caminho dificil, com altos e baixos, mas não é mérito exclusivo do treinador. Neste momento estamos num nivel acima do que estavamos porque acertamos no treinador. Podemos é subir mais, desde que se saiba dar o passo.

Como já disse, acho que o ciclo devia acabar mas se continuar, desde que com o 34 no bucho, tudo tranquilo.

nfgl

Citação de: Tiago1982 em 25 de Fevereiro de 2015, 12:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 11:56
Citação de: Francescoli em 25 de Fevereiro de 2015, 11:53
Obviamente que ganhando o campeonato, a continuidade do treinador será natural e compreendo-a.

O que eu defendo é que depois de sobrevivermos a uma razia do plantel sem precedentes, podemos mudar.

E a mudança será, a meu ver, benéfica para ambas as partes, desde que se saiba fazer as coisas. Acredito que saberemos.
Concordo, sempre e quando o treinador se saiba adequar á nova realidade do clube, i.e., apostar na formação e fazer o mesmo com menos recursos. Se não for assim e não existir um compromisso sério temos que mudar, sempre e quando sejamos BIcampeões como espero !

Para ti o importante é sermos campeões ou apostar na formação e fazer o mesmo com menos recursos?

Sinceramente ainda não consegui perceber bem a tua opinião nesse ponto.

A formação e o fazer o mesmo com menos é pelas preocupações com as finanças?


Não.
O importante é ter o Grande Marco como treinador, adjunto e roupeiro do Benfica.
Tudo o resto é irrelevante.
No momento em que o Grande Marco entrar no Seixal todos os males serão resolvidos.
Acaba a austeridade e os gajos do Estado Islâmico viram todos paneleiros.

Jiujitsu

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 12:02
Citação de: nfgl em 25 de Fevereiro de 2015, 12:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 11:46
Citação de: VALEBEM em 25 de Fevereiro de 2015, 11:42
O Marco Silva, com uma base reforçada da época passada, na minha opinião não tem feito nada de especial.
Jesus teve «apenas» que montar uma equipa nova!
Tens noção de quem preside aquele clube, certo ? O jesus com aquele nem 3 meses durava....não fez nada de especial e fomos jogar contra essa equipa como o Arouca ou o Penafiel.....mas sim o MS é um treinador sem qualquer qualidade quando comparado com o Jesus.....continuo sem perceber como nenhuma equipa de topo o veio buscar. Mas tenho a CERTEZA que para o ano estará no banco do Real Madrid ou Barcelona !

Por outro lado, no Allianz Arena já está um banco da Recaro com as iníciais MS.
Quem sabe ainda faltam 20 anos até chegar á idade do Jesus...ele pode ambicionar isso já o Jesus....

E avalia-se agora a capacidade de progressão de um treinador por ter menos 20 anos?
Sério?
Porque dos 40 aos 60 as capacidades cógnitivas normalmente se deterioram o alzheimer ataca e acabou tudo. A menor capacidade física do JJ no banco vai se ressentir muito, vai deixar de conseguir estar 90 minutos em pé a mascar pastilhas, tendo de passar apenas para rebuçados de mentol, enquanto o Marco cada vez mais, pela experiência acumulada aliada a uma capacidade física mais vigorosa se conseguirá mover melhor dentro da área técnica observando ângulos do jogo que lhe permitem levar vantagem na abordagem táctica face ao velhote Jesus.
O Jesus vai estar longas temporadas a recuperar de lesões enquanto a capacidade regenerativa do Marco vai ser muito superior o que faz com que qualquer City aposte nele.

É a isto que estamos destinados...


candona

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 11:35
Citação de: candona em 25 de Fevereiro de 2015, 11:06
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 11:00
Citação de: Theroux em 25 de Fevereiro de 2015, 10:46
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 10:44
Citação de: Bailey em 25 de Fevereiro de 2015, 10:41
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Fevereiro de 2015, 10:40
Jesus ou o caos.....acho que o Benfica acaba e tudo....enfim !

deixa te de tretas ng disse isso
Bailey sabes perfeitamente o que penso do Jesus...reconheço-lhe algumas qualidades mas penso sinceramente que com ele estamos sempre mais perto de perder do que ganhar.
Existem outras coisas que NUNCA lhe irei perdoar enquanto benfiquista e sócio do clube....pelo que....para mim vai ser uma alegria ser BIvampeão nacional e depois ver o Jesus ir treinar um qualquer clube na Arábia Saudita para continuar a ganhar o ordenado "pornográfico" que o Benfica lhe paga actualmente !

Pontos por jogo no campeonato

2009/2010 a 2014/2015 22 jogos

porto      2.43
Benfica    2.41
Sporting 1.8
Braga     1.8

2003/2004 a 2008/2009

porto      2.24
Sporting 2.05
Benfica   2
Braga     1.61

1988/1989 a 1993/1994

porto      2.32
Benfica   2.27
Sporting 1.9

Claramente mais perto de perder com o JJ.
2 em 5 titulos campeão
1 em 5 Taças de portugal
2 finais perdidas Liga Europa
4 NÃO passagens aos oitavos da Champions
4 Taças da Cerveja em 5...aqui SIM mais perto de ganhar que perder
2 finais perdidas, Tacas da Cerveja. Eu acho a forma que desvalorizas as prestações do  Benfica no minimo bizarra
Nãi valorizo a Taça da Liga assim como não valoirizo a Super Taça de portugal....posso ?
Então não podes? Mas não deixa de ser uma parvoíce

VitorPaneira7

Jesus tem de ambicionar ser o melhor no Benfica e não o melhor para sair do Benfica, já bastou Koeman e sua ambição europeia.

Quem me vê postar sabe que sou um critico das escolhas teimosas de Jesus, nas tácticas e jogadores, e da sua basófia.Contudo o homem é um trabalhador, não vi um treinador no Benfica trabalhar tanto como ele desde ver um jogo da equipa B ontem ou estar a ver o Sevilha depois de eliminar a Juventus.Este espirito trabalhador de quem cresceu a pulso tem imensa influência no balneário, desde Camacho de 2002-04 não via um treinador a construir um balneário forte e unido como ele e até agora imune a fugas internas ou ameaças de fora. E acredito que os jogadores lhe obedecem e aceitam as criticas mais grossas porque sabem que ele é um exemplo de trabalho e trabalha para eles evoluirem.Neste momento ele é a estrutura juntamente com LFV, daí a sua substituição ser dificil tendo em conta o último.

Se é para contratar alguém tem de ser tão bom ou melhor que Jesus e tenha as mesmas capacidades de balneário e aceite , a curto ou a longo prazo, tapar os buracos que Jesus tapa, não é só ,como foi bem dito por um user, "ser um defensor do 4-3-3", não basta mudar a táctica. Infelizmente olho para o mercado e não vejo ninguém disponível porque se é para Jesus sair e alguém o substituir tem de se olhar para profissionais de mais valia como um Klopp e Simeone ou interessantes como Bielsa, Yakin (boa carreira no Basileia), Montella, Rudi Garcia, Conte ou Rafa Benitez. Marco Silva ainda está a crescer e nomes como Vitória, Vitor Pereira e Paulo Sousa, nem deviam vir ao de cima, não tem dedos para um Benfica.

O Benfica assenta neste momento em dois pilares, Jesus e LFV,  e se Jesus sai outro abana por todos os lados. A criação de um terceiro pilar que permite a substituição dos outros era importante, um director que traga rigor nas contratações e na comunicação , permita Jesus e LFV não estarem muito sobrecarregados e caso saia um deles seja um elo de ligação da continuidade desportiva do clube.Claro que para isto é necessário a iniciativa de LFV e Jesus aceitar deixar alguma influência, mas acho que seria benéfico para os dois e mantinham-se como os principais poderes desportivos do clube. Rui Costa em principio devia ser essa figura, não sei o que se passa.

A não haver melhores soluções no mercado Jesus deve ficar, não é a questão do caos se é para sair tem de vir alguém melhor para o Benfica pois as condições financeiras, um grupo de futebolistas experiente no clube e com peso no balneário e os objectivos desportivos assim o exigem, tem de ser alguém melhor e que seja uma solução imediata.Além do mais tem de haver a preocupação de garantir uma pré -época estável e a necessidade de promover uma terceira figura, um terceiro pilar , que ajude a sustentar a cada vez maior estrutura do Benfica.Ou Rui Costa ganha mais influência e participação ou encontra-se uma outra figura. É o tal castelo de pedra que referi que Jesus e LFV tem de construir e assim constituírem um legado duradouro como Otto Glória de 54-59  que permitiu os sucessos dos anos 60 ou de Borges Coutinho que permitiu prolongar o sucesso nos 70 e mesmo 80, apesar de não ser presidente.Jesus e LFV tem algo muito importante para fazerem isso, tempo.

Slb23

Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Fevereiro de 2015, 12:31
Jesus tem de ambicionar ser o melhor no Benfica e não o melhor para sair do Benfica, já bastou Koeman e sua ambição europeia.

Quem me vê postar sabe que sou um critico das escolhas teimosas de Jesus, nas tácticas e jogadores, e da sua basófia.Contudo o homem é um trabalhador, não vi um treinador no Benfica trabalhar tanto como ele desde ver um jogo da equipa B ontem ou estar a ver o Sevilha depois de eliminar a Juventus.Este espirito trabalhador de quem cresceu a pulso tem imensa influência no balneário, desde Camacho de 2002-04 não via um treinador a construir um balneário forte e unido como ele e até agora imune a fugas internas ou ameaças de fora. E acredito que os jogadores lhe obedecem e aceitam as criticas mais grossas porque sabem que ele é um exemplo de trabalho e trabalha para eles evoluirem.Neste momento ele é a estrutura juntamente com LFV, daí a sua substituição ser dificil tendo em conta o último.

Se é para contratar alguém tem de ser tão bom ou melhor que Jesus e tenha as mesmas capacidades de balneário e aceite , a curto ou a longo prazo, tapar os buracos que Jesus tapa, não é só ,como foi bem dito por um user, "ser um defensor do 4-3-3", não basta mudar a táctica. Infelizmente olho para o mercado e não vejo ninguém disponível porque se é para Jesus sair e alguém o substituir tem de se olhar para profissionais de mais valia como um Klopp e Simeone ou interessantes como Bielsa, Yakin (boa carreira no Basileia), Montella, Rudi Garcia, Conte ou Rafa Benitez. Marco Silva ainda está a crescer e nomes como Vitória, Vitor Pereira e Paulo Sousa, nem deviam vir ao de cima, não tem dedos para um Benfica.

O Benfica assenta neste momento em dois pilares, Jesus e LFV,  e se Jesus sai outro abana por todos os lados. A criação de um terceiro pilar que permite a substituição dos outros era importante, um director que traga rigor nas contratações e na comunicação , permita Jesus e LFV não estarem muito sobrecarregados e caso saia um deles seja um elo de ligação da continuidade desportiva do clube.Claro que para isto é necessário a iniciativa de LFV e Jesus aceitar deixar alguma influência, mas acho que seria benéfico para os dois e mantinham-se como os principais poderes desportivos do clube. Rui Costa em principio devia ser essa figura, não sei o que se passa.

A não haver melhores soluções no mercado Jesus deve ficar, não é a questão do caos se é para sair tem de vir alguém melhor para o Benfica pois as condições financeiras, um grupo de futebolistas experiente no clube e com peso no balneário e os objectivos desportivos assim o exigem, tem de ser alguém melhor e que seja uma solução imediata.Além do mais tem de haver a preocupação de garantir uma pré -época estável e a necessidade de promover uma terceira figura, um terceiro pilar , que ajude a sustentar a cada vez maior estrutura do Benfica.Ou Rui Costa ganha mais influência e participação ou encontra-se uma outra figura. É o tal castelo de pedra que referi que Jesus e LFV tem de construir e assim constituírem um legado duradouro como Otto Glória de 54-59  que permitiu os sucessos dos anos 60 ou de Borges Coutinho que permitiu prolongar o sucesso nos 70 e mesmo 80, apesar de não ser presidente.Jesus e LFV tem algo muito importante para fazerem isso, tempo.
Post brilhante.

Jiujitsu

Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Fevereiro de 2015, 12:31
Jesus tem de ambicionar ser o melhor no Benfica e não o melhor para sair do Benfica, já bastou Koeman e sua ambição europeia.

Quem me vê postar sabe que sou um critico das escolhas teimosas de Jesus, nas tácticas e jogadores, e da sua basófia.Contudo o homem é um trabalhador, não vi um treinador no Benfica trabalhar tanto como ele desde ver um jogo da equipa B ontem ou estar a ver o Sevilha depois de eliminar a Juventus.Este espirito trabalhador de quem cresceu a pulso tem imensa influência no balneário, desde Camacho de 2002-04 não via um treinador a construir um balneário forte e unido como ele e até agora imune a fugas internas ou ameaças de fora. E acredito que os jogadores lhe obedecem e aceitam as criticas mais grossas porque sabem que ele é um exemplo de trabalho e trabalha para eles evoluirem.Neste momento ele é a estrutura juntamente com LFV, daí a sua substituição ser dificil tendo em conta o último.

Se é para contratar alguém tem de ser tão bom ou melhor que Jesus e tenha as mesmas capacidades de balneário e aceite , a curto ou a longo prazo, tapar os buracos que Jesus tapa, não é só ,como foi bem dito por um user, "ser um defensor do 4-3-3", não basta mudar a táctica. Infelizmente olho para o mercado e não vejo ninguém disponível porque se é para Jesus sair e alguém o substituir tem de se olhar para profissionais de mais valia como um Klopp e Simeone ou interessantes como Bielsa, Yakin (boa carreira no Basileia), Montella, Rudi Garcia, Conte ou Rafa Benitez. Marco Silva ainda está a crescer e nomes como Vitória, Vitor Pereira e Paulo Sousa, nem deviam vir ao de cima, não tem dedos para um Benfica.

O Benfica assenta neste momento em dois pilares, Jesus e LFV,  e se Jesus sai outro abana por todos os lados. A criação de um terceiro pilar que permite a substituição dos outros era importante, um director que traga rigor nas contratações e na comunicação , permita Jesus e LFV não estarem muito sobrecarregados e caso saia um deles seja um elo de ligação da continuidade desportiva do clube.Claro que para isto é necessário a iniciativa de LFV e Jesus aceitar deixar alguma influência, mas acho que seria benéfico para os dois e mantinham-se como os principais poderes desportivos do clube. Rui Costa em principio devia ser essa figura, não sei o que se passa.

A não haver melhores soluções no mercado Jesus deve ficar, não é a questão do caos se é para sair tem de vir alguém melhor para o Benfica pois as condições financeiras, um grupo de futebolistas experiente no clube e com peso no balneário e os objectivos desportivos assim o exigem, tem de ser alguém melhor e que seja uma solução imediata.Além do mais tem de haver a preocupação de garantir uma pré -época estável e a necessidade de promover uma terceira figura, um terceiro pilar , que ajude a sustentar a cada vez maior estrutura do Benfica.Ou Rui Costa ganha mais influência e participação ou encontra-se uma outra figura. É o tal castelo de pedra que referi que Jesus e LFV tem de construir e assim constituírem um legado duradouro como Otto Glória de 54-59  que permitiu os sucessos dos anos 60 ou de Borges Coutinho que permitiu prolongar o sucesso nos 70 e mesmo 80, apesar de não ser presidente.Jesus e LFV tem algo muito importante para fazerem isso, tempo.

Grande post.
Pensamento crítico próprio, coerência, posição assumida com base factual, inteligência no discurso, firmeza na posição mas abertura ao diálogo.
Um post à Paneira .

Parabéns fazem falta mais assim.

maior que portugal

Citação de: Slb23 em 25 de Fevereiro de 2015, 12:34
Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Fevereiro de 2015, 12:31
Jesus tem de ambicionar ser o melhor no Benfica e não o melhor para sair do Benfica, já bastou Koeman e sua ambição europeia.

Quem me vê postar sabe que sou um critico das escolhas teimosas de Jesus, nas tácticas e jogadores, e da sua basófia.Contudo o homem é um trabalhador, não vi um treinador no Benfica trabalhar tanto como ele desde ver um jogo da equipa B ontem ou estar a ver o Sevilha depois de eliminar a Juventus.Este espirito trabalhador de quem cresceu a pulso tem imensa influência no balneário, desde Camacho de 2002-04 não via um treinador a construir um balneário forte e unido como ele e até agora imune a fugas internas ou ameaças de fora. E acredito que os jogadores lhe obedecem e aceitam as criticas mais grossas porque sabem que ele é um exemplo de trabalho e trabalha para eles evoluirem.Neste momento ele é a estrutura juntamente com LFV, daí a sua substituição ser dificil tendo em conta o último.

Se é para contratar alguém tem de ser tão bom ou melhor que Jesus e tenha as mesmas capacidades de balneário e aceite , a curto ou a longo prazo, tapar os buracos que Jesus tapa, não é só ,como foi bem dito por um user, "ser um defensor do 4-3-3", não basta mudar a táctica. Infelizmente olho para o mercado e não vejo ninguém disponível porque se é para Jesus sair e alguém o substituir tem de se olhar para profissionais de mais valia como um Klopp e Simeone ou interessantes como Bielsa, Yakin (boa carreira no Basileia), Montella, Rudi Garcia, Conte ou Rafa Benitez. Marco Silva ainda está a crescer e nomes como Vitória, Vitor Pereira e Paulo Sousa, nem deviam vir ao de cima, não tem dedos para um Benfica.

O Benfica assenta neste momento em dois pilares, Jesus e LFV,  e se Jesus sai outro abana por todos os lados. A criação de um terceiro pilar que permite a substituição dos outros era importante, um director que traga rigor nas contratações e na comunicação , permita Jesus e LFV não estarem muito sobrecarregados e caso saia um deles seja um elo de ligação da continuidade desportiva do clube.Claro que para isto é necessário a iniciativa de LFV e Jesus aceitar deixar alguma influência, mas acho que seria benéfico para os dois e mantinham-se como os principais poderes desportivos do clube. Rui Costa em principio devia ser essa figura, não sei o que se passa.

A não haver melhores soluções no mercado Jesus deve ficar, não é a questão do caos se é para sair tem de vir alguém melhor para o Benfica pois as condições financeiras, um grupo de futebolistas experiente no clube e com peso no balneário e os objectivos desportivos assim o exigem, tem de ser alguém melhor e que seja uma solução imediata.Além do mais tem de haver a preocupação de garantir uma pré -época estável e a necessidade de promover uma terceira figura, um terceiro pilar , que ajude a sustentar a cada vez maior estrutura do Benfica.Ou Rui Costa ganha mais influência e participação ou encontra-se uma outra figura. É o tal castelo de pedra que referi que Jesus e LFV tem de construir e assim constituírem um legado duradouro como Otto Glória de 54-59  que permitiu os sucessos dos anos 60 ou de Borges Coutinho que permitiu prolongar o sucesso nos 70 e mesmo 80, apesar de não ser presidente.Jesus e LFV tem algo muito importante para fazerem isso, tempo.
Post brilhante.
Parabéns vitorpaneira7 concordo contigo a 100% neste post,carrega JJ&LFV!!!!

Agimenez

Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Fevereiro de 2015, 12:31
Jesus tem de ambicionar ser o melhor no Benfica e não o melhor para sair do Benfica, já bastou Koeman e sua ambição europeia.

Quem me vê postar sabe que sou um critico das escolhas teimosas de Jesus, nas tácticas e jogadores, e da sua basófia.Contudo o homem é um trabalhador, não vi um treinador no Benfica trabalhar tanto como ele desde ver um jogo da equipa B ontem ou estar a ver o Sevilha depois de eliminar a Juventus.Este espirito trabalhador de quem cresceu a pulso tem imensa influência no balneário, desde Camacho de 2002-04 não via um treinador a construir um balneário forte e unido como ele e até agora imune a fugas internas ou ameaças de fora. E acredito que os jogadores lhe obedecem e aceitam as criticas mais grossas porque sabem que ele é um exemplo de trabalho e trabalha para eles evoluirem.Neste momento ele é a estrutura juntamente com LFV, daí a sua substituição ser dificil tendo em conta o último.

Se é para contratar alguém tem de ser tão bom ou melhor que Jesus e tenha as mesmas capacidades de balneário e aceite , a curto ou a longo prazo, tapar os buracos que Jesus tapa, não é só ,como foi bem dito por um user, "ser um defensor do 4-3-3", não basta mudar a táctica. Infelizmente olho para o mercado e não vejo ninguém disponível porque se é para Jesus sair e alguém o substituir tem de se olhar para profissionais de mais valia como um Klopp e Simeone ou interessantes como Bielsa, Yakin (boa carreira no Basileia), Montella, Rudi Garcia, Conte ou Rafa Benitez. Marco Silva ainda está a crescer e nomes como Vitória, Vitor Pereira e Paulo Sousa, nem deviam vir ao de cima, não tem dedos para um Benfica.

O Benfica assenta neste momento em dois pilares, Jesus e LFV,  e se Jesus sai outro abana por todos os lados. A criação de um terceiro pilar que permite a substituição dos outros era importante, um director que traga rigor nas contratações e na comunicação , permita Jesus e LFV não estarem muito sobrecarregados e caso saia um deles seja um elo de ligação da continuidade desportiva do clube.Claro que para isto é necessário a iniciativa de LFV e Jesus aceitar deixar alguma influência, mas acho que seria benéfico para os dois e mantinham-se como os principais poderes desportivos do clube. Rui Costa em principio devia ser essa figura, não sei o que se passa.

A não haver melhores soluções no mercado Jesus deve ficar, não é a questão do caos se é para sair tem de vir alguém melhor para o Benfica pois as condições financeiras, um grupo de futebolistas experiente no clube e com peso no balneário e os objectivos desportivos assim o exigem, tem de ser alguém melhor e que seja uma solução imediata.Além do mais tem de haver a preocupação de garantir uma pré -época estável e a necessidade de promover uma terceira figura, um terceiro pilar , que ajude a sustentar a cada vez maior estrutura do Benfica.Ou Rui Costa ganha mais influência e participação ou encontra-se uma outra figura. É o tal castelo de pedra que referi que Jesus e LFV tem de construir e assim constituírem um legado duradouro como Otto Glória de 54-59  que permitiu os sucessos dos anos 60 ou de Borges Coutinho que permitiu prolongar o sucesso nos 70 e mesmo 80, apesar de não ser presidente.Jesus e LFV tem algo muito importante para fazerem isso, tempo.

Subscrevo a 200% ! Excelente post mesmo!

Parabéns pelo discernimento!

VitorPaneira7

#858534
Não sou apoiante de Jesus ou de Vieira, sou apoiante do Benfica e eles servem o Maior. E enquanto servirem o Benfica tanto irei os elogiar pelo bem que fazem como criticá-los pelos seus erros e pedir que os corrigem. Todos querem o mesmo, o sucesso do Benfica, mas se é para haver mudança que haja com discernimento e tendo em conta o que o Benfica tem e precisa e quem seja a figura para a mudança.

PS e obrigado pelos elogios O0

Bethinho

Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Fevereiro de 2015, 12:31
Jesus tem de ambicionar ser o melhor no Benfica e não o melhor para sair do Benfica, já bastou Koeman e sua ambição europeia.

Quem me vê postar sabe que sou um critico das escolhas teimosas de Jesus, nas tácticas e jogadores, e da sua basófia.Contudo o homem é um trabalhador, não vi um treinador no Benfica trabalhar tanto como ele desde ver um jogo da equipa B ontem ou estar a ver o Sevilha depois de eliminar a Juventus.Este espirito trabalhador de quem cresceu a pulso tem imensa influência no balneário, desde Camacho de 2002-04 não via um treinador a construir um balneário forte e unido como ele e até agora imune a fugas internas ou ameaças de fora. E acredito que os jogadores lhe obedecem e aceitam as criticas mais grossas porque sabem que ele é um exemplo de trabalho e trabalha para eles evoluirem.Neste momento ele é a estrutura juntamente com LFV, daí a sua substituição ser dificil tendo em conta o último.

Se é para contratar alguém tem de ser tão bom ou melhor que Jesus e tenha as mesmas capacidades de balneário e aceite , a curto ou a longo prazo, tapar os buracos que Jesus tapa, não é só ,como foi bem dito por um user, "ser um defensor do 4-3-3", não basta mudar a táctica. Infelizmente olho para o mercado e não vejo ninguém disponível porque se é para Jesus sair e alguém o substituir tem de se olhar para profissionais de mais valia como um Klopp e Simeone ou interessantes como Bielsa, Yakin (boa carreira no Basileia), Montella, Rudi Garcia, Conte ou Rafa Benitez. Marco Silva ainda está a crescer e nomes como Vitória, Vitor Pereira e Paulo Sousa, nem deviam vir ao de cima, não tem dedos para um Benfica.

O Benfica assenta neste momento em dois pilares, Jesus e LFV,  e se Jesus sai outro abana por todos os lados. A criação de um terceiro pilar que permite a substituição dos outros era importante, um director que traga rigor nas contratações e na comunicação , permita Jesus e LFV não estarem muito sobrecarregados e caso saia um deles seja um elo de ligação da continuidade desportiva do clube.Claro que para isto é necessário a iniciativa de LFV e Jesus aceitar deixar alguma influência, mas acho que seria benéfico para os dois e mantinham-se como os principais poderes desportivos do clube. Rui Costa em principio devia ser essa figura, não sei o que se passa.

A não haver melhores soluções no mercado Jesus deve ficar, não é a questão do caos se é para sair tem de vir alguém melhor para o Benfica pois as condições financeiras, um grupo de futebolistas experiente no clube e com peso no balneário e os objectivos desportivos assim o exigem, tem de ser alguém melhor e que seja uma solução imediata.Além do mais tem de haver a preocupação de garantir uma pré -época estável e a necessidade de promover uma terceira figura, um terceiro pilar , que ajude a sustentar a cada vez maior estrutura do Benfica.Ou Rui Costa ganha mais influência e participação ou encontra-se uma outra figura. É o tal castelo de pedra que referi que Jesus e LFV tem de construir e assim constituírem um legado duradouro como Otto Glória de 54-59  que permitiu os sucessos dos anos 60 ou de Borges Coutinho que permitiu prolongar o sucesso nos 70 e mesmo 80, apesar de não ser presidente.Jesus e LFV tem algo muito importante para fazerem isso, tempo.

:clap1: :clap1: :clap1:

Livrinhos

Grande comentário VitorPaneira7!  :bow2:

Rei

Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Fevereiro de 2015, 12:31
Jesus tem de ambicionar ser o melhor no Benfica e não o melhor para sair do Benfica, já bastou Koeman e sua ambição europeia.

Quem me vê postar sabe que sou um critico das escolhas teimosas de Jesus, nas tácticas e jogadores, e da sua basófia.Contudo o homem é um trabalhador, não vi um treinador no Benfica trabalhar tanto como ele desde ver um jogo da equipa B ontem ou estar a ver o Sevilha depois de eliminar a Juventus.Este espirito trabalhador de quem cresceu a pulso tem imensa influência no balneário, desde Camacho de 2002-04 não via um treinador a construir um balneário forte e unido como ele e até agora imune a fugas internas ou ameaças de fora. E acredito que os jogadores lhe obedecem e aceitam as criticas mais grossas porque sabem que ele é um exemplo de trabalho e trabalha para eles evoluirem.Neste momento ele é a estrutura juntamente com LFV, daí a sua substituição ser dificil tendo em conta o último.

Se é para contratar alguém tem de ser tão bom ou melhor que Jesus e tenha as mesmas capacidades de balneário e aceite , a curto ou a longo prazo, tapar os buracos que Jesus tapa, não é só ,como foi bem dito por um user, "ser um defensor do 4-3-3", não basta mudar a táctica. Infelizmente olho para o mercado e não vejo ninguém disponível porque se é para Jesus sair e alguém o substituir tem de se olhar para profissionais de mais valia como um Klopp e Simeone ou interessantes como Bielsa, Yakin (boa carreira no Basileia), Montella, Rudi Garcia, Conte ou Rafa Benitez. Marco Silva ainda está a crescer e nomes como Vitória, Vitor Pereira e Paulo Sousa, nem deviam vir ao de cima, não tem dedos para um Benfica.

O Benfica assenta neste momento em dois pilares, Jesus e LFV,  e se Jesus sai outro abana por todos os lados. A criação de um terceiro pilar que permite a substituição dos outros era importante, um director que traga rigor nas contratações e na comunicação , permita Jesus e LFV não estarem muito sobrecarregados e caso saia um deles seja um elo de ligação da continuidade desportiva do clube.Claro que para isto é necessário a iniciativa de LFV e Jesus aceitar deixar alguma influência, mas acho que seria benéfico para os dois e mantinham-se como os principais poderes desportivos do clube. Rui Costa em principio devia ser essa figura, não sei o que se passa.

A não haver melhores soluções no mercado Jesus deve ficar, não é a questão do caos se é para sair tem de vir alguém melhor para o Benfica pois as condições financeiras, um grupo de futebolistas experiente no clube e com peso no balneário e os objectivos desportivos assim o exigem, tem de ser alguém melhor e que seja uma solução imediata.Além do mais tem de haver a preocupação de garantir uma pré -época estável e a necessidade de promover uma terceira figura, um terceiro pilar , que ajude a sustentar a cada vez maior estrutura do Benfica.Ou Rui Costa ganha mais influência e participação ou encontra-se uma outra figura. É o tal castelo de pedra que referi que Jesus e LFV tem de construir e assim constituírem um legado duradouro como Otto Glória de 54-59  que permitiu os sucessos dos anos 60 ou de Borges Coutinho que permitiu prolongar o sucesso nos 70 e mesmo 80, apesar de não ser presidente.Jesus e LFV tem algo muito importante para fazerem isso, tempo.

Continuo a vir aqui por culpa de posts como este. Felizmente ainda se encontra aqui muitas coisas boas. Grande post, que continues a vir aqui muitas vezes.

Edu

Citação de: Rei em 25 de Fevereiro de 2015, 13:04
Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Fevereiro de 2015, 12:31
Jesus tem de ambicionar ser o melhor no Benfica e não o melhor para sair do Benfica, já bastou Koeman e sua ambição europeia.

Quem me vê postar sabe que sou um critico das escolhas teimosas de Jesus, nas tácticas e jogadores, e da sua basófia.Contudo o homem é um trabalhador, não vi um treinador no Benfica trabalhar tanto como ele desde ver um jogo da equipa B ontem ou estar a ver o Sevilha depois de eliminar a Juventus.Este espirito trabalhador de quem cresceu a pulso tem imensa influência no balneário, desde Camacho de 2002-04 não via um treinador a construir um balneário forte e unido como ele e até agora imune a fugas internas ou ameaças de fora. E acredito que os jogadores lhe obedecem e aceitam as criticas mais grossas porque sabem que ele é um exemplo de trabalho e trabalha para eles evoluirem.Neste momento ele é a estrutura juntamente com LFV, daí a sua substituição ser dificil tendo em conta o último.

Se é para contratar alguém tem de ser tão bom ou melhor que Jesus e tenha as mesmas capacidades de balneário e aceite , a curto ou a longo prazo, tapar os buracos que Jesus tapa, não é só ,como foi bem dito por um user, "ser um defensor do 4-3-3", não basta mudar a táctica. Infelizmente olho para o mercado e não vejo ninguém disponível porque se é para Jesus sair e alguém o substituir tem de se olhar para profissionais de mais valia como um Klopp e Simeone ou interessantes como Bielsa, Yakin (boa carreira no Basileia), Montella, Rudi Garcia, Conte ou Rafa Benitez. Marco Silva ainda está a crescer e nomes como Vitória, Vitor Pereira e Paulo Sousa, nem deviam vir ao de cima, não tem dedos para um Benfica.

O Benfica assenta neste momento em dois pilares, Jesus e LFV,  e se Jesus sai outro abana por todos os lados. A criação de um terceiro pilar que permite a substituição dos outros era importante, um director que traga rigor nas contratações e na comunicação , permita Jesus e LFV não estarem muito sobrecarregados e caso saia um deles seja um elo de ligação da continuidade desportiva do clube.Claro que para isto é necessário a iniciativa de LFV e Jesus aceitar deixar alguma influência, mas acho que seria benéfico para os dois e mantinham-se como os principais poderes desportivos do clube. Rui Costa em principio devia ser essa figura, não sei o que se passa.

A não haver melhores soluções no mercado Jesus deve ficar, não é a questão do caos se é para sair tem de vir alguém melhor para o Benfica pois as condições financeiras, um grupo de futebolistas experiente no clube e com peso no balneário e os objectivos desportivos assim o exigem, tem de ser alguém melhor e que seja uma solução imediata.Além do mais tem de haver a preocupação de garantir uma pré -época estável e a necessidade de promover uma terceira figura, um terceiro pilar , que ajude a sustentar a cada vez maior estrutura do Benfica.Ou Rui Costa ganha mais influência e participação ou encontra-se uma outra figura. É o tal castelo de pedra que referi que Jesus e LFV tem de construir e assim constituírem um legado duradouro como Otto Glória de 54-59  que permitiu os sucessos dos anos 60 ou de Borges Coutinho que permitiu prolongar o sucesso nos 70 e mesmo 80, apesar de não ser presidente.Jesus e LFV tem algo muito importante para fazerem isso, tempo.

Continuo a vir aqui por culpa de posts como este. Felizmente ainda se encontra aqui muitas coisas boas. Grande post, que continues a vir aqui muitas vezes.
Subscrevo. Assim dá gosto.

VSantos

Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Fevereiro de 2015, 12:31
Jesus tem de ambicionar ser o melhor no Benfica e não o melhor para sair do Benfica, já bastou Koeman e sua ambição europeia.

Quem me vê postar sabe que sou um critico das escolhas teimosas de Jesus, nas tácticas e jogadores, e da sua basófia.Contudo o homem é um trabalhador, não vi um treinador no Benfica trabalhar tanto como ele desde ver um jogo da equipa B ontem ou estar a ver o Sevilha depois de eliminar a Juventus.Este espirito trabalhador de quem cresceu a pulso tem imensa influência no balneário, desde Camacho de 2002-04 não via um treinador a construir um balneário forte e unido como ele e até agora imune a fugas internas ou ameaças de fora. E acredito que os jogadores lhe obedecem e aceitam as criticas mais grossas porque sabem que ele é um exemplo de trabalho e trabalha para eles evoluirem.Neste momento ele é a estrutura juntamente com LFV, daí a sua substituição ser dificil tendo em conta o último.

Se é para contratar alguém tem de ser tão bom ou melhor que Jesus e tenha as mesmas capacidades de balneário e aceite , a curto ou a longo prazo, tapar os buracos que Jesus tapa, não é só ,como foi bem dito por um user, "ser um defensor do 4-3-3", não basta mudar a táctica. Infelizmente olho para o mercado e não vejo ninguém disponível porque se é para Jesus sair e alguém o substituir tem de se olhar para profissionais de mais valia como um Klopp e Simeone ou interessantes como Bielsa, Yakin (boa carreira no Basileia), Montella, Rudi Garcia, Conte ou Rafa Benitez. Marco Silva ainda está a crescer e nomes como Vitória, Vitor Pereira e Paulo Sousa, nem deviam vir ao de cima, não tem dedos para um Benfica.

O Benfica assenta neste momento em dois pilares, Jesus e LFV,  e se Jesus sai outro abana por todos os lados. A criação de um terceiro pilar que permite a substituição dos outros era importante, um director que traga rigor nas contratações e na comunicação , permita Jesus e LFV não estarem muito sobrecarregados e caso saia um deles seja um elo de ligação da continuidade desportiva do clube.Claro que para isto é necessário a iniciativa de LFV e Jesus aceitar deixar alguma influência, mas acho que seria benéfico para os dois e mantinham-se como os principais poderes desportivos do clube. Rui Costa em principio devia ser essa figura, não sei o que se passa.

A não haver melhores soluções no mercado Jesus deve ficar, não é a questão do caos se é para sair tem de vir alguém melhor para o Benfica pois as condições financeiras, um grupo de futebolistas experiente no clube e com peso no balneário e os objectivos desportivos assim o exigem, tem de ser alguém melhor e que seja uma solução imediata.Além do mais tem de haver a preocupação de garantir uma pré -época estável e a necessidade de promover uma terceira figura, um terceiro pilar , que ajude a sustentar a cada vez maior estrutura do Benfica.Ou Rui Costa ganha mais influência e participação ou encontra-se uma outra figura. É o tal castelo de pedra que referi que Jesus e LFV tem de construir e assim constituírem um legado duradouro como Otto Glória de 54-59  que permitiu os sucessos dos anos 60 ou de Borges Coutinho que permitiu prolongar o sucesso nos 70 e mesmo 80, apesar de não ser presidente.Jesus e LFV tem algo muito importante para fazerem isso, tempo.

Que post!Excelente!