Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PésDeCoentrão

Citação de: Saveloy em 30 de Abril de 2015, 20:17
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 20:10


Concluindo, comparativamente, tinha menos guito que o JJ e atingiu o sucesso primeiro, é isso ?


Essa necessidade de por palavras na minha boca não reflecte muito bem na existência de argumentos a sério para fazer a comparação...

Mas gostava de saber como é que se conclui que "atingiu o sucesso primeiro" duma resposta em que eu digo que não sei os timings. Sei sim que atingiu (eventualmente) muito mais sucesso que o Jesus teve até agora e que começou em muito piores condições.

Só perguntei.

E tenho ideia que o Ferguson esteve 6 anos "a seco" e que o estatuto actual do United não apareceu da noite para o dia. Ah, e nunca investiu pouco, mesmo quando não ganhava nada.

Saveloy

Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 20:20
Citação de: Saveloy em 30 de Abril de 2015, 20:17
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 20:10


Concluindo, comparativamente, tinha menos guito que o JJ e atingiu o sucesso primeiro, é isso ?


Essa necessidade de por palavras na minha boca não reflecte muito bem na existência de argumentos a sério para fazer a comparação...

Mas gostava de saber como é que se conclui que "atingiu o sucesso primeiro" duma resposta em que eu digo que não sei os timings. Sei sim que atingiu (eventualmente) muito mais sucesso que o Jesus teve até agora e que começou em muito piores condições.

Só perguntei.

E tenho ideia que o Ferguson esteve 6 anos "a seco" e que o estatuto actual do United não apareceu da noite para o dia. Ah, e nunca investiu pouco, mesmo quando não ganhava nada.

Nem eu disse que investiu pouco, disse que relativamente aos competidores achava que investiram menos que o Benfica.

E fui ver, demorou seis anos até ganhar a primeira liga, num clube que antes de ele lá chegar  estava à 20 anos sem o fazer, mas antes disso ganhou uma Taça.

Bethinho

o Fergunson pegou num plantel digno de um Braga ou Guimarães(dentro do contexto),e juntamente com a inclusão de miúdos da formação e alguns investimentos(sim porque apesar de estar mal,o nome M.Utd ainda tinha força) e revolucionou aquilo tudo,num trabalho a medio-longo prazo.
aqui seria impossível o JJ ou outro qualquer fazer sequer algo parecido.

Kyoto

o Ferguson tem lugar entre os melhores da história, foi uma referencia do seu tempo (que foi beeem prolongado) e o "pai" do Manchester United que hoje conhecemos. Por muito que goste do Jesus (e eu gosto) acho descabido compara-los e isso nao é depreciar o jesus, como ja foi escrito atrás

Bailey

acho que qd se fala do "fergunson do Benfica" se pretende falar do tempo alargado que se está no clube. O fergunson teve décadas, o Jesus em 6 anos de Benfica já tá perto de bater todos os records de longevidade

de resto nao vale a pena tar a comparar percursos. E a velha história que n é preciso criticar se um para elogiar o outro.

pec

Esta comparação nem sequer é justa para o Jesus, o Jesus tem sido muito importante para o Benfica nestes últimos anos e na minha opinião quando ele sair provavelmente vamos passar para pior, mas isso não o aproxima de um Ferguson que até antes de chegar ao Manchester United venceu uma Taça das Taças pelo Aberdeen contra o Real Madrid.

Estamos a falar de um dos melhores treinadores de sempre(há quem diga que é o melhor treinador de sempre pelo nível de consistência que teve durante a carreira), o Ferguson é de outra nível e admitir isto não desvaloriza em nada tudo aquilo que o Jesus tem feito pelo Benfica.

sardao

Fdx até obrigam o pec a postar, shame on you.

PésDeCoentrão

Citação de: Bailey em 30 de Abril de 2015, 20:38
acho que qd se fala do "fergunson do Benfica" se pretende falar do tempo alargado que se está no clube. O fergunson teve décadas, o Jesus em 6 anos de Benfica já tá perto de bater todos os records de longevidade

de resto nao vale a pena tar a comparar percursos. E a velha história que n é preciso criticar se um para elogiar o outro.

Eu também vou por aí, a comparação é mais pela longevidade na minha opinião.

Tacticamente é muito discutível, a Premier tem características específicas e só nos últimos 10/15 anos é que houve uma maior abertura a técnicos estrangeiros (que acabaram por revolucionar o "kick and rush").

E sim, tenho algum preconceito com as capacidades tácticas do treinador britânico. Mas acho que o Ferguson até nisso se soube adaptar à evolução do jogo (nos últimos anos dele esteve em 3 finais de Champions em 4 anos) e isso não foi linear para todos.

yerlow

Só o facto de se andar por aqui a comparar Jesus com Fergunson, atesta a grande qualidade que o nosso treinador tem.


Saveloy

Citação de: yerlow em 30 de Abril de 2015, 20:56
Só o facto de se andar por aqui a comparar Jesus com Fergunson, atesta a grande qualidade que o nosso treinador tem.


Se agora o comparar ao Vitor Pontes atesta a alguma coisa?

ricmarkes

Citação de: yerlow em 30 de Abril de 2015, 20:56
Só o facto de se andar por aqui a comparar Jesus com Fergunson, atesta a grande qualidade que o nosso treinador tem.

Atesta também o pouco apego que alguns têm à realidade, de tão disparatada que é a comparação.

paulomaia1972

Citação de: yerlow em 30 de Abril de 2015, 20:56
Só o facto de se andar por aqui a comparar Jesus com Fergunson, atesta a grande qualidade que o nosso treinador tem.

Será que comparar JJ a Luis Campos, atesta alguma coisa?

PS. Comparem com realidades aproximadas, Vítor Pereira, por exemplo.

zefo

Citação de: ricmarkes em 30 de Abril de 2015, 21:03
Citação de: yerlow em 30 de Abril de 2015, 20:56
Só o facto de se andar por aqui a comparar Jesus com Fergunson, atesta a grande qualidade que o nosso treinador tem.

Atesta também o pouco apego que alguns têm à realidade, de tão disparatada que é a comparação.

Mete wenger se quizeres