Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LeandroSLB


Pontix

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: TFFS em 02 de Junho de 2015, 14:53
a questao é que o Rui Vitória ate tem tido bons resultados agora n tem carisma nenhum.... carisma que e o que eu mais gosto no Jorge Jesus.
Vitória era comido vivo em 2 tempos no Benfica...treinador sem carisma, mas o pior nem é isso, parece ser o tipico ''manso''

É o que dizem do Jesus para um clube grande de um campeonato de muito maior nomeada.

Jesus possivelmente rejeitará um desinvestimento radical no futebol. Depois, virá outro que terá de lidar e será avaliado em comparações injustas, parece-me.

VALEBEM

Relativamente às fontes, acho complicado que alguém saiba exactamente o que se passa, pois acho que até os vice-presidentes do Benfica, por exemplo, pouco sabem.
Agora, é evidente que há muito tempo que o Vieira vai falando na questão da Formação, e muita gente dentro do Benfica acha que o caminho deve passar por aí, e o Jesus não é propriamente o maior entusiasta dessa via.

Shoky

Citação de: marcosantos em 02 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: TFFS em 02 de Junho de 2015, 14:53
a questao é que o Rui Vitória ate tem tido bons resultados agora n tem carisma nenhum.... carisma que e o que eu mais gosto no Jorge Jesus.

sinceramente o que eu acho no vitória, é quando os jogos correram mal e vieram as criticas não tem força para aguentar o barco.

o benfica teve sucesso com trapatoni e jesus , 2 treinadores lideres.

ainda me lembro do italiano a bater na mesa, o benfica jogou muito bem...

https://www.youtube.com/watch?v=QNAd3k6Xo5A

Lembro-me bem desse jogo com o CSKA.
Não jogámos um caralho. ;D

Grande homem o Trapa.

totita

Citação de: Diferreira em 02 de Junho de 2015, 14:06
Citação de: Oposição em 02 de Junho de 2015, 02:22
Citação de: Diferreira em 02 de Junho de 2015, 00:49
Citação de: totita em 02 de Junho de 2015, 00:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2015, 00:37
Citação de: cmartins17 em 02 de Junho de 2015, 00:36
Não me fodam, a sério.

Acham que é o milhão que querem reduzir que vai melhorar a saúde financeira do Benfica ?

1 M num ano ... num clube que compra Candeias, Kanus , Marçais, Bebés , etc ???

Não sejam masoquistas ...
o RGS já disse que o problema não é o dinheiro...é o projecto desportivo.

Exatamente.

Eu pelo que entendi das palavras do RGS,é o projecto,e aqui já sou eu a entrar no campo da espéculação.

JJ não quer apostar na formação,quer investimento em jogadores que custam dinheiro.

O Seara disse o mesmo... Parece que vamos ter uma equipa ainda mais fraca que a deste ano, só me apetece chorar. Nem dá para saborear a vitória do Campeonato e da Taça da Liga  :cry2:
Chora, chora que o Tricampeonato, logo a seguir a saborearmos o Bicampeonato e a Taça da Liga... vai comover muita gente.

P.S: O Seara, já demonstrou que sabe mais sobre o porto, do que sobre o Benfica.

Espero que tenhas razão...

Em relação ao Seara concordo totalmente... O0

med06053

Citação de: marcopicos em 02 de Junho de 2015, 14:46
Citação de: Negative em 02 de Junho de 2015, 14:40
Citação de: marcopicos em 02 de Junho de 2015, 14:39
Citação de: Negative em 02 de Junho de 2015, 14:33
Foda-se, vocês estão preocupados por o Rui Vitória ser um pau mandado?
Eu estou é preocupado por ele ser um treinador fraquinho..

Eu tou aterrorizado com o 2 em 1.
O 2 em 1 então é de levar à loucura..

É aterrorizante imaginar o cenário, mas consigo perceber o sentido da estrutura ao querer ter um treinador assim.

Calha de sermos campeões com o RV e os méritos são todos direcionados para a direcção, como sempre deveria ser no entendimento deles.

A estrutura é que faz treinadores campeões e não o contrário.
O Jesus faz-lhes uma sombra medonha.

Na minha opinião, treinadores com características suficientes para substituir o JJ, portugueses e possíveis de contratar, seriam o Marco Silva, caso saísse do Sporting e Rui Vitória mais abaixo.

Tá toda a gente a falar mal do Rui Vitória, mas trata-se de um treinador que ainda não teve nenhunm trabalho em que se pudesse dizer que falhou porque foi uma besta.

Pelo contrário, tem um plantel que se "reforçou" na equipa B e conseguiu com muito pouco fazer muito. Não é um futebol bonito? Pudera, não tem Aimares.
Curioso que na época em que o Benfica menos brincou em campo, é a época em que todos querem o JJ.

Pessoalmente o Rui Vitória não seria a 1ª escolha, mas não o vejo sem capacidades. Aliás acredito que os bons valores da formação iam começar a dar cartas, até pela sua experiência nessa área.

E quem fala no carisma, o astralopetegui e o seu amigo quique eram e são muito elogiados pela sua eloquência. Felizmente um está longe e o outro está perto que chegue...

pedroso

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: TFFS em 02 de Junho de 2015, 14:53
a questao é que o Rui Vitória ate tem tido bons resultados agora n tem carisma nenhum.... carisma que e o que eu mais gosto no Jorge Jesus.
Vitória era comido vivo em 2 tempos no Benfica...treinador sem carisma, mas o pior nem é isso, parece ser o tipico ''manso''

É outro Fernando Santos.

VALEBEM

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: TFFS em 02 de Junho de 2015, 14:53
a questao é que o Rui Vitória ate tem tido bons resultados agora n tem carisma nenhum.... carisma que e o que eu mais gosto no Jorge Jesus.
Vitória era comido vivo em 2 tempos no Benfica...treinador sem carisma, mas o pior nem é isso, parece ser o tipico ''manso''

A verdade é que no Guimarães quase todos os treinadores eram comidos vivos, e ele é talvez o mais popular que por lá passou. E está lá há 4 anos!
Também se dizia que o Jardim não tinha carisma, e tal...
Agora é moda dizer que o Rui Vitória é fraco, quando os factos mostram o oposto.

Elvis the Pelvis

O problema do Rui Vitória não é o facto de ter falta de carisma, de ser manso, etc, mas sim por ser um treinador normal, para não dizer mediano.

Red Bullet

Citação de: Jaime_PN em 02 de Junho de 2015, 14:59
Que carisma tem o Allegri ou o Ancelotti? Só para citar dois excelentes treinadores que têm apresentado resultados.
Allegri n conheço o estilo, agora Ancelotti tem pinta de quando fala no balneário, todos ficam de tal forma caladinhos q ele nem sequer tem de levantar o tom para se fazer ouvir. Tem fama de ser super-respeitado, por isso carisma n é coisa q lhe deve faltar.

TFFS

Citação de: marcosantos em 02 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: TFFS em 02 de Junho de 2015, 14:53
a questao é que o Rui Vitória ate tem tido bons resultados agora n tem carisma nenhum.... carisma que e o que eu mais gosto no Jorge Jesus.

sinceramente o que eu acho no vitória, é quando os jogos correram mal e vieram as criticas não tem força para aguentar o barco.

o benfica teve sucesso com trapatoni e jesus , 2 treinadores lideres.

ainda me lembro do italiano a bater na mesa, o benfica jogou muito bem...

https://www.youtube.com/watch?v=QNAd3k6Xo5A
https://www.youtube.com/watch?t=136&v=5cgLqfdAgK4
fodasse ;D

Trapattoni

Depois de encerrada a época, chegou a altura de Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira darem passos concretos na definição do futuro: particularmente do futuro do treinador.
 
Nesse sentido, os dois reuniram-se ontem nas instalações da SAD para conversarem, sendo que a prioridade passa por chegar a uma plataforma de entendimento relativamente ao projeto para o futebol do clube.
 
Não houve, para já, uma discussão sobre a remuneração do técnico, até porque, lá está, antes de avançar para esse passo é necessário um consenso. As duas partes têm de estar sintonizadas quanto ao novo rumo da equipa de futebol: um rumo que passa por um desinvestimento e pela aposta em jogadores que estejam no percurso de afirmação.
 
No fundo a realidade do Benfica tem de mudar, acredita Luís Filipe Vieira. É necessário cortar no orçamento para a equipa principal e o treinador tem de estar concertado com esse objetivo prioritário do clube.
 
A primeira conversa andou portanto à volta disso. Os diálogos vão continuar nas próximas horas, Jesus e Vieira vão voltar a reunir num prazo limite de dois dias, e é justo portanto perceber que as duas partes continuam a pensar que é possível chegar a acordo.
 
Não é líquido, de resto, que Luís Filipe Vieira esteja irredutível na ideia de baixar o ordenado de Jesus, ou de baixar para metade.
 
Na administração da SAD, e embora toda a gente tenha mostrado solidariedade com a decisão do presidente, seja ela qual for, há quem defenda que os bons resultados e a valorização que Jorge Jesus tem feito de vários jogadores pode justificar um esforço da parte da SAD em segurá-lo.
 
Jorge Jesus, por outro lado, deseja permanecer no Benfica, até porque só trocava os encarnados por um clube de topo na Europa. Mas essa proposta não chegou, até agora.
 
No essencial, são todos estes pormenores que têm de ser acertados. Há um longo caminho a percorrer, portanto. Mas a continuidade das conversações, depois de uma primeira reunião, é um claro indicador que tanto Jesus quanto Vieira sentem que vale a pena continuar a falar.

Mais Futebol

Oposição

Citação de: cernache1 em 02 de Junho de 2015, 14:45
Citação de: Oposição em 02 de Junho de 2015, 14:43
Citação de: Diferreira em 02 de Junho de 2015, 14:06
Citação de: Oposição em 02 de Junho de 2015, 02:22
Citação de: Diferreira em 02 de Junho de 2015, 00:49
Citação de: totita em 02 de Junho de 2015, 00:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Junho de 2015, 00:37
Citação de: cmartins17 em 02 de Junho de 2015, 00:36
Não me fodam, a sério.

Acham que é o milhão que querem reduzir que vai melhorar a saúde financeira do Benfica ?

1 M num ano ... num clube que compra Candeias, Kanus , Marçais, Bebés , etc ???

Não sejam masoquistas ...
o RGS já disse que o problema não é o dinheiro...é o projecto desportivo.

Exatamente.

Eu pelo que entendi das palavras do RGS,é o projecto,e aqui já sou eu a entrar no campo da espéculação.

JJ não quer apostar na formação,quer investimento em jogadores que custam dinheiro.

O Seara disse o mesmo... Parece que vamos ter uma equipa ainda mais fraca que a deste ano, só me apetece chorar. Nem dá para saborear a vitória do Campeonato e da Taça da Liga  :cry2:
Chora, chora que o Tricampeonato, logo a seguir a saborearmos o Bicampeonato e a Taça da Liga... vai comover muita gente.

P.S: O Seara, já demonstrou que sabe mais sobre o porto, do que sobre o Benfica.

Espero que tenhas razão...
Acredita vou ter!

E já agora, convém não esquecer que lá para as terras do porto. Toda uma equipa irá começar do zero. As saídas prevêem-se muitas e variadas, Jackson ( que era mais de meia equipa... vai dar de frosques ) e Flopetegui, está disponível para andar mais meia época a fazer experiências e perder pontos e depois fazer uma segunda volta... sem o tal ponta de lança.

Eles arranjarem pontas de lança até tem sido complicado, não é ?
Ó claro! Vão encontrar um Jakcson debaixo de cada pedra. Aliás, estão em franca melhoria de ano para ano.

Daí o nosso Bicampeonato, os seis Títulos conquistados em 2 anos ( com o 7º à porta ) para 0 do porto, E com estes a investirem 53 milhões de euros, a somar aos dois laterais de 28 milhões de euros, a pagar ordenados à la Tello de 6 milhões de euros brutos.

Uma prova clara, de que vão arranjar mais um Jakson... ou será mais um Adrien Lopez?

Flavius Julius

Citação de: Shoky em 02 de Junho de 2015, 15:01
Citação de: marcosantos em 02 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: TFFS em 02 de Junho de 2015, 14:53
a questao é que o Rui Vitória ate tem tido bons resultados agora n tem carisma nenhum.... carisma que e o que eu mais gosto no Jorge Jesus.

sinceramente o que eu acho no vitória, é quando os jogos correram mal e vieram as criticas não tem força para aguentar o barco.

o benfica teve sucesso com trapatoni e jesus , 2 treinadores lideres.

ainda me lembro do italiano a bater na mesa, o benfica jogou muito bem...

https://www.youtube.com/watch?v=QNAd3k6Xo5A

Lembro-me bem desse jogo com o CSKA.
Não jogámos um caralho. ;D

Grande homem o Trapa.
ou foi contra o Estugarda?

Rikurveojmal

Citação de: Shoky em 02 de Junho de 2015, 14:44
Citação de: Taliscão em 02 de Junho de 2015, 14:15
Depois de uma conversa que tive agora na hora de almoço, fiquei muito mais preocupado. O Jesus e o Vieira nunca estiveram tão afastados em relação à renovação.  >:(

É questão para se dizer:



;D

Explica o contexto do tenham o cuidado que não consigo perceber