Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

IloveSLB2014

Citação de: Makumbino em 24 de Novembro de 2019, 11:43
A bozofia dele, todo inchado  ;D

Teve propostas de Inglaterra e tal, mas preferiu o Flamengo  :D

Vai morrer assim, está no sangue
Teve, do Newcastle...

SousaLB

Citação de: slb2me em 24 de Novembro de 2019, 11:23
Bruno Lage até ao fim da época (deus queira que mais) e começar a reservar Marco Silva (está na altura de treinar o grande e um grande que o sporting já foi).
Porra... Longe.

Orgulhosamente_SLB

Ainda falamos de Portugal.

A comunicação social no Brasil bate todos os limites...

https://www.youtube.com/watch?v=RGN4x3oKslk

Makumbino

#971568
Citação de: SousaLB em 24 de Novembro de 2019, 11:41
Citação de: iKatz em 24 de Novembro de 2019, 02:27
Citação de: Shoky em 24 de Novembro de 2019, 02:25
Citação de: slb_always em 24 de Novembro de 2019, 02:19
Citação de: Shoky em 24 de Novembro de 2019, 02:18
Citação de: slb_always em 24 de Novembro de 2019, 02:12
Parabéns, é um grande feito sim.

É bom de ver que usufruiu de um grande investimento que o Fla fez, a semelhança do que lhe aconteceu com o Benfica.

No entanto, ele quebrou um monte de paradigmas no Brasil. Está a bater records todas as semanas. Prática o futebol mais bonito.  Isto é de treinador. Todos os jogadores melhoraram com ele .

E não, não é qualquer treinador que faz isto. É preciso consistência. Vilas Boas desde que saiu do Porto não fez nada de especial, Lage é uma sombra do que foi e os outros nem vale a pena falar. O Jesus por onde quer que passou desde o Belenenses melhorou as equipas....

E digo mais, se os espanhóis abrem a pestana e sentam o Jesus no banco do Barcelona vão corar de vergonha de Valverdes e afins...

O Jesus num Barcelona dura 1 mês.

Ou isso ou bate records com goleadas atrás de goleadas....

O Manuel José também batia records em África.
Quando baixas do intermédio para o fácil, é normal.
O Jesus é um bom treinador. Na EUROPA.
Desceu o nível e parece que joga contra atrasados...claro.

Imagina o Klopp a treinar Benfica ou Porto, por exemplo...e percebes.
Há que contextualizar.
shoky o valverde e um treinador bem pior que o Jesus e esta a dois anos no Barcelona..
O Valverde não é gajo para se pegar com metade do plantel ao fim de dois treinos...
Um tuga no Brasil com um balneário de brincas na areia com a mania que são vedetas tipo gabigol, deu certo
Será que o balneário do Barcelona é assim tão pior que isto?
O Zidane teve sucesso no Real, o Valverde ganha campeonatos no Barcelona, o Simeone leva o Atlético a fjnais da champions, mas o Jesus não durava 1 mês no Barcelona
Mas calma que se o do River já é a última bolacha do pacote, e vai acabar num colosso

Será por ser português? Será por todo a história dele com o Benfica?
Este tendência dos tugas acharem sempre que não conseguimos e que o que é português não presta, que os outros são melhores, sempre me fez confusão

Ou somos demasiado patriotas ou desvalorizamos por completo por ser português

Tuga sempre foi de extremos

resendepereira

Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Novembro de 2019, 11:50
Citação de: Makumbino em 24 de Novembro de 2019, 11:43
A bozofia dele, todo inchado  ;D

Teve propostas de Inglaterra e tal, mas preferiu o Flamengo  :D

Vai morrer assim, está no sangue
Teve, do Newcastle...
ė normal q tenha Tido de algum clube ele tem empresários e uma máquina boa por tras

Trve Kvlt

O JJ se não sai do Benfica em 2015 neste momento tínhamos um hexa-campeonato no bolso.

Isto nem sequer pode ser questionado.

Red2802

O meu último post neste tópico, a não ser que regresse ao Benfica.

A discussão sobre um treinador que deixou o Benfica há quase cinco anos continua acesa. Demasiado acesa.

E assim continuará enquanto tivermos à frente do clube gente que não põe os interesses desportivos acima de todos os outros.

Para muita gente que aqui anda Jesus foi alguém que alterou a mediocridade que existia no Benfica, alguém que levou o Benfica para patamares inexistentes em toda a sua memória. Isso é um facto e nem vou perder tempo com os contextos de investimentos e coisas do género que, que, for honesto na análise, percebe perfeitamente.

Jesus teve o mérito de aplicar a sua personalidade egocêntrica e teimosa para combater a incompetência reinante no clube. Juntou a isso o conhecimento que tem do jogo e do treino e, obviamente, mudou tudo para melhor.

Agora, isso não faz de Jesus a última bolacha do pacote. Não deixa de ser hilariante que, ao longo do tempo, se multipliquem os seus fanboys aqui no fórum, muitos deles depois de dizerem dele o que Maomé não disse do toucinho.

Esse número irá continuar a aumentar enquanto o Benfica não tiver à frente dos seus destinos gente competente que queira fazer da sua equipa de futebol a bandeira do clube. A continuar assim, daqui por pouco tempo teremos 90% do Benfiquistas a rasgar as vestes pelo regresso de Jesus.

Eu não gosto da personalidade do Jesus. Para alguns parece um crime não gostar dele, pelo que referi atrás. Mas eu não gosto. Estou no meu direito.

Não conheço pessoalmente Jesus. Posso até ser injusto. Mas conheço a sua postura no futebol desde sempre. E nessa única perspectiva que tenho, vislumbro um treinador sem nível para o Benfica. Arrogante, mal-criado, egocêntrico e com uma enorme falta de respeito pelos colegas e adversários. E - o pior dos defeitos - sempre gostou de espezinhar os fracos enquanto não dispensava a fralda com os mais fortes.

E nem estou a ponderar o facto de ter ido para o Sporting é da sua postura lá contra o Benfica. Eu não o censuro por ter ido para la. Foi dispensado e foi à sua vida. O que fez lá é secundário para mim quando comparado com o que fez no Benfica.

Apontar defeitos a Jesus não é tirar-lhe mérito pelo que fez no Benfica. É apenas isso, apontar-lhe os defeitos e ter a visão de uma solução diferente que possa aliar a competência aos valores indispensáveis para ser treinador do Benfica.

Enquanto o Benfica não mudar de rumo todos os seus defeitos serão percepcionados como virtudes. É inevitável.

O mesmo se passa com o presidente. Há sempre a história das pedras da calçada para justificar a vergonha que está à vista de toda a gente.

Continuar a discussão JJ é apenas um sinal de degradação.

Enquanto isso o Benfica afunda-se. Em presidentes, em treinadores e em jogadores.

Seria melhor parar.

krak

Foda se na Sportv+ até a seguir o voo do Flamengo...
Surrealismo

Makumbino


Se o Jorge Jesus não tivesse vindo para o Benfica em 2009, como acham que tinham sido estes últimos 10 anos do clube?
O que acham que a história nos tinha reservado?
Tínhamos ganho mais campeonatos? Tínhamos títulos internacionais?
Estaríamos melhor agora?

As vezes dou por mim a pensar nisso

Mete-me nojo genuíno, ver muito benfiquista a desvalorizar por completo a importância gigante que o Jesus teve no Benfica da última década


SousaLB

Citação de: Makumbino em 24 de Novembro de 2019, 12:00

Se o Jorge Jesus não tivesse vindo para o Benfica em 2009, como acham que tinham sido estes últimos 10 anos do clube?
O que acham que a história nos tinha reservado?
Tínhamos ganho mais campeonatos? Tínhamos títulos internacionais?
Estaríamos melhor agora?

As vezes dou por mim a pensar nisso

Mete-me nojo genuíno, ver muito benfiquista a desvalorizar por completo a importância gigante que o Jesus teve no Benfica da última década
A mim mete-me nojo ver gente a pôr um Benfica sem Jesus ao nível dum Paços de Ferreira.

Não querendo entrar em medições de pilinhas, acredito que seja um sentimento mais benfiquista...

Trve Kvlt

Citação de: Makumbino em 24 de Novembro de 2019, 12:00

Se o Jorge Jesus não tivesse vindo para o Benfica em 2009, como acham que tinham sido estes últimos 10 anos do clube?
O que acham que a história nos tinha reservado?
Tínhamos ganho mais campeonatos? Tínhamos títulos internacionais?
Estaríamos melhor agora?

As vezes dou por mim a pensar nisso

Mete-me nojo genuíno, ver muito benfiquista a desvalorizar por completo a importância gigante que o Jesus teve no Benfica da última década

Provavelmente teríamos sido ultrapassados em campeonatos nacionais pelo Porto.

No final de 2008/2009 estava 31-24.

Seguindo a lógica dos anos anteriores de presidência Vieira teríamos conquistado um campeonato nesta década.

31+1 = 32
24+9 = 33

Makumbino

Citação de: SousaLB em 24 de Novembro de 2019, 12:02
Citação de: Makumbino em 24 de Novembro de 2019, 12:00

Se o Jorge Jesus não tivesse vindo para o Benfica em 2009, como acham que tinham sido estes últimos 10 anos do clube?
O que acham que a história nos tinha reservado?
Tínhamos ganho mais campeonatos? Tínhamos títulos internacionais?
Estaríamos melhor agora?

As vezes dou por mim a pensar nisso

Mete-me nojo genuíno, ver muito benfiquista a desvalorizar por completo a importância gigante que o Jesus teve no Benfica da última década
A mim mete-me nojo ver gente a pôr um Benfica sem Jesus ao nível dum Paços de Ferreira.

Não querendo entrar em medições de pilinhas, acredito que seja um sentimento mais benfiquista...
Nunca vi ninguém a dizer isso
Mas antes do JJ chegar ficamos atrás do Vitória de Guimarães
Sim, seus memória de queijo, era neste estado que estávamos e com um presidente como o Vieira, nem quero imaginar o que teria acontecido se o JJ não tem vindo


Sou mais benfiquista se disser post sim post não que o Jesus está acabado, que é um filho da puta e que não o quero nem pintado de ouro?

sbremoved_33753

Ainda vai ganhar mais.
Rumo ao brasileirão.

É lidar.

SousaLB

Citação de: Makumbino em 24 de Novembro de 2019, 12:13
Citação de: SousaLB em 24 de Novembro de 2019, 12:02
Citação de: Makumbino em 24 de Novembro de 2019, 12:00

Se o Jorge Jesus não tivesse vindo para o Benfica em 2009, como acham que tinham sido estes últimos 10 anos do clube?
O que acham que a história nos tinha reservado?
Tínhamos ganho mais campeonatos? Tínhamos títulos internacionais?
Estaríamos melhor agora?

As vezes dou por mim a pensar nisso

Mete-me nojo genuíno, ver muito benfiquista a desvalorizar por completo a importância gigante que o Jesus teve no Benfica da última década
A mim mete-me nojo ver gente a pôr um Benfica sem Jesus ao nível dum Paços de Ferreira.

Não querendo entrar em medições de pilinhas, acredito que seja um sentimento mais benfiquista...
Nunca vi ninguém a dizer isso
Mas antes do JJ chegar ficamos atrás do Vitória de Guimarães
Sim, seus memória de queijo, era neste estado que estávamos e com um presidente como o Vieira, nem quero imaginar o que teria acontecido se o JJ não tem vindo


Sou mais benfiquista se disser post sim post não que o Jesus está acabado, que é um filho da puta e que não o quero nem pintado de ouro?
Tens que perguntar aos que dizem isso, não a mim.

Se o Jesus não tivesse vindo, ontem tínhamos jogado na mesma contra uma equipa do escalão do Vizela, só que para o campeonato. Parece-me óbvio.

diego040675

Citação de: Trve Kvlt em 24 de Novembro de 2019, 11:54
O JJ se não sai do Benfica em 2015 neste momento tínhamos um hexa-campeonato no bolso.

Isto nem sequer pode ser questionado.
não pode ser questionado?
Foda-se
O gajo perdeu dois campeonatos para o Vitor Pereira
O Vitor Pereira caralho!
E ainda dizem q não pode ser questionado
Brincadeira