Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AleKx

Gostava de lhe fazer 2 perguntas na conferência de imprensa de apresentação....

Farto de comer gelados com a testa...

lonstrup

Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:14
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:06
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
essa é uma pergunta enviesada. porque muita da nossa memória é condicionada aos nossos gostos, e a bons momentos etc.

posso te dizer que havia muito pessoal que apreciava o losango do Fernando Santos, por exemplo.

o Benfica de Heynckes era dinâmico, era de treinador.

mesmo o Benfica de Souness era aguerrido, e deu alguns bons espectáculos.

agora, muito disto vai dos gostos de cada um. mas já tivemos depois de Eriksson treinadores que treinaram as equipas, e as colocaram a jogar à bola, e que perderam campeonatos de forma menos penalizadoras que o Benfica de jj.

também te digo que o Benfica de jj tem uma particularidade, e talvez por isso os seus fãs se socorram tanto de ideias subjectivas como bom futebol: foi o único Benfica que perdendo, foi celebrado. nem no tempo do Eriksson, se «celebrava» o futebol que perdia campeonatos.

e este é um dos meus grandes receios com o retorno do jj, é a maneira como se lidarão com os fracassos. como é um treinador demasiado caro para despedir, teremos sempre de ficar com ele estes 3 anos, percamos ou ganhemos. e isso pode ter efeitos nefastos nos adeptos.

Ok, posso concordar contigo em alguns aspectos, mas acho que alguns dos treinadores que falaste tiveram alguns bons jogos mas nao ganharam nada...por exemplo Heynckes começou muito bem mas depois desapareceu completamente alem de ter dispensado o Joao Pinto que e uma coisa que ainda hoje nao entendo...Depois ha quem diga que depois de ter sido feliz no Benfica nao devia ter voltado porque nao se volta a ser feliz no mesmo sitio..Bem la vou ter de voltar a Ericksson...e so a minha opiniao...mas como disse atras concordo com alguma coisas que disseste..
pronto, lá está. Jesus é o treinador mais titulado do Benfica, mas ao mesmo tempo é o que mais campeonatos perdeu no Benfica. E nos anos nas ventas, sem taça da liga, seria sempre diferente. teria sido comido vivo como muitos outros foram.

estamos a comparar momentos diferentes, tempos diferentes, e principalmente um tempo em que os adeptos do Benfica viviam e exigiam muito mais do clube. o Benfica de Vieira é bastante diferente do Benfica do século XX. Por isso é sempre difícil estar a comparar coisas tão diferentes.

bruno_slb_

Citação de: Francescoli em 18 de Julho de 2020, 08:14
É urgente livrar-se dos fazedores de camas.

Nas costas dos outros vês as tuas.
E dos chibos que há ali dentro

alexis9000

Vou contar as vezes que vão falar sobre e-toupeiras enquanto o JJ cá está.  Aposto que até vai cansar

agostinislb

Benfica de jj 2020/2021

Odisseias

N Tavares  r dias  L verissimo j cancelo

Weig

Rafa        paqueta       pedrinho

Gabigol   Vinicius

fanfoot99

Emprestar ao Estrela para ganhar caparro.

xiribiti

Os brasileiros mudaram-se todos para o Twitter

https://mobile.twitter.com/SLBenfica/status/1284246556133163009

Fds, muito estranho ver este tópico novamente no geral

lonstrup

o plantel do Benfica tem jogadores talentosos. para consumo interno, basta meter os meninos a correr e ter uma organização colectiva básica.

agora estou curioso para ver a limpeza que se vai fazer. e mais curioso ainda para as perguntas que a imprensa (não) vai fazer.

xiribiti

Citação de: AleKx em 18 de Julho de 2020, 08:18
Gostava de lhe fazer 2 perguntas na conferência de imprensa de apresentação....

Farto de comer gelados com a testa...

Eu punha as CIs dele no Sporting em loop

PB_124

Não era a minha escolha mas dps de ver os nomes de Emery serem postos na equação ....meu rico JJ.

Limpeza de balneário é necessária e ele é capaz disso.

Que tenha sucesso.

JPE

Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 08:17
Citação de: JPE em 18 de Julho de 2020, 08:09
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
Bruno Flores, chega-te?

Quem e esse???
É da familia do Souness Autuori.

lonstrup

Citação de: agostinislb em 18 de Julho de 2020, 08:22
Benfica de jj 2020/2021

Odisseias

N Tavares  r dias  L verissimo j cancelo

Weig

Rafa        paqueta       pedrinho

Gabigol   Vinicius
eu acho que vamos buscar um lateral direito de menos nomeada. um jovem brasileiro com potencial do brasileirão, ou então um experiente da liga portuguesa tipo Diogo Figueiras ou Esgaio.

daviddgc

O JJ devia exigir o regresso do Boto.

SMOL25

Citação de: tiago_alexx em 18 de Julho de 2020, 07:57
vai comecar a jogar, muito provavelmente, sem publico nas bancadas. Se encarrilar numa serie de vitorias, quando (e se) voltarem os adeptos ao estadio, ja tera todos do seu lado, mesmo aqueles que nao o gramam
Eu não o quero de volta mas isso não significa que queira a derrota do Benfica. Uma coisa não leva a outra.

Agora insisto, é uma vergonha. Temos o clube que merecemos. O Salvador... Por favor....

Ferreirinha

Citação de: bruno_slb_ em 18 de Julho de 2020, 08:21

E dos chibos que há ali dentro

Apesar de nao concordar com tudo que dizes concordo com a maior parte das coisas..acho que como tudo dizes sao apenas visoes diferentes..nao sei a tua idade..eu tenho 50 e por falo de Ericksson..se fores desse tempo de certeza que teras as memorias do futebol praticado pelo Benfica nesses anos...entao nos 2 promeiros...e o que e certo e que em duas passagens fomos a 2 finais europeias...bons tempos...e bom a gente discutir estas coisas sem agressoes como as vezes acontece por aqui..grande abraço