Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

4x4x2

Citação de: Fireeagle em 17 de Julho de 2020, 13:49
Trata-se de um processo com constantes avamços e recuos, neste momento o acordo é total, mas ainda nada está assinado, não é fácil negociar com alguém que se julga maior que a instituição, se vier, como parece ser o caso neste momento, espero que alguém o coloque no seu devido lugar que é o de Treinador.

Com LFV, JJ será sempre mais do que um Treinador. E ainda bem, porque agora percebemos que de facto ele era A estrutura. E bem que precisamos de uma estrutura à séria, porque o que temos visto é de uma desorientação total.
Mas isto diz mais de quem o dirige do que o próprio JJ, que vai ser igual a si mesmo, para o bem e para o mal, sem surpresas.

Roy Kent

Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 07:59
Citação de: peter_slb em 18 de Julho de 2020, 07:18
não gosto dele e acho que nunca deveria regressar ao Benfica, mas além disso e, após o facto consumado, mais importante que isso, acho que não é tão bom como a maioria crê.

Vamos ver que plantel vai ter e o que faz com ele, anda tudo a dizer que este ano ele ganhava o campeonato a brincar com o plantel atual, espera-se um forte investimento, o porto vai continuar falido tendo de vender novamente os melhores jogadores e o sporting, ainda que o Ruben Amorim dê indícios de ser especial, continuará a não ser competitivo, por isso a única coisa que se pode esperar é que internamente o domínio do Benfica seja avassalador, passando a avaliação do trabalho do jj para a esfera europeia, na qual o mínimo aceitável terá de ser a passagem da fase de grupos da Champions e a queda ocorrer somente aos pés dum tubarão e não dum Leipzig/Lyon.
e é importante estarmos cientes que aconteça o que acontecer, jorge jesus vai cumprir o 3 anos. é demasiado caro para ser despedido, voltamos a estar reféns dele.

este retorno vai criar divisão nos benfiquistas, e se ele não superar o registo da primeira passagem, o animo dos adeptos vai ficar mesmo lá em baixo.

estão a criar-se expectativas muito elevadas, sem haver redes de segurança. se correr mal, corre mesmo muito mal.

esperemos que corra bem no campo, mas com Vieira com presidente há sempre o risco real de dar merda a dado momento.
Fixe é estar refém do bombo & panhonha.


lonstrup

Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
essa é uma pergunta enviesada. porque muita da nossa memória é condicionada aos nossos gostos, e a bons momentos etc.

posso te dizer que havia muito pessoal que apreciava o losango do Fernando Santos, por exemplo.

o Benfica de Heynckes era dinâmico, era de treinador.

mesmo o Benfica de Souness era aguerrido, e deu alguns bons espectáculos.

agora, muito disto vai dos gostos de cada um. mas já tivemos depois de Eriksson treinadores que treinaram as equipas, e as colocaram a jogar à bola, e que perderam campeonatos de forma menos penalizadoras que o Benfica de jj.

também te digo que o Benfica de jj tem uma particularidade, e talvez por isso os seus fãs se socorram tanto de ideias subjectivas como bom futebol: foi o único Benfica que perdendo, foi celebrado. nem no tempo do Eriksson, se «celebrava» o futebol que perdia campeonatos.

e este é um dos meus grandes receios com o retorno do jj, é a maneira como se lidarão com os fracassos. como é um treinador demasiado caro para despedir, teremos sempre de ficar com ele estes 3 anos, percamos ou ganhemos. e isso pode ter efeitos nefastos nos adeptos.

AleKx

Citação de: G-Man em 18 de Julho de 2020, 08:05
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 07:59
Citação de: peter_slb em 18 de Julho de 2020, 07:18
não gosto dele e acho que nunca deveria regressar ao Benfica, mas além disso e, após o facto consumado, mais importante que isso, acho que não é tão bom como a maioria crê.

Vamos ver que plantel vai ter e o que faz com ele, anda tudo a dizer que este ano ele ganhava o campeonato a brincar com o plantel atual, espera-se um forte investimento, o porto vai continuar falido tendo de vender novamente os melhores jogadores e o sporting, ainda que o Ruben Amorim dê indícios de ser especial, continuará a não ser competitivo, por isso a única coisa que se pode esperar é que internamente o domínio do Benfica seja avassalador, passando a avaliação do trabalho do jj para a esfera europeia, na qual o mínimo aceitável terá de ser a passagem da fase de grupos da Champions e a queda ocorrer somente aos pés dum tubarão e não dum Leipzig/Lyon.
e é importante estarmos cientes que aconteça o que acontecer, jorge jesus vai cumprir o 3 anos. é demasiado caro para ser despedido, voltamos a estar reféns dele.

este retorno vai criar divisão nos benfiquistas, e se ele não superar o registo da primeira passagem, o animo dos adeptos vai ficar mesmo lá em baixo.

estão a criar-se expectativas muito elevadas, sem haver redes de segurança. se correr mal, corre mesmo muito mal.

esperemos que corra bem no campo, mas com Vieira com presidente há sempre o risco real de dar merda a dado momento.
Fixe é estar refém do bombo & panhonha.

As duas alternativas...
Que gentinha tão limitada!
:estrelas:

kingvata

Gaitan e Garay fazem sentido no plantel que temos e para as ambições actuais

Se quisermos ir mais longe, deviamos ambicionar mais

Mas temos de perceber que neste momento o Benfica não sabe mexer-se no mercado, perdeu o scouting que tinha

AleKx

Citação de: kingvata em 18 de Julho de 2020, 08:07
Gaitan e Garay fazem sentido no plantel que temos e para as ambições actuais

Se quisermos ir mais longe, deviamos ambicionar mais

Mas temos de perceber que neste momento o Benfica não sabe mexer-se no mercado, perdeu o scouting que tinha

Agora não precisas de scout.

Agora tens o jorjus.

JPE

Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
Bruno Flores, chega-te?

Cob92

Citação de: aplane em 18 de Julho de 2020, 07:35
Citação de: brankinho_gaspar em 17 de Julho de 2020, 23:38
Ao menos vamos voltar a ter memes



Por acaso acho que este, juntamente com o do Sheú, é dos episódios mais deprimentes dele.. Desrespeito total por um adversário.. Não são valores à Benfica..

Jorge Jesus è um corpo estranho na história do Benfica.

Ele não è Benfica mas è aquele que conseguiu segurar vários anos toda a merda que faz o Vieira è por isso que o próprio esta em desespero para o trazer.

lonstrup

Citação de: G-Man em 18 de Julho de 2020, 08:05
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 07:59
Citação de: peter_slb em 18 de Julho de 2020, 07:18
não gosto dele e acho que nunca deveria regressar ao Benfica, mas além disso e, após o facto consumado, mais importante que isso, acho que não é tão bom como a maioria crê.

Vamos ver que plantel vai ter e o que faz com ele, anda tudo a dizer que este ano ele ganhava o campeonato a brincar com o plantel atual, espera-se um forte investimento, o porto vai continuar falido tendo de vender novamente os melhores jogadores e o sporting, ainda que o Ruben Amorim dê indícios de ser especial, continuará a não ser competitivo, por isso a única coisa que se pode esperar é que internamente o domínio do Benfica seja avassalador, passando a avaliação do trabalho do jj para a esfera europeia, na qual o mínimo aceitável terá de ser a passagem da fase de grupos da Champions e a queda ocorrer somente aos pés dum tubarão e não dum Leipzig/Lyon.
e é importante estarmos cientes que aconteça o que acontecer, jorge jesus vai cumprir o 3 anos. é demasiado caro para ser despedido, voltamos a estar reféns dele.

este retorno vai criar divisão nos benfiquistas, e se ele não superar o registo da primeira passagem, o animo dos adeptos vai ficar mesmo lá em baixo.

estão a criar-se expectativas muito elevadas, sem haver redes de segurança. se correr mal, corre mesmo muito mal.

esperemos que corra bem no campo, mas com Vieira com presidente há sempre o risco real de dar merda a dado momento.
Fixe é estar refém do bombo & panhonha.


estavas tão refém que os despediste. que é aliás o que devia acontecer com qualquer treinador do Benfica, estar sempre dependente dos resultados e de uma constante avaliação ano ano.

durante os anos de Prof Rui Carlos e Lage o Benfica voltou a ter esta visão de clube grande, de avaliar os desempenhos de treinadores, e caso não fizessem parte da solução despedir.

agora voltaremos ao tempo das «progressões automáticas» à la função pública, em que faça o que o treinador fizer, será sempre «promovido» sem qualquer avaliação.

Mestre

Citação de: lPhoenix em 18 de Julho de 2020, 07:55
Citação de: AleKx em 18 de Julho de 2020, 07:48
Não estou a conseguir lidar....

Tu e muitos. Só que por respeito ao momento poucos se manifestam.

Os homens que confiaram na "estrutura" enterraram-se, o tipo que desconfia da própria sombra foi capaz do melhor e do pior.

É moeda a ar.
Vamos fazer figas para o lado das coroas porque sem ovos JJ não faz omeletes.


Mas devia, ou só se é treinador de 3
Milhões com 200 milhões de contratações

Francescoli

É urgente livrar-se dos fazedores de camas.

Nas costas dos outros vês as tuas.

Ferreirinha

Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2020, 08:06
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
essa é uma pergunta enviesada. porque muita da nossa memória é condicionada aos nossos gostos, e a bons momentos etc.

posso te dizer que havia muito pessoal que apreciava o losango do Fernando Santos, por exemplo.

o Benfica de Heynckes era dinâmico, era de treinador.

mesmo o Benfica de Souness era aguerrido, e deu alguns bons espectáculos.

agora, muito disto vai dos gostos de cada um. mas já tivemos depois de Eriksson treinadores que treinaram as equipas, e as colocaram a jogar à bola, e que perderam campeonatos de forma menos penalizadoras que o Benfica de jj.

também te digo que o Benfica de jj tem uma particularidade, e talvez por isso os seus fãs se socorram tanto de ideias subjectivas como bom futebol: foi o único Benfica que perdendo, foi celebrado. nem no tempo do Eriksson, se «celebrava» o futebol que perdia campeonatos.

e este é um dos meus grandes receios com o retorno do jj, é a maneira como se lidarão com os fracassos. como é um treinador demasiado caro para despedir, teremos sempre de ficar com ele estes 3 anos, percamos ou ganhemos. e isso pode ter efeitos nefastos nos adeptos.


Ok, posso concordar contigo em alguns aspectos, mas acho que alguns dos treinadores que falaste tiveram alguns bons jogos mas nao ganharam nada...por exemplo Heynckes começou muito bem mas depois desapareceu completamente alem de ter dispensado o Joao Pinto que e uma coisa que ainda hoje nao entendo...Depois ha quem diga que depois de ter sido feliz no Benfica nao devia ter voltado porque nao se volta a ser feliz no mesmo sitio..Bem la vou ter de voltar a Ericksson...e so a minha opiniao...mas como disse atras concordo com alguma coisas que disseste..

lonstrup

Citação de: kingvata em 18 de Julho de 2020, 08:07
Gaitan e Garay fazem sentido no plantel que temos e para as ambições actuais

Se quisermos ir mais longe, deviamos ambicionar mais

Mas temos de perceber que neste momento o Benfica não sabe mexer-se no mercado, perdeu o scouting que tinha
há outra dimensão relevante da discussão, para entrar alguém outro terá de sair.

e agora com jj no Benfica, podemos contar com uma imprensa amiga e que não quer atrapalhar o trabalho de jj. portanto, vão ser brandos nas notícias do mercado. serão sempre noticiados jogadores fantásticos para vir; raramente se falará de assuntos que melindrem o planeamento do plantel; e vão desaparecer as notícias menos abonatórias sobre Pizzi, Almeida e Rafa.

com outra treinador, provavelmente na primeira conferência de imprensa perguntariam logo se contava com os 3 estarolas. mas como é jesus, este tipo de perguntas vão desaparecer durante uns tempos.

Monstro_SLB

Muito obrigado a todos que participaram na elaboração e colocação da tarja de boas vindas ao JJ o nosso mister. Abraço

Ferreirinha

Citação de: JPE em 18 de Julho de 2020, 08:09
Citação de: Ferreirinha em 18 de Julho de 2020, 07:59
Meus amigos pensem um bocadinho e tirando o lado da pessoa ( que tem coisas que gosto ) e ter cometido alguns erros como todos os treinadores cometem, digam-me um nome de treinador desde Ericksson que um futebol atraente e dinamico como tinha JJ no Benfica....
Bruno Flores, chega-te?

Quem e esse???