Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meio_metro

Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 14:07
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:52
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:51
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2020, 13:47
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:43
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:39
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:32
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357739

Só o Planas é de nível inferior. Falar de um Barcelona D como se tivessem jogado com os juvenis é para os apanhados.

Jogaram com uma equipa de suplentes, sem rotinas, e com jogadores em princípio de carreira (Thiago, Sergi, Tello). E para eles era um jogo só para cumprir calendário.

Nós jogamos na máxima força, com uma equipa coesa, que se conhecia bem, e habituada a si própria. Mas para nós era um jogo de vida ou morte para decidir a nossa vida na Champions desse ano.

0-0 foi pouco.

O Jesus no Sporting teve jogos muito melhores contra um Barcelona mais composto. Principalmente em Alvalade.
Essa equipa que se conhecia bem e estava habituada a si própria era a que tinha o Melgarejo a lateral, que tinha o Lima acabado de chegar e olhado de lado e ficou sem o meio campo titular a 31 de Agosto? Ok

Essa equipa já jogava junta há quase 2 meses. O jogo foi em Dezembro. Estavam muito mais consolidados sem dúvida.

O meu ponto mantém-se. Este empate não foi nada do outro mundo.

Um grande empate foi sim aquele em pleno estádio da Juventus. Esse sim foi um empate à campeão. Duas equipas a dar os máximos e o Benfica até cheio de contratempos, lesões e expulsões, consegue o resultado.

Este não me dá orgulho nenhum.
Ninguém disse que estava orgulhoso desse empate. Aquilo que se disse é que o Benfica foi superior e merecia ter ganho.

Tu é que disseste que era o Barcelona C ou D e que o Benfica estava OBRIGADO a ganhar, como se fosse um jogo contra o Tondela.

Mas o Benfica estava obrigado a ganhar. Era literalmente a única maneira de nos mantermos na Champions.

Esse empate mandou-nos para a Liga Europa.
Estava obrigado a ganhar ou empatar em Moscovo e perdeu estupidamente. Não estava obrigado nem nunca estará a ganhar em Camp Nou, no Bernabéu ou em Munique. Noção


Vou tentar fazer um desenho.

Estamos a falar de um Barcelona apurado, num jogo de TREINO, repito jogo de TREINO, que decidiu meter os miudos que jogavam na Segunda Division a ter uma experiência de Champions.

Estamos a falar de um Benfica, com um onze de equipa principal, escolhida pelo treinador mediante os jogadores disponíveis, OBRIGADA a ganhar para se manter na competição. OBRIGADA.

O Benfica, OBRIGADO a ganhar, sacou apenas um empate, a um Barcelona constituido maioritariamente por jovens jogadores que estavam a disputar a Segunda Division, que estavam a fazer um JOGO DE TREINO.
Acho que faltavam 3 titulares...

fabioLupi

Citação de: Pikes em 18 de Julho de 2020, 13:54
Já começou. :rir:

Ainda ontem chegou e o tópico já avança às 50 e 60 páginas numas horas.

Já se fala de futebol, de reforços...

O efeito jj não é só nos jogadores. A exigência é total com jj.

Que erro ter saido em 2015.

Ps: que isto não nos afaste do objectivo principal em Outubro.
Senão tivesse saído tinham sido 7 títulos de campeão seguidos.

RedWinner

Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Julho de 2020, 13:41
Bruno Costa Carvalho


JORGE JESUS, O BENFICA E O MEU PROJECTO

Um pequena nota inicial: se houvesse o mínimo de respeito pela democracia no Benfica, em ano de eleições, qualquer treinador deveria ter sido contratado por 1 ano sendo os seguintes uma opção que o clube poderia exercer se o Presidente eleito assim o quisesse.

Isso seria a democracia, mas isso é uma ideia que está afastada há muito do Benfica.

Como líder de uma candidatura à Presidência do Benfica, impõe-se que não haja quaisquer dúvidas sobre o meu posicionamento face a JJ.

Assim respondo a 5 questões que me parecem relevantes:

1. Será que JJ se enquadra desportivamente no meu projecto?

A reposta é muito clara: sim. Quero um Benfica de ataque e dominador. Esse é o tom principal do futebol de JJ, ainda que não nos possamos esquecer de algumas humilhações épicas que sofremos. No entanto, JJ parece-me um treinador mais experiente e mais contido na sua arrogância que tal mal lhes fez às vezes.

2. A contratação de JJ enquadra-se no projecto desportivo de Vieira?

Não sei. Quando Vieira o mandou embora, pois foi isso que aconteceu, o Presidente do Benfica disse que JJ não se enquadrava no seu projecto desportivo. Não potenciava os jovens, não tinha dimensão europeia e não era possível fazer planificações de futuro com JJ.

Assim, o que me parece é que Vieira não tem qualquer projecto desportivo claro. Quer ir ganhando ao sabor do vento.

3. A contratação de JJ enquadra-se nos padrões morais do Benfica?

A resposta aqui é simples: não. Mas aqui também não há novidade. Os padrões morais do Benfica degradaram-se a níveis impensáveis, pelo que esta manobra não surpreende muito. Desenganem-se aqueles que acham que Vieira engoliu um sapo. Para Vieira foi "business as usual".

4. Havia alternativas a JJ?

Havia e de grande qualidade, mas não houve visão para tal ou o Benfica não é suficientemente atractivo para esses nomes. Mas já que se foi buscar um treinador à América do Sul, havia lá outro com grande qualidade que poderia levar o Benfica para outro nível. Falo de Marcelo Gallardo. Mas havia várias outras alternativas de grandes treinadores que nos podiam colocar no patamar que ambiciono.

5. Se ganhar as eleições JJ manter-se-á como treinador?

A resposta é sim. Tudo farei para dar as condições para que Jesus tenha o maior sucesso no Benfica.

Como nota final, gostaria de dizer aos Benfiquistas que eu protagonizo uma candidatura sem tacticismos, pela positiva, construtiva e querendo o melhor para o Benfica.

Tenho consciência que a escolha de JJ para treinador fracturou o Benfica e que existem muitos anti-corpos que poderiam ser aproveitados eleitoralmente.

Não o vou fazer porque o meu interesse é o Benfica, o sucesso do Benfica e a grandeza do Benfica.

Mais uma vez ponho os interesses do Benfica à frente dos meus, o que é a postura totalmente oposta à do actual Presidente.

Espero que Jorge Jesus seja muito feliz neste regresso ao Benfica. A sua felicidade será a nossa.

Todos p'lo Benfica!

É um candidato em quem eu votaria.

RGS NUNCA. Eu penso pela minha cabeça e não pela do Forum.

Luisslb56

Citação de: Meio_metro em 18 de Julho de 2020, 14:03
Citação de: Luisslb56 em 18 de Julho de 2020, 14:02
Não percebo como se pode apoiar...
Agora acabou... O sucesso dele é o nosso... Por isso... Se falhar perdemos duplamente...
Verdade, mas nao consigo dissociar o "Jorge Judas". Nem sei se um dia vou conseguir ultrapassar isso. O que não belisca o facto de ter competência.

cajoyzen6

Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:04
GR Vlachodimos / HELTON LEITE
DD ARIAS ou VRSALJKO / T. Tavares
DC Ruben Dias / Ferro
DC GARAY / Morato
DE Grimaldo / N. Tavares
MDC Weigl / Samaris ou Florentino
MC GERSON / Gabriel
MAD PEDRINHO ou Pizzi / D. Gonçalves ou Jota
MAE Rafa / Cervi
AC CAVANI ou GOTZE / Chiquinho
AC Vinicius / TAREMI

Jocker: GAITAN (MAE ou MAC)

Treinador: JJ

Com todo o respeito, N. Tavares não tem qualidade nem para suplente

PontapeDoIsaias

Citação de: S-Line em 18 de Julho de 2020, 13:56
Espero sinceramente não estarem forcados unicamente no mercado Brazzeriu.
E é só . Por diversas razões .
E um mercado que sempre nos deu muito frutos mas neste momento parece me haver uma escassez enorme de talento e é tudo pago a peso de ouro.

O argentino neste momento parece me ser melhor opcao

Sylphs

Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Julho de 2020, 13:41
Bruno Costa Carvalho


JORGE JESUS, O BENFICA E O MEU PROJECTO

Um pequena nota inicial: se houvesse o mínimo de respeito pela democracia no Benfica, em ano de eleições, qualquer treinador deveria ter sido contratado por 1 ano sendo os seguintes uma opção que o clube poderia exercer se o Presidente eleito assim o quisesse.

Isso seria a democracia, mas isso é uma ideia que está afastada há muito do Benfica.

Como líder de uma candidatura à Presidência do Benfica, impõe-se que não haja quaisquer dúvidas sobre o meu posicionamento face a JJ.

Assim respondo a 5 questões que me parecem relevantes:

1. Será que JJ se enquadra desportivamente no meu projecto?

A reposta é muito clara: sim. Quero um Benfica de ataque e dominador. Esse é o tom principal do futebol de JJ, ainda que não nos possamos esquecer de algumas humilhações épicas que sofremos. No entanto, JJ parece-me um treinador mais experiente e mais contido na sua arrogância que tal mal lhes fez às vezes.

2. A contratação de JJ enquadra-se no projecto desportivo de Vieira?

Não sei. Quando Vieira o mandou embora, pois foi isso que aconteceu, o Presidente do Benfica disse que JJ não se enquadrava no seu projecto desportivo. Não potenciava os jovens, não tinha dimensão europeia e não era possível fazer planificações de futuro com JJ.

Assim, o que me parece é que Vieira não tem qualquer projecto desportivo claro. Quer ir ganhando ao sabor do vento.

3. A contratação de JJ enquadra-se nos padrões morais do Benfica?

A resposta aqui é simples: não. Mas aqui também não há novidade. Os padrões morais do Benfica degradaram-se a níveis impensáveis, pelo que esta manobra não surpreende muito. Desenganem-se aqueles que acham que Vieira engoliu um sapo. Para Vieira foi "business as usual".

4. Havia alternativas a JJ?

Havia e de grande qualidade, mas não houve visão para tal ou o Benfica não é suficientemente atractivo para esses nomes. Mas já que se foi buscar um treinador à América do Sul, havia lá outro com grande qualidade que poderia levar o Benfica para outro nível. Falo de Marcelo Gallardo. Mas havia várias outras alternativas de grandes treinadores que nos podiam colocar no patamar que ambiciono.

5. Se ganhar as eleições JJ manter-se-á como treinador?

A resposta é sim. Tudo farei para dar as condições para que Jesus tenha o maior sucesso no Benfica.

Como nota final, gostaria de dizer aos Benfiquistas que eu protagonizo uma candidatura sem tacticismos, pela positiva, construtiva e querendo o melhor para o Benfica.

Tenho consciência que a escolha de JJ para treinador fracturou o Benfica e que existem muitos anti-corpos que poderiam ser aproveitados eleitoralmente.

Não o vou fazer porque o meu interesse é o Benfica, o sucesso do Benfica e a grandeza do Benfica.

Mais uma vez ponho os interesses do Benfica à frente dos meus, o que é a postura totalmente oposta à do actual Presidente.

Espero que Jorge Jesus seja muito feliz neste regresso ao Benfica. A sua felicidade será a nossa.

Todos p'lo Benfica!

Este garotão anda aqui pelo forum e lança a laracha do Gallardo como se não soubéssemos que o treinadore dele é um Azenha desta vida  ;D

iKatz

Citação de: tecoteco em 18 de Julho de 2020, 14:04
GR Vlachodimos / HELTON LEITE
DD ARIAS ou VRSALJKO / T. Tavares
DC Ruben Dias / Ferro
DC GARAY / Morato
DE Grimaldo / N. Tavares
MDC Weigl / Samaris ou Florentino
MC GERSON / Gabriel
MAD PEDRINHO ou Pizzi / D. Gonçalves ou Jota
MAE Rafa / Cervi
AC CAVANI ou GOTZE / Chiquinho
AC Vinicius / TAREMI

Jocker: GAITAN (MAE ou MAC)

Treinador: JJ
Que plantel de merda oh tecoteco. Desiludiste me

lPhoenix

Citação de: Meio_metro em 18 de Julho de 2020, 14:03
Citação de: Luisslb56 em 18 de Julho de 2020, 14:02
Não percebo como se pode apoiar...
Agora acabou... O sucesso dele é o nosso... Por isso... Se falhar perdemos duplamente...

Epa, obviamente!

Sem espinhas marco a minha posição: não o acho digno do Benfica pelas suas atitudes e posições e considero-o uma fraude de treinador, um chico-esperto da pior espécie, mas enquanto for treinador do Benfica as suas vitórias serão as nossas vitórias.

Terei sempre um olhar [MUITO] crítico, mas quero o nosso sucesso!!

John F. Kennedy

Eu estive a ler este tópico nas últimas horas, entre outros. Estou atordoado. Nem sei o que dizer. Se para bem se para mal. Nem sei o que acho. Que o Benfica volte a jogar futebol e que me dê aquela pica de ver as conferências, as flash interviews, aquele nervoso miúdo das horas antes dos jogos. Que isso volte. Que o JJ atine que ele não é o supra-mor da qualidade e nunca será maior que o Sport Lisboa e Benfica.


desembargador 1

O Jesus não seria o meu treinador, não pela competência, que inegavelmente tem, mas por uma certa dependência que se criou relativamente à personagem ... mas foi escolhido e por isso agora é o meu treinador e espero que tenha todo o sucesso, que não existirá, se a direção tb não reverter a política de subinvestimento dos últimos anos.

Não é uma altura boa para investimentos, mas por outro lado, tb o investimento das maiores equipas da europa vai ser menor, e se a propalada saúde financeira do clube existe, pode ser q com a exigência do jesus se consiga diminuir o gap existente... vamos ver.

PontapeDoIsaias

Citação de: RedWinner em 18 de Julho de 2020, 14:11
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Julho de 2020, 13:41
Bruno Costa Carvalho


JORGE JESUS, O BENFICA E O MEU PROJECTO

Um pequena nota inicial: se houvesse o mínimo de respeito pela democracia no Benfica, em ano de eleições, qualquer treinador deveria ter sido contratado por 1 ano sendo os seguintes uma opção que o clube poderia exercer se o Presidente eleito assim o quisesse.

Isso seria a democracia, mas isso é uma ideia que está afastada há muito do Benfica.

Como líder de uma candidatura à Presidência do Benfica, impõe-se que não haja quaisquer dúvidas sobre o meu posicionamento face a JJ.

Assim respondo a 5 questões que me parecem relevantes:

1. Será que JJ se enquadra desportivamente no meu projecto?

A reposta é muito clara: sim. Quero um Benfica de ataque e dominador. Esse é o tom principal do futebol de JJ, ainda que não nos possamos esquecer de algumas humilhações épicas que sofremos. No entanto, JJ parece-me um treinador mais experiente e mais contido na sua arrogância que tal mal lhes fez às vezes.

2. A contratação de JJ enquadra-se no projecto desportivo de Vieira?

Não sei. Quando Vieira o mandou embora, pois foi isso que aconteceu, o Presidente do Benfica disse que JJ não se enquadrava no seu projecto desportivo. Não potenciava os jovens, não tinha dimensão europeia e não era possível fazer planificações de futuro com JJ.

Assim, o que me parece é que Vieira não tem qualquer projecto desportivo claro. Quer ir ganhando ao sabor do vento.

3. A contratação de JJ enquadra-se nos padrões morais do Benfica?

A resposta aqui é simples: não. Mas aqui também não há novidade. Os padrões morais do Benfica degradaram-se a níveis impensáveis, pelo que esta manobra não surpreende muito. Desenganem-se aqueles que acham que Vieira engoliu um sapo. Para Vieira foi "business as usual".

4. Havia alternativas a JJ?

Havia e de grande qualidade, mas não houve visão para tal ou o Benfica não é suficientemente atractivo para esses nomes. Mas já que se foi buscar um treinador à América do Sul, havia lá outro com grande qualidade que poderia levar o Benfica para outro nível. Falo de Marcelo Gallardo. Mas havia várias outras alternativas de grandes treinadores que nos podiam colocar no patamar que ambiciono.

5. Se ganhar as eleições JJ manter-se-á como treinador?

A resposta é sim. Tudo farei para dar as condições para que Jesus tenha o maior sucesso no Benfica.

Como nota final, gostaria de dizer aos Benfiquistas que eu protagonizo uma candidatura sem tacticismos, pela positiva, construtiva e querendo o melhor para o Benfica.

Tenho consciência que a escolha de JJ para treinador fracturou o Benfica e que existem muitos anti-corpos que poderiam ser aproveitados eleitoralmente.

Não o vou fazer porque o meu interesse é o Benfica, o sucesso do Benfica e a grandeza do Benfica.

Mais uma vez ponho os interesses do Benfica à frente dos meus, o que é a postura totalmente oposta à do actual Presidente.

Espero que Jorge Jesus seja muito feliz neste regresso ao Benfica. A sua felicidade será a nossa.

Todos p'lo Benfica!

É um candidato em quem eu votaria.

RGS NUNCA. Eu penso pela minha cabeça e não pela do Forum.
Pensas pela tua cabeca mas tens necessidade de dizer que nao pensas por o que o forum diz.

Ta serto

slbenfica_croft

Virem as agulhas para o Vieira.

Deixem o treinador em paz.

Nhecks

Citação de: Meio_metro em 18 de Julho de 2020, 14:09
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 14:07
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:52
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:51
Citação de: Androico em 18 de Julho de 2020, 13:47
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:43
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:39
Citação de: Bigode do Toni em 18 de Julho de 2020, 13:37
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 13:32
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2357739

Só o Planas é de nível inferior. Falar de um Barcelona D como se tivessem jogado com os juvenis é para os apanhados.

Jogaram com uma equipa de suplentes, sem rotinas, e com jogadores em princípio de carreira (Thiago, Sergi, Tello). E para eles era um jogo só para cumprir calendário.

Nós jogamos na máxima força, com uma equipa coesa, que se conhecia bem, e habituada a si própria. Mas para nós era um jogo de vida ou morte para decidir a nossa vida na Champions desse ano.

0-0 foi pouco.

O Jesus no Sporting teve jogos muito melhores contra um Barcelona mais composto. Principalmente em Alvalade.
Essa equipa que se conhecia bem e estava habituada a si própria era a que tinha o Melgarejo a lateral, que tinha o Lima acabado de chegar e olhado de lado e ficou sem o meio campo titular a 31 de Agosto? Ok

Essa equipa já jogava junta há quase 2 meses. O jogo foi em Dezembro. Estavam muito mais consolidados sem dúvida.

O meu ponto mantém-se. Este empate não foi nada do outro mundo.

Um grande empate foi sim aquele em pleno estádio da Juventus. Esse sim foi um empate à campeão. Duas equipas a dar os máximos e o Benfica até cheio de contratempos, lesões e expulsões, consegue o resultado.

Este não me dá orgulho nenhum.
Ninguém disse que estava orgulhoso desse empate. Aquilo que se disse é que o Benfica foi superior e merecia ter ganho.

Tu é que disseste que era o Barcelona C ou D e que o Benfica estava OBRIGADO a ganhar, como se fosse um jogo contra o Tondela.

Mas o Benfica estava obrigado a ganhar. Era literalmente a única maneira de nos mantermos na Champions.

Esse empate mandou-nos para a Liga Europa.
Estava obrigado a ganhar ou empatar em Moscovo e perdeu estupidamente. Não estava obrigado nem nunca estará a ganhar em Camp Nou, no Bernabéu ou em Munique. Noção


Vou tentar fazer um desenho.

Estamos a falar de um Barcelona apurado, num jogo de TREINO, repito jogo de TREINO, que decidiu meter os miudos que jogavam na Segunda Division a ter uma experiência de Champions.

Estamos a falar de um Benfica, com um onze de equipa principal, escolhida pelo treinador mediante os jogadores disponíveis, OBRIGADA a ganhar para se manter na competição. OBRIGADA.

O Benfica, OBRIGADO a ganhar, sacou apenas um empate, a um Barcelona constituido maioritariamente por jovens jogadores que estavam a disputar a Segunda Division, que estavam a fazer um JOGO DE TREINO.
Acho que faltavam 3 titulares...

Dessa equipa do Benfica faltava o Enzo. Por isso é que jogou Andre Gomes. Faltava também o Aimar, mas em 2012/2013 o Aimar já não era titular. Era mesmo Enzo.

O Benfica jogou com os melhores que tinha disponíveis. O Barcelona fez uma revolução na equipa, colocando os jovens do Barcelona B. É só esse o ponto de vista.

Os jesuitas estão a fazer, à semelhança do do que o seu treinador fez na altura, que esse jogo foi uma grande superação do Benfica a arrancar um empate (que nos eliminou) no Camp Nou contra o todo poderoso Barcelona. E não foi.

Foi um jogo contra um Barcelona em modo de treino, apurado e a cumprir calendário, contra miudos que à data ninguem tinha ouvido falar e que estavam a disputar a Segunda Division e com jogadores de naquela altura eram de rotação como Villa, Puyol e Pinto.