Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zefo

Citação de: Delirium Tremens em 19 de Julho de 2020, 17:51
Olhando friamente JJ teve maus momentos em 10-11 e na segunda metade de 11-12.

09-10 foi fantástica, pena não ter juntado mais um ou outro título.
12-13 podia ter sido igual a 13-14.
13-14 podia ter sido perfeita não fosse o roubo de Turim.
14-15 espremeu muito bem um plantel completamente destruído pelo bigode do costume, após saídas de oblak Garay Siqueira Markovic André Gomes Rodrigo Cardozo

Nos confrontos com o porto esteve mal no 3-1 de 09-10, em 10-11 e na segunda parte do Maicon em 11-12.

Sai do Benfica em 2015 na altura em que estava "no ponto".

Tivesse ficado como treinador do Benfica neste momento se calhar estávamos a começar a pensar ganhar o 8° campeonato seguido...
;D

Doctor Strange

O Garay é um enorme se... Nem sabemos se passa os testes físicos. Mas mesmo a terceiro central já era um upgrade. Pode é ter em mente fazer um último grande contracto num Al-QualquerCoisa das Arábias.

HoMiCiDaL

Citação de: Camisola_20 em 19 de Julho de 2020, 17:51
Lucas Verissimo parece que vai ser o primeiro reforço para JJ por uma verba perto dos 5M.

por esse valor é uma excelente contratação.

é dos melhores centrais do Brasil.


NEW

Espero que se lembre de pedir um jogador capaz de fazer golos de fora da área

Mestre

Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 17:07
Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 17:02
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 17:01
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:58
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:56
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:52
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:47
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:44
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:42
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:38
Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:21
Nenhum treinador é infalível! Klopp, Guardiola ou Mourinho já se fartaram de perder nas suas carreiras!
O Jesus não é perfeito, mas acho que está no topo da lista dos melhores treinadores ao alcance do Benfica!
E embora muitos brinquem com isso, não acho descabido, se ele fosse mais novo, que pudesse aspirar a ser escolhido por um Madrid ou por um Barcelona! Setien é muito inferior ao Jesus, e está no Barça...
E o Jesus tem uma filosofia de jogo claramente atractiva, e sabe desenvolver os jogadores.

Esse é o busilis que os jesuítas não conseguem lidar, na Europa ninguém pegou no JJ, nem um Valência, um Éverton, um shaktar ou uma Lazio. Para as ligas onde o futebol é exigente e competitivo JJ vale muito pouco...

Não concordo com isso!
Ainda recentemente toda a gente falou que o Everton quis o Jesus, mas acho que o Jesus nisso difere de outros treinadores...
Não me parece ser treinador para ir para uma grande liga lutar pelo 5º lugar ou pelo meio da tabela...
Ou é melhor ir para o Everton ou para o Valencia, do que vir para o Benfica?

O JJ quando esteve no Benfica teve chances de ir pra clubes que lutam por posições europeias nas grandes ligas.
Não aceitou, queria dar o salto maior.
Não entendeu que esse primeiro salto era o caminho para entrar numa dessas ligas que podia posteriormente fazer com que desse o salto maior.
Que treinador português, saiu de um grande directamente para uma equipa que luta pelo título nos top5?
Um!
E esse precisou de ganhar tudo e mais alguma coisa para ter essa oportunidade.
Esta é a realidade.
O Jesus não foi para um Atlético, Everton ou Milan(se houve mesmo a proposta) porque também sabia que ia falhar.
Burro ele não é.

Até dou de barato que não fosse essa a razão, que fosse só uma ambição desmedida.
A verdade é que não foi inteligente, porque para ir treinar um clube de topo saindo de Portugal, é quase impossível.
Mas é possível começar num desses países no patamar abaixo desses e se correr bem, vai chegar mais facilmente a um top 3 das grandes ligas do que a ganhar campeonatos portugueses .
Não teve visão.
Ele acima de tudo quer mostrar que é melhor que os outros e ganhar troféus.
E isso não ia conseguir com uma equipa com menos recursos que os restantes.
E é como dizes, para dar o salto tinha que começar pelo meio.
Mas se falhasse provavelmente ia passar para uma lista secundária.
Como aconteceu com o Villas Boas.

Então não confiou nas suas capacidades.
Teve medo de arriscar.
Quis saltar etapas e chegar directamente onde tinha a papinha toda feita.
Se nunca lá chegou, é o único responsável, porque não soube planear, não foi humilde e provavelmente não acreditou em si mesmo.
Convenhamos que por muito bom treinador que sejas não vais ganhar num Everton, Tottenham, Milan... etc.
Mesmo Atlético é complicado.

Mano não estás a entender.
Ter sucesso nesses clubes não é ser campeão.
É poder estar nos lugares de Champions e se possível fazer cócegas nos grandes.
Ele fazia duas épocas assim e estaria muito mais perto de entrar num grande.
Para isso é preciso saber planear a carreira, ter paciência e acreditar nas suas capacidades.
Eu estou. O Jorge é que não quer isso.
Quer ir para um sítio com chances claras de ganhar.

Aí está, prefere ser primeiro numa aldeia. Internacionalmente tem menos carisma que um Paulo Fonseca neste momento.

E curiosamente, os brasileiros acham que com o que ganhou lá, ganhou prestígio internacional.
Mentira.
Ganhou prestígio naquele continente, porque ninguém fora dali, liga puto à Libertadores.
É muito raro um clube de topo arriscar num treinador que teve sucesso na América do Sul.

Foi como a passagem do Manel Zé pelo Egipto, ganhou tudo o que havia para ganhar no continente africano, mas o reconhecimento é curto

Alex_Soares

Quando era idolatrado por aqui (pelos vistos ainda é), sempre lhe apontei limitações que impediam o Benfica de dar o salto para um patamar superior:

- Tinha uma aversão ao CFC motivado pelo seu gigante ego, "eu quero, posso e mando"... pois não consigo acreditar que alguem como ele não via o potencial no Seixal,

- Era fraco a gerir planteis, competições, estados animicos e fisicos... essencial numa equipa grande que luta por várias competições,

- o "mestre da tactica" era na minha opinião limitado tacticamente e a ler os adversários, ia sempre à luta com a sua tactica kamikaze, ou resultava ou não, independe dos jogadores e caracteristicas destes que tinha à disposição ou adversarios que enfrentava e quando o patamar subia ou o adversario se apresentava bem organizado, salvo alguns momentos de brilhantismo, dava sempre barraca...
Curioso que na primeira época montou uma equipa/tactica à volta do que considerava ser o melhor 11 (de forma fantastica) e depois andamos anos com o meio campo aos soluços e com adaptacões do arco da velha até aparecer matic e enzo (crédito para Jesus aqui). Nunca entendi esta bipolaridade!

Além de o considerar insuportavel não o via como o super treinador que ele próprio se auto considerava, era acima da média para o tugão e achava que necessitavamos de um treinador melhor na altura,

Não segui a carreira de Jesus nessas ligas da treta depois de sair de PT e não sei se evoluiu ou deixou de evoluir...

mas a verdade é que mesmo o Jesus que saiu do Benfica é muito bem vindo!

Está visto que a estrutura 10 anos à frente é apenas uma história da carochinha para embalar os sócios e com o Estaline a tomar decisões a probabilidade de dar merda é tão alta que deixei de ter espectativas e ambições... venha de lá o Jesus, no minimo voltamos a ir á luta com treinador e não gajos que organizam uns jogos ao fim de semana...

resendepereira

Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 17:26
Citação de: resendepereira em 19 de Julho de 2020, 17:09
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 17:07
Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 17:02
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 17:01
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:58
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:56
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:52
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:47
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:44
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:42
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:38
Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:21
Nenhum treinador é infalível! Klopp, Guardiola ou Mourinho já se fartaram de perder nas suas carreiras!
O Jesus não é perfeito, mas acho que está no topo da lista dos melhores treinadores ao alcance do Benfica!
E embora muitos brinquem com isso, não acho descabido, se ele fosse mais novo, que pudesse aspirar a ser escolhido por um Madrid ou por um Barcelona! Setien é muito inferior ao Jesus, e está no Barça...
E o Jesus tem uma filosofia de jogo claramente atractiva, e sabe desenvolver os jogadores.

Esse é o busilis que os jesuítas não conseguem lidar, na Europa ninguém pegou no JJ, nem um Valência, um Éverton, um shaktar ou uma Lazio. Para as ligas onde o futebol é exigente e competitivo JJ vale muito pouco...

Não concordo com isso!
Ainda recentemente toda a gente falou que o Everton quis o Jesus, mas acho que o Jesus nisso difere de outros treinadores...
Não me parece ser treinador para ir para uma grande liga lutar pelo 5º lugar ou pelo meio da tabela...
Ou é melhor ir para o Everton ou para o Valencia, do que vir para o Benfica?

O JJ quando esteve no Benfica teve chances de ir pra clubes que lutam por posições europeias nas grandes ligas.
Não aceitou, queria dar o salto maior.
Não entendeu que esse primeiro salto era o caminho para entrar numa dessas ligas que podia posteriormente fazer com que desse o salto maior.
Que treinador português, saiu de um grande directamente para uma equipa que luta pelo título nos top5?
Um!
E esse precisou de ganhar tudo e mais alguma coisa para ter essa oportunidade.
Esta é a realidade.
O Jesus não foi para um Atlético, Everton ou Milan(se houve mesmo a proposta) porque também sabia que ia falhar.
Burro ele não é.

Até dou de barato que não fosse essa a razão, que fosse só uma ambição desmedida.
A verdade é que não foi inteligente, porque para ir treinar um clube de topo saindo de Portugal, é quase impossível.
Mas é possível começar num desses países no patamar abaixo desses e se correr bem, vai chegar mais facilmente a um top 3 das grandes ligas do que a ganhar campeonatos portugueses .
Não teve visão.
Ele acima de tudo quer mostrar que é melhor que os outros e ganhar troféus.
E isso não ia conseguir com uma equipa com menos recursos que os restantes.
E é como dizes, para dar o salto tinha que começar pelo meio.
Mas se falhasse provavelmente ia passar para uma lista secundária.
Como aconteceu com o Villas Boas.

Então não confiou nas suas capacidades.
Teve medo de arriscar.
Quis saltar etapas e chegar directamente onde tinha a papinha toda feita.
Se nunca lá chegou, é o único responsável, porque não soube planear, não foi humilde e provavelmente não acreditou em si mesmo.
Convenhamos que por muito bom treinador que sejas não vais ganhar num Everton, Tottenham, Milan... etc.
Mesmo Atlético é complicado.

Mano não estás a entender.
Ter sucesso nesses clubes não é ser campeão.
É poder estar nos lugares de Champions e se possível fazer cócegas nos grandes.
Ele fazia duas épocas assim e estaria muito mais perto de entrar num grande.
Para isso é preciso saber planear a carreira, ter paciência e acreditar nas suas capacidades.
Eu estou. O Jorge é que não quer isso.
Quer ir para um sítio com chances claras de ganhar.

Aí está, prefere ser primeiro numa aldeia. Internacionalmente tem menos carisma que um Paulo Fonseca neste momento.

Mas aí entra a coisa gira!
Por muito andamento que Marco Silva e Paulo Fonseca tenham em grandes ligas, para o Benfica prefiro, de longe, o Jorge Jesus.
Eu acho que criamos padrões para tudo, quando simplesmente o Jesus, talvez por ter entrado tarde na alta roda, e só ter emigrado aos 63 anos pela primeira vez, tem outras ambições e prioridades!
Para mim, a priori, a ida para o Flamengo tinha muito risco envolvido, bem mais do que ir para um clube que luta pela Europa em Espanha ou Inglaterra, por exemplo...
Sim, mas esses e outros que andaram em boas ligas nao querem nunca vir para cá.. É a diferença.
Todos esses dão negas a qualquer clube portugues.


O Marco e o Fonseca dariam tudo para vir para o Benfica! Mas, a meu ver, não têm qualidade para o Benfica.
O Fonseca no Porto foi um dos maiores falhanços num grande que vi, e mesmo na Roma tem vacilado muito. O Marco Silva tem mostrado muito pouco nas últimas oportunidades.
Para o Benfica, mais rapidamente confiaria no Luís Castro.
No futuro talvez. Agora não sei.
O fonseca tinha uma equipa fraca no porto.
O JJ se fosse para esses clubes também provavelmente não tinha o hype que  tem hoje.

Slevin Kelevra

Espero que na CI de imprensa para apresentação do treinador que perguntem sobre o projecto desportivo e o "paradigma". Quero ver o que LFV e JJ vão responder.

BrunoP

Citação de: cyenz em 19 de Julho de 2020, 17:31
Citação de: xiribiti em 19 de Julho de 2020, 17:30


Isso é para lutar pelo 2 lugar com o Sporting?
Falso. Nem o JJ quer isso.

Recuso-me a levar com Almeida e Pizzi titularissimos na direita mais uma época.

Cervi em vez de Rafa no 11 base? Nem pensar.


aguia1

Citação de: NEW em 19 de Julho de 2020, 18:05
Espero que se lembre de pedir um jogador capaz de fazer golos de fora da área
Quando cá estava o talisca muito pessoal só o criticava.

Polaco

Aproveitando uma expressão inglesa ( que ofenderia a mãe do dito ) :

É um *iolhoso de merd*. mas agora é o nosso *iolhoso de merd*.
Isto até nos fazer o que já nos fez uma vez e acabou de fazer ao Flamengo.

Pedro R.

Citação de: Polaco em 19 de Julho de 2020, 18:19
Aproveitando uma expressão inglesa ( que ofenderia a mãe do dito ) :

É um *iolhoso de merd*. mas agora é o nosso *iolhoso de merd*.
Isto até nos fazer o que já nos fez uma vez e acabou de fazer ao Flamengo.
Ele não levou nenhum pontapé no cu do Flamengo.

aguia1