Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

redeagle7

Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:28
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:27
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:23
O Samaris é muito querido pelos adeptos, mas em 90% dos jogos em que entra só faz porcaria... Perde o controlo das emoções com facilidade, tecnicamente falha imensos passes, e os jogos com o Marítimo e com o Famalicão foram paradigmáticos nisso!

Desculpa, pensei que estavas a descrever o Gabriel.

O Gabriel esteve mal durante algum tempo, depois daquela cena no olho, mas em forma, para mim, é um excelente jogador.
E nos últimos 3 jogos já subiu bastante o nível.

Não subiu nada.
Acertou mais passes?
Vamos fazer de conta que no momento defensivo a equipa não está constantemente a defender apenas com um médio.
Tens vários lances contra o Guimarães, onde ele simplesmente recua a passo ou a trote e com ar de quem vai cair pro lado a qualquer momento.
Curiosamente, já mais perto do fim do jogo consegui ver o Gabriel a fazer um sprint, mas foi no momento ofensivo a procurar uma linha de passe.
Ou seja, corre quando quer e de preferência quando a equipa tem a bola.
E não estou a defender o Samaris. O Samaris não é jogador para o Benfica.
O Gabriel só faz desarmes com a equipa equilibrada em igualdade ou superioridade numérica e em situações em que não tenha que se mexer muito.
Além disto, é um jogador muito perigoso na saída de bola porque segura demasiado tempo a bola, até estar rodeado e ainda assim não a solta, tenta sair da situação naquele jeito pesado e lento que normalmente dá merda.

Mestre

Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:21
Nenhum treinador é infalível! Klopp, Guardiola ou Mourinho já se fartaram de perder nas suas carreiras!
O Jesus não é perfeito, mas acho que está no topo da lista dos melhores treinadores ao alcance do Benfica!
E embora muitos brinquem com isso, não acho descabido, se ele fosse mais novo, que pudesse aspirar a ser escolhido por um Madrid ou por um Barcelona! Setien é muito inferior ao Jesus, e está no Barça...
E o Jesus tem uma filosofia de jogo claramente atractiva, e sabe desenvolver os jogadores.

Esse é o busilis que os jesuítas não conseguem lidar, na Europa ninguém pegou no JJ, nem um Valência, um Éverton, um shaktar ou uma Lazio. Para as ligas onde o futebol é exigente e competitivo JJ vale muito pouco...

|OnE|

Citação de: Pedro R. em 19 de Julho de 2020, 16:29
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:29
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:23
O Samaris é muito querido pelos adeptos, mas em 90% dos jogos em que entra só faz porcaria... Perde o controlo das emoções com facilidade, tecnicamente falha imensos passes, e os jogos com o Marítimo e com o Famalicão foram paradigmáticos nisso!
O Samaris segurou a equipa o ano passado quando o Gabriel se lesionou.
A melhor dupla do Lage foi Gabriel Samaris. De longe
O que até esteve pior foi o Fejsa.
Tino, Gabriel e Samaris estiveram bem o ano passado.

VALEBEM

Citação de: zeze boniev em 19 de Julho de 2020, 16:31
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:21
Nenhum treinador é infalível! Klopp, Guardiola ou Mourinho já se fartaram de perder nas suas carreiras!
O Jesus não é perfeito, mas acho que está no topo da lista dos melhores treinadores ao alcance do Benfica!
E embora muitos brinquem com isso, não acho descabido, se ele fosse mais novo, que pudesse aspirar a ser escolhido por um Madrid ou por um Barcelona! Setien é muito inferior ao Jesus, e está no Barça...
E o Jesus tem uma filosofia de jogo claramente atractiva, e sabe desenvolver os jogadores.
a seguir é  o Paulo Sousa com Pacheco para adjunto que serão os melhores treinadores ao alcance do Benfica, ja agora fala-se no José luís no Carlos Freitas, não querem Octávio malvado , depois do que fez a 5 anos ainda a gente que vem aqui justificar o injustificável, cambada de hipócritas preferia um Cajuda ou Jaime Pacheco que este jj que disse o que disse e agora entra no Benfica como d. sebastião,
saudações benfiquistas
   


Aí a vergonha é para Vieira e para a estrutura do Benfica, que decidiram abdicar de Jesus, exilá-lo no mundo árabe, mas ele preferiu continuar em Portugal, e em Lisboa... Aí os cartilheiros de Vieira começaram a criar a imagem do traidor, quando foi o Benfica que prescindiu dele!
Por isso, repito, se alguém deve ter vergonha em ter recorrido a Jesus novamente, é Vieira, e os seus comparsas!
O que se seguiu não foi bonito, mas foi natural... E lembro-me de as críticas do Jesus visaram a estrutura e o treinador do Benfica da altura... Em relação ao Clube Benfica, nunca o vi faltar ao respeito! Pelo contrário, quando venceu por 3-0 na Luz, fartou-se de elogiar os adeptos do Benfica!

magoslb

Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 16:25
Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2020, 16:02
Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Julho de 2020, 15:53
Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2020, 10:56
O nível subiu. Boas notícias.
Os Diogos Gonçalves e Taremis já não servem.

Vês o que te disse? Os Nuno Santos, os Taremis e os Diogo Gonçalves não podem vir para o Benfica! O objectivo tem de ser aumentar a qualidade do plantel! :coolsmiley:
podes estar descansado, virão Esgaio, Fabio Martins e Helton Leite.

Esgaio é top

Leite Tb. "dá leite, é topi", deve ser o  que diz Judas nas conversas com o otário machado.

|OnE|

Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:31
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:29
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:23
O Samaris é muito querido pelos adeptos, mas em 90% dos jogos em que entra só faz porcaria... Perde o controlo das emoções com facilidade, tecnicamente falha imensos passes, e os jogos com o Marítimo e com o Famalicão foram paradigmáticos nisso!
O Samaris segurou a equipa o ano passado quando o Gabriel se lesionou.

Confesso que é um jogador que não me agrada. Mas é só a minha opinião, e respeito obviamente quem pensa o contrário.
Admiro o apego que criou ao Benfica, mas para mim não chega.
É um jogador útil. De trabalho e entrega.
Não é craque nem fora de série. Mas  não é um coninhas mole como o Almeida.

GoloDeLetra

Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:28
Citação de: redeagle7 em 19 de Julho de 2020, 16:27
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:23
O Samaris é muito querido pelos adeptos, mas em 90% dos jogos em que entra só faz porcaria... Perde o controlo das emoções com facilidade, tecnicamente falha imensos passes, e os jogos com o Marítimo e com o Famalicão foram paradigmáticos nisso!

Desculpa, pensei que estavas a descrever o Gabriel.

O Gabriel esteve mal durante algum tempo, depois daquela cena no olho, mas em forma, para mim, é um excelente jogador.
E nos últimos 3 jogos já subiu bastante o nível.
Quando tem vontade de pressionar alto e de jogar simples, é efectivamente um excelente jogador.
Antes de se lesionar na meia final contra o sporting, estava a ser o patrao. Por vàrias razoes nunca chegou a recuperar esse nivel.

VALEBEM

Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:21
Nenhum treinador é infalível! Klopp, Guardiola ou Mourinho já se fartaram de perder nas suas carreiras!
O Jesus não é perfeito, mas acho que está no topo da lista dos melhores treinadores ao alcance do Benfica!
E embora muitos brinquem com isso, não acho descabido, se ele fosse mais novo, que pudesse aspirar a ser escolhido por um Madrid ou por um Barcelona! Setien é muito inferior ao Jesus, e está no Barça...
E o Jesus tem uma filosofia de jogo claramente atractiva, e sabe desenvolver os jogadores.

Esse é o busilis que os jesuítas não conseguem lidar, na Europa ninguém pegou no JJ, nem um Valência, um Éverton, um shaktar ou uma Lazio. Para as ligas onde o futebol é exigente e competitivo JJ vale muito pouco...

Não concordo com isso!
Ainda recentemente toda a gente falou que o Everton quis o Jesus, mas acho que o Jesus nisso difere de outros treinadores...
Não me parece ser treinador para ir para uma grande liga lutar pelo 5º lugar ou pelo meio da tabela...
Ou é melhor ir para o Everton ou para o Valencia, do que vir para o Benfica?

Toalhete

Vai haver aqui gente a levar cada reality check... Até parece que nos tempos do JJ não se compravam os Fábios Farias, os Nuno Coelhos, os Artur Moraes, Hugo Vieiras...

Pior ainda, os Léo Kanus do Brasil.

Mestre

Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:38
Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:21
Nenhum treinador é infalível! Klopp, Guardiola ou Mourinho já se fartaram de perder nas suas carreiras!
O Jesus não é perfeito, mas acho que está no topo da lista dos melhores treinadores ao alcance do Benfica!
E embora muitos brinquem com isso, não acho descabido, se ele fosse mais novo, que pudesse aspirar a ser escolhido por um Madrid ou por um Barcelona! Setien é muito inferior ao Jesus, e está no Barça...
E o Jesus tem uma filosofia de jogo claramente atractiva, e sabe desenvolver os jogadores.

Esse é o busilis que os jesuítas não conseguem lidar, na Europa ninguém pegou no JJ, nem um Valência, um Éverton, um shaktar ou uma Lazio. Para as ligas onde o futebol é exigente e competitivo JJ vale muito pouco...

Não concordo com isso!
Ainda recentemente toda a gente falou que o Everton quis o Jesus, mas acho que o Jesus nisso difere de outros treinadores...
Não me parece ser treinador para ir para uma grande liga lutar pelo 5º lugar ou pelo meio da tabela...
Ou é melhor ir para o Everton ou para o Valencia, do que vir para o Benfica?

Não tem andamento para países onde não se fale português, o resto é imprensa. Ja diziam o Júlio César, antes primeiro numa aldeia que segundo em Roma.

Pedro R.

Citação de: Armani em 19 de Julho de 2020, 16:32
Citação de: Pedro R. em 19 de Julho de 2020, 16:29
Citação de: |OnE| em 19 de Julho de 2020, 16:29
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:23
O Samaris é muito querido pelos adeptos, mas em 90% dos jogos em que entra só faz porcaria... Perde o controlo das emoções com facilidade, tecnicamente falha imensos passes, e os jogos com o Marítimo e com o Famalicão foram paradigmáticos nisso!
O Samaris segurou a equipa o ano passado quando o Gabriel se lesionou.
A melhor dupla do Lage foi Gabriel Samaris. De longe
Pois eu gostava que o Benfica tivesse uma dupla bem melhor que essa. Essa joga com o travão de mão puxado.
Tb eu. Só disse q foi a melhor resultou com Lage.

paulomaia1972

Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 13:42
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: aguia1 em 19 de Julho de 2020, 13:34
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Julho de 2020, 13:02
Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 13:00
Se me perhuntarem:Queres o Cavani?
Se for para vir ganhar 5M/época, ou se tivermos de pagar 30M€ de prémio de assinatura, NÃO QUERO.

O Benfica tem de ter um LIMITE na massa salarial e NÃO pode ultrapassá-lo. Por 30M o Benfica pode ir ao mercado contratar 2 bons jogadores e resolve 2 problemas em vez de um.
Precisamos de 8 jogadores de qualidade.

queres um JJ? São 25M por 3 épocas.

Isso inclui a estrutura que não tínhamos.

Também não temos avançados de classe mundial. Não se pode ter tudo neste mundo. Achas imprescindível uma equipa técnica completa que custa quase 9M/ano?
A isso respondo no final da próxima época. Um treinador caro é aquele que não vence títulos.
Como escreveu o colega, o JJ não será apenas o treinador.
Claro que sim. Proponho também fazer um plantel com um custo de 200M/ano e no final da época respondo-te. Um plantel caro é aquele que não vence.

Armani

Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:38
Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:21
Nenhum treinador é infalível! Klopp, Guardiola ou Mourinho já se fartaram de perder nas suas carreiras!
O Jesus não é perfeito, mas acho que está no topo da lista dos melhores treinadores ao alcance do Benfica!
E embora muitos brinquem com isso, não acho descabido, se ele fosse mais novo, que pudesse aspirar a ser escolhido por um Madrid ou por um Barcelona! Setien é muito inferior ao Jesus, e está no Barça...
E o Jesus tem uma filosofia de jogo claramente atractiva, e sabe desenvolver os jogadores.

Esse é o busilis que os jesuítas não conseguem lidar, na Europa ninguém pegou no JJ, nem um Valência, um Éverton, um shaktar ou uma Lazio. Para as ligas onde o futebol é exigente e competitivo JJ vale muito pouco...

Não concordo com isso!
Ainda recentemente toda a gente falou que o Everton quis o Jesus, mas acho que o Jesus nisso difere de outros treinadores...
Não me parece ser treinador para ir para uma grande liga lutar pelo 5º lugar ou pelo meio da tabela...
Ou é melhor ir para o Everton ou para o Valencia, do que vir para o Benfica?
Por isso é que vai ter de se contentar em ser o maior na piscina dos pequenos. Ou alguém lhe vai dar acesso à piscina olímpica só porque sim? Mas cada um gere a carreira como entende.

redeagle7

Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:38
Citação de: Mestre em 19 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 16:21
Nenhum treinador é infalível! Klopp, Guardiola ou Mourinho já se fartaram de perder nas suas carreiras!
O Jesus não é perfeito, mas acho que está no topo da lista dos melhores treinadores ao alcance do Benfica!
E embora muitos brinquem com isso, não acho descabido, se ele fosse mais novo, que pudesse aspirar a ser escolhido por um Madrid ou por um Barcelona! Setien é muito inferior ao Jesus, e está no Barça...
E o Jesus tem uma filosofia de jogo claramente atractiva, e sabe desenvolver os jogadores.

Esse é o busilis que os jesuítas não conseguem lidar, na Europa ninguém pegou no JJ, nem um Valência, um Éverton, um shaktar ou uma Lazio. Para as ligas onde o futebol é exigente e competitivo JJ vale muito pouco...

Não concordo com isso!
Ainda recentemente toda a gente falou que o Everton quis o Jesus, mas acho que o Jesus nisso difere de outros treinadores...
Não me parece ser treinador para ir para uma grande liga lutar pelo 5º lugar ou pelo meio da tabela...
Ou é melhor ir para o Everton ou para o Valencia, do que vir para o Benfica?

O JJ quando esteve no Benfica teve chances de ir pra clubes que lutam por posições europeias nas grandes ligas.
Não aceitou, queria dar o salto maior.
Não entendeu que esse primeiro salto era o caminho para entrar numa dessas ligas que podia posteriormente fazer com que desse o salto maior.
Que treinador português, saiu de um grande directamente para uma equipa que luta pelo título nos top5?
Um!
E esse precisou de ganhar tudo e mais alguma coisa para ter essa oportunidade.
Esta é a realidade.

|OnE|

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Julho de 2020, 16:40
Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 13:42
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: aguia1 em 19 de Julho de 2020, 13:34
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Julho de 2020, 13:02
Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 13:00
Se me perhuntarem:Queres o Cavani?
Se for para vir ganhar 5M/época, ou se tivermos de pagar 30M€ de prémio de assinatura, NÃO QUERO.

O Benfica tem de ter um LIMITE na massa salarial e NÃO pode ultrapassá-lo. Por 30M o Benfica pode ir ao mercado contratar 2 bons jogadores e resolve 2 problemas em vez de um.
Precisamos de 8 jogadores de qualidade.

queres um JJ? São 25M por 3 épocas.

Isso inclui a estrutura que não tínhamos.

Também não temos avançados de classe mundial. Não se pode ter tudo neste mundo. Achas imprescindível uma equipa técnica completa que custa quase 9M/ano?
A isso respondo no final da próxima época. Um treinador caro é aquele que não vence títulos.
Como escreveu o colega, o JJ não será apenas o treinador.
Claro que sim. Proponho também fazer um plantel com um custo de 200M/ano e no final da época respondo-te. Um plantel caro é aquele que não vence.

Estás a perder o teu tempo.