Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

areal

Hoje já vem uma noticia na bola online.......

Tsu

soul_addon

A malta que pede o Jorge parece que subitamente se esqueceu de ser enxovalhado contra AVB e contra VP (que nunca mais fizeram nada de jeito desde que sairam do Porto e não tinham plantéis superiores ao Benfica sequer), que se esquece da quantidade de talento que foi desaproveitada por JJ (Cancelo, Bernardo, Nelson Semedo, Lindelof, e continua) enquanto se jogava com opções bem mais duvidosas nos seus lugares (Talisca, Bruno César, .. ).
O Jorge é tão bom que estando livre no final da época e tendo ele emigrado, foi-se enfiar nas Arábias..
o Rui (que tem obviamente que sair e quanto mais rápido melhor) também ganhou campeonatos. A questão é que qualquer treinador medíocre se arrisca a ganhar campeonatos no Benfica. Daí a estar a ponderar sequer o regresso do Jorge... Haja noção...

RicKurt

Estou-me completamente a cag*r para orgulhos e egos.

Quero ver o meu Benfica jogar futebol de novo. Quero ter vontade de voltar a ir ao estádio porque sei que não vou levar uma banhada. Quero que a equipa cerre os dentes em cada disputa de bola. Quero ver os nossos adversários a borrarem a cueca sempre que entramos em campo.

Apesar de tudo o que fez, se houver vontade é porque há arrependimento e eu assinava já, de olhos fechados!

QUERO O MEU BENFICA DE VOLTA!

arodrigues84

Citação de: Pikes em 05 de Novembro de 2018, 23:41
Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2018, 23:39
Citação de: JustMe em 05 de Novembro de 2018, 23:38
Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2018, 23:22
Era uma relação amor-ódio...praticamente mudava dia a dia. ;D
Uma coisa ninguém lhe tirava, era genuíno, tinha sangue na guelra e dava gosto de ouvi-lo falar de bola.

Era detestável nos momentos da derrota, impossível de aturar. Era o menino dos nossos olhos nas vitórias, levávamos o gajo ao colo se fosse preciso.
O actual é detestável em todos os momentos, nas poucas vitórias e nas muitas derrotas. Por comparação, é evidente que 9 em cada 10 Benfiquistas se baba pelo Jesus. Quando a comparação é com um bacalhau seco que não fala de futebol e que não tem pinga de personalidade ou sangue...

Eu lembro-me bem do festival de GIFs épicos pela madrugada dentro quando ainda se pensava que ele ia renovar, em 2015. Hoje finge-se que isso nunca aconteceu e fica sempre bem odiá-lo como se fosse o Estaline.

É estranho.

Esse bicampeonato é um trabalho fabuloso dum treinador que estava no auge, com um plantel decadente.

Bi?

Diria tetra.

Lamento.

Isso até é em parte verdade pois quando ele deixou de usar o sistema 4-4-2 do JJ e passou para o "4-3-3" perdemos o campeonato.

luis_m_asa_f

Meu Deus, ao que o Benfica chegou...

mochila

De facto, a memória é curta. Com Jesus houve excelentes momentos, mas houve também períodos de péssimo futebol - sim, péssimo -, com buracos imensos no meio campo e opções absolutamente patéticas (porque Jesus, é sabido por todos os que com ele trabalharam, tem meninos-queridos e ódios de estimação): César Peixoto, Emerson, Cortez, Melgarejo, Artur, Roberto, Bruno César, etc., não andaram por lá por acaso - foram autênticos Filipes Augustos. Não é preciso recordar a rábula Nolito, nem o manter encostado um Oblak ou um Matic (sim, ou já não se lembram?) por jogadores francamente mais fracos. Não é preciso recordar a gestão patética e verdadeiramente lesiva dos interesses do Benfica do talento oriundo da formação (que tem, obrigatoriamente, de ser aposta). Não é preciso recordar o péssimo balneário que acaba por criar com o passar do tempo (a sua abordagem, os seus favoritismos cavam um fosso enorme entre equipa técnica e jogadores e ainda mais entre certos grupos de jogadores).

Jorge Jesus é um excelente treinador, no domínio técnico, mas há muitíssimos outros elementos a ter em consideração. O Benfica está com um excelente plantel, tem uma formação de topo, com condições para criar uma equipa que em 4 ou 5 anos está a lutar com as melhores equipas da Europa. Apostaria claramente num Wenger. Não sendo possível, há muito que considero Vítor Pereira o mais completo treinador português. Seria a minha aposta também, desde que inserido numa estrutura altamente profissionalizada que permitisse a comunicação com a formação e a equipa B de modo fluido, o que não me parece que exista actualmente no Benfica.

O Benfica precisa de um treinador de projecto, definitivamente. Um Guardiola. Jesus não o é, pelo seu perfil. Rui Vitória não o é, pela sua falta de qualidade. Trocar o segundo pelo primeiro é mais areia para os olhos, é LFV a tentar de novo passar pelos pingos da chuva, a ver-se apertado, e a tentar uma solução rápida, impactante. Mas qualquer pessoa que tenha estado cá a acompanhar o trabalho de Jesus (e foi assim em todos os clubes por onde passou) sabe que não tem perfil para ser um treinador de médio prazo. E o Benfica tem hoje todas as condições para, com um treinador de projecto, criar um futuro radicalmente diferente. Parece que não há vontade que assim seja, e parece que muitos aplaudem esta suposta "mudança" que seria o regresso de JJ ao Benfica.

Anistruk

Citação de: slb2tuga em 06 de Novembro de 2018, 08:08
Se calhar até é o próprio Jesus que está deserto por regressar desde o primeiro dia da sua saida

O mais acertado que aqui li...

PGuarda1904

Vão-se mentalizando.

O caldinho está a ser cozinhado...

_JonasThern_

Agora era tudo bom com o homem  :rir:

Vamos fingir que não levamos 5 do Porto.
Vamos fingir que ele não se virou para os adeptos e disse "então mas querem ganhar sempre?"
Vamos fingir que o Porto não veio ser campeão a Luz, algo que na história nunca tinha acontecido.
Vamos fingir que não nos vieram eliminar da Taça à Luz.
Vamos fingir que não perdemos uma meia-final europeia com o Braga do Domingos.
Vamos fingir que não perdeu 2 campeonatos que estavam praticamente no bolso.
Vamos fingir que não era completamente criticado por jogar com um buraco no meio-campo.
Vamos fingir que não desdenhou completamente a formação.
Vamos fingir que não viu qualquer qualidade no Bernardo Silva.
Vamos fingir que as apostas cegas e até para lá do razoável em jogadores como Roberto, Emerson e Melgarejo não existiram.
Vamos fingir que não maltratava jogadores à frente de quem quer que seja e vamos fingir que não os despedia em directo na TV.

Vamos fingir que isto não aconteceu. Vamos passar de 2009/2010 directamente para 2013/2014 e vamos também apagar tudo o que aconteceu depois de 2014/2015.

Se fizermos tudo isto sim, o "geleiras", perdão, o Jesus é mesmo um grande treinador. O ideal.

Rusty Ryan

Citação de: mochila em 06 de Novembro de 2018, 09:37
De facto, a memória é curta. Com Jesus houve excelentes momentos, mas houve também períodos de péssimo futebol - sim, péssimo -, com buracos imensos no meio campo e opções absolutamente patéticas (porque Jesus, é sabido por todos os que com ele trabalharam, tem meninos-queridos e ódios de estimação): César Peixoto, Emerson, Cortez, Melgarejo, Artur, Roberto, Bruno César, etc., não andaram por lá por acaso - foram autênticos Filipes Augustos. Não é preciso recordar a rábula Nolito, nem o manter encostado um Oblak ou um Matic (sim, ou já não se lembram?) por jogadores francamente mais fracos. Não é preciso recordar a gestão patética e verdadeiramente lesiva dos interesses do Benfica do talento oriundo da formação (que tem, obrigatoriamente, de ser aposta). Não é preciso recordar o péssimo balneário que acaba por criar com o passar do tempo (a sua abordagem, os seus favoritismos cavam um fosso enorme entre equipa técnica e jogadores e ainda mais entre certos grupos de jogadores).

Jorge Jesus é um excelente treinador, no domínio técnico, mas há muitíssimos outros elementos a ter em consideração. O Benfica está com um excelente plantel, tem uma formação de topo, com condições para criar uma equipa que em 4 ou 5 anos está a lutar com as melhores equipas da Europa. Apostaria claramente num Wenger. Não sendo possível, há muito que considero Vítor Pereira o mais completo treinador português. Seria a minha aposta também, desde que inserido numa estrutura altamente profissionalizada que permitisse a comunicação com a formação e a equipa B de modo fluido, o que não me parece que exista actualmente no Benfica.

O Benfica precisa de um treinador de projecto, definitivamente. Um Guardiola. Jesus não o é, pelo seu perfil. Rui Vitória não o é, pela sua falta de qualidade. Trocar o segundo pelo primeiro é mais areia para os olhos, é LFV a tentar de novo passar pelos pingos da chuva, a ver-se apertado, e a tentar uma solução rápida, impactante. Mas qualquer pessoa que tenha estado cá a acompanhar o trabalho de Jesus (e foi assim em todos os clubes por onde passou) sabe que não tem perfil para ser um treinador de médio prazo. E o Benfica tem hoje todas as condições para, com um treinador de projecto, criar um futuro radicalmente diferente. Parece que não há vontade que assim seja, e parece que muitos aplaudem esta suposta "mudança" que seria o regresso de JJ ao Benfica.

Concordo plenamente. Acho o Wenger, pela sua experiência, pelo filosofia de futebol que impõe nas suas equipas, pela aposta que fez sempre em toda a sua carreira em lançar jovens, que encaixaria que nem uma luva no Benfica.

E acrescentaria o seguinte: com Wenger, trataria de arranjar um adjunto que ao fim de 2, 3 anos, o iria substituir. Nomes: Bruno Lage, Rui Faria, Renato Paiva ou Rui Jorge, seriam as minhas escolhas.

Mas acho muito dificil seguirem por aqui. Acho mesmo até que não deve faltar muito até Wenger ser apresentado como novo treinador do Real Madrid, mas há muitos entraves. Ninguém gosta de Florentino Perez que, segundo consta, levou uma rebocada de todo o tamanho da Federação Espanhola e do próprio Luis Henrique, que recusou o Real Madrid.

Nota: Sobre JJ, subscrevo o que RGS disse. Não há muito mais a acrescentar.

keivy

Citação de: Pusgas em 06 de Novembro de 2018, 02:49
É melhor aturar uma besta com capacidade, do que um incompetente certificado

Deve ser a frase que melhor sintetiza e compara os 2 treinadores.

Joaquim Ferreira Bogalho

O Wenger no Benfica era para fazer miséria interna e ter equipa interessante lá fora. Treinador para apostar na formação, mas, com qualidade, para fazer grande equipa. Grande conhecimento do mercado francês e possibilidade de atrair jogadores jovens desse país ou outros craques na dúvida de virem para Portugal.

Chairman

Citação de: WesleyGangadin em 06 de Novembro de 2018, 04:40
Não posso com o JJ, sobreduto depois do episódio do Sheu.

Mas fodasse, gostava de ver o Benfica jogar à bola novamente. Gostava de ir ao estádio e o jogo estar 80/20 e não 50/50 antes de começar.

Isto porque era trituração pura, rolo compressor autêntico.

Que a magia do Benfica se espalhe em nós novamente, e que este sentimento amorfo nunca mais volte!

Benfica caralho!!
Ai era?

RumoAoMarquês

O Mundo vai acabar e Jesus é o salvador?
O que é que se passa para andar tudo desesperado por este homem?
O Rui Vitória faz-me estar desesperado por um treinador, mas não pelo Jesus.
Acordem! O Benfica merece muito melhor que isto!