Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zappendrix

#963900
Citação de: elon musk em 16 de Julho de 2019, 19:28
Citação de: slb_always em 16 de Julho de 2019, 17:26
Citação de: elon musk em 16 de Julho de 2019, 16:22
Citação de: Benficaft em 16 de Julho de 2019, 15:59
Quando certos utilizadores não avistam a clareza dos argumentos e a razão lhes é toldada partem para o insulto e para o ad hominen. Com um racio de anos de Benfica troféus importantes no Benfica Rui Vitória e Bruno Lage passam claramente o tão afamado mestre da tática...
Nem tudo pode ser visto à lupa dos dados quantitativos, onde até aí o Jesus tem uma pegada enorme no nosso glorioso legado. Os dados também devem ser qualitativos, e aqueles anos 2000, que eram péssimos, em que o paradigma era o de "O Porto ganha sempre, o Paulo Bento ganha umas taças, o Sporting fica à frente do Benfica e está também o campeonato deles ganho". Com o Jesus essa paradigma terminou. O castelo de cartas ruiu completamente.

Para mim tudo aquilo era estrangeiro, a Luz encher todas as semanas, as goleadas, o medo que tinham de nos defrontar, depois começa a crescer o sonho europeu.

Qualitativamente, o Jorge Jesus estará sempre num top5 deste clube.

Tudo isso é verdade, mas Jesus apanhou a fase de grande investimento no plantel, ao contrário do treinadores antes dele... Tal e qual como está a acontecer agora no Flamengo.
Ele herdou, também, parte desse grande investimento. Di Maria, Cardozo, Aimar e companhia limitada. Daí para a frente foi uma inflação sustentada e não all-ins à Porto ou à Sporting.
Como esses jogadores e com muitos
mais 'upgrades' de jogadores e de investimentos, nos primeiros quatro anos do Jesus no Benfica ele perde três campeonatos, ganha apenas um ao Braga e na última jornada. (Já nem falo das humilhações).
Qualquer Rui Vítoria, qualquer Bruno Lage ganharia dois campeonatos ao Lopetegui que ele tudo fazia por não ganhá-los por manifesta incompetência.
Eis o Jesus espremido.
Qualquer coisa que extrapole isto é mero paleio.
A montanha pariu um rato. E que rato.

resendepereira

Citação de: GoloDeLetra em 16 de Julho de 2019, 09:19
Até o robinacio foi campeao no smerding. Tem vergonha pavao do mengao.
Nessa altura o campeonato portugues era mais fraco.Hoje em dia os grandes quase que não perdem pontos. Para seres campeão tens que fazer um campeonato perfeito.

resendepereira

Aliás o JJ bateu record pontos no sporting.

.https://maisfutebol.iol.pt/liga/jorge-jesus/sporting-bate-recorde-de-pontos-com-melhor-aproveitamento-em-35-anos

É todo um sistema e meter as equipas sempre a 1 milímetro de ganharem, o resto é variancia tipica do jogo.
Não fosse um clube de atrasados ( com presidente parvo ) e era campeão lá fácil.

SLB Stars

Este tópico promete :smokin:

GoloDeLetra

#963904
Arranjam sempre desculpas para os fracassos do Jorge Pascal. Nunca vi.
Entendo que um bom presunto é muito saboroso.

Iron Mask

Citação de: GoloDeLetra em 17 de Julho de 2019, 07:05
Arranjam sempre desculpas para os fracassos do Jorge Pascal. Nunca vi.
Entendo que um bom presunto é muito saboroso.

Estão apenas a defender um ex funcionário do Benfica...

GoloDeLetra

Citação de: Iron Mask em 17 de Julho de 2019, 09:00
Citação de: GoloDeLetra em 17 de Julho de 2019, 07:05
Arranjam sempre desculpas para os fracassos do Jorge Pascal. Nunca vi.
Entendo que um bom presunto é muito saboroso.

Estão apenas a defender um ex funcionário do Benfica...

Iron Mask

Citação de: GoloDeLetra em 17 de Julho de 2019, 09:46
Citação de: Iron Mask em 17 de Julho de 2019, 09:00
Citação de: GoloDeLetra em 17 de Julho de 2019, 07:05
Arranjam sempre desculpas para os fracassos do Jorge Pascal. Nunca vi.
Entendo que um bom presunto é muito saboroso.

Estão apenas a defender um ex funcionário do Benfica...


Só nos ganhou uma supertaça. Foi amigo. Outros ex funcionários ganharam-nos uma taça... Malandros...

Dr.Lecter

É preciso trancar o tópico?

ruibenfica80

Citação de: Espártaco em 16 de Julho de 2019, 13:35
Citação de: ruibenfica80 em 16 de Julho de 2019, 12:22
Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2019, 12:55
Onde é que eu comparei alguem?A comparar alguem comparava o Katso com o Javi e tenho a certeza que o Katso teria rendido muito com com o JJ

O Suazo tambem tinha qualidade e tambem estou em crer que tambem podia ter subido de produção e ser melhor aproveitado

O Saviola tambem só rendeu uma época e depois já mal aguentava o ritmo.Nunca foi titular no Barcelona

Reafirmo o que tinha dito, sairam 3 jogadores de qualidade(Katso, Reyes e Suazo) e entraram outros 3(Javi, Ramires e Saviola).Não estou a ver aqui nenhuma coisa que não seja verdade

Entrou tambem o Coentrão, que antes não contava apesar de pertencer ao Benfica

O Saviola tem dezenas de golos pelo Barcelona. Não sei....deves achar coisa para meninos. Nunca foi titular? Como é que conseguiu esses números?

Eu estiquei-me foi com o Monaco.
Aí é que estava errado. A memória prega partidas. Tenho ideia que no início de época ele marcou uns quantos. Se calhar estou errado. Aliás, ele chega ao Benfica do Real Madrid. Onde foi parar depois de 2 anos emprestado ao Monaco e Sevilha. Estava numa fase de carreira muito mais descendente do que tenho memória.

Agora ele no início no Barça foi bastante bom. E não foi só 1 ano.

Não deixa de ser um jogador que foi um talento top mundial.

Dos que sairam, só o Reyes pode sequer chegar perto. E como disse, repara que o Reyes até saiu para dar espaço a um jogador ainda melhor. Porque o Di Maria efetivamente tinha mais potencial. Então não podes sequer dizer que a equipa ficou mais fraca na posição em que saiu o Reyes. Claro, como também disse, mérito ao JJ em confiar no talento do Di Maria. Agora que o talento lá estava, isso estava.

Em termos práticos:
Saviola foi upgrade ao Suazo
Ramires foi upgrade ao Katso
Reyes foi substituido por um Di Maria que tinha mais potencial
E se quiseres, o Javi Garcia foi upgrade ao Yebda

Assim saídas por entradas.....

Depois há a questão do defesa esquerdo Coentrão. Isso como eu disse acho que foi sorte. Mas efetivamente ficaste também com um defesa esquerdo top. O Quique tinha a panca de adaptar o David Luiz a lateral.

Em termos de 11 titular é mesmo bastante superior ao da época anterior.
Não há volta a dar.

Também há a volta do que aconteceu nesse ano ao Porto e Sporting....que ficaram atrás do Braga. Acasos do destino mas aconteceu. Se tinha acontecido isso no ano anterior, até o Quique se calhar tinha sido campeão.

:2funny:

Sorte e mais sorte. Que sortudo foi o JJ. 4 épocas de domínio portista nos campeonatos e sportinguista nas Taças e zero titoli para nós.
Andámos a coleccionar terceiros lugares durante 4 épocas consecutivas e ainda se aventa que "se calhar" até com o Quique teríamos sido campeões. Isto com um senhor que foi eliminado da TdP pelo Leixões e que nem passou da fase de grupos da LE onde fizémos apenas 1 ponto e ainda apanhámos 5 batatas do Olympiacos.

Assim não há conversa séria que valha.

Decidiste ignorar as coisas em que eu disse que o JJ teve mérito.
É pena porque assim, como dizes, não há conversa séria.

O tema do defesa esquerdo, gostava que apresentasses alguma prova em como o titular não era para ser o Cesar Peixoto. Vai ver os primeiros jogos da época. Aliás, vai ver onde é que o Coentrão começou por jogar na pré-época. Foi como suplente do Di Maria.

Também não se pode negar que o Porto e Sporting afundaram no primeiro ano. Quer dizer....o Domingos ficou à frente deles com o Braga. Vais dizer que o Domingos é top mundial ou que teve sorte? A mim parece-me que o Domingos teve sorte.

Fazer o quê?
A sorte e o azar também fazem parte da coisa.

Pergunta ao Mourinho se não acha que teve sorte na Champions League que ganhou com o Porto. É óbvio que teve uma pontinha de sorte. Todos conhecem a história. O único tubarão que enfrentou foi o United e.....não os passou por muito.

Sobre o Quique ser eliminado por um Leixões, acontece.
Não estou a dizer sequer que o Quique é isto ou aquilo. Acho que ele é um treinador com potencial mas que tem enormes altos e baixos de motivação nos clubes onde passa. Ou isso ou tem alguns problemas de relacionamento com o balneário. Qualquer se passa ali. Mas que o homem tem capacidade para fazer coisas interessantes, isso tem.
O JJ é a mesma coisa na verdade. Tem potencial e capacidade para fazer coisas interessantes. Mas também tem uns altos e baixos valentes. Vais a ver e o JJ tão depressa dá 8-0 em casa como a seguir perde pontos estupidamente com um qualquer Estoril. Há ali qualquer coisa que também não bate tão certo quanto isso. Aliás, não é um mistério do entroncamento. Se ele espetasse sempre goleadas, tinha tido outra carreira.

As pessoas ficam com a memória do rolo compressor que iniciou a época. E que sim, foi um enorme upgrade ao ano anterior. Mas esquecem que lá para meio da época esse rolo compressor já não existia. Porquê??? Isso não sei. Mas a equipa em vez de evoluir, caiu ao longo da época. E olha que não é fenômeno exclusivo dessa época.

elon musk

O César Peixoto era excelente. Uma pena que não quisesse ser lateral esquerdo. Em 2011/12 seria titularissimo do Benfica e o nosso onze seria ainda melhor.

Bailey

Abram alas para o Rei do Zucão

24-7SLB

Ganhou um jogo por 6-1 e já o tratam como um deus! :D

Velazquez

O rolo compressor lá para o meio da época já não existia?Essa memoria não está boa

Continua-se a dar a impressão que alguns titulos foram mais fáceis, desvalorizar só por os adversarios terem menos nome.

Essa época foi com o futebol do melhor que já se viu.Equipa top

"Esta equipa vai jogar o dobro do que jogava e o dobro se calhar é pouco".Toda a gente duvidou mas foi mesmo assim

Espártaco

Citação de: ruibenfica80 em 17 de Julho de 2019, 11:09
Citação de: Espártaco em 16 de Julho de 2019, 13:35
Citação de: ruibenfica80 em 16 de Julho de 2019, 12:22
Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2019, 12:55
Onde é que eu comparei alguem?A comparar alguem comparava o Katso com o Javi e tenho a certeza que o Katso teria rendido muito com com o JJ

O Suazo tambem tinha qualidade e tambem estou em crer que tambem podia ter subido de produção e ser melhor aproveitado

O Saviola tambem só rendeu uma época e depois já mal aguentava o ritmo.Nunca foi titular no Barcelona

Reafirmo o que tinha dito, sairam 3 jogadores de qualidade(Katso, Reyes e Suazo) e entraram outros 3(Javi, Ramires e Saviola).Não estou a ver aqui nenhuma coisa que não seja verdade

Entrou tambem o Coentrão, que antes não contava apesar de pertencer ao Benfica

O Saviola tem dezenas de golos pelo Barcelona. Não sei....deves achar coisa para meninos. Nunca foi titular? Como é que conseguiu esses números?

Eu estiquei-me foi com o Monaco.
Aí é que estava errado. A memória prega partidas. Tenho ideia que no início de época ele marcou uns quantos. Se calhar estou errado. Aliás, ele chega ao Benfica do Real Madrid. Onde foi parar depois de 2 anos emprestado ao Monaco e Sevilha. Estava numa fase de carreira muito mais descendente do que tenho memória.

Agora ele no início no Barça foi bastante bom. E não foi só 1 ano.

Não deixa de ser um jogador que foi um talento top mundial.

Dos que sairam, só o Reyes pode sequer chegar perto. E como disse, repara que o Reyes até saiu para dar espaço a um jogador ainda melhor. Porque o Di Maria efetivamente tinha mais potencial. Então não podes sequer dizer que a equipa ficou mais fraca na posição em que saiu o Reyes. Claro, como também disse, mérito ao JJ em confiar no talento do Di Maria. Agora que o talento lá estava, isso estava.

Em termos práticos:
Saviola foi upgrade ao Suazo
Ramires foi upgrade ao Katso
Reyes foi substituido por um Di Maria que tinha mais potencial
E se quiseres, o Javi Garcia foi upgrade ao Yebda

Assim saídas por entradas.....

Depois há a questão do defesa esquerdo Coentrão. Isso como eu disse acho que foi sorte. Mas efetivamente ficaste também com um defesa esquerdo top. O Quique tinha a panca de adaptar o David Luiz a lateral.

Em termos de 11 titular é mesmo bastante superior ao da época anterior.
Não há volta a dar.

Também há a volta do que aconteceu nesse ano ao Porto e Sporting....que ficaram atrás do Braga. Acasos do destino mas aconteceu. Se tinha acontecido isso no ano anterior, até o Quique se calhar tinha sido campeão.

:2funny:

Sorte e mais sorte. Que sortudo foi o JJ. 4 épocas de domínio portista nos campeonatos e sportinguista nas Taças e zero titoli para nós.
Andámos a coleccionar terceiros lugares durante 4 épocas consecutivas e ainda se aventa que "se calhar" até com o Quique teríamos sido campeões. Isto com um senhor que foi eliminado da TdP pelo Leixões e que nem passou da fase de grupos da LE onde fizémos apenas 1 ponto e ainda apanhámos 5 batatas do Olympiacos.

Assim não há conversa séria que valha.

Decidiste ignorar as coisas em que eu disse que o JJ teve mérito.
É pena porque assim, como dizes, não há conversa séria.

O tema do defesa esquerdo, gostava que apresentasses alguma prova em como o titular não era para ser o Cesar Peixoto. Vai ver os primeiros jogos da época. Aliás, vai ver onde é que o Coentrão começou por jogar na pré-época. Foi como suplente do Di Maria.

Também não se pode negar que o Porto e Sporting afundaram no primeiro ano. Quer dizer....o Domingos ficou à frente deles com o Braga. Vais dizer que o Domingos é top mundial ou que teve sorte? A mim parece-me que o Domingos teve sorte.

Fazer o quê?
A sorte e o azar também fazem parte da coisa.

Pergunta ao Mourinho se não acha que teve sorte na Champions League que ganhou com o Porto. É óbvio que teve uma pontinha de sorte. Todos conhecem a história. O único tubarão que enfrentou foi o United e.....não os passou por muito.

Sobre o Quique ser eliminado por um Leixões, acontece.
Não estou a dizer sequer que o Quique é isto ou aquilo. Acho que ele é um treinador com potencial mas que tem enormes altos e baixos de motivação nos clubes onde passa. Ou isso ou tem alguns problemas de relacionamento com o balneário. Qualquer se passa ali. Mas que o homem tem capacidade para fazer coisas interessantes, isso tem.
O JJ é a mesma coisa na verdade. Tem potencial e capacidade para fazer coisas interessantes. Mas também tem uns altos e baixos valentes. Vais a ver e o JJ tão depressa dá 8-0 em casa como a seguir perde pontos estupidamente com um qualquer Estoril. Há ali qualquer coisa que também não bate tão certo quanto isso. Aliás, não é um mistério do entroncamento. Se ele espetasse sempre goleadas, tinha tido outra carreira.

As pessoas ficam com a memória do rolo compressor que iniciou a época. E que sim, foi um enorme upgrade ao ano anterior. Mas esquecem que lá para meio da época esse rolo compressor já não existia. Porquê??? Isso não sei. Mas a equipa em vez de evoluir, caiu ao longo da época. E olha que não é fenômeno exclusivo dessa época.
Gostei bem mais deste post. Foi bem mais esclarecedor e menos "sortudo" que o anterior.
Da minha parte julgo que não vale a pena dizer mais nada porque acabaria por me repetir. Apenas respondi porque ver "sorte" e "Quique" a ganhar campeonato com o Benfica parecereu-me coisa assaz improvável. Assim ficamos.  O0