José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

André Sousa

Citação de: N3ST4 em 26 de Dezembro de 2013, 20:42
É a minha opinião...
Falta ai o Inter...

Sabia que me estava a esquecer de algo.

Porto, Chelsea, Inter e Real Madrid, comandados por Mourinho.

Barcelona de Guardiola.

Pronto, assim está correcto.

André Sousa

Esse paralelismo com o JJ até é engraçado, de facto.

O JJ também levou o Benfica a uma meia-final e a uma final da Liga Europa, quando já não metíamos lá os pés há décadas. Fez de nós campeões com um número de pontos que também não atingíamos há décadas (estou a atirar para o ar). Foi segundo classificado, no ano passado, com uma pontuação que daria para ser campeão na maior parte dos anos. Com ele, começámos a fazer vendas em catadupa, por grandes valores. Sem falar que está inserido num futebol que, segundo 95% dos adeptos do Benfica, está corrompido até ao tutano.

Agora é ver o tratamento que cada um recebe.

lopi75slb

José Mourinho o special one ,um dos melhores treinadores da história du futebol,o seu palmarés é enorme ,é o melhor o happy one ,deviam ter orgulho os tugas.

N3ST4

Atenção que eu não estou a por em causa o valor do Guardiola e sou um fã incondicional do pequeno mouro.
Adoro sobretudo a vertente psicológica dele em relação aos jogadores.
As estatísticas valem o que valem mas eu não me lembro de alguém que em 10 anos e em tantos lugares diferentes tenha ganho tanto e tão sucessivamente como acontece com ele.

Amsterdam Vallon

Citação de: André Sousa em 26 de Dezembro de 2013, 20:30
Citação de: Amsterdam Vallon em 26 de Dezembro de 2013, 20:26
Estamos de acordo....Já fez mais do que um! E melhores.

Agora tenta sem palas.

Porto, Chelsea e Real Madrid, de Mourinho.

Barcelona de Guardiola.

Quatro equipas. Agora podes ir falar com quem quiseres e perguntar qual delas é que marca uma era na história do futebol.

Marcar uma era ou não é irrelevante. Essa comparação entre guardiola e o José só acontece porque estavam em clubes contrários e é empolada pela comunicação social espanhola. É uma extensão do Ronaldo Vs Messi.

O guardiola faz um grande trabalho no barcelona. É inquestionável. O Mourinho foi um ganhador em todas as ligas por onde passou, em todos os clubes que treinou, com mais ou menos astros. Estar a dizer que o guardiola é melhor que o José só pelo trabalho que fez no barcelona, é insuficiente para mim e carece de provas. É praticamente certo que agora o guardiola seja campeão alemão e venham dizer que também brilha noutros países, enquanto que as chances do José em ser campeão inglês são menores. Acho que um ainda tem algumas coisas a provar para ser o número 1 e o outro já provou ser o número 1 há muito tempo.

Amsterdam Vallon

Citação de: N3ST4 em 26 de Dezembro de 2013, 21:00
Atenção que eu não estou a por em causa o valor do Guardiola e sou um fã incondicional do pequeno mouro.
Adoro sobretudo a vertente psicológica dele em relação aos jogadores.
As estatísticas valem o que valem mas eu

Não existe na história do futebol. Nem existe treinador com 4 dos principais campeonatos. Muito menos com vitórias em todos os troféus internos possíveis em todos os países. E pelo meio 2 CL, 1 taça uefa e não sei quantas meias-finais

lopi75slb

E ainda por cima faz rir as pessoas ,é mesmo o Happy One :2funny:

BenficaCAMPEAO

O Mourinho é uma vencedor nato...se não fosse no futebol era noutra coisa qualquer. Não vale a pena compará-lo com mais ninguém, porque é único.

lopi75slb

Tivemos a sorte de ter dois dos melhores treinadores da história ,Trapattoni e Mourinho ,mesmo se Mourinho teve pouco tempo no Benfica .

André Sousa

Citação de: Amsterdam Vallon em 26 de Dezembro de 2013, 21:02
Marcar uma era ou não é irrelevante. Essa comparação entre guardiola e o José só acontece porque estavam em clubes contrários e é empolada pela comunicação social espanhola. É uma extensão do Ronaldo Vs Messi.

O guardiola faz um grande trabalho no barcelona. É inquestionável. O Mourinho foi um ganhador em todas as ligas por onde passou, em todos os clubes que treinou, com mais ou menos astros. Estar a dizer que o guardiola é melhor que o José só pelo trabalho que fez no barcelona, é insuficiente para mim e carece de provas. É praticamente certo que agora o guardiola seja campeão alemão e venham dizer que também brilha noutros países, enquanto que as chances do José em ser campeão inglês são menores. Acho que um ainda tem algumas coisas a provar para ser o número 1 e o outro já provou ser o número 1 há muito tempo.

É irrelevante? Mas estamos a brincar? O Guardiola juntou o seu nome, juntamente com o do Barcelona, a uma pequena lista. Uma pequena lista onde o Mourinho e os clubes que orientou, não entram. Ninguém refere o Porto de Mourinho como uma das melhores equipas de sempre. Nem o Chelsea dele. Nem o Inter. Nem o Real Madrid. Mas o Barça de Guardiola sim.

Eu não falei em ser melhor treinador. Prefiro o Guardiola porque o acho melhor tendo em conta aquilo que idealizo no futebol. Acho-o melhor. Da mesma forma que digo que isto seria um duelo mais interessante se o Mourinho se tivesse mantido fiel aos seus princípios de jogo quando pegou no Chelsea, pela primeira vez.

Prosseguindo... Eu falei em trabalho. E disse que o Mourinho nunca faria algo semelhante ao que o Guardiola fez em Espanha. Tu disseste que o Mourinho já fez melhores trabalhos que esse, e... Dizes-me que o Mourinho foi um vencedor por onde passou.

Brincalhão.

sardao

Citação de: BenficaCAMPEAO em 26 de Dezembro de 2013, 21:06
O Mourinho é uma vencedor nato...se não fosse no futebol era noutra coisa qualquer. Não vale a pena compará-lo com mais ninguém, porque é único.
Olha que no futebol jogado não ganhou grande coisa :tomates:

lopi75slb

O melhor treinador ,o melhor agente ,e o primeiro o segundo melhor jogador ,Portugal :slb2:

ChEsTeR

o mourinho até pode nunca fazer o trabalho que o guardiola fez no barcelona, mas será que o guardiola teria ganho aquela LC pelo Inter por exemplo? muito provavelmente nao...

Barracuda

Citação de: André Sousa em 26 de Dezembro de 2013, 21:10Prosseguindo... Eu falei em trabalho. E disse que o Mourinho nunca faria algo semelhante ao que o Guardiola fez em Espanha. Tu disseste que o Mourinho já fez melhores trabalhos que esse, e... Dizes-me que o Mourinho foi um vencedor por onde passou.

Estás a comparar o que não tem comparação. O Mourinho no Real não tinha os jogadores que o Guardiola tinha no Barça, assim como agora no Chelsea não tem os jogadores que o Guardiola tem no Bayern. Ainda assim, a verdade é que o Mourinho ganhou um campeonato ao Guardiola e que o eliminou na Liga dos Campeões pelo Inter, apesar daquela pouca vergonha de arbitragem em Nou Camp. Acho que não preciso de pôr aqui o gif do Busquets a rebolar no chão e a olhar por entre as mãos.

Não estou de forma alguma a querer tirar mérito ao Guardiola, só digo que gostava de o ver trabalhar em clubes que não fossem já candidatos a ganhar tudo e mais alguma coisa mesmo se fossem treinados pelo Zé das Couves. Gostava de o ver num Chelsea ou Liverpool, por exemplo. Ou, para treinar na Alemanha, no Borussia Dortmund.

Já o Mourinho provou que consegue ter sucesso em todo o lado. Foi em Portugal (não no Benfica graças ao Vilarinho), foi em Inglaterra, foi em Itália e foi em Espanha.

André Sousa

Citação de: Barracuda em 26 de Dezembro de 2013, 21:23
Estás a comparar o que não tem comparação. O Mourinho no Real não tinha os jogadores que o Guardiola tinha no Barça, assim como agora no Chelsea não tem os jogadores que o Guardiola tem no Bayern. Ainda assim, a verdade é que o Mourinho ganhou um campeonato ao Guardiola e que o eliminou na Liga dos Campeões pelo Inter, apesar daquela pouca vergonha de arbitragem em Nou Camp. Acho que não preciso de pôr aqui o gif do Busquets a rebolar no chão e a olhar por entre as mãos.

Não estou de forma alguma a querer tirar mérito ao Guardiola, só digo que gostava de o ver trabalhar em clubes que não fossem já candidatos a ganhar tudo e mais alguma coisa. Gostava de o ver num Chelsea ou Liverpool, por exemplo. Ou, para treinar na Alemanha, no Borussia Dortmund.

Já o Mourinho provou que consegue ter sucesso em todo o lado. Foi em Portugal (não no Benfica graças ao Vilarinho), foi em Inglaterra, foi em Itália e foi em Espanha.

Da mesma forma que o Rijkaard não tinha os jogadores que o Guardiola tinh... Oh fuck.

O Mourinho tinha um plantel do caralho. Da mesma forma que o Guardiola o tinha. O Mourinho, para muitos daqui, tinha o melhor central do mundo. Para mim, até tinha o melhor lateral esquerdo, na altura. Tinha o Ronaldo. Tinha Modric, Ozil, Di Maria, and so on.

Não vamos falar em jogadores, porque os jogadores do Barça só atingiram o nível que atingiram porque apareceu o Pep. Daí aquilo ser um dos melhores trabalhos da história. O Xavi, o Iniesta, o Messi, o Busquets, o Pedro and so on, nunca tinham atingido um nível sequer semelhante àquele. É esse o dever do treinador.

O plantel do Barça só é um super plantel, que não o é (Mascherano a central?), porque apareceu o Guardiola e o tornou nisso. E aí que está o busílis do grande trabalho do Guardiola.

Se fores coerente, referes a bela arbitragem que houve em San Siro.

O Barcelona, quando ele lá chegou, estava num estado semelhante. A questão é que ele virou tudo de pantanas e meteu as coisas no caminho para um dos trabalhos mais geniais da história do futebol.

Eu não disse que o Mourinho é mau treinador. Já disse aqui, também, que, para mim, é um dos melhores de sempre.

Haja tempo para o Guardiola, que o tem. Tempo e vontade da sua parte. Mas uma coisa ninguém lhe pode tirar. O trabalho feito na catalunha.