José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

André Sousa

Citação de: Amsterdam Vallon em 26 de Dezembro de 2013, 22:04
Foi genial ter corrido com o deco e o ronaldinho e abrir lugar ao Messi? O que é que isso tem de genial? Arrumou a casa! Coisa que o José fez várias vezes. O Pep estava a treinar o seu clube. Conhecia os cantos à casa. Esses gajos que referiram estão no clube desde sempre. Que grande ciência saber que o Messi era Deus. Já era antes de ele chegar lol O Xavi toda a vida jogou no Barcelona. Parece que estão a falar de gajos perdidos que ele descobriu.

Foda-se.

Sim, foi genial todo o seu trabalho.

Pegou em tipos acomodados, cheios de estatuto, e meteu-os a andar. Um tipo que estava a fazer o seu segundo trabalho como treinador, sendo que o primeiro tinha sido numa equipa B, que tinha, na altura poucos mais anos que alguns jogadores de plantel. Alguém que não tinha feito nada de relevante no futebol sénior, como treinador, e, mesmo assim, pegou em jogadores que estavam ao nível dos melhores de sempre e disse que não os queria.

Messi já era Deus. Obrigado. Messi sempre foi Deus. Mas só com Guardiola atingiu o patamar de Deus. O Xavi idem. O Iniesta idem.

Uau... O Xavi sempre jogou no Barça. Uau!! Não percebo porque é que não contratou o Oleguer.

BenficaCAMPEAO

Citação de: sardao em 26 de Dezembro de 2013, 21:11
Citação de: BenficaCAMPEAO em 26 de Dezembro de 2013, 21:06
O Mourinho é uma vencedor nato...se não fosse no futebol era noutra coisa qualquer. Não vale a pena compará-lo com mais ninguém, porque é único.
Olha que no futebol jogado não ganhou grande coisa :tomates:



melo7

Pa o Guardiola não é mau treinador mas não é melhor que o Mourinho. Querem comparar este Bayern com o Bayern do Heynckes? Que modo de jogar nojento. Simplesmente decidiu aplicar o que o fez no Barça ao Bayern. Gotze a avançado centro? Lahm a trinco? Boa boa. Claro que ganha, porque quem conhece os valores financeiros da Bundesliga sabe que assim estão obrigados. Ganhar o campeonato é a obrigação do Bayern, ja que o campeonato não é assim tão competitivo. Estamos a falar de um clube que gasta mais do dobre em ordenados do que o Dortmund.

André Sousa

Vocês fazem de propósito, não fazem?

Schleich

O que a mim me espanta, é a desvalorização que muita gente faz, à componente táctica que o Guardiola consegue implementar nas equipas.

Para não falar da forma, como ele consegue passar as ideias de jogo, para a equipa colocar em prática dentro do campo. É um homem bastante inteligente e com muito conhecimento.

Pedro84

A forma de jogar do Barça era simplesmente uma merda.

Manpaz1904

Quem passar por aqui, ainda fica a pensar que Xavi e Iniesta, antes de chegar Guardiola, não eram titulares indiscutíveis e que Deco e Ronaldinho foram muito utilizados, nem que iam sair independentemente de quem fosse o treinador.

Amsterdam Vallon

Como isto é o tópico do José, para mim o verdadeiro catedrático, melhor treinador do mundo e de sempre, vou deixar passar essas tretas do Guardiola, grande treinador para mim, mas com muita coisa por provar.
Assim, vou só enaltecer uma das grandes façanhas do José Mário, na sua soberba carreira, iniciada no maior clube do mundo: ser campeão europeu com o Inter.

Ora bem, ser campeão europeu com uma equipa italiana, nos tempos em que a Serie A tem menos qualidade comparada com a que tinha no inicio da década, é um feito de predestinado.

O Inter era uma equipa que já tinha vencido a competição em 64 e 65 e sido finalista vencido em 67 e 72. Tinha piores prestações na prova que o Benfica, por exemplo. Não ganhavam à quase meio-século, não iam à final há 38 anos. Dos três grandes italianos, historicamente, eram o sporting lá do sítio. Em 09/10, não eram pela certa os favoritos a ganhar a CL. Tinham uma equipa boa, nada de especial, envelhecida, não tinham o Ronaldo nem o Messi mas sobretudo gajos experientes e o melhor treinador de sempre. Eliminando o Chelsea de Ancelotti (que fez a dobradinha em inglaterra), o CSKA Moscovo, e o campeão espanhol e campeão europeu Barcelona, o Inter chegava à final, o que não acontecia desde 72. Na final, o Bayern de Van Gaal, que tinha ganho a Liga e a Taça, procurava, tal como o Inter, fazer o triplete. O Mourinho tinha sido adjunto de Van Gaal. Era um jogo especial. O Bayern é um colosso ao pé do Inter historicamente e o orçamento devia ser o dobro do do Zé Mário. No fim o Inter ganha num jogo que dominou por completo. Milito herói da final. Um gajo que nunca tinha jogado a prova. O Inter ganhava assim o terceiro título de campeão europeu e ultrapassava o número de canecos da CL do seu grande rival Juventus. Em termos comparativos, o que o José fez, foi a mesma merda que por exemplo pegar no Benfica e ser campeão europeu, ao fim de meio-século. E pronto, lá foi o Quaresma campeão europeu.

Amsterdam Vallon









O Mourinho parece mais novo agora do que nos 90. Devia ser o ar de bimbo da época

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk


Fever

O Mourinho nunca na carreira dele vai fazer algo tão importante como o que o Guardiola fez em Barcelona.

O Mourinho mudou a sua história e a história de alguns dos clubes que treinou. O Guardiola mudou a história do futebol.


playerfoxinot

Citação de: Fever em 27 de Dezembro de 2013, 06:19
O Mourinho nunca na carreira dele vai fazer algo tão importante como o que o Guardiola fez em Barcelona.

O Mourinho mudou a sua história e a história de alguns dos clubes que treinou. O Guardiola mudou a história do futebol.



mudou a historia do futebol como? o barcelona era um grande que tinha passado um mau bocado, não mudou historia do futebol nenhuma.

SonicYouth

Em termos de estilo de jogo, mudou.
Nunca se tinha visto (eu pelo menos nos meus 30 anos nunca vi) uma equipa fazer o que bem quisesse dentro de um campo.
O chamado "dar baile". Goste-se ou não, não é qualquer equipa que tem médias de 75% de posse de bola; que anda a "brincar" ao "gato e ao rato" e num ápice "olha, golo".


playerfoxinot

#3042
Citação de: SonicYouth em 27 de Dezembro de 2013, 09:40
Em termos de estilo de jogo, mudou.
Nunca se tinha visto (eu pelo menos nos meus 30 anos nunca vi) uma equipa fazer o que bem quisesse dentro de um campo.
O chamado "dar baile". Goste-se ou não, não é qualquer equipa que tem médias de 75% de posse de bola; que anda a "brincar" ao "gato e ao rato" e num ápice "olha, golo".



pode ter mudado tecnicamente ou tacticamente mas mudar a historia do futebol? Isso mudaram os primeiro a usar as tacticas 4-4-2 nos idos anos 30, e o catenacio, esses sim mudaram a historia do futebol mundial.

Anti-Corruptos

Quanto à comparação Mourinho/Guardiola não consigo decidir quem será o melhor apenas e só porque o Guardiola tem poucos anos de carreira. Ainda assim enquanto ambos estiveram em Barcelona e Real o Guardiola leva clara vantagem.

Também me parece que o melhor feito do Mourinho, que julgo ser unânime é o ano da Champions no Inter, não iguala a época perfeita do Guardiola em Barcelona em que consegui 6 títulos em 6 possíveis.

Tiago1982

Para enaltecerem o Mourinho não é preciso desprezarem o trabalho incrível que o Guardiola fez no Barcelona.

Enfim...