Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Shoky

Citação de: Theroux em 24 de Maio de 2015, 00:22
O Lima é um goleador nos jogos pequenos, médios e grandes.

Simplesmente mais vale cair em graça que ser engrassade. O Cardozo decidiu quantas finais europeias? Nenhuma, e esteve lá duas vezes. Com ele, dando de barato 10/11, o Benfica perdeu 11/12 e 12/13 os campeonatos. Porque ninguém o apelida de "pé frio". Porque é o Cardozo.

Como é o Lima ninguém quer saber que se colem esse rótulos que o menorizam enquanto jogador.

Aliás, até se pode dizer isso sobre o Jonas. Marcou contra o Belenenses? Não. Marcou contra o porto? Não. Se calhar também é pé frio.

Mas lá está, seria simplesmente impensável alguém defender isso no tópico dele. Porque é o Jonas.

É tudo uma questão de popularidade.

Não é questão de popularidade coisa nenhuma.
O Lima não é clutch.

E isso não o menoriza como jogador. Pelo contrário. Ele é um mouro de trabalho, o que lhe falta em talento compensa com esforço e dedicação.

É um óptimo profissional e foi um excelente jogador nestas 3 épocas de Benfica. Mas na hora da verdade, num lance cara a cara com o guarda redes num jogo decisivo, se me derem a escolher 2 entre Jonas, Cardozo, Lima e Rodrigo...eu sei bem que 2 escolheria.
Não percebo porque vocês fazem cavalo de batalha de toda e qualquer critica que se faça aos nossos jogadores.

E sim, os números do Lima mais uma vez serão optimos esta época. Mas a primeira metade da época...até o começo da 2ª foram medonhos.

PS: Contra o Belenenses ficou 2-0, 2 golos de Jonas.

josantiago

Se continuar para a próxima época, já sei que é só esperar até Março/Abril para começar a marcar golos regularmente.

Felizmente chegou a tempo de ajudar efectivamente a equipa

20Nico Gaitan20

um gajo ate se esquece que foi ele que fodeu o porto no Dragão...

Eu que ate o critiquei muito durante a época, agora mais a frio tenho de reconhecer que foi fundamental esta época.

Lima e Jonas só no campeonato fizeram 39 golos...PQP

Theroux

O que têm os seus momentos de forma a ver com esse rótulo que lhe tentam incessantemente colar? Nada. Começou mal e foi melhorando, quem discorda disto?

Isso não é um crítica, porque não está assente em factos, está assente na cara dele. É o Lima, não é "clutch". Mas foi absolutamente decisivo esta época para o título "ganhando" 6 pontos ao porto, no dragão.

Como é que se concilia isto com o rótulo que lhe querem colar? Impossível.

O Lima é um goleador com mais de 90 golos no Benfica e Braga, alguns deles decisivos. Não percebo qual é a necesidade de lhe tentarem colar um rótulo negativo quando pode estar a dias de sair do clube com um registo brilhante.

Shoky

É escusado. Temos opiniões muito diferentes.

O Nuno Gomes também fez 2 golos no Dragão. E era o jogador menos "clutch" que eu já vi.

paalexg

é um jogador muito irregular no que toca aos golos...bata ver que na 1ª volta apenas marcou 6 golos (um de penalty). Na 2ª volta marcou 13. Diferença abismal de rendimento.

joker17

Pinela

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Maio de 2015, 00:08
este cabrão esta sempre numa super forma nas retas finais das épocas....no inicio é sempre uma sombra do que é por esta altura. ;D

Enorme jogo hoje

Mesmo! Já na época passada foi a mesma coisa, e este ano fez uma primeira volta muito abaixo do rendimento que tem tido nos últimos meses

Çula

70 golos em 3 épocas de Benfica.

FANTÁSTICO!

20Nico Gaitan20

Citação de: Maxi_14 em 24 de Maio de 2015, 00:39

:bow2: :bow2:
O dragão é mesmo um salão de festas para o Lima, já leva quantos golos no curral desde que joga em Portugal??6??sei que com o Benfica marcou lá 3

Shoky

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Maio de 2015, 00:45

O dragão é mesmo um salão de festas para o Lima, já leva quantos golos no curral desde que joga em Portugal??6??sei que com o Benfica marcou lá 3

De cabeça...pelo Belenenses marcou lá num Porto 1-1 Belenenses em 2009/10 (obrigado por esses 2 pontinhos já agora ;D). Para a Taça marcou 2 num 2-2 no Restelo, que foi decidido ao fim de 500 penaltys.
Pelo Braga marcou um golão numa derrota no Porto por 3-2 (era o 1-2 na altura) e marcou 2 numa derrota por 3-2 no ano seguinte.

Pelo Benfica marcou na Kelvinada e os 2 desta época.

São portanto e de cabeça repito, 7 golos no Dragão, 9 ao Porto no total.

Ao Benfica só marcou 1, em 2011/12 de penalty.
Contra o Sporting lembro-me dum penalty em Alvalade pelo Braga e do golão na jogada fabulosa do Nico em 2012/13.

mort3santa

Citação de: Theroux em 24 de Maio de 2015, 00:22
O Lima é um goleador nos jogos pequenos, médios e grandes.

Simplesmente mais vale cair em graça que ser engrassade. O Cardozo decidiu quantas finais europeias? Nenhuma, e esteve lá duas vezes. Com ele, dando de barato 10/11, o Benfica perdeu 11/12 e 12/13 os campeonatos. Porque ninguém o apelida de "pé frio". Porque é o Cardozo.

Como é o Lima ninguém quer saber que se colem esse rótulos que o menorizam enquanto jogador.

Aliás, até se pode dizer isso sobre o Jonas. Marcou contra o Belenenses? Não. Marcou contra o porto? Não. Se calhar também é pé frio.

Mas lá está, seria simplesmente impensável alguém defender isso no tópico dele. Porque é o Jonas.

É tudo uma questão de popularidade.
Ora nem mais. Ainda bem que nem todos os adeptos pensam assim.

sergio19azb

Lima, quem diria, que grande avançado que me saíste! Obrigado :)

20Nico Gaitan20

Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2015, 00:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Maio de 2015, 00:45

De cabeça...pelo Belenenses marcou lá num Porto 1-1 Belenenses em 2009/10 (obrigado por esses 2 pontinhos já agora ;D). Para a Taça marcou 2 num 2-2 no Restelo, que foi decidido ao fim de 500 penaltys.
Pelo Braga marcou um golão numa derrota no Porto por 3-2 (era o 1-2 na altura) e marcou 2 numa derrota por 3-2 no ano seguinte.

Pelo Benfica marcou na Kelvinada e os 2 desta época.

São portanto e de cabeça repito, 7 golos no Dragão, 9 ao Porto no total.

Ao Benfica só marcou 1, em 2011/12 de penalty.
Contra o Sporting lembro-me dum penalty em Alvalade pelo Braga e do golão na jogada fabulosa do Nico em 2012/13.
Ou seja o porto é a puta do Lima.... ;D

Bons números