Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

miniMilk

O rennes é que sabe. Para quê um Cardozo quando têm um oliveira. Os títulos são praticamente os mesmos :D

hertz

Citação de: xiribiti em 23 de Janeiro de 2014, 21:07
Citação de: arco das maldivas em 23 de Janeiro de 2014, 21:05
Citação de: xiribiti em 23 de Janeiro de 2014, 21:02
Citação de: BlankFile em 23 de Janeiro de 2014, 20:56
Vou fazer um exercício. 60 a 70% de jogadores da formação no 11 base. Cerca de 7 atletas, numa táctica 4x3x3.

GR: Oblak
DD: João Cancelo
DC: Luisão
DC: João Nunes
DE: Pedro Rebocho
MDC: João Teixeira
MC: Enzo Perez
MOC: Bernardo Silva
AD: Ivan Cavaleiro
AE: Gonçalo Guedes
PL: Cardozo

Imaginavam este 11 capaz de conquistar o título nacional? Acham isto possível no Benfica? Sejam honestos.

não te preocupes que quando se acabar o "caroço" , que não há-de ser eterno, verás o Benfica a jogar com uma equipa desse género, estilo lagartos.

É só lá deixar o vieira a cavar o buraco financeiro mais uns anitos. Mais um mandato deve chegar.

A questão é se o porto também fará o mesmo. Se houvesse uma espécie de acordo podia tornar a competição mais leal e reduzir o passivo dos clubes, eu até aceitava, mas eu aposto que o Pinto está mortinho para ver o Benfica ter uma equipa dessas.

o cavalo de troia que ele colocou no Benfica está a esforçar-se por isso.

:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

arco das maldivas

Citação de: SorcereR em 23 de Janeiro de 2014, 21:08
Citação de: arco das maldivas em 23 de Janeiro de 2014, 20:53
Citação de: SorcereR em 23 de Janeiro de 2014, 20:46
Citação de: arco das maldivas em 23 de Janeiro de 2014, 20:41
Citação de: SorcereR em 23 de Janeiro de 2014, 20:38
Citação de: arco das maldivas em 23 de Janeiro de 2014, 20:36
Citação de: SorcereR em 23 de Janeiro de 2014, 20:35
Citação de: arco das maldivas em 23 de Janeiro de 2014, 20:34
Citação de: SorcereR em 23 de Janeiro de 2014, 20:20
Citação de: arco das maldivas em 23 de Janeiro de 2014, 19:47
Citação de: BENFIKA em 23 de Janeiro de 2014, 19:46
Isto faz lembrar a apresentação daqueles 4 miudos que foram uma aposta muito séria no plantel principal:

how do i print screen

Mas desta vez é que é a sério  :metal:

Mas isso é um desejo ou estás só a trollar? O Benfica com uma equipa dessas nunca mais voltava a ganhar nada.

Porque ganhamos muito  :rir:

Outra vez? Uma coisa é não ganhar mas dar luta. Outra coisa é chegar a Janeiro e ter o campeonato perdido, nem ir à europa. Não sei como é que alguém pode pensar que vai dar tudo ao mesmo.

Enfim.

Claro que não vai, perder na última jornada sempre te dá um cheiro dos campeonatos. Já te habituaste a isso, a cheirá-los, porque vê-los nunca.

Realmente aquele David Luiz, aquele Aimar, aquele Ramires a festejarem o campeonato cheira mesmo a formação.

Pá, espero que a malta da formação te dê a devida comissão porque fazes por merecer.

Sim porque em 20 anos tens 3 campeonatos.

Tens razão. Com os 7 golos por época do Nelson Oliveira era 20 em 20.

A única diferença era que não tinhas 450M de passivo os campeonatos que ganhavas seriam praticamente os mesmos. Sempre é melhor pagar 4M por Alipios, querer Keirrisons, 8M por Robertos. Fazem melhor do que Miguel Rosas, Varelas, Mikas, Nelson Oliverias. O que é estrangeiro é que é bom.

"A galinha da vizinha é melhor que a minha".

Se eles são assim tão bons devias compará-los com os melhores, não com os flops. Típico.

Deves compará-los com jogadores que estiveram no plantel. Por enquanto não os vejo como titulares, nenhum desses. No entanto, acho que por exemplo o Miguel Rosa tinha qualidade para ficar no plantel principal. Assim como o Nélson Oliveira.

Tem que haver um equilibrio no plantel do Benfica, tanto de estrangeiros como de Portugueses. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Até porque os portugueses sabem melhor o que é o Benfica e cada vez mais sinto essa mística a perder-se. Alguém que nasce Benfica, cresce Benfica e vive Benfica é diferente de alguém que vem para o Benfica.

Apesar de termos mais qualidade atualmente, jogadores como Petit, Simao, Nuno Gomes, JVP até o Nuno Assis, sentiam a camisola. E isso é importante num balneário. Se calhar sou só eu que quero que a mística do Benfica não morra. A verdade é que cada vez menos temos pessoas que respirem Benfica, seja no plantel, na equipa tecnica ou na direcção.

Alto e pára o baile. Eu estava a falar da formação e não do jogador português.

Jogadores como o Simão e o JVP são os melhores e o Benfica deve ir buscar os melhores.

biumbs

Ainda não apareceu por aqui ninguém a dizer que o Benfica apostou muito bem na formação nos últimos anos por causa do sucesso do André Almeida, esse produto das escolas benfiquistas?

lonstrup

Completamente surreal o que se vai passando.

Incrível.

O próprio Vieira diz com todas as letras que as estratégias de longo prazo não existem, que se navega à vista.

«Vendedor de Sonhos»

SorcereR

Citação de: hertz em 23 de Janeiro de 2014, 20:59
O ano zero da nossa formaçao é, mais ou menos, aquele que corresponde aos juvenis que na época passada foram campeões contra os porcos. Antes o Benfica limitava-se a ir a torneios buscar jogadores que já tinham sido alvo de escolha dos lagartos, ou seja, o Benfica ficava com os restos deles. No entanto, o Benfica mudou. Contratou bons treinadores para as camadas jovens e pessoal competente para a prospeção e começaram a encontrar e a recrutar os miúdos bem mais cedo. Em vez de ficarem com as "ultimas" escolhas, começaram a ficar com as primeiras. Cada vez mais vamos ver jovens da formaçao a entrar na equipa principal.
Dúvido muito. O problema do Benfica é e continuará a ser o passo mais importante, integração na equipa principal. Continuamos a meter muitos jogadores nas selecções jovens, mas nenhum (ou muitos poucos) vão à A.

A equipa B é muito boa, mas para mim a equipa A e B deviam ter pelo menos um treino quinzenal juntos, parecendo que não para os jovens é muito bom treinar com os graudos.

Aprender com eles, jogar com eles, fazendo peladinhas mistas, etc.

Depois há que ter menos jogadores para todas as posições e dar pontualmente a liberdade de alguém se mostrar e continuar a dar-lhe credibilidade. A.Almeida e A.Gomes pouco ou nada fizeram esta época e na época passada jogaram bem.

De todas as substituições que o Benfica precisou de fazer por causa de "saídas", que foram 13, 10 foram contratações, 3 foram jogadores do clube mas nenhum foi portugues. (os números podem estar mal mas em geral é isto)

xiribiti

Citação de: biumbs em 23 de Janeiro de 2014, 21:18
Ainda não apareceu por aqui ninguém a dizer que o Benfica apostou muito bem na formação nos últimos anos por causa do sucesso do André Almeida, esse produto das escolas benfiquistas?

calma que o pedro guerra já vem!

Chefe

Confusões com transferência de Neymar, Rossel demite-se.
Confusões com transferência de Roberto, Vieira omite-se

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu

SorcereR

Citação de: arco das maldivas em 23 de Janeiro de 2014, 21:10
Citação de: SorcereR em 23 de Janeiro de 2014, 21:08
Deves compará-los com jogadores que estiveram no plantel. Por enquanto não os vejo como titulares, nenhum desses. No entanto, acho que por exemplo o Miguel Rosa tinha qualidade para ficar no plantel principal. Assim como o Nélson Oliveira.

Tem que haver um equilibrio no plantel do Benfica, tanto de estrangeiros como de Portugueses. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Até porque os portugueses sabem melhor o que é o Benfica e cada vez mais sinto essa mística a perder-se. Alguém que nasce Benfica, cresce Benfica e vive Benfica é diferente de alguém que vem para o Benfica.

Apesar de termos mais qualidade atualmente, jogadores como Petit, Simao, Nuno Gomes, JVP até o Nuno Assis, sentiam a camisola. E isso é importante num balneário. Se calhar sou só eu que quero que a mística do Benfica não morra. A verdade é que cada vez menos temos pessoas que respirem Benfica, seja no plantel, na equipa tecnica ou na direcção.

Alto e pára o baile. Eu estava a falar da formação e não do jogador português.

Jogadores como o Simão e o JVP são os melhores e o Benfica deve ir buscar os melhores.

Tanto os melhores como da formação têm/devem ser opções. Prefiro ter um Nelson Oliveira no Plantel a um Funes Mori. O Benfica tem que comprar, vai ter sempre que o fazer, não precisamos é de só comprar estrangeiros. E podemos aproveitar algumas "joias" da formação.

jase25

SorcereR

Citação de: biumbs em 23 de Janeiro de 2014, 21:18

Cada vez mais me convenço que o JJ joga com os trunfos que pede.

Roberto.
Emerson.
B. César.
Ola John.

Nolito que não foi pedido por ele perdeu o lugar tanto para o B. César como para o Ola John.

Red Bullet

Sou da opinião q é completamente impossível fazer um plantel competitivo em q a maioria dos jogadores venha da formação (a tal propalada base). No futebol actual isso é uma miragem, só alcançável por clubes de elevados recursos q possam garantir a permanência de eventuais grandes jogadores dessa formação no plantel.
Agora, sou da opinião q é importante continuar a apostar na formação e na presença regular de jogadores da mesma no plantel principal (n para fazer numero, para jogar mesmo e n só os últimos minutos...).
É neste último ponto q acho obscura a actuação da direcção, pois há jovens q facilmente faziam o papel de algumas contratações mal explicadas, q entram e saem do clube sem terem demonstrado qquer valor q justificasse a sua compra. É neste campo q aparece a zona nebulosa dos empresários e das comissões, q acredito q estão a barrar a entrada dos nossos jovens nos planteis B e principalmente o A. N ficaria admirado se o próprio "potencia-dor" tivesse interesses pessoais neste assunto, já do "negociador implacável", espantado ficaria eu se n tivesse nada a ver com o assunto...

P∑T∑7

Citação de: Transformer em 23 de Janeiro de 2014, 21:03
Há pessoal aqui maluquinho por ficar em 7º...

mas pelo menos sem passivo.

Bravo.

Que comentário lúcido, interessante e provido de conteúdo.

SousaLB

A estratégia de quem continua a pactuar com esta incompetência é sempre a mesma. Ou falam no Vale e no período 94-2004 ou levam as coisas para o exagero e desconversam. Se um gajo fala em apostar na formação, vêm logo falar em 11 jogadores da formação no 11 inicial. Só para ridicularizar. Não existe meio termo.

Mas continuem a rir e a gozar. Pode ser que daqui a 2 ou 3 anos deixem de ter vontade (obviamente espero estar errado)...

Esbutenado

Estas patacoadas da aposta na formacao so as engole quem quiser.
O Benfica podia ter integrados no plantel varios jogadores da nossa formacao, e se nao fazem parte do plantel os culpados chamam-se LFV e JJ.
Miguel Vitor, Miguel Rosa, Nelson Oliveira, por exemplo, deviam todos fazer parte do plantel. Nao para serem titulares, mas seriam sempre bastante utilizados durante a epoca.