Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

pcssousa

Citação de: CitriC em 29 de Dezembro de 2014, 12:47
Citação de: Flirt4ever em 29 de Dezembro de 2014, 02:05
Citação de: Luís Filipe Vieira, Terça-Feira, 21 dezembro de 2004Não há dinheiro mas há imaginação, credibilidade. O novo estádio custou 165 milhões de euros e já pagámos mais de 100 milhões.

Podes também procurar aí no "guião" como é que em 2004 já só faltava pagar 65 milhões e volvidos 10 anos (6.5 Milhões por ano ????), o estádio ainda não está pago.....

Citação de: pcssousa em 29 de Dezembro de 2014, 09:12
Citação de: CitriC em 29 de Dezembro de 2014, 01:29
Citação de: pcssousa em 28 de Dezembro de 2014, 20:58
Antes da entrada de Vilarinho já estava em marcha a remodelação projectada por Taveira e por um valor de menos de 1/4 do valor proposto para o novo estádio (que foi largamente ultrapassado).
Se foi feita outra proposta de remodelação por valores mais altos isso já é outra história.

Mesmo pelo mesmo valor, entre ter o antigo Estádio, obra sonhada e erguida pelas mãos dos Benfiquistas e este, preferia manter o antigo.
Quantos anos tem o Bernabéu, que recentemente recebeu uma final da Champions?

O MINISTRO da Administração Interna, que tutela o desporto, afirmou quinta-feira no decorrer de um encontro com os jornalistas que "é pena o Estádio da Luz não participar, mas não faz falta para o Euro-2004".

Fernando Gomes acrescentou que o Benfica "quer a mesma participação do Sporting e do FC Porto". Mas avisa que a "comparticipação será igual se o projecto for idêntico, e com a devida justificação orçamental". "Se justificar haverá dinheiro", garantiu sem nunca referir o nome do presidente benfiquista Vale e Azevedo.

A remodelação do Estádio da Luz estava orçamentada inicialmente pela Direcção benfiquista em 4,2 milhões de contos. Mas este orçamento mais do que triplicou na última versão, chegando aos 14 milhões de contos, segundo o ministro e os administradores da empresa Euro-2004, SA.

14 milhões de contos ou seja 70 milhões de euros. O novo se bem me recordo andou à volta dos 120 milhões de euros, logo por tudo o que está documentado não foi menos de 1/4 do valor proposto para o novo estádio.

Sobre a remodelação projectada pelo Taveira é preciso recordar o que foi dito na altura pelo sr Mário Dias.

O vice-presidente para a área do património, Mário Dias, afirmou hoje em tribunal que nunca foi intenção do Benfica entregar o projecto de um novo estádio de futebol ao arquitecto Tomás Taveira, por não lhe reconhecer currículo nesse âmbito.

"Não é que o arquitecto Taveira não tivesse competência profissional, mas eu não lhe conhecia capacidade para fazer um novo estádio, porque não lhe conhecia currículo nesse âmbito", disse Mário Dias na última sessão do julgamento que opõe o arquitecto ao Benfica, na 14.ª vara do Palácio de Justiça de Lisboa.

Mário Dias explicou que o projecto de Tomás Taveira (que tinha assinado um contrato com a Direcção presidida por João Vale e Azevedo) dizia unicamente respeito à remodelação do antigo Estádio da Luz.

Mas, em Novembro de 2000, os sócios do Benfica elegeram Manuel Vilarinho como presidente e Mário Dias, que então assumiu o cargo de vice-presidente para a área do património, contou nesta audiência que o primeiro objectivo da nova direcção era que o estádio fosse um dos palcos do Europeu de futebol de 2004.

"Sabíamos que Vale e Azevedo tinha feito contactos para a remodelação do estádio, mas quando cheguei ao clube não tinha nada, não sabia o que estava assumido pela Direcção anterior", afirmou o dirigente, avançando que foi o próprio arquitecto que fez chegar uma missiva ao clube na qual explicava o contrato assumido.

De acordo com Mário Dias, os responsáveis "encarnados" fizeram depois uma "reunião informal" com o arquitecto, na qual "não foi apresentado nada que pudesse reportar um projecto", pois "havia intenções e um esquisso, nada mais".

"Auto-excluiu-se"

Mário Dias explicou ainda que Tomás Taveira lhe chegou a falar em fazer um estádio novo, mas que lhe respondeu negativamente, porque na altura já estava comprometido com outro projectista.

O arquitecto Tomás Taveira exige o pagamento de 1,5 milhões de euros pelo projecto de construção do novo estádio, enquanto o Benfica diz que apenas o contratou para fazer a remodelação do antigo Estádio da Luz.

No final da sessão, Mário Dias disse aos jornalistas que tentou esclarecer dúvidas para o "tribunal decidir com acerto".
"Não me quero antecipar às decisões do tribunal, mas é minha convicção de que toda a razão assiste ao Benfica", explicou, avançando que teria feito a mesma coisa se o caso ocorresse hoje: "Tomás Taveira não desempenhou o trabalho e auto-excluiu-se"

I rest my case.

É preciso saber ler... Projecto de remodelação inicial de 4,2 M de contos, cerca de 21 M de euros. Menos de 1/4 do valor final do Novo Estádio.

I rest my case...

Por sorte tenho fontes bem credíveis que sustentam os menos números e que comprovam que foi Cerca de 1/2 do valor final do Novo Estádio e não menos de 1/4 do valor final do Novo estádio:

Se querem ficar na vossa, não há problema porque eu fico na minha. Nunca a remodelação iria custar menos de 1/4 do valor do novo estádio ! E imaginando que seria, só se fosse com betão da china para ficar uma bela treta!!! O que interessa é que temos um grande belíssimo estádio!

Rapaz... Foste precisamente tu que escreveste que o projecto inicial de remodelação custava os tais 4,2 M. Portanto, não sei para que estás com isto tudo... Lê lá o teu post.

Shoky

No livro do Rodrigo, o próprio confirma que não foi para Valência em Janeiro porque o Lim não conseguiu comprar o clube, vai daí ficou acordado que o negócio se mantinha mas ele saia no verão.

Isto prova que Vieira se estava a preparar para vender Matic, Rodrigo e André Gomes em janeiro.
Ia correr bem...

Holmesreis

Esse processo com o Taveira chegou a ir a tribunal?

MALU15

Tenho acompanhado com curiosidade esta luta de posts acerca dos valores do estádio novo e estádio antigo remodelado. Sinceramente não consigo perceber quem ganhou.

Mas uma dúvida eu tenho. Sabendo nós que em obras desta envergadura os custos reais finais ultrapassam sempre (e em muito) os valores dos orçamentos iniciais, por força dos chamados custos não estimados, como é possível admitir que o custo final do Estádio remodelado, ficaria mesmo nos 70M ?

Acresce ainda que agora os valores que servem de comparação ao estádio novo já reflectem todos os custos envolvidos, mesmo sem considerar que a comparticipação estatal seria muito diferente nas duas opções.

Theroux

Citação de: MALU15 em 29 de Dezembro de 2014, 14:24
Tenho acompanhado com curiosidade esta luta de posts acerca dos valores do estádio novo e estádio antigo remodelado. Sinceramente não consigo perceber quem ganhou.

Mas uma dúvida eu tenho. Sabendo nós que em obras desta envergadura os custos reais finais ultrapassam sempre (e em muito) os valores dos orçamentos iniciais, por força dos chamados custos não estimados, como é possível admitir que o custo final do Estádio remodelado, ficaria mesmo nos 70M ?

Acresce ainda que agora os valores que servem de comparação ao estádio novo já reflectem todos os custos envolvidos, mesmo sem considerar que a comparticipação estatal seria muito diferente nas duas opções.

O custo oficial era superior a 90M€ (+18 milhões de contos).

MALU15

Citação de: Theroux em 29 de Dezembro de 2014, 14:33

Sem incluir quaisquer valores para custos não estimados, certo?

Theroux

Citação de: MALU15 em 29 de Dezembro de 2014, 14:54

Tinha que ser assim pois era sobre esse valor que seria calculado o subsídio do estado, e eles só pagavam despesas fundamentadas.

MALU15

Citação de: Theroux em 29 de Dezembro de 2014, 15:03

Tinha que ser assim pois era sobre esse valor que seria calculado o subsídio do estado, e eles só pagavam despesas fundamentadas.
Sim, mas isso não invalidava que pudesse haver custos adicionais a suportar integralmente pelo Benfica, pois as obras nunca deixam de se fazer por isso.

Theroux

Citação de: MALU15 em 29 de Dezembro de 2014, 15:06
Citação de: Theroux em 29 de Dezembro de 2014, 15:03

Sim, mas isso não invalidava que pudesse haver custos adicionais a suportar integralmente pelo Benfica, pois as obras nunca deixam de se fazer por isso.

Certamente iriam existir tendo em conta que a estrutura tinha largas décadas, mas isso não aparece no orçamento.

ednilson

Luis, está a chegar a tua hora, a hora de brilhares! Está na hora de acabar o que começaste no Verão. Isto não está a correr bem, precisa de novo impulso.

HoMiCiDaL

por favor não acreditem mais nas balelas deste Sr.

é possível contratar com muito mais critério, desperdiçar muito menos dinheiro nas operações do clube, e deixar de ter a necessidade absoluta de vender os melhores jogadores, ainda por cima a meio da época.

AyrtonSenna

Citação de: ednilson em 29 de Dezembro de 2014, 16:03
Luis, está a chegar a tua hora, a hora de brilhares! Está na hora de acabar o que começaste no Verão. Isto não está a correr bem, precisa de novo impulso.
eheheh

Red Eyes

Citação de: ednilson em 29 de Dezembro de 2014, 16:03
Queres metê-lo numa catapulta? :huh:

Soundwave

Citação de: LMFPC em 28 de Dezembro de 2014, 23:41
Citação de: Flirt4ever em 28 de Dezembro de 2014, 23:32
Seriam estas:

?

Que coisa linda. :smitten:

Isso em renders é bonito. Mas nunca iria ficar assim esse exterior. Só para começar.

Basta ver como ficou o novo por falta de dinheiro.

miniMilk