Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

benficaslb1

Nenhum clube grande em Portugal desce de divisão por decisão da liga ou da federação ou lá quem decide isso, esqueçam essa ideia mirabolante, a única maneira possível de isso acontecer seria se a FIFA mete-se as mãos nisto.

aquaris

Citação de: benficaslb1 em 13 de Outubro de 2015, 02:45
Nenhum clube grande em Portugal desce de divisão por decisão da liga ou da federação ou lá quem decide isso, esqueçam essa ideia mirabolante, a única maneira possível de isso acontecer seria se a FIFA mete-se as mãos nisto.
Não sei não, os lagartos estão numa situação muito complicada no chamado caso Cardinal.

A borrada que fizeram com as ofertas de cortesia do Benfica, pode levar a direção do Benfica a não olhar para o lado e denunciar se a liga e federação não aplicarem a lei.

clipper_slim

Citação de: aquaris em 13 de Outubro de 2015, 03:06
Citação de: benficaslb1 em 13 de Outubro de 2015, 02:45
Nenhum clube grande em Portugal desce de divisão por decisão da liga ou da federação ou lá quem decide isso, esqueçam essa ideia mirabolante, a única maneira possível de isso acontecer seria se a FIFA mete-se as mãos nisto.
Não sei não, os lagartos estão numa situação muito complicada no chamado caso Cardinal.

A borrada que fizeram com as ofertas de cortesia do Benfica, pode levar a direção do Benfica a não olhar para o lado e denunciar se a liga e federação não aplicarem a lei.

O Benfica só têm é de constituir-se assistente no processo e não deixar cair isso em esquecimento.  ::)

iloy

Citação de: filcei em 12 de Outubro de 2015, 23:37
A discussão que vai neste tópico é completamente irrelevante.

O limite de 180 euros faz parte do código de ética dos árbitros. Se nós ou qualquer clube oferece uma recordação de valor superior, compete-lhes a eles rejeitar. Quem tem que cumprir o código de ética dos árbitros são os árbitros.

ao seja, um clube oferece 5000€ ao arbitro e quem tem de cumprir o codigo de etica sao os arbitros? o clube nao fez nada de mal porque ele nao deve cumprir este codigo?
o primeiro culpado è quem nao respeita os regulamentos e neste caso è o clube.

blog benficaatemorrer

um ponto é que nenhum comentador desmente a cena das refeições...

ainda ontem nos grandes adeptos, o benfiquista só dizia que não tinha lido nada e quem tinha a caixa era o smording...

RedStar1982


RedStar1982

Vou dizer de novo, é uma vergonha para o Benfica que seja verdade esta pratica...

Andamos anos a reclamar por justiça desportiva, andamos a condenar favores sexuais, viagens e hotéis com noites pagas...

Além disso passamos a vida a chorar nos programas (através de funcionários do Benfica e Benfica Sad) de que os árbitros isto e aquilo e depois fazemos uma borrada desta!?

Enfim... lamentável.

E por fim, cortesia???? Eu sei que sou à ANTIGA, mas dar, oferecer a alguns flhos da puta de árbitros nojentos uma caixa que nem eu tenho...como sócio e Benfiquista...acho uma falta de respeito incrível...

Por fim, como sócio que sou... acho lamentável que me veja aflito para pagar quotas e veja dinheiro assim ser gasto para prendas de cortesia...cortesia é oferecer um galhardetes de 5 euros e ponto final.

Benfanatic

Tanto ruído por nada. Uns sabem receber os seus convidados melhor q outros, para mim resume-se a isto. Vai-se provar q está tudo limpinho e dentro da legalidade, a super-estrutura tem de acertar em algo :estrelas:

JackWhite

Citação de: RedStar1982 em 13 de Outubro de 2015, 09:44


Andamos anos a reclamar por justiça desportiva, andamos a condenar favores sexuais, viagens e hotéis com noites pagas...


... para depois adeptos do próprio clube compararem tais práticas com outras absolutamente incomparáveis, metendo tudo no mesmo saco e entrando no jogo do incendiário do outro lado da 2ª circular, ficando no ar a ideia de que 'todos fazem'.

É de facto lamentável.

Vieri

Os 4 ricos jantares, tal como eram oferecidos, não constituirão crime, possivelmente nem sequer outro tipo de ilícito, são apenas uma vergonha.
E mais do que uma vergonha, são de uma estupidez de principiante. Então se ninguém usava o voucher, por que raio se continuava com isto?!
Enfim, completamente escusado.

Theroux

Citação de: Vieri em 13 de Outubro de 2015, 10:03
Os 4 ricos jantares, tal como eram oferecidos, não constituirão crime, possivelmente nem sequer outro tipo de ilícito, são apenas uma vergonha.
E mais do que uma vergonha, são de uma estupidez de principiante. Então se ninguém usava o voucher, por que raio se continuava com isto?!
Enfim, completamente escusado.

Que jantares são esses? Onde é que foste buscar essa informação?

Vieri

Citação de: Theroux em 13 de Outubro de 2015, 10:06
Citação de: Vieri em 13 de Outubro de 2015, 10:03
Os 4 ricos jantares, tal como eram oferecidos, não constituirão crime, possivelmente nem sequer outro tipo de ilícito, são apenas uma vergonha.
E mais do que uma vergonha, são de uma estupidez de principiante. Então se ninguém usava o voucher, por que raio se continuava com isto?!
Enfim, completamente escusado.

Que jantares são esses? Onde é que foste buscar essa informação?

O RGS e o Pedro Guerra afirmaram ontem que os vouchers dos jantares nem eram utilizados "e tal e coiso"...
Não percebo qual é a dúvida ainda.

Woody

Citação de: Vieri em 13 de Outubro de 2015, 10:03
Os 4 ricos jantares, tal como eram oferecidos, não constituirão crime, possivelmente nem sequer outro tipo de ilícito, são apenas uma vergonha.
E mais do que uma vergonha, são de uma estupidez de principiante. Então se ninguém usava o voucher, por que raio se continuava com isto?!
Enfim, completamente escusado.
Não sei se há jantares ou não, mas vergonha porquê? Se não tens um serviço de catering para os árbritos como outros clubes qual o mal de fornecer senhas para jantares? Eh pá, tenham tino.

crowseye

CitaçãoO historiador Ricardo Serrado defende no livro "Mitos do Futebol Português" que a fundação do Benfica e do FC Porto está envolta em "falsas verdades", ao contrário do Sporting, cuja génese é documentada "de forma intelectualmente mais isenta".

No livro, que será apresentado em fins de outubro ou início de novembro, em Lisboa, o autor defende que o FC Porto foi fundado em 1906 e não em 1893 - como alega o clube portuense - e que Cosme Damião não foi um dos fundadores do Benfica.

"Em 1953 ou 1954 descobriu-se que tinha sido fundada uma coletividade chamada Futebol Clube do Porto em 1893. Não há rigorosamente nada - nenhuma prova, nenhum documento - que comprove que esse é mesmo Futebol Clube do Porto nascido em 1906", disse Ricardo Serrado à agência Lusa.

O autor, licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, advertiu que, "pelo contrário, o que existem é uma série de fundadores de 1906, que mais tarde vêm a público dizer que o FC Porto de 1906 não tem nada a ver com o FC Porto de 1893".

Ricardo Serrado defendeu também que "não há qualquer indício de que Cosme Damião tenha sido fundador do Sport Lisboa", o clube que está na origem do atual bicampeão português de futebol, na sequência da fusão com o Grupo Sport Benfica.

"Não há qualquer referência à presença de Cosme Damião no Sport Lisboa durante 1904, ano em que o clube é criado, em nenhum dos documentos existentes", assinalou o autor, que também é mestre em História Contemporânea pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Ao contrário do que sucedeu com os rivais lisboeta e portuense, a história da fundação do Sporting, em 1906, está, segundo Ricardo Serrado, "bem documentada, sem celeumas e escrita de forma intelectualmente mais isenta".

"A história do Sporting não tem qualquer mito por desmontar. Tem, por outro lado, a dúvida sobre o traço aristocrático, que é uma realidade. O que não quer dizer que não tenha vindo a ser diluído ao longo do tempo", notou.

E o nosso presidente associa a esse gago de mrd. o Proximo presidente do Benfica tera de restaurar muita coisa.

PS: ainda bem que nao referiu ao Cosme Damiao como Julio.

iloy

nao sei se houve realmente jantares mas nao tenho duvidas que se o porco ou lagartos faziam o mesmo a maior parte aqui nao teria o mesmo discurso.
se os regulamentos nao foram respeitados alguem tem de assumir as responsabilidades o resto è conversa.
se o Benfica nao fez nada melhor caso contrario esta direcçao deve assumir o erro.