Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

netkingcool

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Dezembro de 2015, 19:50
Fernando Tavares

Sobre o contrato com a NÓS e sem prejuízo das informações que serão partilhadas na conferência de imprensa do próximo dia 10, gostaria de fazer algumas considerações e levantar algumas questões:
1. Não restam dúvidas que o Benfica organicamente, ou seja, com as receitas anuais correntes e extraordinárias provenientes da venda de jogadores, não conseguiria eliminar o passivo. Só com uma operação comercial com esta magnitude financeira, ou seja, inorganicamente, é que seria possível eliminar passivo e manter os níveis de competitividade da equipa de futebol. O Benfica estava estrangulado financeiramente e só acumulando operações financeiras seria possível dar resposta aos compromissos vencidos. Significa que globalmente este negócio é bem vindo e creio que necessário para a boa solvabilidade da SAD.
2. Fica claro que o investimento na BTV acabou por funcionar como uma estratégia de pressão comercial. A verdade é que o crescimento da BTV acabou por se revelar decisivo para que hoje a NÓS pagasse pelos direitos aquilo que o Benfica sempre pretendeu, ou seja, 40 milhões por ano. Nesse sentido, o atual acordo é uma vitória comercial do Benfica. Podíamos dizer que se trata de uma inversão de estratégia mas na realidade creio que essa opção nunca esteve na mente de Luis Filipe Vieira porque seria incomportável para o Benfica manter e aumentar os níveis de investimento no canal para obter um retorno aceitável. A menos que o Benfica deixasse de ser um clube desportivo para ser um canal televisivo. E isso creio que os benfiquistas não aceitariam. O retorno obtém-se por quem detém a especialidade técnica e acima de tudo a disponibilidade para fazer volumosos investimentos no seu "Core Business". Por outro lado, o Benfica percebeu que a BTV tinha atingido o seu limite de "Peter" quando concorreu pelos direitos da Liga dos Campeões e a UEFA não permitiu tal cedência.
3. Admito que detendo a NÓS uma participação na Sport TV os jogos serão transmitidos nesse canal. Admito igualmente que o Benfica para manter uma vantagem competitiva sobre os rivais e contornar a famosa cláusula dos 80%, terá desdobrado os valores do contrato entre os jogos, a comercialização da BTV e os direitos sobre as ligas estrangeiras, para que a dita cláusula incida sobre uma verba inferior.
4. Estou certo que o sinal da BTV vai continuar acessível aos outros operadores com quem muitos benfiquistas têm contratos de fidelização. Será igualmente uma forma de retorno que a NÓS terá, ao vender o sinal a outros operadores. No entanto, gostaria de ver esse ponto confirmado para tranquilidade de todos os adeptos.
5. Estou certo que o Benfica não abdicou do controlo da linha editorial e de conteúdos da BTV. Seria impensável. De qualquer forma, seria importante entender em detalhe o papel da nova BTV. Modalidades e institucional? Assim como o impacto na redução de custos do canal.
6. O Contrato é renovável até 10 anos por qualquer das partes. Renovável ano a ano ou por diferentes períodos? Creio existir em termos regulamentares uma limitação de 3 anos para este tipo de contratos. Existe alguma cláusula de saída ou obrigação por parte do operador em cobrir uma eventual proposta comercialmente mais favorável durante os últimos 7 anos do contrato?
7. Os pagamentos são progressivos? De que forma? Os recebimentos podem ser antecipados?
8. Admitindo que esta operação será financiada pelo sistema financeiro, de que forma as receitas provenientes deste contrato serão ou não retidas pela banca para pagamento das obrigações financeiras e consequentemente do passivo bancário? Pretenderá o Benfica com este contrato na mão eliminar de golpe uma parte significativa do passivo, libertando anualmente as receitas correntes?
9. Não me parece que este contrato resulte numa alteração de estratégia desportiva. O Benfica continuará a aposta no Seixal, em jovens que despontem a nível mundial e eventualmente poderá fazer seletivamente contratações que representam uma mais valia desportiva. Seria um erro reverter esta estratégia.
10. Por último, trata-se de uma vitória em toda a linha do Benfica e em particular um rombo na estratégia da Liga e do Sporting em centralizar os direitos televisivos. Embora todos os clubes irão beneficiar indiretamente com este acordo.

Análise ponderada e correcta.

Tijuana

Citação de: marcopicos em 03 de Dezembro de 2015, 19:46
Citação de: netkingcool em 03 de Dezembro de 2015, 19:45
Desde o Bruno Carvalho (o nosso (?)) que afirmava que 10M era extraordinário, até à recusa dos 22M da Sporttv e por fim chegando aos 40M por ano (mais a reestruração do passivo que pode/deve significar uma poupança de 5M/ano) apenas uma conclusão:

LFV com quarta classe ou sem a quarta classe é um Presidente genial!

Genial seria colocar os 20M a mais, que iremos receber, no abate do passivo.

Genial seria chegar ao final dos seus mandatos todos, um gajo olhar para trás e poder dizer: ya, ganhámos mais que qualquer um dos rivais.


netkingcool

Citação de: Tijuana em 03 de Dezembro de 2015, 19:54
Citação de: marcopicos em 03 de Dezembro de 2015, 19:46
Citação de: netkingcool em 03 de Dezembro de 2015, 19:45
Desde o Bruno Carvalho (o nosso (?)) que afirmava que 10M era extraordinário, até à recusa dos 22M da Sporttv e por fim chegando aos 40M por ano (mais a reestruração do passivo que pode/deve significar uma poupança de 5M/ano) apenas uma conclusão:

LFV com quarta classe ou sem a quarta classe é um Presidente genial!

Genial seria colocar os 20M a mais, que iremos receber, no abate do passivo.

Genial seria chegar ao final dos seus mandatos todos, um gajo olhar para trás e poder dizer: ya, ganhámos mais que qualquer um dos rivais.

yah, chavalo!

peter058

#584478
Citação de: Shoky em 02 de Dezembro de 2015, 23:31
Tanta gente a reclamar que é MEO, Vodafone e seja o que for e que foram enganados...e agora não vão ver os jogos...e o Benfica não os respeitou.

Mas o Benfica havia de fazer o quê? Recusar para vocês verem os jogos no vosso sofá?
O Benfica precisa de dinheiro e não de carinho. Este tipo de valores, bem geridos (LOOOOOOL) tornam o Benfica destacadamente na maior potência desportiva nacional.
40 milhões são duas idas aos oitavos de final da LC...mais ou menos. Garantidas. Sempre.

E é isso que interessa. Se a Rádio Comercial fizer uma proposta por 100 milhões ano e tivermos de ouvir todos o relato, que se foda. Ouvimos o relato e não bufamos. É assim que vejo as coisas pelo menos.
Epah desculpa, mas não exageres. Eu quero um Benfica para os adeptos e não um Benfica para o €. Entre ver o meu Benfica, estar bem com o meu Benfica, sabendo que tem valores que zela e a hipótese de ver o meu Benfica ficar podre de rico, vendido às grandes marcas e ao sistema .. prefiro claramente a primeira.
Estou a ser muito honesto.

Por muito que compreenda - não sou totalmente contra, pois sei os benefícios - a verdade é que destruíram completamente um projecto nosso. Agora vendemos.



Mas, depois entra a questão do passivo. E isso é outra história.

Tijuana

Citação de: netkingcool em 03 de Dezembro de 2015, 19:56
Citação de: Tijuana em 03 de Dezembro de 2015, 19:54
Citação de: marcopicos em 03 de Dezembro de 2015, 19:46
Citação de: netkingcool em 03 de Dezembro de 2015, 19:45
Desde o Bruno Carvalho (o nosso (?)) que afirmava que 10M era extraordinário, até à recusa dos 22M da Sporttv e por fim chegando aos 40M por ano (mais a reestruração do passivo que pode/deve significar uma poupança de 5M/ano) apenas uma conclusão:

LFV com quarta classe ou sem a quarta classe é um Presidente genial!

Genial seria colocar os 20M a mais, que iremos receber, no abate do passivo.

Genial seria chegar ao final dos seus mandatos todos, um gajo olhar para trás e poder dizer: ya, ganhámos mais que qualquer um dos rivais.

yah, chavalo!

Eu sei que para ti não faz diferença, mas para quem gosta do SLB faz  O0

miniMilk

Citação de: Tijuana em 03 de Dezembro de 2015, 19:54
Citação de: marcopicos em 03 de Dezembro de 2015, 19:46
Citação de: netkingcool em 03 de Dezembro de 2015, 19:45
Desde o Bruno Carvalho (o nosso (?)) que afirmava que 10M era extraordinário, até à recusa dos 22M da Sporttv e por fim chegando aos 40M por ano (mais a reestruração do passivo que pode/deve significar uma poupança de 5M/ano) apenas uma conclusão:

LFV com quarta classe ou sem a quarta classe é um Presidente genial!

Genial seria colocar os 20M a mais, que iremos receber, no abate do passivo.

Genial seria chegar ao final dos seus mandatos todos, um gajo olhar para trás e poder dizer: ya, ganhámos mais que qualquer um dos rivais.
mas onde é que o scp ganhou mais que o SLB, no mandato Vieira. Tudo bem que o palmares futebolístico é meio ridículo, mas por o Scp nas contas não faz sentido

minimix

Citação de: bruno cardoso em 03 de Dezembro de 2015, 19:50
Citação de: MAGICAL ONE em 03 de Dezembro de 2015, 19:46
Citação de: bruno cardoso em 03 de Dezembro de 2015, 19:41
Sr Presidente posso lhe dar mais uma ideia para fazermos mais uns trocos.Ouça  bem esta e uma bomba money money money

Preservativos da marca Benfica.  :dance:


Preservativo tinha que ser Vermelho e o invólucro teria que dizer assim: Preservativo Benfica marque golos em qualquer altura.

LOL ;D



podes comprar aqui: http://loja.slbenfica.pt/DetalheProduto/tabid/894/ChildProductID/10114/PRESERVATIVO-BENFICA.aspx
Puxa e eu que pensava que tinha encontrado um pote de ouro  :-X
Es um desmancha prazeres  >:(
Dildos, o Benfica não é só homens

minimix

Citação de: cardosox em 03 de Dezembro de 2015, 20:00
Citação de: Tijuana em 03 de Dezembro de 2015, 19:54
Citação de: marcopicos em 03 de Dezembro de 2015, 19:46
Citação de: netkingcool em 03 de Dezembro de 2015, 19:45
Desde o Bruno Carvalho (o nosso (?)) que afirmava que 10M era extraordinário, até à recusa dos 22M da Sporttv e por fim chegando aos 40M por ano (mais a reestruração do passivo que pode/deve significar uma poupança de 5M/ano) apenas uma conclusão:

LFV com quarta classe ou sem a quarta classe é um Presidente genial!

Genial seria colocar os 20M a mais, que iremos receber, no abate do passivo.

Genial seria chegar ao final dos seus mandatos todos, um gajo olhar para trás e poder dizer: ya, ganhámos mais que qualquer um dos rivais.
mas onde é que o scp ganhou mais que o SLB, no mandato Vieira. Tudo bem que o palmares futebolístico é meio ridículo, mas por o Scp nas contas não faz sentido
Verdade, nem na taça da 2a circular

paraguaio3

É esperar pelo dia 10 para mais esclarecimentos, mas SE o negócio for tão bom como parece, há que dar os parabéns ao presidente. Se os 400 ME são em "montantes anuais progessivos", não me parece que nos primeiros anos se chegue aos 40 ME, mas é preciso esperar para perceber melhor o negócio.

Parece-me que o principal problema do LFV é querer assumir decisões no plano desportivo, quando deveria delegar... Mas em relação aos negócios de exploração da marca, e em relação a este dossier em particular, tem feito um bom trabalho.

Fortunate Son

O argumento da extensão do contrato é válido mas tanto serve contra como a favor do Benfica.
O mercado daqui a 10 anos é uma incógnita. Portanto se na altura estes 40M ano forem pouco, perde o Benfica a longo prazo, se forem muito, ganha o Benfica a curto e longo prazo (já que o valor no mercado actual é bastante alto).

Posto isto, vamos contextualizar o que o nosso campeonato:
-3 equipas mais fortes e crónicas candidatas ao título, + 1 equipa que tem tido um bom crescimento nos últimos anos mas que é um outsider, + 3 ou 4 equipas que praticam bom futebol mas com poucos recursos, restantes equipas que jogam para não perder e na retranca;
-Estádios maioritariamente vazios, tirando os 3 grandes + Braga e Vitória;
-Futebol maioritariamente pobre, contando-se pelos dedos de uma mão os jogos realmente interessantes durante uma época (a nível de futebol bem jogado de parte a parte, competitividade, incerteza no resultado, etc);
-Dirigentes fracos, na sua maioria, que passam a vida a falar de arbitragem (bem como vários programas dedicados a peixaria futebolística), reflectindo-se na mentalidade do adepto português comum;

É isto que se vai vender lá fora e que fará com que hajam propostas milionárias para um clube (também serve para a centralização)? Quem é que vai dar muito dinheiro por isto? Houve sequer alguma proposta de um desses mercados para se considerar sequer essa opção?

O mercado do nosso campeonato serve, maioritariamente, para consumo interno e para os PALOP (que têm campeonatos muito piores que o nosso, além da histórica presença dos clubes portugueses, especialmente os 3 grandes, na vida social das ex-colónias) e é aí que os jogos do Benfica, especialmente, têm um peso grande como conteúdo premium.

Além desses factos, serve também referir que somos um país pequeno, e com uma economia frágil.
Em contra-ponto, temos os PALOP que podem surgir como um mercado entusiasmante, caso haja uma grande procura do produto e capacidade da população local de o obter.
Para já, há 1 ou 2 países com economias emergentes (sobretudo Angola) mas desconheço (tenho uma ideia mas isso não chega) qual a realidade social dos PALOP em geral (aqui, quem souber pode ajudar-me no raciocínio) e se é provável, ou não, que seja um mercado com grande potencial de expansão e exploração deste produto (naturalmente falo da capacidade da população local, em geral, querer e ter capacidade para adquirir o produto televisivo que vendemos).

Para finalizar, e tendo como base as razões que referi, não me parece que dentro de 10 anos o mercado esteja tão mudado para que o actual negócio seja francamente negativo para o clube, como o era há uns anos.
E hoje em dia, está altamente valorizado. Pelo que o risco de sairmos a perder a longo prazo, não me parece, realisticamente, provável acontecer.

Se entretanto se mudar várias coisas no nosso futebol, ao ponto de ser atractivo para outros mercados, então o caso mudaria de figura. Mas isso acontecer e em menos de 10 anos, é altamente improvável, apoiando-me no que é o historial do nosso campeonato nos últimos anos.

miniMilk

Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2015, 20:01
Citação de: cardosox em 03 de Dezembro de 2015, 20:00
Citação de: Tijuana em 03 de Dezembro de 2015, 19:54
Citação de: marcopicos em 03 de Dezembro de 2015, 19:46
Citação de: netkingcool em 03 de Dezembro de 2015, 19:45
Desde o Bruno Carvalho (o nosso (?)) que afirmava que 10M era extraordinário, até à recusa dos 22M da Sporttv e por fim chegando aos 40M por ano (mais a reestruração do passivo que pode/deve significar uma poupança de 5M/ano) apenas uma conclusão:

LFV com quarta classe ou sem a quarta classe é um Presidente genial!

Genial seria colocar os 20M a mais, que iremos receber, no abate do passivo.

Genial seria chegar ao final dos seus mandatos todos, um gajo olhar para trás e poder dizer: ya, ganhámos mais que qualquer um dos rivais.
mas onde é que o scp ganhou mais que o SLB, no mandato Vieira. Tudo bem que o palmares futebolístico é meio ridículo, mas por o Scp nas contas não faz sentido
Verdade, nem na taça da 2a circular
nao sei como é verdade. Nos últimos 6 anos ganhamos mais do que eles nos últimos 30. Já os porcos.. É outra história

lost_paradise

Citação de: ZICKLER em 03 de Dezembro de 2015, 19:09
Se existe área onde a presidência de Lfv e inatacável é na gestão da marca Benfica.

Aí meus amigos, é sem sombra de dúvida o melhor de sempre.

Ao longo dos anos, foi tomando várias medidas, a maior parte delas inicialmente mereceu muitas reticências por parte dos adeptos e da comunicação social.  O que é certo, é que em 99, 9% vieram a demonstrar que ele estava certo.

Fôssemos nós na parte desportiva assim tão competentes.

Agora, "larachas" do género "ah e tal, 10 anos é muito"...." a altice dava mais".....etc..., isso para mim, é botabaixismo puro e duro.
Sobretudo porque 99, 9% das pessoas que aqui escrevem, não têm acesso sequer a 1% do que foi esta negociação.
Concordo. Já o disse que o Benfica é bom na exploração de receitas e mau no controlo de custos. Obviamente que a exploração da marca Benfica se reflecte nessa capacidade de gerar receitas.

Falta a demonstração do sucesso no binómio controlo de custos / competitividade do futebol profissional. É preciso muito mais critério na escolha de jogadores e treinadores. Mas para isso era preciso delegar mais em pessoas competentes. Sem isso compromete-se o sucesso desportivo , disparam os custos e diminuem as receitas.

hotshot

Citação de: MAGICAL ONE em 03 de Dezembro de 2015, 19:46
Citação de: bruno cardoso em 03 de Dezembro de 2015, 19:41
Sr Presidente posso lhe dar mais uma ideia para fazermos mais uns trocos.Ouça  bem esta e uma bomba money money money

Preservativos da marca Benfica.  :dance:


Preservativo tinha que ser Vermelho e o invólucro teria que dizer assim: Preservativo Benfica marque golos em qualquer altura.

LOL ;D



podes comprar aqui: http://loja.slbenfica.pt/DetalheProduto/tabid/894/ChildProductID/10114/PRESERVATIVO-BENFICA.aspx

"esta vai ser à  Benfica" ;D

minimix

Citação de: cardosox em 03 de Dezembro de 2015, 20:03
Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2015, 20:01
Citação de: cardosox em 03 de Dezembro de 2015, 20:00
Citação de: Tijuana em 03 de Dezembro de 2015, 19:54
Citação de: marcopicos em 03 de Dezembro de 2015, 19:46
Citação de: netkingcool em 03 de Dezembro de 2015, 19:45
Desde o Bruno Carvalho (o nosso (?)) que afirmava que 10M era extraordinário, até à recusa dos 22M da Sporttv e por fim chegando aos 40M por ano (mais a reestruração do passivo que pode/deve significar uma poupança de 5M/ano) apenas uma conclusão:

LFV com quarta classe ou sem a quarta classe é um Presidente genial!

Genial seria colocar os 20M a mais, que iremos receber, no abate do passivo.

Genial seria chegar ao final dos seus mandatos todos, um gajo olhar para trás e poder dizer: ya, ganhámos mais que qualquer um dos rivais.
mas onde é que o scp ganhou mais que o SLB, no mandato Vieira. Tudo bem que o palmares futebolístico é meio ridículo, mas por o Scp nas contas não faz sentido
Verdade, nem na taça da 2a circular
nao sei como é verdade. Nos últimos 6 anos ganhamos mais do que eles nos últimos 30. Já os porcos.. É outra história
verdade o que tu disseste crl, nem na ficticia taça da 2a circular connosco têm vantagem.
E sim, o porco é uma historia mais complicada

Maka

Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2015, 19:53
Citação de: Maka em 03 de Dezembro de 2015, 19:49
Citação de: ZICKLER em 03 de Dezembro de 2015, 19:35
Em termos de gestão empresarial, o Benfica não fica atrás de nenhum grande grande clube europeu.

Olhando para o nosso universo de mercado, somos top, top.

Ainda há pouco foi dito que o Dortmund tem 39M de passivo e 309M de activo, isto depois de quase terem aberto falência há 10 anos.

Mas nós é que somos top top.

Comparar o Benfica com um clube que tem 300M€ de receitas operacionais, Take 345354345. Action!

Agora a sério, tens noção que isso é uma comparação totalmente absurda, certo? Diz-me que tens noção da absurdidade dessa comparação.

Não fui eu que comparei.
Citação de: ZICKLER em 03 de Dezembro de 2015, 19:35
Em termos de gestão empresarial, o Benfica não fica atrás de nenhum grande grande clube europeu.

Agora a sério, tens noções básicas de leitura, certo? Diz-me que tens noções básicas de leitura.