Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

blog benficaatemorrer

Citação de: Livrinhos em 23 de Janeiro de 2018, 16:14
O blog também faz carrinhos para cortar para canto?  :o
o árbitro não apitou falta?

Ghost.Of.Red

BenficaSetsFire

Se as contas são espectaculares, se somos o clube mais xpto na rubrica Y, se somos o que "clube que mais factura com jovens" (dizer isto com esse orgulho todo é rir para não chorar), vamos então presumir que a gestão desportiva desta época não é por falta de meios mas falta mesmo de jeito, é isso? Alguém conscientemente pensou:

"Vamos vender o Ederson, temos ali muita guita para comprar um substituto, mas não é preciso porque o Varela é suficiente".

"Vamos vender o Semedo, temos ali ainda mais guita do que antes, mas não é preciso um substituto porque o Almeida e aquele tipo que não sei bem como se chama é suficiente. Afinal de contas vem do Barcelona".

"Vamos vender o Mitroglou, temos aqui uma batelada de papel, mas vamos buscar um gajo Suíço a  custo zero, é ainda melhor".

E por aí a fora. É isto? Eu até compreenderia o argumento "compor as contas", mas afinal elas não precisam de tal coisa. E depois vamos ver a quantidade inacreditável de jogadores que fomos buscar, a grande maioria com cepo escrito na testa e na cara que nunca iam calçar no clube e chegamos é à conclusão que algo não bate muito certo. É o "modelo de negócio com risco implícito", não é? Ou o "os jogadores são como os melões"? E somos todos acabadinhos de nascer..

kasko

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Janeiro de 2018, 16:14
Citação de: kasko em 23 de Janeiro de 2018, 15:53
Citação de: bellini em 23 de Janeiro de 2018, 14:21
Citação de: kastro em 23 de Janeiro de 2018, 14:19
Citação de: bellini em 23 de Janeiro de 2018, 14:10
Citação de: kastro em 23 de Janeiro de 2018, 13:59
Quem é o candidato alternativo ao LFV? Qual é o seu projecto? Que pessoas o acompanham?

Quando isso acontecer, e se for melhor, cá estaremos para o apoiar.

Agora se for o Rangel, o Bruno Carvalho ou o José Veiga, ou outro da mesma estirpe, lá teremos o LFV com outra vitória esmagadora.

É que isto de arranjar uma alternativa válida e credível é que é importante, o resto são opiniões que em democracia são livres e respeitáveis, mas que sem o cimento de um projecto e pessoas credíveis serão sempre fortemente minoritárias
Qual é mesmo o problema do Rangel e do Bruno Carvalho? E falares em estirpe quando tens o Vieira a presidente... um gajo que o seu cartão de visita é um nr de sócio falso, Alvera falido e suspeitas de tráfico de droga.
O problema está no que a esmagadora maioria dos benfiquistas pensam deles, como tem sobejamente sido demonstrado nas eleições
Não é a esmagadora maioria quando tens as casas e os socios mais antigos todos com 50 votos... Pessoas que se guiam pelo que vem na BTV e na Bola, que nada mais servem do que para prestar vassalagem ao presidente.

Ou seja, basicamente o que tu estás a dizer é que os Benfiquistas que votem no Vieira, só votam porque são ignorantes, porque só vêm BTV e isso, certo ?

O nucleo dos Benfiquistas inteligentes está todo aqui concentrado num forum da internet, onde por exemplo  todos os anos se pede a demissão de TODOS os treinadores de todas as modalidades e camadas jovens..

Bravo..

Pah eu não vou por aí, mas vou ser muito direto.

A BTV mete dó, aquilo é um prestar vassalagem ao Vieira e á sua direção. Por vezes até nos jogos, aquilo chega a ser deprimente, e eu sou doente pelo Benfica, mas aquilo...fdx aquilo mais parece a Tv do regime Norte Coreano.

E basicamente é a isso que assistimos.

Porque ninguém, repito ninguém questiona as ligações pouco claras que existem entre os negócios feitos pelo Benfica e clubes que, curiosamente, tiveram/fizeram/farão obras de remodelação ou novos estádios? Porque é que de repente deixamos de ser unha com carne com o Patético de Madrid, será porque o Estádio já foi construído? é que outrora até eramos capaz de pagar o dobro ou triplo do valor de mercado do jogador, foi assim com Pizzi, com Jimenez, com Roberto entre outros.

Isso é que queria ver ser questionado na BTV, isso é que é de interesse dos Benfiquistas, na sua casa (a BTV) a falar do que tem de ser esclarecido, isso e como é que estamos com a corda na garganta e desinvestimos brutalmente depois de épocas a fio a ganhar e que, por norma, nos deveriam dar uma maior desafogo financeiro. Isso é que deveria ser debatido na BTV.

Mas o que se vê lá...horas a fio de bajulação a esta direção, sem ninguém questionar nada nem ninguém...

No pasa nada.

E desculpa mas, sem ofensa a ninguém nem julgamento de valores ou de benfiquismos, quem vê o que está a acontecer com o Benfica e não se questiona minimamente sobre os porquês ....

Epá, eu gostava de ver muita coisa esclarecida sobre o Benfica, mas não estou á espera que de ouvir isso na televisão do clube..

E parece-me que isso é uma característica de qualquer canal de clubes por esse mundo fora.

Sandokan90

Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Janeiro de 2018, 16:19
Se as contas são espectaculares, se somos o clube mais xpto na rubrica Y, se somos o que "clube que mais factura com jovens" (dizer isto com esse orgulho todo é rir para não chorar), vamos então presumir que a gestão desportiva desta época não é por falta de meios mas falta mesmo de jeito, é isso? Alguém conscientemente pensou:

"Vamos vender o Ederson, temos ali muita guita para comprar um substituto, mas não é preciso porque o Varela é suficiente".

"Vamos vender o Semedo, temos ali ainda mais guita do que antes, mas não é preciso um substituto porque o Almeida e aquele tipo que não sei bem como se chama é suficiente. Afinal de contas vem do Barcelona".

"Vamos vender o Mitroglou, temos aqui uma batelada de papel, mas vamos buscar um gajo Suíço a  custo zero, é ainda melhor".

E por aí a fora. É isto? Eu até compreenderia o argumento "compor as contas", mas afinal elas não precisam de tal coisa. E depois vamos ver a quantidade inacreditável de jogadores que fomos buscar, a grande maioria com cepo escrito na testa e na cara que nunca iam calçar no clube e chegamos é à conclusão que algo não bate muito certo. É o "modelo de negócio com risco implícito", não é? Ou o "os jogadores são como os melões"? E somos todos acabadinhos de nascer..
10 anos a frente.

Não foi o Vieira que disse que tínhamos 2 ou 3 jogadores referenciados para substituir qualquer posição do plantel?

MALU15

Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Janeiro de 2018, 16:02
Citação de: MALU15 em 23 de Janeiro de 2018, 15:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Janeiro de 2018, 15:26
Citação de: MALU15 em 23 de Janeiro de 2018, 14:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Janeiro de 2018, 13:52
eu só gostava mesmo de saber é porque é que estes resultados anuais, de passivos, activos, da SAd, do clube, da cona e da piça não são apresentados de uma maneira de tal forma transparente que nenhuma dúvida existisse...

era o minímo que uma direcção séria e sem rabos de palha faria para o bom tratamento da sua massa associativa.
Costumas consultar de forma "interessada" os R&C`s da SAD e do CLube?
Se costumas, o que te leva a ti a colocar esta questão que está a bold?
porque as pessoas que aqui discutem isso e consultam interessadamente esses relatórios mantêm-se cheias de dúvidas...
Como só respondeste à última questão, presumo que formas a tua opinião só a partir  do coro de opiniões que como por vezes proliferam por aqui só para ajudar à festa, e não porque a maioria dessas questões sejam fundamentadas, pelo que concluo que estão explicadas as tuas dúvidas, ainda que reconheça que é necessário estar um pouco por dentro das matérias, para que se possa compreender essa coisa a que chamam R&C`s.

Mesmo assim, estou disponível para te esclarecer nos pontos que entenderes e se o achares conveniente, como aliás faço nos tópicos mais indicados.
porreiro pá...

mesmo que muitas dúvidas tivesse não seria contigo que as iria esclarecer, porque partes logo de um pressuposto que desconheces, como tal desconfio que a tua opinião tão calibrada possa não ser tão fidedigna como a estás a querer vender.

em relação ao assunto, sim, consulto esses documentos, mas não sendo minimamente a minha área há muita coisa que me custa entender e sim, procuro algumas opiniões de alguns users deste fórum para me ver mais esclarecido. ora, o que acontece muitas vezes é nessa procura de esclarecimento ver vários useres bem informados a dar conclusões contraditórias uns dos outros, logo presumi que talvez então esses relatórios (que podem muito bem ser do mais transparente que há) poderiam ser ainda assim mais um pouco de forma a que as opiniões sejam unânimes...

mas já vi que não, que quer por desconhecimento ou má interpretação há aqui muita informação contraditória, tal como deveria ser a tua se me interessasse minimamente.
Estamos entendidos.
Mas olha que como em tudo na vida, sobre a mesma realidade há sempre mais do que uma opinião, e todas podem ajudar para a formação da nossa, desde que devidamente fundamentadas.

blog benficaatemorrer

Citação de: MALU15 em 23 de Janeiro de 2018, 16:25
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Janeiro de 2018, 16:02
Citação de: MALU15 em 23 de Janeiro de 2018, 15:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Janeiro de 2018, 15:26
Citação de: MALU15 em 23 de Janeiro de 2018, 14:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Janeiro de 2018, 13:52
eu só gostava mesmo de saber é porque é que estes resultados anuais, de passivos, activos, da SAd, do clube, da cona e da piça não são apresentados de uma maneira de tal forma transparente que nenhuma dúvida existisse...

era o minímo que uma direcção séria e sem rabos de palha faria para o bom tratamento da sua massa associativa.
Costumas consultar de forma "interessada" os R&C`s da SAD e do CLube?
Se costumas, o que te leva a ti a colocar esta questão que está a bold?
porque as pessoas que aqui discutem isso e consultam interessadamente esses relatórios mantêm-se cheias de dúvidas...
Como só respondeste à última questão, presumo que formas a tua opinião só a partir  do coro de opiniões que como por vezes proliferam por aqui só para ajudar à festa, e não porque a maioria dessas questões sejam fundamentadas, pelo que concluo que estão explicadas as tuas dúvidas, ainda que reconheça que é necessário estar um pouco por dentro das matérias, para que se possa compreender essa coisa a que chamam R&C`s.

Mesmo assim, estou disponível para te esclarecer nos pontos que entenderes e se o achares conveniente, como aliás faço nos tópicos mais indicados.
porreiro pá...

mesmo que muitas dúvidas tivesse não seria contigo que as iria esclarecer, porque partes logo de um pressuposto que desconheces, como tal desconfio que a tua opinião tão calibrada possa não ser tão fidedigna como a estás a querer vender.

em relação ao assunto, sim, consulto esses documentos, mas não sendo minimamente a minha área há muita coisa que me custa entender e sim, procuro algumas opiniões de alguns users deste fórum para me ver mais esclarecido. ora, o que acontece muitas vezes é nessa procura de esclarecimento ver vários useres bem informados a dar conclusões contraditórias uns dos outros, logo presumi que talvez então esses relatórios (que podem muito bem ser do mais transparente que há) poderiam ser ainda assim mais um pouco de forma a que as opiniões sejam unânimes...

mas já vi que não, que quer por desconhecimento ou má interpretação há aqui muita informação contraditória, tal como deveria ser a tua se me interessasse minimamente.
Estamos entendidos.
Mas olha que como em tudo na vida, sobre a mesma realidade há sempre mais do que uma opinião, e todas podem ajudar para a formação da nossa, desde que devidamente fundamentadas.

abraço.

rumo ao penta.

supersueca

A 23 de Janeiro, e agora com um jogador fundamental na melhoria da equipa de fora de vez, volto a perguntar-te Sr. Presidente: Onde estão os reforços para entrarem no onze principal???
Dispenso respostas do género "estão no Seixal" . Isto não é a lagartada, aqui o objectivo é ganhar campeonatos e não aviar frangos.

Royal_Flush

Citação de: Zlatan em 23 de Janeiro de 2018, 09:54
Vender um titular nesta altura é, uma vez mais, reconhecer que estamos com a corda na garganta.

Ainda há dúvidas?

Ou arranjamos um Sobrinho para lavar aqui a guita, ou reforços é coisa do passado.

PattyBrooks

Citação de: kastro em 23 de Janeiro de 2018, 14:16
Citação de: Motörhead em 23 de Janeiro de 2018, 14:13
Citação de: kastro em 23 de Janeiro de 2018, 13:21
Mas também não podemos ser ingratos e ignorar  o currículo e a obra feita:

LFV -14 anos de presidência
Futebol:
6 vezes Campeão Nacional
3 Taças de Portugal
7 taças da liga
4 supertaças
2 finais da liga Europa

43% Campeão Nacional
21% das Taças de Portugal
50% das Taças da Liga
29% das Supertaças

Total de 36% dos titulos confundido nesses 14 anos.

Ou seja, hegemonia national inexistente.
Claro, querias hegemonia após o período do Vale e Azevedo e do que se teve que recuperar? Agora faz as mesmas percentagens para os últimos 4 anos, ou mesmo 5 ou 6
Wtf a taça da liga não tem 14 anos pá. 50% como?

Jonny-Venezuela

Futebol:
6 vezes Campeão Nacional
3 Taças de Portugal
7 taças da liga
4 supertaças
2 finais da liga Europa

43% Campeão Nacional
50% das Taças da Liga
29% das Supertaças

Uishhh...

Guzmán

Citação de: Royal_Flush em 23 de Janeiro de 2018, 16:38
Citação de: Zlatan em 23 de Janeiro de 2018, 09:54
Vender um titular nesta altura é, uma vez mais, reconhecer que estamos com a corda na garganta.

Ainda há dúvidas?

Ou arranjamos um Sobrinho para lavar aqui a guita, ou reforços é coisa do passado.

A Tchizé já o fez e, coincidentemente, o passivo aumentou.
Ou seja, investimos o dinheiro dos outros, e o NOSSO passivo aumentou.
Estranho, não é?!

kastro

Citação de: PattyBrooks em 23 de Janeiro de 2018, 16:39
Citação de: kastro em 23 de Janeiro de 2018, 14:16

Futebol:
6 vezes Campeão Nacional
3 Taças de Portugal
7 taças da liga
4 supertaças
2 finais da liga Europa

43% Campeão Nacional
50% das Taças da Liga
29% das Supertaças

Claro, querias hegemonia após o período do Vale e Azevedo e do que se teve que recuperar? Agora faz as mesmas percentagens para os últimos 4 anos, ou mesmo 5 ou 6
Wtf a taça da liga não tem 14 anos pá. 50% como?
Em 10 edições ganhar 7 costuma dar 70%
Taça da liga
Todos os vencedores:

2016/2017 - Moreirense
2015/2016 - Benfica
2014/2015 - Benfica
2013/2014 - Benfica
2012/2013 - Sporting de Braga
2011/2012 - Benfica
2010/2011 - Benfica
2009/2010 - Benfica
2008/2009 - Benfica
2007/2008 - Vitória de Setúbal

desinstala

Primeiro passo está dado ao dispensar o Augusto.
Tens 8 dias para corrigir um bocado a merda q fizeste, trabalhar.

Mikaeil