Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

diogoalves

Sempre estive de pé atrás com o Facebook.
Deixei lá o meu comentário e tenho-me divertido no post. Há já umas dezenas que abriram os olhos. Alguns continuam com a cartilha bem estudada também. Curioso que esses são aqueles que claramente pior escrevem (a ignorância é assustadora).

Vamos sonhar. Pode ser que depois de quase 20 anos a mudança surja.

Liveforever

Citação de: AnotherDoom em 29 de Maio de 2020, 14:47
Citação de: nuno16577 em 29 de Maio de 2020, 14:43
Citação de: dreadrocK em 29 de Maio de 2020, 14:42
Citação de: Chappu em 29 de Maio de 2020, 14:17
Nunca o vi a ser rasgado por tanta gente em simultâneo como agora.

Verdadeira música para os meus ouvidos.

É carregar sem dó nem piedade. Já chega.

Até o Marinho lá anda, fodasse  :rir: :rir: :rir: Aquilo está muito, muito forte  :rir: :rir:
E tá a levar na boca a todo o vapor :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Conseguem por alguns printscreens ... não tenho facebook.  :coolsmiley:

É que é de todo o lado! Cada bazucada!!!

pica_foices

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/05/29/clube-comunicado-da-direcao-do-sport-lisboa-e-benfica




Comunicado da Direção do Sport Lisboa e Benfica

Aos Sócios do Sport Lisboa e Benfica,

A pretexto da divulgação da carta de renúncia do Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, e dos motivos aí invocados, a Direção do Sport Lisboa e Benfica vem informar os Sócios do Sport Lisboa e Benfica do seguinte:

No entendimento do Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral, a realização da Assembleia Geral relativa à apreciação e votação do orçamento de despesas e receitas, o plano de atividades e o parecer do Conselho Fiscal relativos ao exercício 2020/2021, deveria realizar-se exclusivamente em formato virtual, no site do Sport Lisboa e Benfica, com a votação a decorrer através de dispositivo eletrónico, via Internet.

No entendimento unânime da Direção, da conjugação de várias disposições dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, resulta um princípio imperativo segundo o qual a reunião da Assembleia Geral exige a comparência física dos sócios, como forma de assegurar que as deliberações são tomadas de harmonia com a vontade livre e esclarecida do órgão deliberativo (composto, justamente, por todos e cada um dos presentes) e que, por conseguinte, a realização exclusiva de uma assembleia em formato virtual viola tal princípio estatutário.

A realização de uma Assembleia Geral presencial, a par da participação virtual de quem assim o entendesse, seria, no entendimento da Direção, a única forma de permitir, também, a participação de todos quantos pretendessem exercer o seu direito na própria Assembleia e nela apresentar eventuais propostas ou intervir na discussão destas, faculdade que, de outro modo, estaria vedada a todos aqueles que não quisessem ou não pudessem (ex. por falta de recursos ou meios eletrónicos) participar em formato exclusivamente virtual.

Por se tratar de ato da competência do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, a Direção do Sport Lisboa e Benfica, no respeito da competência estatutária daquele órgão, disponibilizou os meios técnicos necessários para a organização e funcionamento da Assembleia Geral no modelo exclusivamente virtual que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral pretendia implementar. O recurso a tais meios acabou por se revelar desnecessário em face da, entretanto comunicada, renúncia às funções do Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Em nome do Sport Lisboa e Benfica, a Direção agradece ao Senhor Dr. Luís Filipe Nunes Coimbra Nazaré os serviços prestados e a dedicação demonstrada ao Sport Lisboa e Benfica durante os anos em que exerceu as funções que agora cessa.

Nos termos do artigo 54.º, n.º 2 dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, o Presidente cessante será substituído pelo Vice-Presidente, o Senhor Dr. Virgílio Duque Vieira.

A Direção do Sport Lisboa e Benfica

Lisboa, 29 de maio de 2020

golfdreamer

Citação de: Liveforever em 29 de Maio de 2020, 14:55
Citação de: AnotherDoom em 29 de Maio de 2020, 14:47
Citação de: nuno16577 em 29 de Maio de 2020, 14:43
Citação de: dreadrocK em 29 de Maio de 2020, 14:42
Citação de: Chappu em 29 de Maio de 2020, 14:17
Nunca o vi a ser rasgado por tanta gente em simultâneo como agora.

Verdadeira música para os meus ouvidos.

É carregar sem dó nem piedade. Já chega.

Até o Marinho lá anda, fodasse  :rir: :rir: :rir: Aquilo está muito, muito forte  :rir: :rir:
E tá a levar na boca a todo o vapor :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Conseguem por alguns printscreens ... não tenho facebook.  :coolsmiley:

É que é de todo o lado! Cada bazucada!!!

É no post a anunciar a entrevista do LFV?
Não encontro nada do Marinho...

terrorista

Citação de: nuno16577 em 29 de Maio de 2020, 14:51
Citação de: terrorista em 29 de Maio de 2020, 14:45
Citação de: nuno16577 em 29 de Maio de 2020, 14:43
Citação de: dreadrocK em 29 de Maio de 2020, 14:42
Citação de: Chappu em 29 de Maio de 2020, 14:17
Nunca o vi a ser rasgado por tanta gente em simultâneo como agora.

Verdadeira música para os meus ouvidos.

É carregar sem dó nem piedade. Já chega.

Até o Marinho lá anda, fodasse  :rir: :rir: :rir: Aquilo está muito, muito forte  :rir: :rir:
E tá a levar na boca a todo o vapor :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

está a acontecer alguma coisa neste exacto momento?
Vai à pag do Benfica no Face e vê os comentários as ultimas publicações

parece que finalmente a mentalidade está a mudar.  por isso tanto nervosismo.

Harlem

"Engraçado, tanta coisa com os estatutos, quando o próprio Vieira, fruto do número de sócio forjado, nem sequer cumpre os estatutos... A coerência 🤔"

46 minutos, 25 likes

Bom estoiro

dreadrocK

Citação de: Flavius Malheiro em 29 de Maio de 2020, 14:44
"Comparar um ditador venezuelano a Vieira é de uma injustiça a toda a prova"

José Manuel Capristano critica as declarações de Bruno Costa Carvalho, que se assumiu como candidato ao Benfica, quando o ex-fundador do Porto Canal salientou que espera que o Benfica, comandado por Luís Filipe Vieira, não seja a Venezuela, de Nicolás Maduro.

"Comparar um ditador venezuelano ao homem que catapultou o Benfica é de uma injustiça a toda a prova e os benfiquistas saberão julgar na devida hora essas declarações", avisou Capristadno.

O ex-dirigente, em declarações à Renascença, disse que nada o move "contra Bruno Costa Carvalho", mas "essa terminologia não se adequa" à sua "forma de ver o Benfica".

O antigo vice encarnado sustentou ainda que Costa Carvalho bem pode dizer que é candidato, mas vaticina que não será autorizado a ir a votos por não ter 25 anos de sócio.

"Quando se candidatou, em 2009, os regulamentos eram outros e, entretanto, foram alterados", lembra.

José Manuel Capristano lamenta ainda a saída de Luís Nazaré da presidência da Mesa da Assembleia-Geral encarnada (MAG), por "insuperável incompatibilidade" com a direção.

Para o antigo vice-presidente do Benfica, acabará por aparecer "quem se aproveite disso" quando se está a poucos meses do ato eleitoral.

Salientando que algumas pessoas vão "argumentar que há incompatibilidade grosseira entre os órgãos sociais", Capristano faz notar que este "não é o momento oportuno porque o Benfica não precisava disto".

https://bancada.pt/futebol/portugal/comparar-um-ditador-venezuelano-a-vieira-e-de-uma-injustica-a-toda-a-prova

Ouvir o que esse homem diz, seja do que for, é o mesmo que pedir opiniões ao Mustafa sobre o Benfica... não sei como é que esse "senhor" ainda tem tempo de antena...

danny82

Vale dar bujardas no marinho no FB do clube?!? não é contra os estatutos?!

Liveforever

Citação de: golfdreamer em 29 de Maio de 2020, 14:57
Citação de: Liveforever em 29 de Maio de 2020, 14:55
Citação de: AnotherDoom em 29 de Maio de 2020, 14:47
Citação de: nuno16577 em 29 de Maio de 2020, 14:43
Citação de: dreadrocK em 29 de Maio de 2020, 14:42
Citação de: Chappu em 29 de Maio de 2020, 14:17
Nunca o vi a ser rasgado por tanta gente em simultâneo como agora.

Verdadeira música para os meus ouvidos.

É carregar sem dó nem piedade. Já chega.

Até o Marinho lá anda, fodasse  :rir: :rir: :rir: Aquilo está muito, muito forte  :rir: :rir:
E tá a levar na boca a todo o vapor :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Conseguem por alguns printscreens ... não tenho facebook.  :coolsmiley:

É que é de todo o lado! Cada bazucada!!!

É no post a anunciar a entrevista do LFV?
Não encontro nada do Marinho...

É no do comunicado.

Liveforever

Citação de: danny82 em 29 de Maio de 2020, 14:58
Vale dar bujardas no marinho no FB do clube?!? não é contra os estatutos?!

Há la um senhor a dizer que ele também vai cair. Ahaha

BENFIKA

Citação de: danny82 em 29 de Maio de 2020, 14:58
Vale dar bujardas no marinho no FB do clube?!? não é contra os estatutos?!

Não é, mas se calhar daqui a umas horas a equipa de limpeza trata desses comentários.

diogoalves

Que vergonha alheia.
O regime ditatorial vai cair
:bandeira1:

Laranjeira

Onde está o comentario do marinho? nao encontro.

Liveforever


vermelhao_33

Custa me acreditar que a demisssao tenha sido por o presidente querer uma assembleia virtual e a direcao querer uma assembleia hibrida por respeito aos socios que nao tem Acesso ao digital e por entender que a presenca fisica e importante para garantir a transparencia.

Quando e que sera possivel realizar uma reuniao presencial num pavilhao?