Mario Stanic

Avançado, 52 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (1994-1995), 15 jogos (834 minutos), 5 golos

Bola7

Citação de: G-Man em 27 de Outubro de 2009, 13:46
Citação de: Bola7 em 26 de Outubro de 2009, 17:46
Citação de: G-Man em 26 de Outubro de 2009, 12:52
Era bom jogador, foi um erro não o terem comprado.
pensavam que era avançado...para aí não servia...

O Satnic não foi o melhor marcador da Liga Belga a jogar a avançado?
qqr coisa assim..mas desde que saiu do Benfica nunca lá jogou...isso de ser o melhor na Belgica tem pouco significado...

Roy Kent

Citação de: Bola7 em 27 de Outubro de 2009, 15:11
Citação de: G-Man em 27 de Outubro de 2009, 13:46
Citação de: Bola7 em 26 de Outubro de 2009, 17:46
Citação de: G-Man em 26 de Outubro de 2009, 12:52
Era bom jogador, foi um erro não o terem comprado.
pensavam que era avançado...para aí não servia...

O Satnic não foi o melhor marcador da Liga Belga a jogar a avançado?
qqr coisa assim..mas desde que saiu do Benfica nunca lá jogou...isso de ser o melhor na Belgica tem pouco significado...

O Futebol Belga na altura não era tão mau como é hoje, embora já estivesse e começar a entrar e decadência, acho que ele em Itália é que deixou de jogar a avançado, passou para a direita salvo erro.

Lembro-me que no CM o gajo fazia uma série de posições.

Partizan

O futebol Belga foi, junto com o nosso e o Holandês, a grande vítima da Lei Bosman, por se tratar de uma liga periférica.
O Stanic, quando saiu do Benfica, foi para o Club Brugge (onde acho que até foi campeão) que tinha sido um dos grandes nomes do futebol Europeu (juntamente com o Anderlecht e com a própria selecção Belga) no final dos 70's/inícios dos 80's. Mas mesmo nessa altura - meados dos anos 90 - as equipas Belgas tinham boas prestações nas competições Europeias, mais ou menos ao nível das Portuguesas. E a selecção era bem superior (como o comprova o Preud'homme, que até ganhou uma Taça das Taças e uma Supertaça Europeia pelo Mechelen, uns anos antes).

Quanto à posição do Stanic, não sei qual ele costumava ocupar no Parma, mas no Mundial 98 era habitualmente ala-direito. Acho que essa foi a posição onde ele mais rendeu.


TJSF

Era bom jogador, mas não era um fora de serie, no entanto, na altura, era muito bem vindo, já que o Artur Jorge estava a cumprir o seu trabalho de retirar aquele escudo que está na manga da camisola e impossibilitar-lo de ganhar durante uns tempos longos.

WRT21

Um bom avanÇado que passou pelo Benfica

Far(away)

Era um jogador muito interessante, dos poucos interessantes da vaga Artur Jorge 1994/1995. No entanto a partir desta altura um fenónemo inexplicável (ou não) começou a acontecer no Benfica. Os poucos bons jogadores não ficavam muito tempo, ao contrário da mediocridade que por cá costumava criar algumas raízes. E andamos nisto épocas a fio...

Excepção feita a JVP, Le Saint e mais alguns... mas poucos.

Shoky

Artur Jorge...o criminoso.

slbenfica_croft

UM CRIME NÃO SE TER APROVEITADO ESTE JOGADOR.

mais tarde foi titular não raras vezes num super Parma e presença constante numa super sedutora selecção croata, onde alternava a titularidade com o banco...

Um dos melhore jogadores k passaram pelo BENFICA e k foram tão mal aproveitados.

e este ao contrario de outros não era mau profissional.

TM28

andou 2/3 da epoca sem jogar.
depois do campeonato estar resolvido e alguma lesoes fez 7 ou 8 jogos a titular e marcou quase sempre.
nem assim lhe valeu uma chance na nova epoca. preferiu-se ir buscar outros albaneses  e brasileiros.
a sua carreira nos anos seguintes está a vista..

DanizaoSlb


Darkboy


Darkboy

Beira-Mar 1-2 Benfica, Campeonato Nacional da I Divisão 1994/95


slbenfica_croft

Muito bom jogador.

Que desperdício.

Mesmo para avançado, que não era a sua melhor posição, foi totalmente desaproveitado no BENFICA.

MISÉRIA de gente que andava a gerir o BENFICA.

Çula