Maxi Pereira

Defesa, 40 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 8 épocas (2007-2015), 333 jogos (27269 minutos), 21 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (6)

André Sousa

Citação de: Nenad25 em 22 de Março de 2013, 23:11
"Jogador mediano", há anos titular do Benfica. capitão do Benfica.

Há anos titular da sua selecção. Capitão da sua selecção.

Vencedor da Copa América pela sua selecção, excelente campanha no Mundial.

Tu sim "percebes da poda". Já agora, quem foi /é para ti o melhor defesa direito da Liga Portuguesa nos últimos 5 anos?

Boa. Tudo factos. Tudo factos que em nada alteram a qualidade do Maxi. Tu não falas da qualidade dele. Tu falas sobre coisas que tanto podem ter muita importância, como quase nenhuma. Ainda não teceste um comentário que fosse sobre a sua valia enquanto jogador.

Não se pode dizer, em condições normais, que tenha havido um jogador que se superiorizasse pela sua qualidade individual. E é provavelmente a única posição em que isso acontece, no campeonato português, porque para todas as outras há vários jogadores de eleição.

Anyway, o João Pereira é mais ou menos como o Maxi. Muita agressividade, muita raça, muita vontade, mas mediano. E é titular no Valência. E na selecção. O Fucile, quando chegou, era um belo lateral. Os últimos anos dele, em Portugal, deixaram muito a desejar. Está quase tudo nivelado pelo mesmo.

André Sousa

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Março de 2013, 00:02
O melhor Maxi (não o desta época) é um bom jogador. Muito competitivo e fiável.

A questão é que este Maxi é exactamente o mesmo Maxi da época passada. E, principalmente, o mesmo de 10/11, onde teve uns primeiros seis meses de competição patéticos, mesmo de baixo nível. À imagem deste ano, aliás.

O Maxi pode ser tudo o que quiserem, mas fiável não é. É um jogador demasiado inconstante. Tanto pode ganhar um lance qualquer no momento defensivo, como, de seguida, parece um pino qualquer a ser driblado por um Djalma desta vida, que tenha uma velocidade considerável.

Sem falar que, posicionalmente, é, de longe, o pior elemento da nossa defesa. Não se sabe relacionar com os restantes elementos do seu sector.

Um exemplo. Tinha aqui a imagem guardada.



Fechar o corredor central? O que é isso?

André Sousa


André Sousa

Citação de: _JonasThern_ em 23 de Março de 2013, 00:49
O Maxi é um muito bom jogador. Tem um pequeno problema que normalmente faz muita comichão aos benfiquistas... Joga no Benfica. Por quererem sempre o melhor para o clube leva-os sempre a minimizar aquilo que de bom temos. Não tenho dúvidas que se o Maxi Pereira jogasse no Porto, era unânime considerá-lo o bom jogador que é.

Concordo.

André Sousa

Citação de: Manuel8 em 23 de Março de 2013, 02:56
Tipo o Danilo, que ninguém passa por ele? Provavelmente nem aquele contabilista luxemburguês semi-profissonal que partiu os rins ao João Pereira num jogo da nossa selecção lhe conseguia ganhar um duelo, e só custou 18M!

Quem me dera o Maxi ser metade do jogador de um desses 2 fenómenos, ou já agora 3, que o defesa direito do Sporting também é muita forte e devia ter vindo para o Benfica no final de contrato. E já nem falo do Fucile porque esse é um gajo bonito e charmoso.

Mas concordo que numa equipa com Di Maria, Ramires, Saviola, Cardozo, Aimar, Javi, Coentrão, David Luiz, o Maxi era um dos 2 ou 3 jogadores menos fortes, mas não é que haja muito melhor a pisar os nossos relvados ultimamente, na posição dele... se o Maxi é assim tão mau, são todos.

Sim, exactamente.

Quer dizer, agora que vejo o nome do Danilo, o comentário do Jonas bate certo. Eu adoro o Danilo. Estou farto de dizer que o Porto fez o negócio da sua vida e que o homem joga barbaridades.

Poupem-me.

Invés de se falar do Danilo, podia falar-se do Alex Sandro.

Maka


ELITE

Ainda tem mais algum jogo do Uruguai ou já vai regressar?

x@ng@i

Levou amarelo por isso não joga o próximo jogo.. Não sei é se volta mais cedo

Blitzer

Deve ser tipo Ronaldo, fica com a Selecção.

pguerreiro

Vê lá se apanhas o avião do Cardozo.

BlankFile

Era bom que fosse dispensado também, já que não pode jogar Terça-Feira.

klik

carcaças das selecções estão todas a devolver jogadores lesionados.

Será que o Porto activou o pacto com o diabo do Costume?!

mWo

Não esquecer que o Maxi vai estar na Taça das Confederações, no máximo, até 30 de Junho.

BlankFile

Lesão sem importância. Recupera bem para Sábado.
Ainda bem que regressa mais cedo também...

EPluribusUnum

A ver se está pronto para sabado