Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

johncleese

Depois de ver os jogos contra o Ajax e o PSV, já tenho uma opinião mais concreta. É um jogador de caracteristicas invulgares, não conheço muitos assim no futebol europeu. Digo isto porque ver um jogador de 1,94m com o controlo de bola e a qualidade técnica do Matic não é muito comum. Tem também uma qualidade de passe curto e longo fora do comum, joga sempre de cabeça levantada. É muito dificil tirarem-lhe a bola quando ele a leva controlada, porque usa o corpo que tem para a proteger, e porque leva sempre a bola colada ao pé. Isto são os pontos positivos. Por outro lado, apresenta uma falta de intensidade de jogo preocupante, recupera 1/2 bolas por jogo, o que para um médio defensivo é muito pouco. É um jogador muito melhor com bola do que sem bola, é um jogador muito "macio" quando tem de pressionar o portador da bola, e é raro vê-lo a desmarcar-se para procurar receber a bola, o que é estranho para um jogador com a sua qualidade técnica.

PB

Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 11:22
Depois de ver os jogos contra o Ajax e o PSV, já tenho uma opinião mais concreta. É um jogador de caracteristicas invulgares, não conheço muitos assim no futebol europeu. Digo isto porque ver um jogador de 1,94m com o controlo de bola e a qualidade técnica do Matic não é muito comum. Tem também uma qualidade de passe curto e longo fora do comum, joga sempre de cabeça levantada. É muito dificil tirarem-lhe a bola quando ele a leva controlada, porque usa o corpo que tem para a proteger, e porque leva sempre a bola colada ao pé. Isto são os pontos positivos. Por outro lado, apresenta uma falta de intensidade de jogo preocupante, recupera 1/2 bolas por jogo, o que para um médio defensivo é muito pouco. É um jogador muito melhor com bola do que sem bola, é um jogador muito "macio" quando tem de pressionar o portador da bola, e é raro vê-lo a desmarcar-se para procurar receber a bola, o que é estranho para um jogador com a sua qualidade técnica.
Arranja me o jogo com o PSV, sff.

HoMiCiDaL

pois foi essa a impressão com que tinha ficado.

provavelmente a sua posição natural será mais avançada no terreno, e só pelo seu tamanho e poderio físico o puseram a jogar a trinco.

em termos de potencial parece tremendo, agora depende só dele, e da paciência que o JJ tiver para o ensinar (será que sequer se vao entender?? em que lingua??)

x@ng@i

Tem um toque de bola semelhante ao Zlatan

johncleese

Citação de: PB em 26 de Janeiro de 2011, 11:27
Arranja me o jogo com o PSV, sff.

http://forum.rojadirecta.org/showthread.php?104631-Futbol-Eredivisie-Vitesse-PSV-27-10-2010&highlight=vitesse

FEEL THE BENFICA

http://www.youtube.com/watch?v=z5e1wc96cX4

-----------------------------------------------------------------

http://www.youtube.com/watch?v=BsUsUNVevd0

http://www.youtube.com/watch?v=YZA_A0Uaitg

http://www.youtube.com/watch?v=asEzVryJFXQ

------------------------------------------------------------------

http://www.youtube.com/watch?v=Xv8h2BYj018

-------------------------------------------------------------------

http://www.youtube.com/watch?v=6_pFM6px7eU

Aqui estao alguns resumos dos jogos do Vitesse 2010/11, onde Matic deixa boas indicações. Talvez seja chato ver videos longos, mas é o que posso arranjar para ja. Ele é um grande jogador, sem duvida que pode crescer mais no Benfica. Fiquem bem!

caocomasas

n'ojogo já dizem que a posição natural dele é trinco.
Isto é assim, não sabendo, inventa-se  :disgust:

Zimmerman

Citação de: Maldini em 21 de Janeiro de 2011, 14:19

fiz uma rápida pesquisa e olhando para o Chelsea:

- Bruma, Van Aanholt, Zhirkov, Kallou, Matic e Jack Cork ... todos estes podiam, na minha opinião entrar na troca com David Luiz ...

Ou seja ... para mim óptimo era: 25/30 milhões mais os passes de Bruma, Van Aanholt (jogadores jovens com valor e mercado começava por emprestá-los a clubes holandeses), Kalou (bom jovem e que iria dar retorno) e empréstimo de Zhirkov.... mas milagres também não há...
Zhirkov é impossível, é um jogador importantíssimo no Chelsea.

macnash

Se considerarmos o Busquets um  médio defensivo, o Matic será o mais parecido que me lembro!!

BENFIKA

A vir este parece-me que a ideia do Jesus é usa-lo para substituir o Amorim. Vai acabar  a fechar um dos flancos do meio campo.

joao_manike

É algo versátil, da ideia que tenho dele é médio centro para um 4 2 3 1. Mas também pode dar alguma perninha na construção e transporte. Pode fazer de Martins,e  tem disponibilidade para fazer de Amorim.

Ghost.Of.Red

Citação de: BENFIKA em 26 de Janeiro de 2011, 12:34
A vir este parece-me que a ideia do Jesus é usa-lo para substituir o Amorim. Vai acabar  a fechar um dos flancos do meio campo.

:huh: de que lado do Recaro?

benfistriker

Matic y Fernández no lado esquerdo e Salvio e Gaitán no direito? Ao estilo do ano passado, mas ao contrário...

BENFIKA

Dizem aqui que nao tem intensidade de jogo nem procura receber a bola. Isto são 2 pontos fundamentais para jogar no actual Benfica, para falta de intensidade já temos o Menezes.

O gajo não esta emprestado ao Vitesse?

46Rossi