Nuno Gomes

Avançado, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Theroux

Excelente entrevista. Um exemplo de como estar no desporto/sociedade e de como honrar a camisola do Benfica, dentro e fora de campo.

Vejo Nuno Gomes e Rui Costa como duas peças fundamentais para que o que aconteceu em 94 não se volte a repetir nas próximas décadas.

Godescalco

Citação de: zefo em 20 de Outubro de 2014, 11:03
Citação de: Gottschalk em 20 de Outubro de 2014, 08:50
O Nuno Gomes respira benfiquismo.

Sempre pensei que daria um grande dirigente do nosso clube. Espero que confirme as minhas expectativas.

Então o ordenado ao fim do mês ajuda muito também

Boca sem sentido.

Kurt Cobain 10

Aloutre

Trezeguet

Citação de: Far(away) em 15 de Outubro de 2014, 22:16
O Nuno Gomes para mim é dividido em dois. Antes de ir para a Fiore e depois de vir de lá.

O primeiro adorava. O segundo... nhé...
basicamente é isto, na sua 2ª passagem nunca fui muito à bola com ele mas dava-lhe  valor por ser 1 grande benfiquista apesar de tudo, mas admito que aquele jogo frente ao Rosenborg devo-lhe ter chamado 658994889489984489894948 nomes

Ovo

Foi um jogador bastante incompreendido por muitos.

Trapattoni

Esteve demasiado tempo com o "cativo" como titular, foi pena aquela lesão ter lhe praticamente posto fim à carreira

Rui SLB Pedro

Freire

Imortal? Ahahahaha.

VirtualKing

Citação de: Freire em 12 de Janeiro de 2015, 20:11
Imortal? Ahahahaha.
Na minha opinião é óbvio que sim.

acemessiae

Citação de: Freire em 12 de Janeiro de 2015, 20:11
Imortal? Ahahahaha.

Estás só a falar de um jogador que teve 12 épocas de manto sagrado vestido, com quase 400 jogos de águia ao peito, e um dos pilares da mística Benfiquista na primeira década do século XXI.

Mais imortal que isto é quem? Um jogador que vem cá fazer três épocas e leva 2 campeonatos no bolso, por exemplo?

A imortalidade, a meu ver, não se prende com títulos, mas sim com Benfiquismo, com mística, com empatia, e com o muito que fez e deu ao Sport Lisboa e Benfica.

E se o Nuno Gomes não é imortal, então da primeira década do século XXI só teríamos 2 jogadores que mereceriam lá estar. E isto é o reflexo do estatuto do Nuno Gomes.

Darkboy