Nuno Gomes

Avançado, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

iSLBenfica

Citação de: Toalhete em 19 de Abril de 2015, 17:34
Esse gif com Miccoli, Nuno Gomes e Simão... Que três...

Grande dupla que o Nuno Gomes fez em 2005/2006 com o Nelson. Nessa altura fiquei fã do Nelson.

O Nelson na primeira época sacava com cada cruzamento.

Quando ele metia assim a bolinha tensa..

MrJohnny

Citação de: Benfiquista_ em 30 de Abril de 2015, 00:15

Aqui, numa outra perspectiva, o nosso Nuno Gomes com a camisola da Fiorentina e num jogo contra nós.

Na foto, também Argel, nosso ex-Jogador.

Esta foto deverá ser de 2001, mais ou menos.

Jogo de apresentação 2001/2002, ganhámos 1-0 com golo do Argel aos 7 minutos.

BENFICA
Enke; Cabral, Argel (João Manuel Pinto, 79), Julio César (Caneira, 45), Pesaresi (Diogo Luís, 89); Ednilson (Andersson, 45), Fernando Meira; Simão (Miguel, 63), Drulovic (Porfírio, 63), Zahovic (Sokota, 63); Mantorras (João Tomás, 79)

FIORENTINA
Taglialatela; Benin (Mijatovic, 85), Adani, Bartolucci (Agostini, 65), Moretti; Di Livio (Tarozzi, 78), Cois (Amaral, 78), Morfeo, Rossi (Amoroso, 85); Nuno Gomes (Taddei, 65) e Chiesa

Chuck

Época em que começámos com aquela cagada na Póvoa de Varzim. Tantas esperanças que eu tinha, tão ingénuo que eu era.

MrJohnny

Citação de: Chuck em 30 de Abril de 2015, 03:36
Época em que começámos com aquela cagada na Póvoa de Varzim. Tantas esperanças que eu tinha, tão ingénuo que eu era.

Não eras só tu...

Pesaresi e Porfírio...  :crazy2:

Toalhete

Tu e todos, um jogo que marcou uma geração. Mas apesar de tudo foi aí que o Benfica começou a dar os primeiros passos para aquilo que é hoje.

Chuck

Citação de: Toalhete em 30 de Abril de 2015, 03:39

Tu e todos, um jogo que marcou uma geração. Mas apesar de tudo foi aí que o Benfica começou a dar os primeiros passos para aquilo que é hoje.

Uma equipa com Simão, Enke, Mantorras, Meira, Zaho, só não tinha tudo para ser campeã porque o resto destoava para crl. Depois 4º lugar com mais meia-dúzia de pontos que o Belenenses, Marítimo e Leiria. Era o ser benfiquista na entrada do novo milénio.

Mas sim houve ali uma viragem, até que apanhamos a era Mourinho.

T1n0_SLB

https://www.youtube.com/watch?v=0YYSYTyMgGk

Que loucura, o LVF a sprintar, o Eusébio a falar como presidente e o povo a delirar.

T1n0_SLB

https://www.youtube.com/watch?v=wBmXePaIDYs

Os festejos eram sempre épicos

Destaco o minuto 2.47

Clau_21

miki_moto

Citação de: MrJohnny em 30 de Abril de 2015, 03:31
Citação de: Benfiquista_ em 30 de Abril de 2015, 00:15

Aqui, numa outra perspectiva, o nosso Nuno Gomes com a camisola da Fiorentina e num jogo contra nós.

Na foto, também Argel, nosso ex-Jogador.

Esta foto deverá ser de 2001, mais ou menos.

Jogo de apresentação 2001/2002, ganhámos 1-0 com golo do Argel aos 7 minutos.

BENFICA
Enke; Cabral, Argel (João Manuel Pinto, 79), Julio César (Caneira, 45), Pesaresi (Diogo Luís, 89); Ednilson (Andersson, 45), Fernando Meira; Simão (Miguel, 63), Drulovic (Porfírio, 63), Zahovic (Sokota, 63); Mantorras (João Tomás, 79)

FIORENTINA
Taglialatela; Benin (Mijatovic, 85), Adani, Bartolucci (Agostini, 65), Moretti; Di Livio (Tarozzi, 78), Cois (Amaral, 78), Morfeo, Rossi (Amoroso, 85); Nuno Gomes (Taddei, 65) e Chiesa

Acho que foi nesse jogo que ele ao tirar a camisola para festejar vejo pela 1a vez o dragão que tinha tatuado nas costas..

SousaLB

Citação de: Shoky em 26 de Junho de 2015, 02:19
Citação de: ivodaniello em 26 de Junho de 2015, 02:11
Citação de: SousaLB em 26 de Junho de 2015, 02:08
O Nuno Gomes era um PL do c*ralhão antes de ir para a Fiorentina...

Mesmo. E tinha uma confiança do crl.
Lembro-me de um jogo contra o Varzim em que faz um poker na luz, um dos golos é um chapéu, ele assim que vê a bola a passar o redes vira-se logo de costas a festejar sem sequer precisar de ver a redondinha a entrar.

Não tenho gifs desse jogo, mas tenho alguns jogos desse tempo:

É um fenómeno estranho como mudou tanto. Quando veio da Fiorentina nem parecia o mesmo. Mais cerebral, menos finalizador...e quanto a mim, muito menos jogador.
Em 2005/06 teve uma fase fabulosa, ia de certeza ser o melhor marcador do Campeonato, mas teve uma lesão horrível e foi tudo pelo cano abaixo.

Acho que foi a única época ao nivel das 3 primeiras. Faz um golão em Setúbal ao Moretto no último minuto...meu deus (ainda não há gif desse jogo). E um em Penafiel absolutamente divinal:

Ia para falar nesse 1º golo.

E num que ele marca ao Belenenses, de fora da área (ou quase), num jogo na Luz, no qual estivemos a perder 0-1.

EDIT: Vim para o tópico dele. Acobardei-me ;D

amarante

Um golo marcado por ele era um festejo diferente! Não era só golo do Benfica, era do Nuno também!!

Solid

2005/2006 > Campeonato Nacional > V. SETÚBAL 0 X 1 SL BENFICA

Solid

2008/2009 > Campeonato Nacional > V. SETÚBAL 0 X 4 SL BENFICA

RodrigoVivo