Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

KKK24

Citação de: mojo_j0jo em 04 de Junho de 2018, 22:37
Citação de: KKK24 em 04 de Junho de 2018, 22:26
Citação de: mojo_j0jo em 04 de Junho de 2018, 22:00
Citação de: KKK24 em 04 de Junho de 2018, 21:49
Citação de: mojo_j0jo em 01 de Junho de 2018, 14:34
Citação de: Lopes1986 em 01 de Junho de 2018, 07:53
Citação de: lonstrup em 01 de Junho de 2018, 07:49
Citação de: Lopes1986 em 01 de Junho de 2018, 07:21
Citação de: zizou em 01 de Junho de 2018, 01:46
Não querendo fazer comparacao  o Enke quando veio,  também era uma incógnita e tinha sido contratado para ser suplente do Bossio.
Espero que tenha o mesmo sucesso que o "nosso" Enke teve por cá.
Pese embora as diferenças, como referiste, o Enke era titular na bundesliga...
E foi um senhor Heynckes que o convenceu a vir para cá, creio. Treinador que para além de ter ganho uma liga dos campeões em anos recentes, é também uma lenda como jogador do clube de onde veio o Heynckes.

Sem Heynckes, provavelmente o Enke nunca teria posto cá os pés. É a minha opinião, que pode estar errada, naturalmente.

Deve ter, certamente, pesado na sua deçisão.

O Futebol alemão naquela altura estava algo que manhoso, foi só pós-mundial 2002 que ele se reorganizaram em termos de qualidade das equipas.

O Odysseas tem um percurso tão ou mais interessante que o Enke aquando da sua chegada ao Benfica.
Com que base dizes isso? Quem dera ao Vlachodimos ter metade do percurso do Enke quando chegou aqui

Pegando em dados da wikipedia.

O Enke chega ao Benfica com 22 anos e com 35 jogos oficiais, sendo que vem para cá no ano em que a sua equipa é relegada para a segunda divisão, ficando em último lugar na Bundesliga.

e tinha até ao momento da sua chegada 19 jogos pelas camadas jovens da alemanha.

O Odysseas chega com 24 anos com 55 jogos sendo que a maioria é por uma das maiores equipas da Grécia e foi apelidado como melhor GR lá do burgo (e não estou a conta com os jogos da equipa B do Estugarda, que são 68 jogos, mas deveria , porque o Enke também tem um par de jogos por uma equipa super manhosa)

e com 48 jogos pelas camadas jovens da Alemanha.

Posto isto, quem é que teve um melhor percurso antes de chegar ao Benfica?

Eu sei quem foi.
Quantos jogos fez o Vlachodimos na Bundesliga? Quantas internacionalizações sub 21 tem o Vlachodimos? O Vlachodimos já foi convocado para a seleção principal?
Enke também não tinha nenhuma chamada à selecção principal antes de chegar ao Benfica .

Estás a desconversar .

O Odysseas também estava no lote de jogadores com mais futuro da sua geração na Alemanha .

O Grego/alemão chega ao Benfica muito mais preparado que o Enke chegou. .é q nem há volta a dar quanto a isso.

Com muitos mas muitos mais jogos nas pernas , qual é o problema em admitir isso ?

Enviado do meu SM-N7505 através do Tapatalk
O Vlachodimos chega mais preparado porque também é mais velho. Com a idade que o Enke chegou ao Benfica era suplente no Panathinaikos. O Enke, na época anterior à sua chegada ao Benfica, foi titular num grande clube alemão. Desceram, é certo, mas foi considerado um dos melhores guarda redes da Bundesliga e o mais promissor. Foi convocado nessa ano para a taça das confederações, isso demonstra bem as esperanças que estavam depositadas nele aos 21 anos. Nesse momento, talvez fosse um dos melhores do mundo com essa idade. O Vlachodimos com 21 anos já nem era considerado o melhor guarda redes alemão daquela idade e teve de sair da Bundesliga para ser titular num clube do campeonato grego. Mas vamos aguardar, espero que o Vlachodimos se torne numa mais valia e seja tão feliz como o Enke na sua passagem por Lisboa. Era bom para todos.
Só comecei este bate boca porque disseste que o Vlachodimos tem um percurso tão ou mais interessante que o Enke algo que, com todo o respeito, discordo

Red Bullet

Citação de: Skeletor em 04 de Junho de 2018, 22:43
Citação de: Red Bullet em 04 de Junho de 2018, 22:42
Citação de: iKatz em 04 de Junho de 2018, 22:39
Citação de: Red Bullet em 04 de Junho de 2018, 22:31
Do video dele, faz- me lembrar um holandÊs? ou alemão? q andamos a observar à um par de anos, q tb costumava socar as bolas para a frente.
Zoet?
penso q n, acho q ele chegou a jogar na liga inglêsa.
Krull? Do Newcastle?
sai uma cerveja para este senhor!!!  O0

kasko

Estive a ver dois videos do moço... parece ser forte a sair aos pés dos avançados, remates de longe também parece ser forte ( embora devolva a bola para a frente vezes demais ).

Cantos e cruzamentos é que quase não deu para ver..

Preciso de ver melhor. Ficava mais tranquilo com (mais) outro guarda redes.

PS- Digamos que defender no Panathinaikos não deve ser muito fácil. Acabou o campeonato em 11º com 10 V 10 E e 10 D, com 30 GM e 30 GS ( 6º melhor defesa do campeonato).

Bullseye_SLB

Já não peço que "seja" um Ederson ou Oblak mas se for um guarda redes bastante razoável, cumpra o seu papel de forma competente e dê o mínimo de segurança, já é bem bom!!

Ruben DaCosta

Citação de: Bullseye_SLB em 06 de Junho de 2018, 11:40
Já não peço que "seja" um Ederson ou Oblak mas se for um guarda redes bastante razoável, cumpra o seu papel de forma competente e dê o mínimo de segurança, já é bem bom!!

Melhor que o Varela, é tudo o que peço.

Mas o meu grande receio é que o Varela continue a titular, por cenas à la RV...

Benfanatic

Citação de: Ruben DaCosta em 06 de Junho de 2018, 11:54
Citação de: Bullseye_SLB em 06 de Junho de 2018, 11:40

Melhor que o Varela, é tudo o que peço.

Isso nao é mto dificil...

Londrino-85

https://www.transfermarkt.pt/odysseas-vlachodimos/leistungsdaten/spieler/124419/saison/2017/plus/1#gesamt

Independentemente dos vídeos, o homem tem 21 golos sofridos e 12 clean sheets numa equipa que ficou em 10º lugar no Gregão...Será que é assim tão mau??

BlankFile

Citação de: Londrino-85 em 06 de Junho de 2018, 15:02
https://www.transfermarkt.pt/odysseas-vlachodimos/leistungsdaten/spieler/124419/saison/2017/plus/1#gesamt

Independentemente dos vídeos, o homem tem 21 golos sofridos e 12 clean sheets numa equipa que ficou em 10º lugar no Gregão...Será que é assim tão mau??

É péssimo, porque já tem o carimbo SB marcado na testa.

Nem o viram jogar sequer com a nossa camisola, mas que se foda. Não interessa.

O carimbo já lá está.

Londrino-85

Citação de: BlankFile em 06 de Junho de 2018, 15:11

O carimbo já lá está.

É sempre...como o Enzo Pérez, como o Nico, como o Oblak, David Luiz...Como qq jogador estrangeiro que não seja da formação.

Minerva

Citação de: Marcellus em 30 de Maio de 2018, 03:31
O Vitória vai dar o lugar ao Varela, não tenho qualquer dúvida. Só depois dumas frangalhadas mete este.

Mais? Ia jurar que ele já deu que chegue.

krak

O carimbo já lá está.

Qual é a tua opinião sobre ele?

Manpaz1904

Número 1 do Benfica na próxima época. Grande GR.

Manpaz1904

Citação de: Kravgnar em 04 de Junho de 2018, 22:44
O que vou dizer não terá significado algum, mas não posso negar que acho estranho.

E o que acho estranho é que sendo o Vlachodimos Alemão, jovem, internacional pelas camadas jovens, não tenha sido recrutado nestes anos em que jogou na Grécia por um bom clube da Alemanha, logo eles que são famosos por fazerem uma aposta muito forte na sua juventude, ainda por cima sendo o Panathinaikos um clube tão frágil financeiramente, ou seja, seria fácil para um clube Alemão ir buscá-lo.

Como disse, não quererá dizer nada e casos não devem faltar com o mesmo "perfil", mas pronto, acho estranho.

Ele só teve 2 anos e meio na Grécia. Chegou a jogar na Bundesliga, mas viu que o seu espaço estava tapado e foi para a Grécia, para jogar com o seu irmão num clube histórico. Percurso normal.

Quando a ser pescado posteriormente por um clube da Alemanha, convém lembrar que ele só fez 1 ano no Pana até nós o termos pescado. Não tinha mostrado assim tanto.

BlankFile

Citação de: krak em 06 de Junho de 2018, 15:22

O carimbo já lá está.

Qual é a tua opinião sobre ele?

Dos poucos jogos que vi e compilações de vídeos no youtube e isto vale o que vale:

Bom a fazer a mancha e a cobrir a baliza perante adversários que se encontrem isolados o que lhes dificulta a finalização. É um GR com boa elasticidade, estira-se bem, faz algumas boas defesas. É verdade que também lhe vi defender bolas para a frente e a soltar algumas no jogo aéreo, mas nenhum GR está imune a isso.

Agora colocar-lhe o carimbo de cepo, quando muita gente não sabe o que ele vale...

Uma coisa é um Varela, que toda a gente já sabia que era fraco para o Benfica e já se adivinhava que ia dar merda. Este tem mais capacidade e qualidade que o Varela, é indiscutível para mim. Se vai dar certo no Benfica? Não sei. Espero que dê certo.