Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

fpie

Citação de: Flirt4ever em 03 de Março de 2021, 17:59
Citação de: Jeremy em 02 de Março de 2021, 22:52
É mais fácil culpar o Odysseas pela derrota frente ao Sporting que falar dos seus propios errores JJ

Uma coisa não invalida a outra. O Jesus é uma fraude e o Odysseias não tem qualidade para o Benfica.

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2021, 06:21
Simplesmente vergonhoso a enorme falta de qualidade. É completamente surreal como prefere fazer um salto para a fotografia do que ou agarrar a bola ou soca-la para longe. MAIS UMA VEZ faz cagada e custa pontos. "Surreal" é pouco!

Não satisfeito com a merda que fez, ainda se levanta para mandar vir com os colegas, porque na cabeça limitada do Odysseas Vlachodimos a culpa é sempre dos outros, uma vez que alguém deixou rematar ou cruzar. Nunca, jamais, em situação alguma, o adversário pode  rematar à baliza, pois só assim pode ficar sem sofrer golos....

MUITA RAZÃO TINHA O BRUNO LAGE!!!

Porra, é PÉSSIMO nos cruzamentos, PÉSSIMO mesmo!

este jogo foi como o do Arsenal, se o JJ não tivesse mexido na equipa não tinhamos perdido

Flirt4ever

Citação de: fpie em 03 de Março de 2021, 18:01
Citação de: Flirt4ever em 03 de Março de 2021, 17:59
Citação de: Jeremy em 02 de Março de 2021, 22:52
É mais fácil culpar o Odysseas pela derrota frente ao Sporting que falar dos seus propios errores JJ

Uma coisa não invalida a outra. O Jesus é uma fraude e o Odysseias não tem qualidade para o Benfica.

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2021, 06:21
Simplesmente vergonhoso a enorme falta de qualidade. É completamente surreal como prefere fazer um salto para a fotografia do que ou agarrar a bola ou soca-la para longe. MAIS UMA VEZ faz cagada e custa pontos. "Surreal" é pouco!

Não satisfeito com a merda que fez, ainda se levanta para mandar vir com os colegas, porque na cabeça limitada do Odysseas Vlachodimos a culpa é sempre dos outros, uma vez que alguém deixou rematar ou cruzar. Nunca, jamais, em situação alguma, o adversário pode  rematar à baliza, pois só assim pode ficar sem sofrer golos....

MUITA RAZÃO TINHA O BRUNO LAGE!!!

Porra, é PÉSSIMO nos cruzamentos, PÉSSIMO mesmo!

este jogo foi como o do Arsenal, se o JJ não tivesse mexido na equipa não tinhamos perdido
Isso já são vários os jogos em que o JJ meche e a equipa fica pior... demasiados para alguém "top mundial".....

Uma fraude.

lPhoenix

Não alinho nesta onda em tornar o Vlacho um bode expiatório da quantidade de golos que temos sofrido.

De uma forma geral não o vejo pior do que o Helton e muito menos com diferencial para abancar. Apesar de algumas lacunas, estava a cumprir na baliza e tendo em conta a quantidade de vezes que o Benfica joga para o GR é 1000x melhor com os pés do que as tábuas do Helton.

O que JJ está a fazer ao GR é uma canalhice.

mitro11

Citação de: Dr.Lecter em 03 de Março de 2021, 15:35
Nunca fui fã do Vlachodimos.

No entanto, a sua chegada representou uma melhoria evidente face à qualidade que existia no plantel. Entre os postes é um belíssimo GR, um "shot stopper" de grande qualidade.

Na época passada cresceu num dos seus maiores handicaps e começou a controlar melhor a profundidade. No entanto, o fraco jogo de pés e as saídas continuaram num nível que considero insuficiente para uma equipa como o Benfica.

Esta época notei alguma regressão na questão do controlo da profundidade - não sei se o JJ trouxe treinador de GR ou metodologia de treino nova para eles.

O que é certo é que me parece, no mínimo, ter estagnado na evolução, o que me leva ao ponto seguinte.

É sabido que o JJ não é/era apreciador das suas qualidades. Podemos achar que o Helton Leite é melhor ou pior que o Vlachodimos, mas creio ser pacífico que nenhum é claramente superior ao outro. Apesar disso foi o Vlachodimos que iniciou a época, sendo dos poucos jogadores valorizados neste plantel.

Com uma falha ou outra pontual, mas nada de escandaloso, foi jogando, mantendo a respectiva valorização. E eis que a meio da época o treinador decide abancá-lo. Ou seja, não sendo um jogador que comprometa decisivamente a equipa nem havendo claramente melhor no plantel, o Vlachodimos devia ter continuado na baliza ou, se o treinador entende que o HL serve melhor o colectivo, devia ter sido vendido - em Agosto ou Janeiro.

Desta forma iremos estragar um dos poucos activos que tínhamos valorizados e que, se a trajectória desportiva confirmar uma ausência da Champions, tanta falta vão fazer no final da época.

Portanto o Vlacho podia continuar a acumular erros que o Helton nunca iria poder ter uma oportunidade

Não podia discordar mais, sendo que nenhum é claramente superior acho muito bem que seja dada uma oportunidade ao brasileiro, depois dos erros do grego

Enquanto estiver a cumprir e até agora tem estado, que continue com a titularidade

Bailey

Citação de: lPhoenix em 03 de Março de 2021, 18:12
Não alinho nesta onda em tornar o Vlacho um bode expiatório da quantidade de golos que temos sofrido.

De uma forma geral não o vejo pior do que o Helton e muito menos com diferencial para abancar. Apesar de algumas lacunas, estava a cumprir na baliza e tendo em conta a quantidade de vezes que o Benfica joga para o GR é 1000x melhor com os pés do que as tábuas do Helton.

o jj só tem feito merda desde que voltou mas quanto ao GR depois daquele jogo com o sporting o odisseias so tinha que abancar.  É muito mau deitar um jogo daqueles que ainda nos punha eventualmente a discutir o título pro lixo com um erro de iniciados daquele

Aguia31

Isto começa a parecer a história do Quim!
Ele não assinou pelo Benfica com garantia que seria titular, agora o Helton não é inferior.
Se o Benfica devia ter um titular de outro nível?
Obviamente que sim!

JMiguel23

Citação de: Labo411 em 03 de Março de 2021, 12:34
Citação de: JMiguel23 em 02 de Março de 2021, 18:03
Citação de: Labo411 em 26 de Fevereiro de 2021, 16:07
Citação de: miniMilk em 26 de Fevereiro de 2021, 14:40
Citação de: Labo411 em 26 de Fevereiro de 2021, 11:50
Vlaco nao e um Artur, Helton Leite sim.
Vlaco e ainda pior, na catagoria Quim / Ricardo.
não sei em que mundo o Quim era pior que o Artur

O Quim era mais regular ficando sempre num nivel mediocre baixo/alto sem nunca ser nullidade.
O Artur no seu melhor nivel parecia um Manuel Neuer comparado a o Quim,mas não durou muito tempo, o nivel caiu ate ser efetivamente pior que o Quim.
Não sei em que mundo o Quim/Ricardo eram piores que o Artur. Nunca vi o Artur a dar segurança na baliza. O auge do Artur nunca chegou ao nível do Quim/Ricardo (não conta fazer um grande jogo de 20 em 20 jogos)

"O Artur no seu melhor nivel parecia um Manuel Neuer" até dá medo ler isto!!! Já agora, quando foi isso?

Nao te lembra do inicio? A alcunha de "Rei Arthur" nao caiu do ceu..porque tinhamos uma sensacao de upgrade brutal comparado a os Quims/Morettos. So depois Artur tornou cepo.
Antes de Braga estava na Roma e um ano depois ter chegado a o Benfica o Milan queria contratar.

Eu tambem "nao sei em quem mundo" o duo desastre quim/ricardo chegaram tao alto.
Upgrade brutal?
"Rei Arthur" acho que vinha do Braga. Para o nivel do Braga era bom GR mas para o Benfica não.
No Roma era o 2ª GR. Era tão bom que foi contratado ao Cesena, último classificado da Série B da Itália.
O Milan não queria contratar. Foi o André Cruz (que não não tinha responsabilidades no clube) que aconselhou o Milan a comprar. Não houve nada concreto. Tipica noticia para jornal vender.
No Benfica quando foi titular não fomos campeões. Era o elo mais fraco da equipa titular.
2013/14 perdeu o lugar para o Oblak... fomos campeões
2014/15 suplente de Julio César... campeões

A sensação que tenho é que foi claramente melhor que Moretto ou Julio César (vindo do Belenenses). No entanto, acho que o Quim teve uma carreira melhor e foi muito mais consistente do que o Arthur. Se tivesse de escolher entre Quim e Arthur escolheria facilmente o Quim.

lPhoenix

Citação de: Bailey em 03 de Março de 2021, 19:03

o jj só tem feito merda desde que voltou mas quanto ao GR depois daquele jogo com o sporting o odisseias so tinha que abancar.  É muito mau deitar um jogo daqueles que ainda nos punha eventualmente a discutir o título pro lixo com um erro de iniciados daquele

Se o critério fosse esse com todos os jogadores seria admissível - quem erra abanca - mas não é.

Assim, só está a arranjar um bode expiatório. Eu não alinho em canalhices.

EnglishMaestro

É uma nojentice o que estão a fazer ao Vlachodimos

nikas

Citação de: EnglishMaestro em 03 de Março de 2021, 22:42
É uma nojentice o que estão a fazer ao Vlachodimos

What?
Mas ele assinou com o Sport Lisboa e Benfica ou com o 11 Titular?!?!
É profissional, o clube paga-lhe e BEM! E pelo que se sabe a tempo e horas.

E aliás, tendo em conta a quantidade de cagadas que já fez, já devia ter saído do 11 à que tempos.

Labo411

Citação de: JMiguel23 em 03 de Março de 2021, 20:06
Citação de: Labo411 em 03 de Março de 2021, 12:34
Citação de: JMiguel23 em 02 de Março de 2021, 18:03
Citação de: Labo411 em 26 de Fevereiro de 2021, 16:07
Citação de: miniMilk em 26 de Fevereiro de 2021, 14:40
Citação de: Labo411 em 26 de Fevereiro de 2021, 11:50
Vlaco nao e um Artur, Helton Leite sim.
Vlaco e ainda pior, na catagoria Quim / Ricardo.
não sei em que mundo o Quim era pior que o Artur

O Quim era mais regular ficando sempre num nivel mediocre baixo/alto sem nunca ser nullidade.
O Artur no seu melhor nivel parecia um Manuel Neuer comparado a o Quim,mas não durou muito tempo, o nivel caiu ate ser efetivamente pior que o Quim.
Não sei em que mundo o Quim/Ricardo eram piores que o Artur. Nunca vi o Artur a dar segurança na baliza. O auge do Artur nunca chegou ao nível do Quim/Ricardo (não conta fazer um grande jogo de 20 em 20 jogos)

"O Artur no seu melhor nivel parecia um Manuel Neuer" até dá medo ler isto!!! Já agora, quando foi isso?

Nao te lembra do inicio? A alcunha de "Rei Arthur" nao caiu do ceu..porque tinhamos uma sensacao de upgrade brutal comparado a os Quims/Morettos. So depois Artur tornou cepo.
Antes de Braga estava na Roma e um ano depois ter chegado a o Benfica o Milan queria contratar.

Eu tambem "nao sei em quem mundo" o duo desastre quim/ricardo chegaram tao alto.
Upgrade brutal?
"Rei Arthur" acho que vinha do Braga. Para o nivel do Braga era bom GR mas para o Benfica não.
No Roma era o 2ª GR. Era tão bom que foi contratado ao Cesena, último classificado da Série B da Itália.
O Milan não queria contratar. Foi o André Cruz (que não não tinha responsabilidades no clube) que aconselhou o Milan a comprar. Não houve nada concreto. Tipica noticia para jornal vender.
No Benfica quando foi titular não fomos campeões. Era o elo mais fraco da equipa titular.
2013/14 perdeu o lugar para o Oblak... fomos campeões
2014/15 suplente de Julio César... campeões

A sensação que tenho é que foi claramente melhor que Moretto ou Julio César (vindo do Belenenses). No entanto, acho que o Quim teve uma carreira melhor e foi muito mais consistente do que o Arthur. Se tivesse de escolher entre Quim e Arthur escolheria facilmente o Quim.

"No entanto, acho que o Quim teve uma carreira melhor e foi muito mais consistente do que o Arthur. Se tivesse de escolher entre Quim e Arthur escolheria facilmente o Quim."

Eu sei que tenho difficuldade para falar portugues,mas isso e precisemente o que estou a dizer desde o inicio.
A diferença é que me lembro muito bem do primeiro ano dele..a alcunha de rei arthur era usado por nos tambem e talvez mais que no Braga.

Repito no que diz respeito ao potencial e ao nível alcançado, ainda que tenha durado apenas um ou dois anos, o Artur parecia gigante comparado a o Quim.

Por exemplo um extrato dum artigo de fim 2011.

" Atualmente com 30 anos, o goleiro demorou a se firmar na Europa. Após deixar o Coritiba em 2007, passou por Siena, Cesena e Roma, onde foi reserva de Doni e Julio Sérgio. Em 2010 chegou ao Braga, que fez boa campanha na temporada 2010/2011 e foi vice-campeão da Liga Europa. O sucesso no clube português chamou a atenção do Benfica, que emprestou o brasileiro Júlio César (ex-Botafogo) para o Granada, da Espanha. Titular, Artur virou ídolo da torcida vermelha, que o recebe no Estádio da Luz aos gritos de "Rei Artur".

– Eu não esperava esse reconhecimento em tão pouco tempo. É uma satisfação ter meu nome gritado. Gosto muito desse carinho dos torcedores. Quanto ao apelido, ele começou quando eu ainda jogava no Braga, mas ganhou força aqui no Benfica. Imagina ser campeão por este clube? Deve ser algo incrível – concluiu."

Kyoto

Agora para defender a teoria da canalhice ate se valoriza o jogo de pes do ody. Da para tudo  :rir:

lPhoenix

Citação de: Kyoto em 04 de Março de 2021, 08:05

Agora para defender a teoria da canalhice ate se valoriza o jogo de pes do ody. Da para tudo  :rir:

A teoria..... Enfim.

Eu não estou a valorizar o jogo de pés do Vlachodimos, eu estou a salientar que o Helton também tem lacunas comprometedoras, no último jogo foram sucessivos pontapés de baliza para fora e uma entrega ao adversário próxima da grande área que só não aproveitou por azelhice.

A canalhice vem de fazer do Vlachodimos um bode expiatório quando após 6 meses em funções temos uma equipa que não sabe defender em nenhum momento do jogo.

unum

Helton controla melhor a profundidade e é mais lesto a sair aos cruzamentos. Em tudo o resto perde para Vlachodimos.
Na prática, nenhum deles enche o olho...

niko31

é realmente nojento o que JJ lhe fez.