Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

TMMSLB

Fodasse... Apesar de perceber que foi a melhor decisão custa me ver um ídolo a sair do clube.

Obrigado por tudo Cardozo!

tixatixa

Uma lenda. Eu vi o Cardozo a vestir e a brilhar com o manto.

slbenfica_croft

BOA SORTE OSCAR

Tudo de bom rapaz. Muita sorte.

Agora é ganhar dinheiro a rodos antes da reforma. Fazes tu bem.

FELICIDADES.

Rivero

Um dos grandes, faz parte da lista daqueles que estão efetivamente imortalizados na história do nosso grandioso clube.

Um eterno obrigado ao Cardozo.

White Wrist

Não há dúvidas. Imortal!

arco das maldivas

É o melhor para todos (poupo moralismos)

Adeus e boa sorte

psil33

Acho mal não fazerem uma conferência de imprensa para a despedida. Como fizeram com Simão. É um pouco triste não haver um adeus oficial.

Meio_metro

Boa Sorte Idolo...

serás para sempre lembrado na historia do clube...

tudo de bom...

Ruud

Foda-se :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

Obrigado por tudo! ÍDOLO! LENDA!

Anti-Corruptos

Confesso que nunca nutri o "amor" especial que muitos Benfiquistas tem por ele, mas agradeço tudo o que fez pelo clube e desejo-lhe felicidades na carreira dele.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: L@udrup em 04 de Agosto de 2014, 21:01




Era, de todos os jogadores em campo, o mais eufórico nesse dia. Que menino estava.

Hoje sai como se fosse um Luis Felipe qualquer.

cipri_slb


O_Barbas

Citação de: Messi87 em 04 de Agosto de 2014, 21:04
Avançado paraguaio ruma à Turquia
Cardozo: "Agradeço a todos! Vão ficar sempre no meu coração"

Cardozo está de saída do Sport Lisboa e Benfica. O avançado paraguaio está de partida para a Turquia, despedindo-se do Clube que o recebeu na temporada 2007/2008.

Rumo aos turcos do Trabzonspor, o avançado paraguaio de 31 anos leva na bagagem um total de 198 golos em 336 desafios ao serviço dos "encarnados". "As expectativas foram superadas, marquei muitos golos, o que era o que eu e todos queríamos. Graças a Deus marquei muitos golos e ganhei títulos importantes para o Benfica. Não conseguimos ganhar a Liga Europa mas conseguimos chegar à Final, onde muitos queriam ter chegado", confessou à BTV.

Quase 200 golos que ficarão para sempre na História do Glorioso. "Não esperava ter marcado tantos golos e entrar para a História do Sport Lisboa e Benfica com tantos recordes. Não esperava mas fico muito feliz por fazer parte deste Clube tão grande da Europa", acrescentou.

Foram oito épocas, muitos golos e com certeza muitas memórias. É difícil escolher mas para o paraguaio houve momentos que jamais esquecerá. "O melhor golo não sei, talvez o golo que marquei ao Sporting. Dos melhores momentos posso destacar este ano, em que ganhámos três títulos e é um ano que nunca esquecerei", garantiu.

Os "encarnados" não brilharam na pré-época, mas o avançado acredita que melhores dias virão. "Não começámos bem, mas temos jogadores experientes que estão lesionados e que podem fazer a diferença daqui a quinze ou vinte dias. O Benfica merece sempre estar o mais alto possível e penso que com a ajuda de todos isso vai ser possível", disse.

No dia em que saiu do Benfica, Cardozo tornou-se cidadão português. "Não esperava, fiquei surpreendido quando me disseram que já tinha direito à nacionalidade portuguesa mas estou muito feliz e vou ficar para sempre ligado a Portugal", disse.

A caminho da Turquia, o avançado promete: "Vou estar sempre a acompanhar o Benfica. A Turquia vai ganhar mais um adepto do Benfica e o Paraguai também, quando voltar para lá."

Vai, mas deixa e leva saudade. "Estou muito agradecido a este Clube. Esta é a minha casa. Por tudo, pelo presidente, pelas pessoas, pela cidade de Lisboa. Só tenho que agradecer a todos o carinho e o apoio que sempre me deram. Vão ficar para sempre no meu coração", concluiu o melhor marcador estrangeiro de todos os tempos do Sport Lisboa e Benfica.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37621/language/pt-PT/Cardozo-Agradeco-a-todos-Vao-ficar-sempre-no-meu-coracao.aspx
Qual deles? Foram tantos...  :tonge:

J.P.

Foda-se que até me está a dar um aperto no coração...  :cry2:

Obrigado por tudo Tacuara!

IMORTAL

slbenfica_croft

É UM IMORTAL e sai como tal.