Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Dandy

Citação de: Nowakowski em 10 de Agosto de 2014, 01:05
E mesmo assim teve colhões de tungsténio para marcar o nosso penalty na final da LE, frente ao Cech.

Pois é, bebé. É preciso recuar até 1968 para encontrar um jogador do Benfica a marcar numa final europeia.

Cardozo é o único jogador do Benfica a ter marcado numa final europeia em 45 anos. Quase meio século.




   Imagino que não contes com o Shéu pelo facto de ser uma final em dois jogos.




Nowakowski

Citação de: Dandy em 10 de Agosto de 2014, 01:26
Citação de: Nowakowski em 10 de Agosto de 2014, 01:05
E mesmo assim teve colhões de tungsténio para marcar o nosso penalty na final da LE, frente ao Cech.

Pois é, bebé. É preciso recuar até 1968 para encontrar um jogador do Benfica a marcar numa final europeia.

Cardozo é o único jogador do Benfica a ter marcado numa final europeia em 45 anos. Quase meio século.




   Imagino que não contes com o Shéu pelo facto de ser uma final em dois jogos.





Esqueci-me completamente. Nem foi por causa de serem a dois jogos, foi mesmo por ter ignorado essa final. :buck2:

PS: Já editei.

Nowakowski

Já agora, qual a maior «cagadela na cabeça» do Cardozo?

Aqueles dois golos ao Bordéus ou o golo em Leverkusen?

Shoky

Deixar o Rui Patrício defender um penalty e ser herói por 30 segundos para depois lhe espetar uma tolada indefensável nas bentas:


Nowakowski


takeshiSLB

#256685
► Oscar Cardozo - O tributo a um herói
► Link: https://www.youtube.com/watch?v=BfsSrrpnTjM

Amado por uns, odiado por outros tantos, de vilão a herói em poucos minutos... são as palavras que descrevem o percurso de Oscar Cardozo no Sport Lisboa e Benfica. Eu apelido-o de herói, e fiz este tributo de agradecimento a tudo o que deu ao Benfica.

Obrigado Tacuara!

Nowakowski

Finalmente, a prova que faltava. Cardozo é apenas um produto dos Illuminati.


bgardo

Citação de: takeshiSLB em 10 de Agosto de 2014, 03:23
► Oscar Cardozo - O tributo a um herói
► Link: https://www.youtube.com/watch?v=BfsSrrpnTjM

Amado por uns, odiado por outros tantos, de vilão a herói em poucos minutos... são as palavras que descrevem o percurso de Oscar Cardozo no Sport Lisboa e Benfica. Eu apelido-o de herói, e fiz este tributo de agradecimento a tudo o que deu ao Benfica.

Obrigado Tacuara!
primeiramente, que fantastico video.

e depois so tenho uma coisa a dizer, impossivel ficar se indiferente ao ver um video dos golos do cardozo e nao sentir um aperto ao reviver alguns dos momentos que os golos dele nos permitiram... imortal assenta lhe bem, tão bem mesmo.

sammer

Citação de: takeshiSLB em 10 de Agosto de 2014, 03:23
► Oscar Cardozo - O tributo a um herói
► Link: https://www.youtube.com/watch?v=BfsSrrpnTjM

Amado por uns, odiado por outros tantos, de vilão a herói em poucos minutos... são as palavras que descrevem o percurso de Oscar Cardozo no Sport Lisboa e Benfica. Eu apelido-o de herói, e fiz este tributo de agradecimento a tudo o que deu ao Benfica.

Obrigado Tacuara!

Parabéns.

Grande vídeo.

MANOCAS37

Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2014, 02:42
Deixar o Rui Patrício defender um penalty e ser herói por 30 segundos para depois lhe espetar uma tolada indefensável nas bentas:


no cafe aonde estava a ver o jogo, fdp era o insulto menos mal que de davam naqueles 30 seg

MANOCAS37

não há gif do D. Sebastião aparecer no meio do nevoeiro na Choupana?

LR1904

És o maior crlh!!

jgilcruz

O momento que melhor demonstra a epicidade do Cardozo (para mim, obviamente) é este:



Fodasse. Que puta de festejo. Nesse ano qualquer gajo que marcasse golo no interturmas festejava assim.

GiiB_10

Obrigado por tudo Cardozo! Da minha parte, nunca serás esquecido.

Um ídolo incompreendido por muitos. Que tristeza é passar neste tópico... :cry2:

Nick Valensi

O golo que define o Cardozo é o golo ao Leverkusen. Até porque quando se esperava que fosse estoirar decide deixar cair o defesa com uma simulação de corpo e picar com classe sobre o guarda-redes.

http://www.youtube.com/watch?v=kdY-me0K5w8