Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

Vampyr

espero que se trabalhe de forma a suceder o nosso mister Roger Schmidt

CarlosD

Mikaeil

Estádio Monumental ontem, Pablito homenageado pelo River pela conquista do Mundial ❤️

Cob92

Citação de: Vampyr em 04 de Fevereiro de 2023, 16:40espero que se trabalhe de forma a suceder o nosso mister Roger Schmidt

O Pablo neste momento deveria era entrar para a equipa B.

O Roger se quiser pode ficar aqui uma década inteira não me importava.

P245RS

https://ofuraredes.pt/internacional/a-pessoa-que-eu-mais-gosto-de-ouvir-falar-de-futebol/

"Hoje confunde-se o ser treinador com o querer controlar tudo. O que os treinadores deveriam controlar são as suas emoções e não tanto os rapazes na hora de eles jogarem. O futebol é dos que estão a competir e não dos que estão fora a dar ordens." - Pablo Aimar

Neste momento, o génio argentino é a pessoa que mais gosto de ouvir falar de futebol!

E já são tantos exemplos:

«Não gosto de ouvir dizer que não há jogadores criativos, sobretudo depois de fazerem 800 treinos automatizados. É muito provável que não haja se tudo for automatizado», diz o ex-internacional argentino, agora treinador.

«Se há algum com 15 anos que finta os adversários, dizemos-lhe para não o fazer porque perdeu a bola duas ou três vezes. Sim, vão perder a bola duas ou três vezes, ou cinco ou dez...», apontou o antigo jogador do Benfica, acrescentando: «Entendo a questão do jogo posicional, atacar os espaços, mas acho que nós treinadores temos de prestar atenção a essa suposta ou real falta de criatividade.

Mas com estas defesas em bloco, só um criativo consegue passar. Um criativo é alguém que finta, que inventa algo diferente quando todos os outros fazem o mesmo.

Acima de tudo, futebol não é xadrez. A torre não anda sempre da mesma maneira, o cavalo... no xadrez sim, mas no futebol não», frisou, dizendo que, sobretudo nos escalões de formação, «é preciso permitir aos jogadores errar».

Um astro que nunca esquece o Benfica
Certamente creio que a minha melhor versão talvez tenha sido em Lisboa. Era uma equipa muito boa, e joguei bem a número 10, atrás de Javier Saviola e Óscar Cardozo. Com Ángel Di María de um lado e Ramires a número 8. Jogava Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, que no passe interior era espetacular, e Fábio Coentrão que foi para o Real Madrid e voltou para o Sporting. Javi García como trinco, que esteve no Manchester City. Creio que quando joguei melhor, pois estava bem fisicamente, e já via muitas mais coisas, foi aí...", explicou à ESPN Argentina.

Inegavelmente, tenho pena que a aventura na Seleção argentina esteja a correr tão bem... Gostava muito de o voltar a ver no Seixal, como treinador ou responsável diretivo!

hugoPT92

É uma pena não o termos na estrutura do clube e também não o estou a ver a abandonar a seleção Argentina nos próximos anos.

Kurt Cobain 10

Alento

Citação de: Vampyr em 04 de Fevereiro de 2023, 16:40espero que se trabalhe de forma a suceder o nosso mister Roger Schmidt
Mas tem provas dadas como treinador?  
Não era adjunto ne selecção argentina? 

Não acho que o Aimar tenha perfil de lider, sinceramente...

Kurt Cobain 10

https://twitter.com/VarskySports/status/1638671898434502658

Una clase con Pablo Aimar 🇦🇷

✍️La suerte
✍️Los sueños
✍️La superación y la infelicidad
✍️La diversión como ruta de aprendizaje
✍️Retrasar la palabra trabajo en el área formativa
✍️"La identidad y el despertador"
✍️El bienestar económico
✍️Los Mundiales

Alcaide

Amanhã era jogo para ele. Com o cabelo ao vento a pedir a bola na zona dos centrais. "Da cá que eu faço" e como fazia bem o Pablito. Virava a um lado, virava ao outro, driblava com o pé em cima dela, e sorria. Que monstro foi Pablo Aimar. Que sorte de quem o viu.

Mikaeil

kastro