Paulo Bunze (Andebol)

Çula

Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Maio de 2011, 18:58
O Armando Pires saiu em 94 após termos perdido no ultimo segundo o campeonato para o Belenenses, Filipe Cruz ou o alberto oliveira marcaram mesmo no ultimo segundo quando bastava um empate para sermos campeões.A equipa que acabou com o vale tudo  em 98 ou 99 tinha jogadores como Jose coin, Miguel Fernandes, tchikolaev, Pedro Gama e Luis Garret.
A equipa que o roy está a referir deve ser a equipa que sucedeu a de 94 em que sairam alguns jogadores importantes.Dessa equipa de 94-95 estavam para alem dos referidos Luis gomes, Bunze e Miguel Fernandes jogadores como Claus Cabrita e Luis Garret.


Alguma vez chegou a jogar por Portugal?

VitorPaneira7

Sinceramente não sei :(. Sei que era dinamarquês e que já havia jogado em Portugal.

Jolipa

O Stélvio  Cruz não é filho dele?

Lipe80

Não, o Stélvio é filho do antigo lateral direito do ABC, Filipe Cruz...  :)

Roy

Depois de ver os vossos posts, reconheço agora também o treinador Ângelo pintado e o 11 armando pires (o nosso pivot daqueles tempos, grande armário hehe)

fudim flan

o claus,tambem era conhecido como claus holm,lateral esquerdo que jogou no benfica,e apanhou o clube numa fase descendente,e o abc a subir com os 2 jogadores russos mais o donner.

fudim flan

çula.   o 4 é o mario gentil,e o 7 é o vasco vasconcelos,irmao do dr bernardo vasconcelos e que deixou de jogar pouco tempo depois,devido a um grave acidente de viaçao,era um belissimo central.

Shoky

Citação de: Vermelhovzky em 23 de Outubro de 2010, 17:49


Nome Completo: PAULO BUNZE
Posição: ?
Data de Nascimento: ?
Data de Falecimento: 07-09-2001
Nacionalidade: Angolana
Número da Camisola: 3
Altura: ? m
Peso: ? kg

Títulos pelo Benfica:
?


Falta-me tudo...basicamente.
Ajudem aí.

MrJohnny

Posição: Lateral esquerdo
Data de Nascimento: 4 de Fevereiro de 1961 (as notícias referem que faleceu aos 41 anos em 2001, portanto não consigo validar com certeza esta informação)

Shoky

Citação de: MrJohnny em 15 de Junho de 2013, 04:43
Posição: Lateral esquerdo
Data de Nascimento: 4 de Fevereiro de 1961 (as notícias referem que faleceu aos 41 anos em 2001, portanto não consigo validar com certeza esta informação)

Obrigado pela ajuda.
Se alguém souber os restantes dados que diga sff...

Manel dos Anzois

Dos melhores jogadores de Andebol que vi jogar no Benfica. Ele e Mário Gentil eram os meus favoritos da equipa daquele tempo.

Universo Benfica

#26
Taça de Portugal 1986/87 - Marcadores do jogo da Final

Campeonato Nacional 1988/89 - Ficha de jogo da última jornada

Campeonato Nacional 1989/90 - Ficha de jogo da 12ª jornada da fase final

Supertaça 1989/90 ? - Em 1990/91 ainda pertencia ao plantel. Esta ficha de jogo corresponde a um jogo europeu disputado em 1990. Não consigo encontrar o jogo da Supertaça.

O nome dele não consta no jogo da final de 1984/85, nem nas meias-finais e final da Taça 1985/86.

O palmarés não deve andar muito longe disto.

Universo Benfica

Paulo Bunze melhor andebolista angolano de todos os tempos.
Atleta com boa capacidade somática, motora, dotado de excelente habilidade em termos de técnica individual, muito evoluído tacticamente e forte mental e psicologicamente, foi sem duvidas o melhor atleta do clube e da Selecção Nacional até hoje.
Várias vezes melhor atleta nacional foi também considerado o melhor atleta Africano no ano de 1985.

Imagens e vídeos: https://pt-pt.facebook.com/pages/Paulo-Bunze/225177637508218

Benfiquista_

Lembro-me bem dele.Era o meu jogador preferido naquele tempo e o que para mim mais sobressaía.

The_King

Tinha uma fintalhaça em que se metia de costas para os gajos que até ficavam de olhos trocados :D