Paulo Jorge

Avançado, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2006-2007), 21 jogos (861 minutos), 1 golo

fmb

paulo jorge faria muito mais que o coentrao pelo menos este ano!!!

Pedro Neto

Citação de: baar99 em 22 de Outubro de 2007, 22:52
Para esta táctica dava muito jeito te-lo no plantel. Mas lá está - para losango era dispensável.

O0

Citação de: VanBasten em 22 de Outubro de 2007, 23:03
O Paulo Jorge não foi dispensado pelo F.Santos...o Paulo Jorge PEDIU PARA SAIR, quando teve a confirmação de que o F.Santos se iria manter como treinador do Benfica e só depois disso, é que o treinador o deu como dispensavel. Está emprestado, sem opção de compra...LFV, ao que parece, acredita no valor do jogador.

:cool2:

EAGLE ROYAL

Di Nes

Paulo Jorge: «No Benfica fui um fósforo»
EXTREMO CEDIDO AO MÁLAGA

RECORD – A esta distância, que balanço faz da época passada no Benfica?
PAULO JORGE – Eu fui um fósforo no Benfica. Acendi muito rapidamente e depois apaguei. Ou apagaram-me.

R – Quem?
PJ – Eu deixei de ser opção por causa do treinador [Fernando Santos].

R – E porque é que foi "um fósforo"?
PJ – Não sei. Participei em todos os jogos no início de época, depois parei um mês por lesão, fiz dois treinos e voltei à titularidade no Dragão, onde saí ao intervalo para não ser mais opção até ao fim. Digamos que é um percurso estranho.

R – Guarda rancores?
PJ – Não tenho rancores mas sinto mágoa. Porque acho mesmo que podia ter ajudado. A pessoa que orientava a equipa não pensou igual, paciência. Mas o futebol dá muitas voltas... O técnico utilizava cerca de 13, 14 jogadores. E chegou a dizer que os outros não tinham qualidade para jogar no Benfica. Às vezes revoltava-me com isso, outras vezes não.

R – Fernando Santos não falava consigo?
PJ – Se falava comigo? Ele fala com os jogadores mas só com aqueles que quer.

R – O único caminho era sair. Porquê o Málaga, da segunda divisão espanhola?
PJ – No final da época houve várias opções, uma delas o Cluj, que recusei. E nesse assunto tenho muito a agradecer ao senhor presidente [Luís Filipe Vieira] porque o Benfica ia encaixar muito bom dinheiro no negócio mas ele percebeu que a família é o mais importante para mim e que eu não tenho o espírito aventureiro de ir para muito longe de casa. Só tenho a dizer bem dele.

R – Mas passar de um Benfica de Liga dos Campeões para a 2.ª divisão...
PJ – Se calhar, há gente cujo ego se satisfaz só por dizer que joga no Benfica. Eu não: só me satisfaço num sítio onde me sinta útil.

R – No Málaga tem jogado a lateral-direito de vez em quando. Isso poderá abrir mais perspectivas no Benfica?
PJ – Às vezes jogo a lateral-direito e tenho sido elogiado. Gosto porque tenho mais espaço para correr e porque é uma posição que se adapta às minhas características de lutador mas não vivo obcecado por regressar ao Benfica. Sobretudo quando me acontecem coisas como no primeiro jogo aqui, em que saí aos 60 minutos e fui ovacionado de pé ou como ontem [vitória sobre o Ferrol por 4-2] quando fui considerado o melhor jogador em campo pela imprensa.

R – E sendo extremo de origem, com o Benfica de Camacho a jogar em 4x2x3x1, teria mais hipóteses este ano de lutar pela titularidade?
PJ – Não sei. O facto de o Benfica agora jogar com extremos podia ser bom para mim. Ou não... O facto de o Camacho ser espanhol e de eu estar a beber da cultura e dos métodos espanhóis também pode ser bom. Ou não... É certo que eu vim para cá indicado pelo Fernando Gaspar, que trabalhava no Málaga no início de época e é hoje preparador físico do Benfica, mas não sei se isso me poderá abrir melhores perspectivas de regresso. O futebol dá mesmo muitas voltas.

R – ...
PJ – Uma coisa eu sei: se trabalhar aqui como tenho vindo a trabalhar abro as portas do Málaga. Disso tenho a certeza porque é o treinador [Juan Muñiz] e o resto das pessoas que mo dizem.

Record

Carlos-Gois

jogador mediano, com Camacho teria algumas oportunidades, funcionava como alternativa aos titulares, ao estilo de Carlitos e Alex....

Bola7

Citação de: Carlos-Gois em 19 de Novembro de 2007, 10:23
jogador mediano, com Camacho teria algumas oportunidades, funcionava como alternativa aos titulares, ao estilo de Carlitos e Alex....
jogador mediano como mts que por aqui ainda estão...

Strata

É cada facada no Fernando Santos......eheheheh.

Wampyro

Tenho-o visto jogar pelo Malaga  até tem estado bem, mas não nos podemos esquerecer que um jogador bom na 2ª liga Espanhola, não é propriamente um jogador que entre "de caras" no Benfica...Temos de ser mais exigentes!

Escorpião Vermelho

Citação de: Bola7 em 19 de Novembro de 2007, 10:29

Comparado com Andres Diaz, Bergessios e Coentrões é um Zidane.

Redady

Pois se o Málaga aceitasse a troca do Andrés Diaz pelo Paulo jorge em Janeiro, eu aceitava!

Bola7

Citação de: Escorpião Vermelho em 19 de Novembro de 2007, 10:44
Citação de: Bola7 em 19 de Novembro de 2007, 10:29

Comparado com Andres Diaz, Bergessios e Coentrões é um Zidane.
com Bergessio perde em videos.. :-X

White Wrist

Mais um que adora o Fernando Santos!

fmb

nao conta mentira nenhuma do sr egngenheiro!! que so contava com 13 jogadores e que tudo o resto era ...lixo!!! sempre foi a minha maior arma contra o santos e todos os jogadores reconhecem-no!!!

paulo jorge devia,podia e tinha que ter sido muito mais utilizado, principalmente depois de ter sido o melhor jogador do benfica no inicio de epoca!!! a partir dai.... 45 minutos no porto e ....BANCADA!!!

ai santolas, santolas!!!

Imperador83SLB

ESTE JOGADOR (TAL COMO OUTROS CONTRATADOS),PURA E SIMPLEMENTE NÃO TEM QUALIDADE PARA JOGAR NO BENFICA. :metal:

Red_Soul

Só se for adaptado a lateral direito, pode ser que resulte. Porque como extremo para mim n tem qualidade para jogar no Benfica!!