Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slbttotosalvio

Vai marcar na final da taça uefa

Sexta-Feira

Citação de: MrCobb em 06 de Janeiro de 2024, 20:27Pena não render assim como titular. Mas para segunda opção vai servind bem.

Cada um com a sua função!
Se a função do Musa é esta, perfeito!
Jogador de equipa de golo na segunda parte.
Aí é que está o ganho!
Aproveitar os atletas devidamente. E não sobrepor outras coisas ao interesse real do Benfica, que é ganhar.

MrCobb

Citação de: DeSousa em 06 de Janeiro de 2024, 20:28
Citação de: MrCobb em 06 de Janeiro de 2024, 20:27Pena não render assim como titular. Mas para segunda opção vai servind bem.
Quantos jogos fez a titular quando a equipa começou a jogar melhor?
O Musa tanto resolva como não resolva, serve como opção e já deu mostra disso mas também já fez merda a titular. Bom jogador para o plantel mas não façam dele um Mandzukic. Precisamos de melhor, do que ele mas também que o Arthur, o outro veremos.

Diferreira

slb_0793

Que suplente de luxo, vendam vendam......

MrCobb

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Janeiro de 2024, 20:29

Cada um com a sua função!
Se a função do Musa é esta, perfeito!
Jogador de equipa de golo na segunda parte.
Aí é que está o ganho!
Aproveitar os atletas devidamente. E não sobrepor outras coisas ao interesse real do Benfica, que é ganhar.
Mas há quem o acha o super PL, depois acontece como da última vez, deixou de marcar e já andavam a criticar. Isto aqui será sempre 8 ou 80.

Duarte Cachatra

Citação de: arfm14 em 06 de Janeiro de 2024, 20:25
Citação de: Duarte Cachatra em 06 de Janeiro de 2024, 20:23
Citação de: zefo em 06 de Janeiro de 2024, 20:13
Citação de: Duarte Cachatra em 06 de Janeiro de 2024, 20:09Ponham isto na cabeça. Dos 3 PLs do Benfica (não estou a contar com o Marcos) o Musa é o menos importante. Por uns 10M pode sair.
Pena nós jogos ver diferente.

Por alguma razão ele era titular e deixou de o ser. Não rende a titular e só marca golos quando a equipa já está a ganhar. Tanto o apelidam de super sub, mas a única vez quer ele saiu do banco para desbloquear um jogo, desde que está no Benfica, foi no jogo fora contra o Maccabi Haifa. Nesse jogo ele entrou na primeira parte devido à lesão do Gonçalo Ramos.

A equipa é que não estava a jogar nada quando ele jogava a titular.

Acho que era mais da equipa do que dele. Até era dos poucos que se destacava, apesar de não ter marcado muito.

Verdade, não estávamos a jogar tão bem como agora. Mas, por alguma razão, o Schmidt prefere os outros 2 a titular do que o Musa. Eu não desgosto do Musa, acho que deve sair por um preço razoável, e esse empréstimo que falam ao Union de Berlim é para descartar, obviamente. Simplesmente o Casper é melhor para o nosso estilo de jogo e o Arthur é, simplesmente, melhor jogador.

Com a chegada do Marcos Leonardo faz todo o sentido tentar vender o Musa, ainda por cima pq ele está bem valorizado.

ajnogueira

O Musa fez poucos jogos a titular, e vários dos que fez a titular eram de dificuldade elevada (Real Sociedad, Salzburgo em casa com expulsão, contra Porto, contra Sporting).

dsdsds44

Tem que ficar.

Não arranjamos um suplente por 7 ou 8 milhões que marque golos com esta facilidade.

Tem que ser acarinhado e convencido a ficar com este papel.

Red skin

10M não é um valor que chegue para prescindir de um jogador que nos dá tanto a sair do banco...

Napoleon1

Citação de: Duarte Cachatra em 06 de Janeiro de 2024, 20:28
Citação de: Napoleon1 em 06 de Janeiro de 2024, 20:25
Citação de: Duarte Cachatra em 06 de Janeiro de 2024, 20:09Ponham isto na cabeça. Dos 3 PLs do Benfica (não estou a contar com o Marcos) o Musa é o menos importante. Por uns 10M pode sair.

Por alguma razão ele era titular e deixou de o ser. Não rende a titular e só marca golos quando a equipa já está a ganhar. Tanto o apelidam de super sub, mas a única vez quer ele saiu do banco para desbloquear um jogo, desde que está no Benfica, foi no jogo fora contra o Maccabi Haifa. Nesse jogo ele entrou na primeira parte devido à lesão do Gonçalo Ramos.
Eu não li isto...

Diz-me outro jogo que ele tenha desbloqueado a partir do banco.
Supertaça, entrou e a dinâmica da equipa mudou totalmente inclusive fez um golo, sporting benfica em alvalade o ano passado mesma coisa sendo decisivo no lance do 2-2. E de início banco tem como golos relevantes o 3-3 inter, contra o Estrela ano passado abriu o resultado, e contra o Vizela este ano também.
E são só os de cabeça, qualquer golo é importante, e um jogador que nem marque nem assista num jogo pode ser importante à mesma, especialmente nas movimentações e na forma como ajuda na construção de um ataque, o musa é (também) importante nisso

bruno cardoso

Benfica+
@Benficapictures
·
6 min
Petar Musa no #Benfica:

🛡�63 jogos
⚽️ 17 golos
☝️1 golo a cada 113 minutos
🏆 Campeonato
🏆 Supertaça

Duarte Cachatra

Citação de: Napoleon1 em 06 de Janeiro de 2024, 20:38
Citação de: Duarte Cachatra em 06 de Janeiro de 2024, 20:28
Citação de: Napoleon1 em 06 de Janeiro de 2024, 20:25

Eu não li isto...

Diz-me outro jogo que ele tenha desbloqueado a partir do banco.
Supertaça, entrou e a dinâmica da equipa mudou totalmente inclusive fez um golo, sporting benfica em alvalade o ano passado mesma coisa sendo decisivo no lance do 2-2. E de início banco tem como golos relevantes o 3-3 inter, contra o Estrela ano passado abriu o resultado, e contra o Vizela este ano também.
E são só os de cabeça, qualquer golo é importante, e um jogador que nem marque nem assista num jogo pode ser importante à mesma, especialmente nas movimentações e na forma como ajuda na construção de um ataque, o musa é (também) importante nisso

Nesse jogo com o Estrela ele foi titular. Na época passada também abriu o placard contra o Estoril, mas também foi num jogo em que foi titular.

Eu não quero parecer um hater do Musa, eu gosto dele, mas acho que está a ser imensamente sobrevalorizado. Sim, ele foi importante em Alvalade e na supertaça, mas temos que olhar para o contexto. Em Alvalade o Ramos estava péssimo e na supertaça nem estávamos a jogar com um 9 antes de ele entrar.

Eu só acho que não faz sentido ficarmos com 4 PLs e, entre Casper, Cabral e Musa, eu vendia o Musa. O Cabral esteve bem hoje e acredito que vá continuar a melhorar e, se o Cabral e o Marcos Leonardo não resultarem, temos o Casper, que já demonstrou que consegue fazer, minimamente bem, a posição de PL titular do Benfica. Ainda por cima o Musa, provavelmente, no topo da sua valorização. Acho que seria um excelente timing para o vender.

dfernandes

Grande golo.

É isto que ele faz muito bem. Um suplente com instinto matador.

helmar