Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

smpslb

Obrigado e boa viagem Rafael Alexandre!!

bruno cardoso

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904

Rafa: "Sou benfiquista, é verdade. Não tenho problemas em dizer isso. Amo o Benfica. Hoje em dia faz-me muita confusão como é que o que interessa é fotos nas redes sociais, beijar o símbolo ou como se festeja um golo, quando se devia olhar para o que a pessoa é, faz e sente"

Rafa: "Espero que Roger Schmidt continue cá muitos anos, espero que o apreciem como treinador, porque não têm noção da pessoa que está aqui. (...) Sou muito agradecido pelo que ele fez por mim, por ter percebido a pessoa que eu sou e sabido lidar comigo e gerir o que eu sou

SousaLB

Citação de: GiiB_10 em 18 de Maio de 2024, 12:56Bonito é chorar num amigável, e depois regressar para roubar todo o dinheiro que puder ao clube.

Isso é que é bonito e demonstração de amor.
Como é óbvio, só existem essas duas possibilidades.

Shoky

Citação de: rdr10 em 18 de Maio de 2024, 13:06
Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 13:04
Citação de: rdr10 em 18 de Maio de 2024, 12:59
Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 12:54Um tratado na hora da despedida. Não é falso. Diz o que pensa e não anda a tentar agradar ninguém. Ainda teve a humildade de dizer que deu pouco ao Benfica, quando é mentira.

Repito, o tempo vai coloca-lo no seu devido lugar. Grande Rafa! Vai deixar muitas saudades.

Isto.

Os que se queixam dos Kamalas e dos pipoqueiros das selfies são os mesmos que exigem juras de amor e merdas nas redes sociais.



Daqui a 10 anos a malta estará a dizer "mais Rafas e menos gajos que batem no peito". É o que é.

Também o tempo fez justiça com o Nico Gaitán e colocou o David Luiz e o Amorim na irrelevância que mereciam.

O David Luiz é o melhor exemplo, completamente amado pelos pipoqueiros e depois ao pé de um Rafa é um gajo irrelevante.

E andou a festejar a merda da Liga Europa pelo Chelsea bem nas trombas dos ex-colegas e adeptos que tanto amava.

E esteve a um pelo de ir para o Sporting.

Falso do crl.

Cosme2001

Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 12:54Um tratado na hora da despedida. Não é falso. Diz o que pensa e não anda a tentar agradar ninguém. Ainda teve a humildade de dizer que deu pouco ao Benfica, quando é mentira.

Repito, o tempo vai coloca-lo no seu devido lugar. Grande Rafa! Vai deixar muitas saudades.
Se tivesses vergonha na cara é que era obra
O Benfica transformado no clube dls panhonhas tanto faz, e vocês com vénias

bruno cardoso

Rafa explica a recusa em bater os penáltis na despedida do Benfica:

"Eu nunca bati penáltis, não tinha por que começar agora. Não fazia sentido para mim. Eu sabia que era o meu último jogo, mas para mim o que me interessava era ganhar o jogo. Foi isso sempre que eu fiz em todos os jogos que joguei pelo Benfica, e, quando não pude estar lá dentro, o objetivo era sempre ganhar o jogo, nunca era o que A, B ou C faziam. O individual não conta para nada, e ali, para mim, fazer o golo ou não fazer, não era por aí.

Eu acho que nunca, e sempre disse isso... nunca quis câmaras, nunca quis prémios, nunca quis nada disso. Não tive interesse nenhum nisso, nunca vou ter interesse nenhum nisso. O meu interesse sempre foi que as pessoas gostassem de mim como homem, pelo meu caráter, pelo que eu sou, não por o Rafa jogador. Uns gostam, outros não, isso faz parte da vida, mas... homenagens não são para mim. Não quero nada disso."


Rafa Silva sobre Roger Schmidt:

"O mister Roger acaba por ser o mais fácil de falar porque é o nosso treinador. Espero que continue cá muitos anos, espero que o apreciem como treinador porque não têm noção da pessoa que está aqui. Foi uma das fortes razões para eu ter continuado no Benfica, numa altura em que as coisas não estavam a fazer o mesmo sentido na minha cabeça. Tivemos uma conversa depois das nossas férias e fez-me ficar cá. Sou muito agradecido pelo que ele fez por mim."

van33

Citação de: bruno cardoso em 18 de Maio de 2024, 13:07Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904

Rafa: "Sou benfiquista, é verdade. Não tenho problemas em dizer isso. Amo o Benfica. Hoje em dia faz-me muita confusão como é que o que interessa é fotos nas redes sociais, beijar o símbolo ou como se festeja um golo, quando se devia olhar para o que a pessoa é, faz e sente"
Há gajos que eu não entendo, ao Rafa eu entendo, eu se fosse jogador de futebol e mesmo que o fosse do meu clube, o Benfica, jamais na puta da vida ia andar aos abraços a adeptos, tirar fotos com eles, sorrir quando não me apetece, dar uma camisola só porque é uma criança a pedir, beijar o símbolo..e outras cenas. Não sou assim na vida pessoal nem laboral nem nunca o serei, aliás eu adoro o Rafa exactamente por ter esta postura. Há quem goste dos jogadores hipócritas, eu não. Uma pena ter saído

Dmitry91

Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 13:08
Citação de: rdr10 em 18 de Maio de 2024, 13:06
Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 13:04
Citação de: rdr10 em 18 de Maio de 2024, 12:59
Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 12:54Um tratado na hora da despedida. Não é falso. Diz o que pensa e não anda a tentar agradar ninguém. Ainda teve a humildade de dizer que deu pouco ao Benfica, quando é mentira.

Repito, o tempo vai coloca-lo no seu devido lugar. Grande Rafa! Vai deixar muitas saudades.

Isto.

Os que se queixam dos Kamalas e dos pipoqueiros das selfies são os mesmos que exigem juras de amor e merdas nas redes sociais.



Daqui a 10 anos a malta estará a dizer "mais Rafas e menos gajos que batem no peito". É o que é.

Também o tempo fez justiça com o Nico Gaitán e colocou o David Luiz e o Amorim na irrelevância que mereciam.

O David Luiz é o melhor exemplo, completamente amado pelos pipoqueiros e depois ao pé de um Rafa é um gajo irrelevante.

E andou a festejar a merda da Liga Europa pelo Chelsea bem nas trombas dos ex-colegas e adeptos que tanto amava.

E esteve a um pelo de ir para o Sporting.

Falso do crl.

O Rafa para o ano se tiver que festejar uma Liga Europa na nossa cara, vai fazê-lo com todo o gosto.

Este ano isso esteve perto de acontecer com o Grimaldo, mas fomos incompetentes, nem lá chegamos.

As juras de amor valem o que valem. Não meto as mãos no jogo por ninguém, nem pelos putos da formação.

PudimDanone

Normalizem o que quiserem pelos vossos "ídolos" mas eu nunca normalizarei um jogador não festejar os golos do Benfica

van33

Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 13:08
Citação de: rdr10 em 18 de Maio de 2024, 13:06
Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 13:04
Citação de: rdr10 em 18 de Maio de 2024, 12:59
Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 12:54Um tratado na hora da despedida. Não é falso. Diz o que pensa e não anda a tentar agradar ninguém. Ainda teve a humildade de dizer que deu pouco ao Benfica, quando é mentira.

Repito, o tempo vai coloca-lo no seu devido lugar. Grande Rafa! Vai deixar muitas saudades.

Isto.

Os que se queixam dos Kamalas e dos pipoqueiros das selfies são os mesmos que exigem juras de amor e merdas nas redes sociais.



Daqui a 10 anos a malta estará a dizer "mais Rafas e menos gajos que batem no peito". É o que é.

Também o tempo fez justiça com o Nico Gaitán e colocou o David Luiz e o Amorim na irrelevância que mereciam.

O David Luiz é o melhor exemplo, completamente amado pelos pipoqueiros e depois ao pé de um Rafa é um gajo irrelevante.

E andou a festejar a merda da Liga Europa pelo Chelsea bem nas trombas dos ex-colegas e adeptos que tanto amava.

E esteve a um pelo de ir para o Sporting.

Falso do crl.
O DL é a maior merda como pessoa falsa que já vi na vida. Tudo nele transmite falsidade e hipocrisia...Mas também pudera...basta saber...coiso..

Sexta-Feira

Citação de: van33 em 18 de Maio de 2024, 13:17
Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 13:08
Citação de: rdr10 em 18 de Maio de 2024, 13:06
Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 13:04
Citação de: rdr10 em 18 de Maio de 2024, 12:59
Citação de: Shoky em 18 de Maio de 2024, 12:54Um tratado na hora da despedida. Não é falso. Diz o que pensa e não anda a tentar agradar ninguém. Ainda teve a humildade de dizer que deu pouco ao Benfica, quando é mentira.

Repito, o tempo vai coloca-lo no seu devido lugar. Grande Rafa! Vai deixar muitas saudades.

Isto.

Os que se queixam dos Kamalas e dos pipoqueiros das selfies são os mesmos que exigem juras de amor e merdas nas redes sociais.



Daqui a 10 anos a malta estará a dizer "mais Rafas e menos gajos que batem no peito". É o que é.

Também o tempo fez justiça com o Nico Gaitán e colocou o David Luiz e o Amorim na irrelevância que mereciam.

O David Luiz é o melhor exemplo, completamente amado pelos pipoqueiros e depois ao pé de um Rafa é um gajo irrelevante.

E andou a festejar a merda da Liga Europa pelo Chelsea bem nas trombas dos ex-colegas e adeptos que tanto amava.

E esteve a um pelo de ir para o Sporting.

Falso do crl.
O DL é a maior merda como pessoa falsa que já vi na vida. Tudo nele transmite falsidade e hipocrisia...Mas também pudera...basta saber...coiso..


E o Luisão?
O que é que achas?

BERNA_1961


Golo de Weldon

A forma que todos falam do Rafa é muito típica.

Parece ser um bom ser humano.

Vivemos, de todo, um universo doente.. em que tudo há de ser refletidos em redes sociais e cenas forçadas.

Red2802

A entrevista que eu esperava.

Uma pessoa especial, goste-se ou não, que não viveu da aparência para agradar mais ou menos a quem quer que seja.

Para mim foi sempre um dos melhores jogadores da equipa ao longo dos oito anos que cá esteve.

Queiram ou não, ficará na história do clube por motivos positivos. É um histórico, sem margem para dúvidas.

Evidentemente ficou Benfiquista para a vida.

Jogue onde jogar, ficará sempre o Rafa do Benfica.

Obrigado, Rafa!

pedro_9

Nunca irei perceber o odio ao Rafa, mas tambem nao vou tentar mudar a ideia de alguns.

Vou ter saudades do jogador mas principalmente da pessoa. O jogador em quem mais me consegui rever ate hoje. Low-profile, nunca querer protagonismo, longe das camaras, pessoa que poe os colegas e a equipa a frente dele sempre, ficou no Benfica porque se sentia bem. Quem me dera que houvesse mais Rafas. Duvido que algum dia venha a ter destaque novamente no clube porque, la esta, ele nao quer protagonismo. Pelo contrario.

Foi um prazer. Obrigado, Rafa!