Rafael Koettker "Rafinha" (Voleibol)

the.one

Messi87

Novo reforço 2010/2011
Rafael Koettker: "Estou muito animado"

O mais recente reforço da equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica, Rafael Koettker, está entusiasmado com o seu Clube e promete dar o máximo pelo Benfica.

Em declarações à Benfica TV, "Rafinha" – como gosta de ser chamado – mostrou-se muito satisfeito com esta nova aventura da sua vida profissional: "Estou muito animado, porque é a primeira vez que estou a sair do Brasil, para jogar numa equipa estrangeira e sempre me falaram muito bem do Benfica. Deu tudo certo, estou muito feliz e acredito que a grande equipa do Benfica possa lutar pelo título."

O atleta brasileiro revelou, ainda, que já sabe que pode esperar um grande apoio dos adeptos: "Já sei que o Benfica tem o maior número de sócios do Mundo, então acredito que seja uma torcida muito "gostosa" de se jogar, sempre a acompanhar e a viver o Clube. Espero ter um bom relacionamento com os adeptos. Sou um atleta que gosta muito de interagir com a torcida, vibro bastante, por isso vou ter um grande relacionamento com eles."

"Rafinha" é líbero, tem 26 anos, chega do São Caetano/Ulbra e promete muito trabalho: "De mim podem esperar muito trabalho, vou dar sempre o máximo! Não prometo títulos, mas prometo muito trabalho para alcançar títulos."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Voleibol/Noticias/noticiasvoleibol_volrafaelkoettkerdec_120810_65229.asp

46Rossi

Jogador com bastante nome no Brasil, estou curioso para ver o que vale...

Bem-vindo!  :slb2:

PablitoAimar

Bem Vindo!
Bem que ganda equipaço tamos a fazer  :D

JM21

zerocool

Bernardo.8

Joga Bonito

Muito curioso para ver o Rafinha de águia ao peito!

Far(away)

Tem tudo para dar certo. As maiores felicidades para ele.

Joga Bonito

Não é o Escadinha, mas reputação não lhe falta! Que confirme os créditos

Çula

Grande jogo, grande jogador! Apesar de não ter sido um jogo muito puxado já deu para tirar a pinta. Este não engana (e eu que andava todo triste pela saída do Magalhães).

fred_cardozo7

Parece me ser um excelente jogador...

Joga Bonito

Tem uma técnica de passe muito pouco ortodoxa.

Mas a defender... "saca tudo" como se diz na gíria...

Messi87

Entrevista a Rafinha
"No Benfica sinto-me em casa"

Chama-se Rafael Koettker, Rafinha para os mais chegados, e é o líbero da equipa de Voleibol do Benfica. Chegou no início da temporada e, desde já, as impressões da sua nova casa, do grupo de trabalho e de tudo o que rodeia o Clube são as melhores. Ei-lo, em discurso directo...

Quando começou a praticar?

"Comecei a jogar em 1995. Na escola onde eu estudava, no Brasil, o voleibol era um desporto muito forte e, como sempre, desde pequeno, a minha família inscrevia-me em actividades desportivas – eu já praticava Judo, Futsal, Natação – e depois do Brasil ter ganho as primeiras Olimpíadas foi quando comecei a jogar Voleibol."

Reencontrar o Gustavo Folle tem facilitado a adaptação?

"Estamos longe do nosso país, da nossa casa, longe da família. É sempre bom ter uma amizade dessas, uma amizade com alguém em que possa confiar cegamente, para poder desabafar nos momentos maus e comemorar nos bons."

Mensagem aos adeptos...

"Do pouco que eu conheço do Benfica, quero desde já agradecer o ambiente do jogo contra o Leixões. Não esperava que tivesse um número tão grande de adeptos nesse encontro. O que posso prometer é muito trabalho, muito empenho, vou sempre dar o meu máximo, vou sempre lutar pelo Benfica porque me acolheu muito bem."

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_jornalobenficavolrafinhadec_291010_68417.asp

Jack Bauer

Falou agora na Benfica Tv.

Disse que em guimarães estavam 2 adeptos nossos, mas que sabe que apesar de fisicamente não estarmos presentes, que nós acompanhamos na internet e pomos o resultado ponto a ponto...

que estamos sempre com eles! :slb2:

De certeza que era daqui do SerBenfiquista!