Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Jangada

Saudades do nosso Eusébio. São já quase dez anos sem ele.

Este tópico deveria ser fixado no topo da secção. Até custa vê-lo misturado com tanto entulho e bandalhagem.

andre_diogo

Citação de: ziabloO em 02 de Novembro de 2023, 15:23Espetacular!

"A Puma lança uma chuteira muito especial. A nova "Puma King Art of Football" é inspirada nos modelos antigos com os quais brilharam grandes estrelas como Eusébio, Pelé, Cruyff ou Diego Armando Maradona. O design exterior inclui diferentes costuras e as datas em que estes futebolistas brilharam. A palmilha também presta homenagem a momentos únicos das suas carreiras. Uma edição muito especial!"



https://www.instagram.com/p/CzJaYqKAmJN/?img_index=1




"Eusébio, Pelé, Cruyff ou Diego Armando Maradona"

Claramente um produto da imprensa lampiã, que eleva ao topo qualquer artista de vermelho com um pouco mais de jeito para dar uns toques na bola.

arfm14


Eduardo Gomes

@ViolinistadaLuz

João V. Pinto, Eusébio e António Simões no festejo dos 94 anos do glorioso Sport Lisboa e Benfica 🦅


Rørikus

Hoje em dia seria vendido depois de 6 meses por 120M e nunca mais vestiria a camisola do Benfica... Quanto valeria uma super equipa do Benfica de antigamente hoje em dia. Nem quero imaginar.

Eduardo Gomes

@futnostalgico

Pelé e Eusébio. 1965.
Nostálgico!


yildirai

O Rei Pantera chegou neste mesmo dia de 1960 a Lisboa para fazer história no maior clube do Mundo 🙏💪

Ps: Se puderem partilhem o link e dêem like no post. É para um trabalho de um primo meu. Obrigado

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0M3A8WMYTTbhsT3qc1a8vTjM5PhFwvntAzFtQbq8GuihTRbCXZobGysYDFA2Rxtvyl&id=100063748955253

HB

58 anos de Eusébio Bola de Ouro



Pantera Negra foi o primeiro português a vencer o galardão

O Benfica assinalou, nas redes sociais, os 58 anos desde que Eusébio venceu a Bola de Ouro.



Foi em 1965 que o Pantera Negra se sagrou o melhor jogador da Europa — à época, o prémio apenas era atribuído a jogadores europeus que jogassem no velho continente —, tornando-se o primeiro português a arrecadar o prémio. Ao serviço do Benfica, Eusébio conquistou 11 Liga Portuguesas, cinco Taças de Portugal e uma Taça dos Campeões Europeus.

Até hoje, continua a ser a única Bola de Ouro entregue a um futebolista a jogar em solo português.


SL Benfica
@slbenfica

🔙 #NesteDia, há 58 anos, Eusébio conquistava a Bola de Ouro!

#EPluribusUnum



https://www.abola.pt/futebol/noticias/58-anos-de-eusebio-bola-de-ouro-2023122715270472412

Eduardo Gomes

@LeandroTwt_
Eusébio 🇵🇹 📸

Reconhecido como a Pantera Negra é Rei do nosso SL Benfica. 🐆👑

O único jogador de futebol a ganhar uma Bola de Ouro por um clube português, o SL Benfica. 🦅

1965/66 🥇 Foto Lendária ✨


Eduardo Gomes


rlmfslb

O melhor jogador de todos os tempos. Quando era pequeno não ligava muito a futebol, mas sempre, sempre fui do Benfica, na altura tinha mais interesse pela fórmula 1 (nos tempos em que o Michael Schumacher ganhava tudo). Mas certo dia o meu pai mostra-me um documentário gravado numa cassete, com o título "Eusébio - Um jogador de todos os tempos"... fiquei de boca aberta, mas que jogador... Para mim é o melhor de sempre na história do futebol mundial.

francisco

10 anos sem o nosso Rei. E as lágrimas ao ver isto são inevitáveis.


bruno cardoso


ET

10 anos de saudade.

Eternamente o nosso REI!

imightbewrong

DEZ ANOS SEM TI.

TU ÉS O NOSSO REI, EUSÉBIO