Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

butch vig

Citação de: bruno cardoso em 11 de Dezembro de 2023, 14:31Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
14 min
Gerard Struber, treinador do Salzburgo, "surpreendido" com a contestação a Roger Schmidt:

🗣� "Não podemos pensar no momento do Benfica. Schmidt é uma pessoa que admiro, junta uma boa gestão do plantel à sua ideia de jogo, como já tinha demonstrado no Leverkusen".

 :rir:  :drunk:

Rodrigo Ferreira

Citação de: bruno cardoso em 11 de Dezembro de 2023, 14:31Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
14 min
Gerard Struber, treinador do Salzburgo, "surpreendido" com a contestação a Roger Schmidt:

🗣� "Não podemos pensar no momento do Benfica. Schmidt é uma pessoa que admiro, junta uma boa gestão do plantel à sua ideia de jogo, como já tinha demonstrado no Leverkusen".

Olha por um lado é bom, nota se que não estudou muito o Benfica se acha que o Schmidt faz uma boa gestão do plantel é porque não viu um único jogo...

Kinkolas

Citação de: bruno cardoso em 11 de Dezembro de 2023, 14:31Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
14 min
Gerard Struber, treinador do Salzburgo, "surpreendido" com a contestação a Roger Schmidt:

🗣� "Não podemos pensar no momento do Benfica. Schmidt é uma pessoa que admiro, junta uma boa gestão do plantel à sua ideia de jogo, como já tinha demonstrado no Leverkusen".
Versão alternativa do "temos que aceitar, não gostam fiquem em casa".

madlock

Mais 1 jogo com Morato a def esquerdo, e o trio maravilha J.Mário,Rafa e Di Maria certo? E o noruego a def direito? Em equipa que joga mal não se mexe certo?
Depois queres que a malta não assobie.

Slippin Jimmy

Citação de: Innuendo em 11 de Dezembro de 2023, 14:52
Citação de: Kinkolas em 11 de Dezembro de 2023, 14:51Eu espero que a perseguição nojenta da comunicação social acabe rápido para o Benfica começar a jogar futebol total.

Não fosse isso, estávamos em primeiro na Champions, com 5 pontos de avanço no campeonato, e não teríamos António silva e João neves na calha para poder sair em janeiro.

Raio dos jornalistas

Acho que é possível concordarmos que tem havido uma diferença de tratamento para o Roger Schmidt por parte da comunicação social, por comparação com a postura que estes têm perante os treinadores dos principais rivais, e ainda assim achar que esse factor não tem qualquer influência no futebol que a equipa vem praticando dentro das 4 linhas.

No entanto, se aceitarmos que estas campanhas não têm influência no que se passa dentro de campo e que não podem servir de desculpa nem justificação para a pobreza futebolística, o mesmo não se pode dizer sobre os efeitos que estas (campanhas) têm no estado de espírito e níveis de tolerância do grosso dos benfiquistas, principalmente naqueles que consomem os programas televisivos e jornais onde estas são propagadas.

Peficago

Citação de: madlock em 11 de Dezembro de 2023, 15:17Mais 1 jogo com Morato a def esquerdo, e o trio maravilha J.Mário,Rafa e Di Maria certo? E o noruego a def direito? Em equipa que joga mal não se mexe certo?
Depois queres que a malta não assobie.

Morato vai jogar a central com o Otamendi.

Sexta-Feira

No próximo jogo este tópico estará à batatada de novo.

É mais do mesmo.


madlock

Citação de: Peficago em 11 de Dezembro de 2023, 15:18
Citação de: madlock em 11 de Dezembro de 2023, 15:17Mais 1 jogo com Morato a def esquerdo, e o trio maravilha J.Mário,Rafa e Di Maria certo? E o noruego a def direito? Em equipa que joga mal não se mexe certo?
Depois queres que a malta não assobie.

Morato vai jogar a central com o Otamendi.

Certo nem me lembrei que o A.Silva levou vermelho no jogo anterior.

rkc

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Dezembro de 2023, 14:32
Citação de: rkc em 11 de Dezembro de 2023, 12:34
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Dezembro de 2023, 11:48
Citação de: rkc em 11 de Dezembro de 2023, 11:30
Citação de: eusebioking04 em 11 de Dezembro de 2023, 00:25
Citação de: adryy em 10 de Dezembro de 2023, 21:29
Citação de: Smballs em 10 de Dezembro de 2023, 21:24Hoje dei por mim a pensar q há sensivelmente 1 ano atrás,  andávamos todos a salivar pelo futebol deste sr...e muitos de nós com os tomates apertados e com medo q o viessem buscar pela cláusula !!

O futebol é fodido...e nós adeptos tb

Temos de saber avaliar as coisas...
É verdade que jogamos muito... até Janeiro. Depois disso, só não perdemos o campeonato porque porque... O campeonato com mais uns 3/4 jogos e ainda o perdiamos...
Dessa data para cá não jogamos nada... Ou muito pouco...
Onde se pode ver que não jogamos nada é na Champions. Com clubes iguais ao nosso lá fora temos 1 ponto em 5 jogos... Isto diz tudo.

Mas donde crl é que nasceu este mito que o Benfica "mais 3 ou 4 jornadas" tinha perdido o campeonato? É só para axincalhar ainda mais o treinador??

O Benfica perde com os Porcos e com o Chaves nas Jornadas 27 e 28

Ora depois disso, o Benfica disputou mais 6 JORNADAS! Onde ganhou 5 jogos e empatou 1, no WC.

Nesses 6 jogos um deles é uns 1-5 em Portimão, uma boa exibição em casa com o Braga que deviamos ter ganho por mais, e demos 3-0 no Santa para fechar o titulo.

Parem de desvalorizar um campeonato de 87 pontos só para querer criticar o treinador, cum caralho.

Na segunda volta, em 17 jornadas, são 14 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, uma em chaves desmerecida. E com um penalty (outro) sobre otamendi por marcar.

Do outro lado, um porto que já vem desde há anos, a ser ajudado, mas nessa segunda volta já houve cheirinho do que está a ser esta época.

Repito o que já disse: há merdas que inventam só por ódio.

Claro que sim.

Não queres ver o que te está à frente do nariz.

Desde janeiro que não se joga nada, a partir de Abril aquilo ficou muito pior e desde o início da época que o declínio é gradual e total.

Esqueces-te de dizer que em Abril tivemos vitórias sem saber ler nem escrever, em casa com o Estoril, em Barcelos, um empate caído do céu aos trambolhões em Alvalade depois de uma primeira parte em que fomos massacrados.

Pelo meio houve um passeio do Inter que nos controlou a eliminatória toda, o mesmo Inter que se viu e desejou para passar o Porto (que para Ti é sempre ajudado ao contrário de nós que somos uns calimeros do carraças).

Este ano, a Supertaça foi bem ganha, mas só na segunda parte, porque a primeira não saímos de lá a levar 1 ou 2 porque não calhou.

O melhor Benfica que vi este ano foi o Benfica daqueles 15/20mn em que jogamos com 10 no Bessa e, por acaso, perdemos, mas ali nada a apontar ao treinador.

Depois foi o que foi contra o RBS, nem é bom falar do que foi em Milão, onde a segunda parte toda é ver o nosso lado direito a ser massacrado em 2*1 contra o Araújo e o treinador impávido e sereno a ver aquilo e a nada fazer. Depois na Luz contra a Sociedad, foi mais do mesmo, eles controlaram e dominaram o jogo a seu belo prazer, como sucedeu lá em que não deu para mais porque falharam o penalty, caso contrário aquilo podia ter proporções Celtistas. O jogo em caso contra o Inter é de bradar aos céus, apanhamo-nos a ganhar 3/0, contra um Inter em poupanças, e mal eles começaram a colocar os titulares, foi ver a equipa a desmoronar por completo.

A nível interno, temos exibições paupérrimas no Estoril, em casa com o Casa Pia, em Vizela e Moreira de Cónegos.

Nos duelos contra os rivais diretos, contra o Porto jogamos 70mn ou + contra 10. Na primeira parte não fomos capazes de criar perigo. Tivemos 15 bons minutos nos recomeço e que os conseguimos encostar às cordas e criámos oportunidades de golo, mas quando marcámos o golo a pressão já tinha descido bastante e já não estavamos a conseguir criar. O golo nasce de um ressalto e de um remate falhado do Di Maria que bate no defesa. Mesmo assim, acabamos o jogo a mandar chutões para a bancada.

Contra o SCP, entrámos melhor nos primeiros 15mn, a partir daí o SCP tomou conta do jogo, a nossa primeira linhas de pressão era facilmente ultrapassada e abriam-se avenidas no nosso meio campo defensivo. A superioridade do SCP era tão óbvia que, para quem faz trading por exemplo a odd do Benfica que era favorito no pré-live já se tinha invertido e no momento em que sofremos o golo já o SCP era favorito na Betfair. Na segunda parte a jogar contra 10, fomos incapazes de criar perigo, apenas um remate de Di Maria de fora da área deu a sensação de perigo. O treinador nada fez para que houvesse mudanças e o SCP foi controlando o jogo, de tal forma que ninguém dava nada por nós aos 90. Ganhámos nos descontos, sem saber ler nem escrever, e a verdade é que o balão dessa vitória caída do céu aos trambolhões, já esvaziou por completo contra o Inter, Moreirense e Farense.

Se não querem ver a realidade e preferem estar em negação, o problema é vosso.

Eu sei bem o que esperar deste Benfica de Schmidt, e as minhas finanças têm agradecido.

Vou focar-me só nisto:

"Este ano, a Supertaça foi bem ganha, mas só na segunda parte, porque a primeira não saímos de lá a levar 1 ou 2 porque não calhou."

O porto não fez um remate à baliza.

Revê o jogo.

Ghost, gigantesco respeito por ti, mas eu vi o jogo. Não preciso rever.

Houve uma bola do Borges ou lá o que foi e nada de nada.

Quando tiver acesso ao computador até adorava responder-te ponto por ponto
Mas acho que estás cego de ódio. Não é mal nenhum. Todos temos esses momentos.

rkc

Citação de: Slippin Jimmy em 11 de Dezembro de 2023, 15:18
Citação de: Innuendo em 11 de Dezembro de 2023, 14:52
Citação de: Kinkolas em 11 de Dezembro de 2023, 14:51Eu espero que a perseguição nojenta da comunicação social acabe rápido para o Benfica começar a jogar futebol total.

Não fosse isso, estávamos em primeiro na Champions, com 5 pontos de avanço no campeonato, e não teríamos António silva e João neves na calha para poder sair em janeiro.

Raio dos jornalistas

Acho que é possível concordarmos que tem havido uma diferença de tratamento para o Roger Schmidt por parte da comunicação social, por comparação com a postura que estes têm perante os treinadores dos principais rivais, e ainda assim achar que esse factor não tem qualquer influência no futebol que a equipa vem praticando dentro das 4 linhas.

No entanto, se aceitarmos que estas campanhas não têm influência no que se passa dentro de campo e que não podem servir de desculpa nem justificação para a pobreza futebolística, o mesmo não se pode dizer sobre os efeitos que estas (campanhas) têm no estado de espírito e níveis de tolerância do grosso dos benfiquistas, principalmente naqueles que consomem os programas televisivos e jornais onde estas são propagadas.

Post perfeito. É isto mesmo.

Achamos sempre que somos muito mais espertos e conscientes que os adeptos dos adversários. Rimos muito com estas rábulas das AG do porto.

No Benfica tivemos um presidente a mandar a dissidência para o caralho enquanto fazia adeus, e roubaram urnas com votos.

Não somos melhores que ninguém.

krak

Citação de: JM21 em 10 de Dezembro de 2023, 12:27Com todos os defeitos que tem, é dos poucos no Clube inteiro que tem tomates.

Devem é estar um bocado mirrados do frio...
Porque tomates para mudar e tirar os afilhados não se vêm.

Espártaco

A contestação só amenizará com a vitória por 2 frente ao Salzburgo e a respectiva passagem à LE (o que é o mínimo) e vitória frente aos cataris do Minho.

Já nem se pede qualidade exibicional, mas vitórias somente.

Benfiquismo

Citação de: Redfield73 em 11 de Dezembro de 2023, 01:53Schmidt o teu problema é só um...nao mexeres no trio Di Maria, Rafa, Joao Mario!! Mexes em todos, menos nestes e é aí que está a solução.
Juntas ai as laterais e está identificado o principal problema.

Innuendo

Citação de: Slippin Jimmy em 11 de Dezembro de 2023, 15:18
Citação de: Innuendo em 11 de Dezembro de 2023, 14:52
Citação de: Kinkolas em 11 de Dezembro de 2023, 14:51Eu espero que a perseguição nojenta da comunicação social acabe rápido para o Benfica começar a jogar futebol total.

Não fosse isso, estávamos em primeiro na Champions, com 5 pontos de avanço no campeonato, e não teríamos António silva e João neves na calha para poder sair em janeiro.

Raio dos jornalistas

Acho que é possível concordarmos que tem havido uma diferença de tratamento para o Roger Schmidt por parte da comunicação social, por comparação com a postura que estes têm perante os treinadores dos principais rivais, e ainda assim achar que esse factor não tem qualquer influência no futebol que a equipa vem praticando dentro das 4 linhas.

No entanto, se aceitarmos que estas campanhas não têm influência no que se passa dentro de campo e que não podem servir de desculpa nem justificação para a pobreza futebolística, o mesmo não se pode dizer sobre os efeitos que estas (campanhas) têm no estado de espírito e níveis de tolerância do grosso dos benfiquistas, principalmente naqueles que consomem os programas televisivos e jornais onde estas são propagadas.

Pessoalmente: não estou minimamente influenciado pela comunicação social. Não consumo os programas dos pseudo influenciadores e penso por mim.
A questão de não falar português é uma telenovela, ridicula. As críticas á qualidade de jogo, válidas e justas. Perguntarem se não acha que teve a sorte do jogo e responder se o jornalista é do zbordem ou do porto, isso foi o que, exatamente? Não lida bem com a crítica, dado que até já "manda" adeptos ficar em casa.

Por outro lado: há quem pape comunicação social e há ( muitos mesmo) que pape cartilhas da direção.
Lembro -me uma vez que em conversa com um colega, acerca de claques, me disse " o Benfica não tem claques, apenas um grupo de adeptos que vão ver os jogos". É só um exemplo de cartilha, ipsis verbis, dos dirigentes.

Também opinião pessoal, macagar se os jornalistas falam bem ou mal dos rivais.

Se as pessoas dessem a verdadeira importância a essa gente(que é pouca ou nenhuma) daria mais azo a que reflectissem sobre o que se passa.