Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

madlock

Mais 1 jogo com Morato a def esquerdo, e o trio maravilha J.Mário,Rafa e Di Maria certo? E o noruego a def direito? Em equipa que joga mal não se mexe certo?
Depois queres que a malta não assobie.

Slippin Jimmy

Citação de: Innuendo em 11 de Dezembro de 2023, 14:52
Citação de: Kinkolas em 11 de Dezembro de 2023, 14:51Eu espero que a perseguição nojenta da comunicação social acabe rápido para o Benfica começar a jogar futebol total.

Não fosse isso, estávamos em primeiro na Champions, com 5 pontos de avanço no campeonato, e não teríamos António silva e João neves na calha para poder sair em janeiro.

Raio dos jornalistas

Acho que é possível concordarmos que tem havido uma diferença de tratamento para o Roger Schmidt por parte da comunicação social, por comparação com a postura que estes têm perante os treinadores dos principais rivais, e ainda assim achar que esse factor não tem qualquer influência no futebol que a equipa vem praticando dentro das 4 linhas.

No entanto, se aceitarmos que estas campanhas não têm influência no que se passa dentro de campo e que não podem servir de desculpa nem justificação para a pobreza futebolística, o mesmo não se pode dizer sobre os efeitos que estas (campanhas) têm no estado de espírito e níveis de tolerância do grosso dos benfiquistas, principalmente naqueles que consomem os programas televisivos e jornais onde estas são propagadas.

Peficago

Citação de: madlock em 11 de Dezembro de 2023, 15:17Mais 1 jogo com Morato a def esquerdo, e o trio maravilha J.Mário,Rafa e Di Maria certo? E o noruego a def direito? Em equipa que joga mal não se mexe certo?

Morato vai jogar a central com o Otamendi.

Sexta-Feira

No próximo jogo este tópico estará à batatada de novo.

É mais do mesmo.

madlock

Citação de: Peficago em 11 de Dezembro de 2023, 15:18
Citação de: madlock em 11 de Dezembro de 2023, 15:17Mais 1 jogo com Morato a def esquerdo, e o trio maravilha J.Mário,Rafa e Di Maria certo? E o noruego a def direito? Em equipa que joga mal não se mexe certo?

Morato vai jogar a central com o Otamendi.

Certo nem me lembrei que o A.Silva levou vermelho no jogo anterior.

rkc

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Dezembro de 2023, 14:32
Citação de: rkc em 11 de Dezembro de 2023, 12:34
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Dezembro de 2023, 11:48
Citação de: rkc em 11 de Dezembro de 2023, 11:30
Citação de: eusebioking04 em 11 de Dezembro de 2023, 00:25
Citação de: adryy em 10 de Dezembro de 2023, 21:29
Citação de: Smballs em 10 de Dezembro de 2023, 21:24Hoje dei por mim a pensar q há sensivelmente 1 ano atrás,  andávamos todos a salivar pelo futebol deste sr...e muitos de nós com os tomates apertados e com medo q o viessem buscar pela cláusula !!

O futebol é fodido...e nós adeptos tb

Temos de saber avaliar as coisas...
É verdade que jogamos muito... até Janeiro. Depois disso, só não perdemos o campeonato porque porque... O campeonato com mais uns 3/4 jogos e ainda o perdiamos...
Dessa data para cá não jogamos nada... Ou muito pouco...
Onde se pode ver que não jogamos nada é na Champions. Com clubes iguais ao nosso lá fora temos 1 ponto em 5 jogos... Isto diz tudo.

Mas donde crl é que nasceu este mito que o Benfica "mais 3 ou 4 jornadas" tinha perdido o campeonato? É só para axincalhar ainda mais o treinador??

O Benfica perde com os Porcos e com o Chaves nas Jornadas 27 e 28

Ora depois disso, o Benfica disputou mais 6 JORNADAS! Onde ganhou 5 jogos e empatou 1, no WC.

Nesses 6 jogos um deles é uns 1-5 em Portimão, uma boa exibição em casa com o Braga que deviamos ter ganho por mais, e demos 3-0 no Santa para fechar o titulo.

Parem de desvalorizar um campeonato de 87 pontos só para querer criticar o treinador, cum caralho.

Na segunda volta, em 17 jornadas, são 14 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, uma em chaves desmerecida. E com um penalty (outro) sobre otamendi por marcar.

Do outro lado, um porto que já vem desde há anos, a ser ajudado, mas nessa segunda volta já houve cheirinho do que está a ser esta época.

Repito o que já disse: há merdas que inventam só por ódio.

Claro que sim.

Não queres ver o que te está à frente do nariz.

Desde janeiro que não se joga nada, a partir de Abril aquilo ficou muito pior e desde o início da época que o declínio é gradual e total.

Esqueces-te de dizer que em Abril tivemos vitórias sem saber ler nem escrever, em casa com o Estoril, em Barcelos, um empate caído do céu aos trambolhões em Alvalade depois de uma primeira parte em que fomos massacrados.

Pelo meio houve um passeio do Inter que nos controlou a eliminatória toda, o mesmo Inter que se viu e desejou para passar o Porto (que para Ti é sempre ajudado ao contrário de nós que somos uns calimeros do carraças).

Este ano, a Supertaça foi bem ganha, mas só na segunda parte, porque a primeira não saímos de lá a levar 1 ou 2 porque não calhou.

O melhor Benfica que vi este ano foi o Benfica daqueles 15/20mn em que jogamos com 10 no Bessa e, por acaso, perdemos, mas ali nada a apontar ao treinador.

Depois foi o que foi contra o RBS, nem é bom falar do que foi em Milão, onde a segunda parte toda é ver o nosso lado direito a ser massacrado em 2*1 contra o Araújo e o treinador impávido e sereno a ver aquilo e a nada fazer. Depois na Luz contra a Sociedad, foi mais do mesmo, eles controlaram e dominaram o jogo a seu belo prazer, como sucedeu lá em que não deu para mais porque falharam o penalty, caso contrário aquilo podia ter proporções Celtistas. O jogo em caso contra o Inter é de bradar aos céus, apanhamo-nos a ganhar 3/0, contra um Inter em poupanças, e mal eles começaram a colocar os titulares, foi ver a equipa a desmoronar por completo.

A nível interno, temos exibições paupérrimas no Estoril, em casa com o Casa Pia, em Vizela e Moreira de Cónegos.

Nos duelos contra os rivais diretos, contra o Porto jogamos 70mn ou + contra 10. Na primeira parte não fomos capazes de criar perigo. Tivemos 15 bons minutos nos recomeço e que os conseguimos encostar às cordas e criámos oportunidades de golo, mas quando marcámos o golo a pressão já tinha descido bastante e já não estavamos a conseguir criar. O golo nasce de um ressalto e de um remate falhado do Di Maria que bate no defesa. Mesmo assim, acabamos o jogo a mandar chutões para a bancada.

Contra o SCP, entrámos melhor nos primeiros 15mn, a partir daí o SCP tomou conta do jogo, a nossa primeira linhas de pressão era facilmente ultrapassada e abriam-se avenidas no nosso meio campo defensivo. A superioridade do SCP era tão óbvia que, para quem faz trading por exemplo a odd do Benfica que era favorito no pré-live já se tinha invertido e no momento em que sofremos o golo já o SCP era favorito na Betfair. Na segunda parte a jogar contra 10, fomos incapazes de criar perigo, apenas um remate de Di Maria de fora da área deu a sensação de perigo. O treinador nada fez para que houvesse mudanças e o SCP foi controlando o jogo, de tal forma que ninguém dava nada por nós aos 90. Ganhámos nos descontos, sem saber ler nem escrever, e a verdade é que o balão dessa vitória caída do céu aos trambolhões, já esvaziou por completo contra o Inter, Moreirense e Farense.

Se não querem ver a realidade e preferem estar em negação, o problema é vosso.

Eu sei bem o que esperar deste Benfica de Schmidt, e as minhas finanças têm agradecido.

Vou focar-me só nisto:

"Este ano, a Supertaça foi bem ganha, mas só na segunda parte, porque a primeira não saímos de lá a levar 1 ou 2 porque não calhou."

O porto não fez um remate à baliza.

Revê o jogo.

Ghost, gigantesco respeito por ti, mas eu vi o jogo. Não preciso rever.

Houve uma bola do Borges ou lá o que foi e nada de nada.

Quando tiver acesso ao computador até adorava responder-te ponto por ponto
Mas acho que estás cego de ódio. Não é mal nenhum. Todos temos esses momentos.

rkc

Citação de: Slippin Jimmy em 11 de Dezembro de 2023, 15:18
Citação de: Kinkolas em 11 de Dezembro de 2023, 14:51Eu espero que a perseguição nojenta da comunicação social acabe rápido para o Benfica começar a jogar futebol total.

Não fosse isso, estávamos em primeiro na Champions, com 5 pontos de avanço no campeonato, e não teríamos António silva e João neves na calha para poder sair em janeiro.

Raio dos jornalistas

Acho que é possível concordarmos que tem havido uma diferença de tratamento para o Roger Schmidt por parte da comunicação social, por comparação com a postura que estes têm perante os treinadores dos principais rivais, e ainda assim achar que esse factor não tem qualquer influência no futebol que a equipa vem praticando dentro das 4 linhas.

No entanto, se aceitarmos que estas campanhas não têm influência no que se passa dentro de campo e que não podem servir de desculpa nem justificação para a pobreza futebolística, o mesmo não se pode dizer sobre os efeitos que estas (campanhas) têm no estado de espírito e níveis de tolerância do grosso dos benfiquistas, principalmente naqueles que consomem os programas televisivos e jornais onde estas são propagadas.

Post perfeito. É isto mesmo.

Achamos sempre que somos muito mais espertos e conscientes que os adeptos dos adversários. Rimos muito com estas rábulas das AG do porto.

No Benfica tivemos um presidente a mandar a dissidência para o caralho enquanto fazia adeus, e roubaram urnas com votos.

Não somos melhores que ninguém.

krak

Citação de: JM21 em 10 de Dezembro de 2023, 12:27Com todos os defeitos que tem, é dos poucos no Clube inteiro que tem tomates.

Devem é estar um bocado mirrados do frio...
Porque tomates para mudar e tirar os afilhados não se vêm.

Espártaco

A contestação só amenizará com a vitória por 2 frente ao Salzburgo e a respectiva passagem à LE (o que é o mínimo) e vitória frente aos cataris do Minho.

Já nem se pede qualidade exibicional, mas vitórias somente.

Benfiquismo

Citação de: Redfield73 em 11 de Dezembro de 2023, 01:53Schmidt o teu problema é só um...nao mexeres no trio Di Maria, Rafa, Joao Mario!! Mexes em todos, menos nestes e é aí que está a solução.
Juntas ai as laterais e está identificado o principal problema.

Innuendo

Citação de: Slippin Jimmy em 11 de Dezembro de 2023, 15:18

Raio dos jornalistas

Pessoalmente: não estou minimamente influenciado pela comunicação social. Não consumo os programas dos pseudo influenciadores e penso por mim.
A questão de não falar português é uma telenovela, ridicula. As críticas á qualidade de jogo, válidas e justas. Perguntarem se não acha que teve a sorte do jogo e responder se o jornalista é do zbordem ou do porto, isso foi o que, exatamente? Não lida bem com a crítica, dado que até já "manda" adeptos ficar em casa.

Por outro lado: há quem pape comunicação social e há ( muitos mesmo) que pape cartilhas da direção.
Lembro -me uma vez que em conversa com um colega, acerca de claques, me disse " o Benfica não tem claques, apenas um grupo de adeptos que vão ver os jogos". É só um exemplo de cartilha, ipsis verbis, dos dirigentes.

Também opinião pessoal, macagar se os jornalistas falam bem ou mal dos rivais.

Se as pessoas dessem a verdadeira importância a essa gente(que é pouca ou nenhuma) daria mais azo a que reflectissem sobre o que se passa.

bruno cardoso

DAZN Portugal
@DAZNPortugal
·
6 min
Márcio sobre o momento que Roger Schmidt está a passar no SL Benfica.

https://twitter.com/i/status/1734241902805831718

paulogorjao

Citação de: humbug_1904 em 11 de Dezembro de 2023, 10:52
Citação de: GGG em 11 de Dezembro de 2023, 10:29
Citação de: paulogorjao em 11 de Dezembro de 2023, 10:20Esta é a campanha da CS mais merdosa é vergonhosa que me lembro.
Primeiro foi a cena do Vlachodimos. Depois foi pegando em tudo para ir queimando o treinador em lume brando, com o banana do presidente caladinho como um rato.
Estamos a 1 ponto da liderança. O FCP já esteve a 6 ainda há pouco e só não está graças a favores arbitrais.

Não fosse as linhas tortas do VAR no casa pia e a roubalheira escandalosa em Faro a quantos pontos estava o SCP do Glorioso?
Se não fossem as arbitragens escandalosas jogo após jogo com os corruptos, a quantos pontos estariam do Glorioso?

Mas o Benfica é o único em crise e que tem o treinador em brasas. Isto é demencial

Mas a campanha já se sabia que ia acontecer ou pensavam que iam deixar o homem andar à vontade como foi o ano passado? Não convém esquecer que a época passada, a maior parte "gozavam" com o treinador, dizendo que não tinha perfil, que não títulos, que não conhecia o campeonato e mais uma serie de coisas! O certo que ganhamos o título e este ano já se sabia que ia ser atacado por todos os lados e foi, mas o certo é que ele se colocou a jeito também.

Aliás eu diria que a estrutura e o treinador, tudo fizeram para estarmos neste marasmo, pois desde o planeamento até as opções do treinador, tem sido tudo mau! Depois a lei de murphy impera no Benfica de forma impiedosa.... mesmo quando até fazes as coisas mais ou menos, acabas por ser castigado!

Sejamos honestos, treinador e estrutura são ambos culpados e não vale a pena andarmos a por panos quentes, seja em quem for. Sabia-se que o Benfica era alvo a abater e também se sabia que dificilmente este ano, nos deixariam ter a vantagem que fomos amealhando o ano passado, por isso nem foi preciso empurrarem-nos para baixo (e falo de arbitragens), o próprio núcleo duro (treinador, estrutura e jogadores) tratou de fazer isso de uma forma maravilhosa.
Não é coincidência nenhuma que o Rui Costa foi-se logo agarrar à desculpa do "A CS tem uma narrativa contra o treinador". Algo que é completamente alheio à forma como a equipa (não) joga em campo.

Eu não vejo cmtvs, não leio jornais, vejo os jogos no estádio ou os da sporttv sem som ou a ouvir música de fundo, nem sites de noticias vejo. A minha opnião do treinador? É fraco, é mau, tem feito decisões completamente sem sentido. A estrutura é ainda mais culpada pelo horrivel planeamento da época.

Isto não foi agenda nenhuma que me entrou na cabeça, minha ou de muitos benfiquistas. Foi ver os jogos. Aliás, há uma agenda Vieirista muito maior, vejo muita gente atrás do treinador só porque "ganhou o ano passado" e que ignora o facto de não jogarmos nada há meses, que estas exibições já vêm da época passada.

O Roger ball acabou com a venda do Enzo, Infelizmente.
Aquelas exibições da champions de sonho com a Juve esfumaram-se e com o Inter já foi o que foi.
Aliado a más decisões, como aconteceu muitas vezes no passado, o dinheiro de grandes vendas é estafado em jogadores inflacionados e a equipa acaba por ficar mais cara e pior...

KKT

Não é o único culpado da bosta de época que estamos e vamos ter mas mesmo com o que tem podia fazer melhor.

Insistir em JM e Rafa estejam bem ou mal, Di Maria 90 sobre 90, Gouveia e Guedes no banco, dupla Neves + Kokcu era evitável e provavelmente teríamos resultados ligeiramente melhores.

Assim continua-se a queimar e vai com as ideias dele embora.