Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Vidito

Citação de: jpcafe em 16 de Fevereiro de 2024, 11:41
Citação de: Vidito em 16 de Fevereiro de 2024, 10:57
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:50
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 10:47
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:44Não há como defendê-lo nesta altura. São demasiados erros.

Ainda assim, tem um plantel que parece que foi montado por um puto a jogar FM e complica muito as coisas.

A juntar a isso, temos jogadores rotos e muitos a voltar de lesão / em pré-época e completamente "fora dela".

Não há milagres.

O plantel tem lacunas, como todos têm, mas é mais que suficiente para dar cheirete no tugão.

Epá...não me fodam.

O gajo pode montar duas equipas igualmente competitivas, se quiser.
Não pode, Shoky. Não pode.

E não estou a defendê-lo, mas este plantel é super desequilibrado.

Olha ontem, por exemplo.

Tens o Carreras todo roto. Quem vais meter ali? Foi o Aursnes, também todo roto para lá.

Titular a lateral-direito? Temos o Bah a voltar de lesão, vai o Aursnes.

E no domingo como vai ser?

Como temos só 3 jogadores para o meio-campo, 2 suspensos, vai o Aursnes para o miolo.

Não há equipa que resista a isto. É impossível criar rotinas assim.

O plantel é tudo menos super. Principalmente no meio campo.

Florentino Neves Kokcu Aursnes JM para 2 posições.

Ahah não chega?

Florentino é o que é.
Kokcu não provou nada ainda.
Aursnes, sim é bom.
Neves, sim é bom. O melhor.
JM nem no Braga.

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 11:35Não se trata de relativizar nada. O que está a acontecer no Benfica, ultrapassa o futebol jogado. E já vem de há muito tempo.

Talvez venha daí essa ideia de eu estar sempre a relativizar, porque percebi muito cedo o que queriam fazer e fiz questão de salientar mil e uma vezes que estava a acontecer e que não podíamos cair na esparrela. Foram meses e meses disto. Eu já disse, e volto a repetir, na 1ª jornada da Liga dos Campeões (estamos a falar de Setembro, já com a Supertaça conquistada ao Porto) eu vi com os meus próprios olhos, malta a assobiar o novo guarda-redes e a EXIGIR banco ao para o Kokçu (nem meia dúzia de jogos devia ter) e Di Maria. Não sei se foi no mesmo jogo, mas também vi pessoas a gritar por um suplente, mas que estiveram caladas no resto do jogo todo. Gritar por suplentes sim, gritar pelo Benfica não.

Isto é um mero exemplo da campanha que foi levada a cabo desde o início da época e como é lógico, deu os frutos que deu.

Dizer isto não é, em momento nenhum, desculpabilizar o treinador. Errou, mais do que era suposto, teima em cometer os mesmos erros e não mostra sinais de reviravolta. Podia dissertar um bocado e tentar perceber porque o faz, algumas coisas têm a sua lógica, outras nem tanto. Mas como é óbvio, tem e será julgado pelos seus erros.

Mas achar que o que está a acontecer é só porque o treinador falhou, é ingenuidade pura. O clima de guerrilha vivido dentro do clube, com constantes ataques dos adeptos ao treinador e depois as "respostas" do mesmo à comunicação social mostram como isto vai acabar e não será bem. Chegados a este ponto, não há retorno e deixa de fazer sentido tentar discutir futebol, porque isso simplesmente não acontece. Seja o que for que seja feito, será sempre mau porque a cisão já aconteceu.

No final, é como disse, quem vai pagar é sempre o mesmo e para o ano estará lá outro palhaço para ser queimado ou idolatrado. Se der merda, é queimar. Se for bom, renova-se até 2030 e entrega-se lhe o projeto. Depois disso, inevitavelmente vai dar merda e recomeça o ciclo.

Tanta teoria para explicar o mais básico... nossa senhora.

Não é preciso dar voltas para desculpabilizar ou relativizar o que quer que seja.

O principal responsável é o Schmidt. Não tem nada a ver com a pressão dos adeptos, essa sempre existiu. Ser treinador do Benfica é isto. Não tem nada a ver com uma campanha (quê?) para queimar o Schmidt ou destruir o Benfica.

E mais uma vez, ninguém assobiou o Trubin por ser quem é, mas sim pela demora na reposição da bola em jogo. Se foi bem ou mal assobiado, isso é outra questão, mas qual é a relevância disso para o rendimento do Trubin atualmente? O Arthur também mandou os adeptos para o caralho e hoje é acarinhado, isso vale o quê?

Se quiserem associar os assobios do Trubin à saída do Vlachodimos, deviam perguntar, antes disso tudo, quem é que foi o responsável em perpetuar o grego na baliza do Benfica.

jpcafe

Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 11:46
Citação de: jpcafe em 16 de Fevereiro de 2024, 11:41
Citação de: Vidito em 16 de Fevereiro de 2024, 10:57
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:50
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:44Não há como defendê-lo nesta altura. São demasiados erros.

Ainda assim, tem um plantel que parece que foi montado por um puto a jogar FM e complica muito as coisas.

A juntar a isso, temos jogadores rotos e muitos a voltar de lesão / em pré-época e completamente "fora dela".

Não há milagres.

O plantel tem lacunas, como todos têm, mas é mais que suficiente para dar cheirete no tugão.

Epá...não me fodam.

Não pode, Shoky. Não pode.

E não estou a defendê-lo, mas este plantel é super desequilibrado.

Olha ontem, por exemplo.

Tens o Carreras todo roto. Quem vais meter ali? Foi o Aursnes, também todo roto para lá.

Titular a lateral-direito? Temos o Bah a voltar de lesão, vai o Aursnes.

E no domingo como vai ser?

Como temos só 3 jogadores para o meio-campo, 2 suspensos, vai o Aursnes para o miolo.

Não há equipa que resista a isto. É impossível criar rotinas assim.

O plantel é tudo menos super. Principalmente no meio campo.

Florentino Neves Kokcu Aursnes JM para 2 posições.

Ahah não chega?
Chegaria se tivessemos 2 laterais-direitos e 2 laterais-esquerdos. Assim, não chega.

Tens Bah e Carreras (+ Morato e Aursnes lol)

Não chega??

Quando acabas jogos sem dar minutos ao Florentino e ainda vens falar de falta de opções no meio campo?

MTrigueiros

Citação de: Harlem em 16 de Fevereiro de 2024, 11:41
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 11:35
Citação de: Harlem em 16 de Fevereiro de 2024, 11:26
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 11:09
Citação de: Harlem em 16 de Fevereiro de 2024, 08:54
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 01:33
Citação de: Josh em 16 de Fevereiro de 2024, 01:30Se ele replicar mais vezes o onze utilizado no jogo contra Gil Vicente (incluir o Álvaro em vez do Morato), terá mais hipóteses de dar a volta ao texto.

Não tem a mínima hipótese de fazer nada.

Foi cozinhado e agora vai ser servido. Nem o melhor 11 da história do Benfica dava a volta a isto.

Conseguiram o que queriam. Fazer disto um treinador x adeptos.

No final quem se fode é sempre o mesmo.

Conversa francamente patética.
Quem conseguiu isso foi o próprio treinador, com opções, futebol e resultados de merda.

O resto são teorias de desculpabilizacao do mau trabalho. Agora a culpa é dos adeptos. Que vergonha de postas.

Tu leste o que eu escrevi e retiraste daquilo que a culpa era dos adeptos.

Como é óbvio nem me vou dar ao trabalho.

Leva o lencinho branco para domingo e abana com muita força. Daqui a um ano estaremos na mesma situação. Outro incompetente qualquer irá ter "más opções, futebol e resultados maus".

Jogo após jogo miserável, consegues sempre vir relativizar a situação, são os adeptos que são impacientes, é "alguém" que já meteu os adeptos contra o treinador, é outra merda qualquer... raramente é admitir que Roger Schmidt está a fazer um trabalho miserável neste segunda época.

Essa do lencinho branco podes dizer a outro gajo mas não a mim de certeza, só eu sei o dinheiro que já gastei e vou continuar a gastar atrás da turma do Roger Schmidt este ano, e te garanto que nunca foi para mostrar lenços brancos, por muita vontade que haja.

E também não desresponsabilizo o presidente, e nem os adeptos, mas francamente, arranjar sempre outro motivo para as coisas não correrem bem extra Roger Schmidt não faz sentido. Desde início da época que as decisões dele se viram contra ele próprio, e se houve alguém a perder a confiança dos adeptos, a culpa foi própria. E sim, quem me dera a mim que os adeptos se virassem primeiro às sucessivas gestões desportivas péssimas, mas para mim não consigo estar sempre a arranjar desculpas para o treinador não apresentar nada.

Não se trata de relativizar nada. O que está a acontecer no Benfica, ultrapassa o futebol jogado. E já vem de há muito tempo.

Talvez venha daí essa ideia de eu estar sempre a relativizar, porque percebi muito cedo o que queriam fazer e fiz questão de salientar mil e uma vezes que estava a acontecer e que não podíamos cair na esparrela. Foram meses e meses disto. Eu já disse, e volto a repetir, na 1ª jornada da Liga dos Campeões (estamos a falar de Setembro, já com a Supertaça conquistada ao Porto) eu vi com os meus próprios olhos, malta a assobiar o novo guarda-redes e a EXIGIR banco ao para o Kokçu (nem meia dúzia de jogos devia ter) e Di Maria. Não sei se foi no mesmo jogo, mas também vi pessoas a gritar por um suplente, mas que estiveram caladas no resto do jogo todo. Gritar por suplentes sim, gritar pelo Benfica não.

Isto é um mero exemplo da campanha que foi levada a cabo desde o início da época e como é lógico, deu os frutos que deu.

Dizer isto não é, em momento nenhum, desculpabilizar o treinador. Errou, mais do que era suposto, teima em cometer os mesmos erros e não mostra sinais de reviravolta. Podia dissertar um bocado e tentar perceber porque o faz, algumas coisas têm a sua lógica, outras nem tanto. Mas como é óbvio, tem e será julgado pelos seus erros.

Mas achar que o que está a acontecer é só porque o treinador falhou, é ingenuidade pura. O clima de guerrilha vivido dentro do clube, com constantes ataques dos adeptos ao treinador e depois as "respostas" do mesmo à comunicação social mostram como isto vai acabar e não será bem. Chegados a este ponto, não há retorno e deixa de fazer sentido tentar discutir futebol, porque isso simplesmente não acontece. Seja o que for que seja feito, será sempre mau porque a cisão já aconteceu.

No final, é como disse, quem vai pagar é sempre o mesmo e para o ano estará lá outro palhaço para ser queimado ou idolatrado. Se der merda, é queimar. Se for bom, renova-se até 2030 e entrega-se lhe o projeto. Depois disso, inevitavelmente vai dar merda e recomeça o ciclo.

Concordo com grande parte do post, mas dizeres que fosse feito o que fosse seria sempre mau discordo totalmente, até porque conheces os adeptos da Luz tão bem quanto eu.

Sabes que bastavam 2 ou 3 jogos com bom futebol, rábulas como João Mário não serem presenteadas jogo sim jogo sim e toda a gente ia galvanizar de novo. O benfiquista médio quer é ver golos e boas exibições, isso cura qualquer relação adepto - treinador.

O problema é que o treinador e equipa nunca tiveram essa genica para entusiasmar minimamente a Luz, e certamente não vai ser agora nesta próxima fase só com jogos difíceis.

Eu disse que agora será assim.

O ambiente estava a melhorar muito de Salzburgo até Leiria. Estava a começar a sentir que podia dar para nós. Mas a derrota na Taça da Liga estragou tudo e o ciclo recomeçou.

E agora, com a série que temos pela frente, será preciso um milagre para sairmos vivos.

O problema foi terem deixado chegar a este ponto. Não houve nunca uma tentativa de reconciliação. De um treinador e uma equipa que, no ano passado, nos fez acreditar e encher os estádios de norte a sul com vontade de ver o Benfica.

Goncalmi

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2024, 11:42
Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2024, 11:35
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2024, 11:05
Citação de: Once_Human em 16 de Fevereiro de 2024, 11:00

Isto pode explicar muita coisa.
de entre as coisas "explicadas" está o campeonato e a liga dos campeões do ano passado?

Ou as 3 temporadas anteriores a perder campeonatos?

Um treinador não vive de resultados do passado. O Mourinho então tinha de estar ainda a treinar o Real Madrid. O trabalho feito no ano passado foi muito bom. Este ano não. É simples.

Aqui é que começam os erros. O trabalho na última época foi bom? porquê? porque fomos campeões, desculpa mas não nos podemos reduzir a isto. Foi bom (a roçar o suficiente) enquanto tivemos o Enzo a disfarçar muita coisa, ele metia sempre o mesmo onze (até na taça da liga), substituía tarde, lia mal o jogo, no fundo, tudo o que faz hoje. A partir de Janeiro foi sofrível ver a equipa a jogar, tal e qual como é agora.

supersueca

Citação de: kramxel² em 16 de Fevereiro de 2024, 00:43O Trapatoni foi campeão, fez um autêntico milagre, e percebeu que estava completamente em fim de linha.

Os resultados está época têm sido muito acima do futebol que é efectivamente praticado.

Já o disse 50x e repito, a equipa do ano passado em intensidade e ritmo competitivo dava um autêntico baile a este tiki-caca do funil.

Schmidt ainda está em muitas frentes, mas a este ritmo vai chegar ao final do ano sem uma pinga de crédito, e por culpa própria.

"Tiki-Caca do Funil" é de longe a melhor definição do futebol do tronco teutónico. Parabéns! Está ai tudo.

fjorge

O Benfica tem um claro problema de treinador e equipa técnica, este é o nosso principal problema neste momento.

Il trattore

Se isto só muda quando a contestação chegar a estrumetura se calhar é melhor canalizar essa contestação para aí. Aqui é caso perdido, domingo lá estará ele a cometer os mesmos erros, não adianta assobiar ou gritar Neres porque o homem vive numa bolha e está em negação.

Ghost.Of.Red

de entre as coisas "explicadas" está o campeonato e a liga dos campeões do ano passado?

Um treinador não vive de resultados do passado. O Mourinho então tinha de estar ainda a treinar o Real Madrid. O trabalho feito no ano passado foi muito bom. Este ano não. É simples.

Mesmo um relógio avariado, acerta nas horas 2 vezes por dia.

O Lon agarra-se a algo que não existe, nem nunca existiu.

Tirando os primeiros meses até à paragem para o Mundial onde, de facto, surpreendeu muita gente (eu incluído), a verdade é que desde então o futebol tem sido paupérrimo, sempre a descer e sem nenhuma evolução palpável nos últimos tempos.

Já na parte final da época passada foi uma miséria. Já este ano em momento algum apresentámos futebol digno de se ver, nem lá perto.

Não se nota treino, não se nota entrosamento, não se nota ali rigorosamente nada, os espaços entre linhas são medonhos, as crateras surgem no miolo como cogumelos, a reação à perda é digna da distrital. Da mesma maneira o espírito de equipa não existe, basta olhar para o golo do Toulouse, ninguém mexeu uma palha desde Kokçu a Neres para vir ajudar.

Isso para não falar das bolas paradas que mais parecem saídas de um jogo entre amigos em que o que se julga melhor de bola vai bater os cantos e tenta o canto olimpico jogo sim, jogo sim.

Resumindo - a queda vai ser com estrondo, resta saber quando ocorre.

André Sousa

O plantel é... banal.

Temos um excelente guarda-redes, uma defesa em que o nosso lateral direito joga a part-time, o lateral esquerdo não existe, ou pelo menos não existiu em mais de meio ano de competição, o meio campo continua indefinido, nas alas temos bons jogadores mas com um perfil algo específico, e no centro do ataque preparamo-nos para acabar a época com quatro ponta de lanças que devem ter resultado num investimento total de mais de 60 milhões de € e não rentabilizámos um desportivamente.

Mas hey, li aqui, no início da época, que era o melhor plantel do último século. E o pior é que, quando confrontados com isto na altura, ainda achavam que tinham razão.

GloriosoSLB1904

Não há milagres.

Epá...não me fodam.

Um gajo cresceu a ver o Carlitos a titular e agora tem de levar com esta conversa de falta de plantel. Com David Neres no banco.

Concordo em parte. Mas ontem Neres deu uma péssima resposta para quem quer ser titular.

Se fosse João Mário a ter aquela abordagem no 1-1 era excomungado. Até nos infantis seria inaceitável a atitude nesse lance.

Sexta-Feira

Eu nem acredito que se está aqui a discutir problemas de plantel!

Depois olho pare os outros dois ao lado e até me rio.

Ele já mandou embora:

Ristic
Gilberto
Guedes
Musa
Chiquinho

Jogadores que apesar de não acrescentarem grande qualidade, foram (teoricamente) substituídos por jogadores melhores com o aval dele!

O que é que ele fez com isso?
Nada!
Zero!

Ainda fez pior!
Ele já na época anterior não rodava os jogadores.
Quem se lembra do banco que o Ristic comeu para o Grimaldo.
Do banco que o Gilberto comeu.

O banco que o próprio Morato foi obrigado a estar e ver um central de 35 ou 36 a titular 3 em 3 dias.

O Neres, esse coitado.
Já nem falo!

Estamos a discutir exatamente o quê??

Está época faz exactamente a mesma coisa!
É igual.
Só que desta vez tem um banco ainda melhor. E a teimosia torna-se um problema para toda a gente, pelas razões óbvias.

LuigiSLB83

Citação de: Goncalmi em 16 de Fevereiro de 2024, 11:49

Aqui é que começam os erros. O trabalho na última época foi bom? porquê? porque fomos campeões, desculpa mas não nos podemos reduzir a isto. Foi bom (a roçar o suficiente) enquanto tivemos o Enzo a disfarçar muita coisa, ele metia sempre o mesmo onze (até na taça da liga), substituía tarde, lia mal o jogo, no fundo, tudo o que faz hoje. A partir de Janeiro foi sofrível ver a equipa a jogar, tal e qual como é agora.

Sim, no ano passado já havia sinais que nem tudo estava bem. Mas sempre lhe dei esse mérito, até pelo contexto das épocas anteriores. Eu jamais imagina que o Benfica ia ser campeão logo naquele ano, que seria uma espécie de ano zero de um novo ciclo. A leitura dos jogos a partir do banco e mexidas quase sempre tardias é marca RS.

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 16 de Fevereiro de 2024, 11:48
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 11:35Não se trata de relativizar nada. O que está a acontecer no Benfica, ultrapassa o futebol jogado. E já vem de há muito tempo.

Tanta teoria para explicar o mais básico... nossa senhora.

Não é preciso dar voltas para desculpabilizar ou relativizar o que quer que seja.

O principal responsável é o Schmidt. Não tem nada a ver com a pressão dos adeptos, essa sempre existiu. Ser treinador do Benfica é isto. Não tem nada a ver com uma campanha (quê?) para queimar o Schmidt ou destruir o Benfica.

E mais uma vez, ninguém assobiou o Trubin por ser quem é, mas sim pela demora na reposição da bola em jogo. Se foi bem ou mal assobiado, isso é outra questão, mas qual é a relevância disso para o rendimento do Trubin atualmente? O Arthur também mandou os adeptos para o caralho e hoje é acarinhado, isso vale o quê?

Se quiserem associar os assobios do Trubin à saída do Vlachodimos, deviam perguntar, antes disso tudo, quem é que foi o responsável em perpetuar o grego na baliza do Benfica.

O básico? Isto que está a acontecer com o Schmidt aconteceu com os últimos 3 treinadores. Todos da mesma forma. Ninguém acha estranho? São os 4 muito maus?

Eu nunca tentei desculpabilizar o treinador. Já disse que errou e deve ser julgado por isso. Mas a campanha (sim, existe uma campanha) começou ainda no Verão e tudo o que se diz nas CMTVs desta vida, tem sido replicado pelos adeptos do Benfica. Uns entraram mais cedo que outros, mas hoje é quase unânime a questão das maus nos bolsos, da má gestão, das não substituições. Enfim, tudo o que foi dito para atacar o treinador externamente, agora é usado internamente. E curiosamente, agora é relativizado por quem criticava antes.

Já que pegas no Arthur, é ver onde começaram as piadinhas do "Picanha", que para mim não tem mal nenhum, diga-se.

MiMiMiccoli10

Citação de: André Sousa em 16 de Fevereiro de 2024, 11:51O plantel é... banal.

Temos um excelente guarda-redes, uma defesa em que o nosso lateral direito joga a part-time, o lateral esquerdo não existe, ou pelo menos não existiu em mais de meio ano de competição, o meio campo continua indefinido, nas alas temos bons jogadores mas com um perfil algo específico, e no centro do ataque preparamo-nos para acabar a época com quatro ponta de lanças que devem ter resultado num investimento total de mais de 60 milhões de € e não rentabilizámos um desportivamente.

Mas hey, li aqui, no início da época, que era o melhor plantel do último século. E o pior é que, quando confrontados com isto na altura, ainda achavam que tinham razão.
Florentino - Neves - Aursnes é um meio campo top 16 da Europa mas não cabe na tua agenda (nem na do treinador).

Banal é o Roger Schmidt.

Banal é o plantel do Porto.

Banal era o que as pessoas falavam do plantel do Sporting antes do Amorim chegar e meter as peças todas no sítio.