Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

OclassicoNº10

Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2024, 11:35
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2024, 11:05
Citação de: Once_Human em 16 de Fevereiro de 2024, 11:00

Isto pode explicar muita coisa.
de entre as coisas "explicadas" está o campeonato e a liga dos campeões do ano passado?

Ou as 3 temporadas anteriores a perder campeonatos?
E que resposta é que arranjas para as opções que tem colocado?

Politica de balneário?

Não se joga merda nenhuma e estamos em Fevereiro.

André Sousa

Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 11:03E no Dragão, contra o pior Porto dos últimos 550 anos, reduziram-se à sua insignificância e só defenderam. E bem.

Mas é chocante de ver.

Não tem muito a ver com qualidade individual, nesse caso.

Aliás, aquilo que acontecem a muitas equipas quando chegam à Luz, é a perfeita amostra do quão fraco é o nosso coletivo.

Não vale a pena achar que os adversários têm mais vontade de jogar contra o Benfica do que contra o Porto, ou que se esforçam mais contra ele do que contra nós. O que acontece é que o Porto, mesmo tendo um grupo de individualidades banal em comparação com o que tiveram noutros tempos, é uma equipa pressionante. Ainda há pouco tempo falei nisso num lance em que o filho do Conceição vem disparado do ataque para tentar recuperar uma bola, num lance em que inclusive acaba por levar amarelo.

A agressividade, contra equipas mais pequenas, é o suficiente para muitas vezes passar aquela sensação de sufoco e nós nesse aspeto somos muito fracos. Além de não termos propriamente jogadores fortes fisicamente que permitam tapar essa lacuna coletiva, também não temos jogadores disponíveis para o momento defensivo.

Kokçu, João Mário, Rafa, Di Maria e Arthur.

Uns são lentos, outros simplesmente não correm... claro está que isto fica muito mais exposto quando coletivamente somos pobres.

Na época passada tínhamos João Mário à mesma, o Neres era titular sobre a direita na nossa melhor fase, e éramos muito mais equilibrados e agressivos.

Harlem

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 11:35
Citação de: Harlem em 16 de Fevereiro de 2024, 11:26
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 11:09
Citação de: Harlem em 16 de Fevereiro de 2024, 08:54
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 01:33
Citação de: Josh em 16 de Fevereiro de 2024, 01:30Se ele replicar mais vezes o onze utilizado no jogo contra Gil Vicente (incluir o Álvaro em vez do Morato), terá mais hipóteses de dar a volta ao texto.

Não tem a mínima hipótese de fazer nada.

Foi cozinhado e agora vai ser servido. Nem o melhor 11 da história do Benfica dava a volta a isto.

Conseguiram o que queriam. Fazer disto um treinador x adeptos.

No final quem se fode é sempre o mesmo.

Conversa francamente patética.
Quem conseguiu isso foi o próprio treinador, com opções, futebol e resultados de merda.

O resto são teorias de desculpabilizacao do mau trabalho. Agora a culpa é dos adeptos. Que vergonha de postas.

Tu leste o que eu escrevi e retiraste daquilo que a culpa era dos adeptos.

Como é óbvio nem me vou dar ao trabalho.

Leva o lencinho branco para domingo e abana com muita força. Daqui a um ano estaremos na mesma situação. Outro incompetente qualquer irá ter "más opções, futebol e resultados maus".

Jogo após jogo miserável, consegues sempre vir relativizar a situação, são os adeptos que são impacientes, é "alguém" que já meteu os adeptos contra o treinador, é outra merda qualquer... raramente é admitir que Roger Schmidt está a fazer um trabalho miserável neste segunda época.

Essa do lencinho branco podes dizer a outro gajo mas não a mim de certeza, só eu sei o dinheiro que já gastei e vou continuar a gastar atrás da turma do Roger Schmidt este ano, e te garanto que nunca foi para mostrar lenços brancos, por muita vontade que haja.

E também não desresponsabilizo o presidente, e nem os adeptos, mas francamente, arranjar sempre outro motivo para as coisas não correrem bem extra Roger Schmidt não faz sentido. Desde início da época que as decisões dele se viram contra ele próprio, e se houve alguém a perder a confiança dos adeptos, a culpa foi própria. E sim, quem me dera a mim que os adeptos se virassem primeiro às sucessivas gestões desportivas péssimas, mas para mim não consigo estar sempre a arranjar desculpas para o treinador não apresentar nada.

Não se trata de relativizar nada. O que está a acontecer no Benfica, ultrapassa o futebol jogado. E já vem de há muito tempo.

Talvez venha daí essa ideia de eu estar sempre a relativizar, porque percebi muito cedo o que queriam fazer e fiz questão de salientar mil e uma vezes que estava a acontecer e que não podíamos cair na esparrela. Foram meses e meses disto. Eu já disse, e volto a repetir, na 1ª jornada da Liga dos Campeões (estamos a falar de Setembro, já com a Supertaça conquistada ao Porto) eu vi com os meus próprios olhos, malta a assobiar o novo guarda-redes e a EXIGIR banco ao para o Kokçu (nem meia dúzia de jogos devia ter) e Di Maria. Não sei se foi no mesmo jogo, mas também vi pessoas a gritar por um suplente, mas que estiveram caladas no resto do jogo todo. Gritar por suplentes sim, gritar pelo Benfica não.

Isto é um mero exemplo da campanha que foi levada a cabo desde o início da época e como é lógico, deu os frutos que deu.

Dizer isto não é, em momento nenhum, desculpabilizar o treinador. Errou, mais do que era suposto, teima em cometer os mesmos erros e não mostra sinais de reviravolta. Podia dissertar um bocado e tentar perceber porque o faz, algumas coisas têm a sua lógica, outras nem tanto. Mas como é óbvio, tem e será julgado pelos seus erros.

Mas achar que o que está a acontecer é só porque o treinador falhou, é ingenuidade pura. O clima de guerrilha vivido dentro do clube, com constantes ataques dos adeptos ao treinador e depois as "respostas" do mesmo à comunicação social mostram como isto vai acabar e não será bem. Chegados a este ponto, não há retorno e deixa de fazer sentido tentar discutir futebol, porque isso simplesmente não acontece. Seja o que for que seja feito, será sempre mau porque a cisão já aconteceu.

No final, é como disse, quem vai pagar é sempre o mesmo e para o ano estará lá outro palhaço para ser queimado ou idolatrado. Se der merda, é queimar. Se for bom, renova-se até 2030 e entrega-se lhe o projeto. Depois disso, inevitavelmente vai dar merda e recomeça o ciclo.

Concordo com grande parte do post, mas dizeres que fosse feito o que fosse seria sempre mau discordo totalmente, até porque conheces os adeptos da Luz tão bem quanto eu.

Sabes que bastavam 2 ou 3 jogos com bom futebol, rábulas como João Mário não serem presenteadas jogo sim jogo sim e toda a gente ia galvanizar de novo. O benfiquista médio quer é ver golos e boas exibições, isso cura qualquer relação adepto - treinador.

O problema é que o treinador e equipa nunca tiveram essa genica para entusiasmar minimamente a Luz, e certamente não vai ser agora nesta próxima fase só com jogos difíceis.

jpcafe

Citação de: Vidito em 16 de Fevereiro de 2024, 10:57
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:50
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 10:47
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:44Não há como defendê-lo nesta altura. São demasiados erros.

Ainda assim, tem um plantel que parece que foi montado por um puto a jogar FM e complica muito as coisas.

A juntar a isso, temos jogadores rotos e muitos a voltar de lesão / em pré-época e completamente "fora dela".

Não há milagres.

O plantel tem lacunas, como todos têm, mas é mais que suficiente para dar cheirete no tugão.

Epá...não me fodam.

O gajo pode montar duas equipas igualmente competitivas, se quiser.
Não pode, Shoky. Não pode.

E não estou a defendê-lo, mas este plantel é super desequilibrado.

Olha ontem, por exemplo.

Tens o Carreras todo roto. Quem vais meter ali? Foi o Aursnes, também todo roto para lá.

Titular a lateral-direito? Temos o Bah a voltar de lesão, vai o Aursnes.

E no domingo como vai ser?

Como temos só 3 jogadores para o meio-campo, 2 suspensos, vai o Aursnes para o miolo.

Não há equipa que resista a isto. É impossível criar rotinas assim.

O plantel é tudo menos super. Principalmente no meio campo.

Florentino Neves Kokcu Aursnes JM para 2 posições.

Ahah não chega?

Ghost.Of.Red

Citação de: +1benfiquista em 16 de Fevereiro de 2024, 11:26
Citação de: Flirt4ever em 16 de Fevereiro de 2024, 11:22
CitaçãoO Sport Lisboa e Benfica e o treinador Roger Schmidt estenderam a sua ligação contratual até 30 de junho de 2026.

É óbvio que é intocável esta época.

Jogando assim nunca será novamente campeão nacional nem ganhará a Taça de Portugal, tendo já perdido (vergonhosamente) a Taça da Liga.

A questão é, "basta" uma SuperTaça para se manter mais uma época, além desta ?

Quando até já miúdos de 10 anos gozam com ele, duvido muito que a direção o segure. Vai acabar por sair pela porta dos fundo em maio 

Isso entretanto se não houver derrocada até início de Março...

LuigiSLB83

Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2024, 11:35
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2024, 11:05
Citação de: Once_Human em 16 de Fevereiro de 2024, 11:00

Isto pode explicar muita coisa.
de entre as coisas "explicadas" está o campeonato e a liga dos campeões do ano passado?

Ou as 3 temporadas anteriores a perder campeonatos?

Um treinador não vive de resultados do passado. O Mourinho então tinha de estar ainda a treinar o Real Madrid. O trabalho feito no ano passado foi muito bom. Este ano não. É simples.

Napster03

Espero que ja se esteja a trabalhar no seu sucessor para o verao.

Se ja foi um erro crasso nao o ter despedido no final da epoca passada, sera gestao danosa mante-lo alem desta epoca.

GengisKhan

Nada me irrita mais que ver talento e potencial deitados ao lixo devido a serem mal geridos.

O Rui Costa insistir neste gajo como treinador de projeto, mostra bem que não há projeto, porque as fundações estão podres.

A equipa não tem nada, não há treino, não há evolução, nao há movimentos e acima de tudo não há uma abordagem táctica e de selecção dos melhores jogadores com base no adversário, competição e depois aos momentos do jogo.

Acreditar que vamos ser campeões e ganhar a taça só se os jogadores quiserem, porque do banco não têm qualquer ajuda.

Ghost.Of.Red

Citação de: jpcafe em 16 de Fevereiro de 2024, 11:41
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:44Não há como defendê-lo nesta altura. São demasiados erros.

Ainda assim, tem um plantel que parece que foi montado por um puto a jogar FM e complica muito as coisas.

A juntar a isso, temos jogadores rotos e muitos a voltar de lesão / em pré-época e completamente "fora dela".

Não há milagres.

O plantel tem lacunas, como todos têm, mas é mais que suficiente para dar cheirete no tugão.

Epá...não me fodam.

Olha ontem, por exemplo.

Tens o Carreras todo roto. Quem vais meter ali? Foi o Aursnes, também todo roto para lá.

Como temos só 3 jogadores para o meio-campo, 2 suspensos, vai o Aursnes para o miolo.

Ahah não chega?

Chegar chega. O problema é que este gajo nem sabe o que há de fazer com eles.

Estão "n" jogadores fora de posição.

adeptoBancada

Bem o Rui Costa e o Lourenço Coelho a renovarem com o Schmidt +2 anos. Agora vamos ter que levar +2 anos com este atrasado de treinador ou pagar uma indemnnização estúpida para nos vermos livre uma fraude.

Não vale a puta de um crl este treinador. É mau que doi.

É tudo o que um profissional não deve ser. Mete as suas preferencias pessoais acima do bem da instituição que serve e dos milhões de pessoas que sentem o clube.

Ghost.Of.Red

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 11:41
Citação de: ooficioso em 16 de Fevereiro de 2024, 11:37Não é coincidência que o melhor jogo da época tenha sido quando tivemos Aursnes no lugar de João Mário e Bah a lateral, com Tino a trinco. Foi aí que vimos rasgos do Benfica pressionante da época passada porque Aursnes é o epítome do gegenpressing. O que não se percebe é ter corrido tão bem, ter dado razão a tanta gente que pedia isso há tanto tempo, que ele decidiu reverter as alterações e voltar ao marasmo do Aursnes nas laterais e do João Mário com cativo. Se tivesse corrido mal, compreender-se-ia, mas correu bem, o que torna essa escolha mais absurda.

Este fim de semana lá vamos voltar a ter João Mário com cativo porque Aursnes vai ter de jogar no meio-campo (Kokçu e Tino estão castigados), Di Maria e Rafa vão manter o lugar cativo ainda que um tenha 36 anos e faça 90 sobre 90 minutos todos os jogos e o outro esteja a ser uma nulidade. Se tivesse de arriscar, diria que as únicas alterações que fará serão no avançado e no lateral esquerdo, voltando a pôr Morato. E lá vamos desperdiçar pelo menos mais 45 minutos por falta de intensidade.

Quem diria?

No início da época estávamos assim. Depois o Bah lesiona-se, o Jurasek leva o risco e ficámos nesta situação.

Agora parece que, quando houver a oportunidade, iremos voltar a ter Aursnes na frente e Bah a titular.

É uma opção, mas uma opção forçada. O treinador mostrou com ações que prefere ou Aursnes ou Neres como médio esquerdo. Só não jogam lá por indisponibilidade.

Claro, então não prefere.

jpcafe

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2024, 11:42

Não há milagres.

Epá...não me fodam.

Olha ontem, por exemplo.

Ahah não chega?

Chegar chega. O problema é que este gajo nem sabe o que há de fazer com eles.

Estão "n" jogadores fora de posição.

Pois exacto, não é problema de plantel.

Lacunas nas laterais certo mas agora nem isso serve de desculpa

Skrodinavo

Estamos perto da derrocada. Já vimos isto n vezes, vai-se perder tudo, despedir este meter o Nélson substituto até ao fim, para o ano vem novo treinador projeto, repete-se o processo e logo se vê.
Enquanto não se resolver o verdadeiro problema será sempre assim.

JM21

Não há milagres.

Epá...não me fodam.

Olha ontem, por exemplo.

Ahah não chega?
Chegaria se tivessemos 2 laterais-direitos e 2 laterais-esquerdos. Assim, não chega.

SousaLB

Citação de: |OnE| em 16 de Fevereiro de 2024, 11:09O Roger está no meio da horta e não vê as putas das couves.
Vê vê.

Está é a tentar fazer sumo de cenoura com elas.