Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Wishmaster

Não sai está a construir casa cá e se sair, não lhe interessa treinar, fica pelo menos dois anos a viver dos rendimentos e a desfrutar do nosso sol e praias.

elLuís

Este gajo não pode ficar. Só desejo que em vila do conde, os nossos consigam deixar isso bem claro. Nunca vi tanta contestação dos adeptos e tanta sobranceria por parte de uma direção. Que nojo.

Billy the Kid

Chegará o dia de exames médicos e testes físicos, na pré-época, e ainda haverá quem discutirá "se fica ou sai".

Estaremos em viagens de pré-época e ainda haverá quem discutirá "se fica ou sai".

O Benfica fará o primeiro jogo oficial da próxima época, e ainda haverá quem discutirá "se fica ou sai".

O treinador fica e já está a preparar a próxima época.
E a sua manutenção não tem nada a ver com indemnizações.
Ele fica porque o presidente identificou-lhe  como o treinador do projecto.

Slevin Kelevra

Citação de: bellamy em 14 de Maio de 2024, 14:47
Citação de: Slevin Kelevra em 14 de Maio de 2024, 14:41
Citação de: Chelas em 14 de Maio de 2024, 14:36
Citação de: bellamy em 14 de Maio de 2024, 14:35
Citação de: Chelas em 14 de Maio de 2024, 14:34
Citação de: Godescalco em 14 de Maio de 2024, 14:02
Citação de: Chelas em 14 de Maio de 2024, 12:22Juraram-me a pés juntos que este imbecil ia de vela,com as capas de hoje já me tou a passar

Quem te jurou não sabe o que diz.

Schmidt nunca esteve em dúvida.

Sabe mais do que tu Gotts
provavelmente nem o presidente sabe o que fazer, quanto mais os outros

Vamos aguardar,continuo a acreditar que sai
O que sei é que sera a uma  decisão totalmente à revelia da restante direção, posso garantir de pés juntos!
Só Rui Costa está com o Schmidt.
eu se fosse presidente, nunca tomaria decisões sozinho. Claro que se houvesse algum equilibrio, a minha decisão poderia pender para um lado ou outro. Agora assim, penso que funcionando em grupo, com várias cabeças a pensar, discutindo as coisas com as pessoas da nossa confiança que nos acompanham nesta guerra, acabamos por tomar a médio prazo menos decisões erradas. Além de que fortaleço a união com o meu grupo de confiança...se correr mal, até com a restante direcção iria criar divisão e instabilidade. É um tiro no escuro o que está a fazer.
Que a última palavra seja sempre do presidente conforme dizes eu concordo se for num caso de divisão equilibrada de opiniões,no caso em concreto TODOS estão contra. É muito semelhante ao que aconteceu a JJ quando teve quase a ser despedido após ter perdido a taça para o Guimarães, Vieira é que o aguentou contra todos até contra a opinião de Rui Costa, assumindo o risco, teve foi a sorte de na primeira jornada contra o Gil Vicente estando a perder 0-1 aos 85 min com o estádio já a contestar sendo fortemente assobiado ter dado a volta nos descontos senão...  terao Rui Costa e Schmidt a mesma sorte?

RGouveia.SLB

Isso do "projecto" que os passadores de pano repetem ad eternum para defender a continuidade deste gajo, não passa de uma falácia facilmente rebatida pela realidade e factos facilmente constatados ao longo destes tempos.

Para se ser um projecto na verdadeira acepção da palavra, teríamos de ter uma estratégia desportiva delineada com rigor, seleccionando os alvos certos (jogadores) para materializar em campo, e ter um treinador que soubesse minimamente o que fazer naquilo que é o seu ofício, enquadrando-se na premissa acima referida da estratégia e na mentalidade que um clube desta dimensão exige.

Falar à boca cheia de projecto no contexto do Benfica, quando temos um inapto que afronta adeptos e o ruie que não tem as mínimas capacidades de gestão, gastando milhões sem fim de forma desordenada?
Isto não é nada.

Gsound

Citação de: BleedingHeart em 14 de Maio de 2024, 14:54Este gajo parece que faz tudo mal de proposito. E tanta merda, tanto tiro nos pes que parece propositado.

Pagava bem para saber que jogadores pediu e o que achou dos jogadores que lhe deram

Rørikus

Citação de: Billy the Kid em 14 de Maio de 2024, 14:57Chegará o dia de exames médicos e testes físicos, na pré-época, e ainda haverá quem discutirá "se fica ou sai".

Estaremos em viagens de pré-época e ainda haverá quem discutirá "se fica ou sai".

O Benfica fará o primeiro jogo oficial da próxima época, e ainda haverá quem discutirá "se fica ou sai".

Só não há maneira de dar um chuto no cu daquele ser ao que chamas presidente.

Pablito13

Já se sabia das suas virtudes e defeitos. Quando o PSV de Roger Schmidt jogou contra nós, todos puderam ver os seus defeitos, e nos 2 jogos. Quando se falou dele para o Benfica deve-se contar pelos dedos de uma mão os jogos que eu perdi do PSV. Vi Campeonato, Taça e Conference League.

Que é um treinador de um modelo só, isso já se sabia, a não ser os mais desatentos. Que é um treinador que por vezes tem opções que os adeptos não entendem, isso tb já era sabido para quem esteve interessado em saber. Que é um treinador que tem alguns problemas em ler o jogo, isso tb já se sabia, basta ver a sunstituição que fez na Luz quando veio cá com o seu PSV. Que é um treinador que se meter toda a carne no assador, só o costuma fazer perto dos 90 minutos, tb é um dado adquirido. Já contra nós foi igual quando estivemos a jogar 60 minutos com menos um jogador na Holanda contra o PSV de Roger Schmidt.

Um dos grandes problemas da época foram as contratações que falharam, jogadores que mostraram não ser aquilo que precisavamos para o modelo de jogo do treinador, e aí ninguém está isento de culpas. Isto obrigou-o a ter que inventar mais do que o normal e testar coisas, ou seja, evidenciar algumas das lacunas que tem como treinador e, ao contrário da época passada, esteve sempre muito tempo á procura do melhor 11, ao ponto de ninguém perceber bem qual foi o 11 base da equipa.

O futebol é imprevisível. Ele pode voltar a ter sucesso no Benfica, mesmo com os problemas que apresenta. As coisas podem mudar e a relação com os adeptos tb. Basta a bola entrar, a equipa jogar melhor.

Ganhou uma vez, pode voltar a ganhar. Mas para isso é obrigatório que o plantel seja mais equilibrado, sobretudo nas laterais. É tb muito importante que desta vez os reforços encaixem que nem uma luva no modelo do treinador e que o Di Maria e o João Mário sigam o seu caminho. Se isto acontecer ainda tenho esperança. Caso contrário, é melhor ir já á vida dele.

Para finalizar, ainda no outro dia falei aqui sobre isto. quem já seguia algumas coisas do Roger Schmidt no passado, sabe que é um homem conservador, de ideias fixas, e para o bem ou para o mal, é um homem de compromisso. É tb uma pessoa que sabe ser educada, como o foi na época passada em que ganhámos, mas que tb nunca teve problemas em ser duro e dizer o que pensa quando as coisas correm mal. Já o provou antes nos clubes por onde passou. Falo disto porque me parece que ainda há muitos adeptos que não conhecem bem o modus operandi de Roger Schmidt.

Loopkin

Citação de: mr_sousa em 14 de Maio de 2024, 14:53Isto é a minha clara opinião: a continuação do Schmidt é o fim da presidência de Rui Costa. Vamos começar a época a arder, com muitos problemas por resolver porque esta direção vai empurrando os problemas com a barriga e, se for preciso despedir o Schmidt a meio da época, o Rui Costa mete lá o Nelson Veríssimo e mandamos mais uma época para o lixo... E nas eleições veremos o que acontece.

O problema não vai ser só a manutenção deste tipo que nem substituições sabe fazer.

Vai ser o resto: a começar pela facada que será a venda do Neves para pagar todos os luxos do alemão e resto de pândegos que lá andam.

BleedingHeart

Citação de: Gsound em 14 de Maio de 2024, 15:00
Citação de: BleedingHeart em 14 de Maio de 2024, 14:54Este gajo parece que faz tudo mal de proposito. E tanta merda, tanto tiro nos pes que parece propositado.

Pagava bem para saber que jogadores pediu e o que achou dos jogadores que lhe deram

o Kokcu foi ele que pediu. Esta na cara.

d1keke

Eu não acredito que fique.. é incompetência a mais..

Imaginamos que começa a correr mal o campeonato ou liga dos campeões?
Tem tudo para deitar mais uma época ao lixo..

O NN também não devem interferir muito.. se continuar com isto de atirar tochas ou insultar o treinador os sócios ficam mais depressa do lado das pessoas dentro do clube.. e vão acusar a própria claque de destabilizar o clube..

O NN devem ironizar com tarjas os próprios sócios do clube se as coisas começarem a correr mal..

Espártaco

Citação de: Billy the Kid em 14 de Maio de 2024, 14:57Chegará o dia de exames médicos e testes físicos, na pré-época, e ainda haverá quem discutirá "se fica ou sai".

Como o excelso @Godescalco disse:

Binga Luzio

Bom, parece que a decisão de quem manda é para que Schmidt continue. Não me parece a decisão correcta, eu tomaria outra mas de qualquer das formas, assim que ela esteja concretizada, foi apoiar obviamente. O sucesso do alemão é o sucesso do SL Benfica.

raymanzarek

CALA-TE CARALHO!

GoloDeLetra

O pior treinador da historia do Benfica ainda nao foi com o crlh?