Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Vulcan

Citação de: Troglodite em 25 de Agosto de 2022, 08:34
Citação de: Vulcan em 25 de Agosto de 2022, 08:30
Aqui terei de ser aquele gajo chato a fazer de party killer.

O trabalho do Roger no Benfica está a ser, para mim, melhor do que imaginava quando foi contratado. Não só pela melhoria da equipa em campo, mas pela postura fora dele, discurso, etc. Pensei que fosse ter mais dificuldades a impor algumas mudanças.
Gosto da forma mais ou menos subtil mas assertiva que fala nos ajustes que tem de ser feitos ao plantel e claro, estou contente com a forma que nos temos apresentado em vários jogos.

No entanto, não posso entrar num clima de euforia desmedida a 25/08. Isto porque na minha opinião ainda não defrontamos nenhum adversário que fosse minimamente competente.
Foi claro na hora do sorteio da liga e da champions (nos 2 momentos) que este ano o inicio de época era muito menos exigente. Não estou a tirar o mérito ao treinador ou à clara melhoria da equipa, mas a verdade é que isto não passa de um bom indicador. Falta ver como a equipa responde a um adversário superior. Já nem falo dos 2 rivais pelo titulo, mas um braga ou até um jogo mais complicado fora de casa no tugão. Até agora só apanhamos equipas que, em teoria, não representavam nenhuma dificuldade, sendo que o jogo com o casa pia não correu muito bem.

Continuar a trabalhar, principalmente no processo defensivo, para chegar a estes jogos mais exigentes e dar a mesma resposta.

Eu acho que o pessoal anda entusiasmado não é propriamente porque achamos que vamos limpar isto tudo. O Porto tem uma equipa bastante solidificada e vai ser difícil fazermos frente.

Andamos acima de tudo entusiasmados pela mudança de paradigma. Treinador estrangeiro, futebol ofensivo apoiado, pressão alta, discurso diferente, contratações com lógica, um plantel equilibrado e algumas saídas que já deviam ter sido feitas há algum tempo (pizzi, seferovic por exemplo).

Como sempre, alguns sim outros não.
Isso é o que mais me entusiasma também. Gosto da parte desportiva até agora mas sempre em mente que para já isto não é nada. A nossa equipa B tinha obrigação de vencer estes jogos que vencemos.

Jakub

Citação de: J_PN em 24 de Agosto de 2022, 12:52
8 titulares do plantel da época passada (mais Florentino que só não estava cá porque não quiseram).

Como era por demais evidente, o plantel estava TODO desvalorizado com uma ideia de jogo digna de um Arouca.

Normal. Ninguém merece ser treinado pelo Jesus. Evoluiram um bocado com o Verissimo, que conseguiu fazer melhor, evoluindo muito alguns jogadores, Darwin, então...

lonstrup

Citação de: PabloElMago10 em 25 de Agosto de 2022, 01:46
Citação de: lonstrup em 24 de Agosto de 2022, 13:55
Agora é dar tempo ao homem. Já deu indicadores muito positivos, agora é deixar trabalhar, e dar a oportunidade de ele colher os frutos desse trabalho.

Imagino como será este plantel depois de um ano de trabalho. Imagino quão certeiro será o mercado do próximo verão, com um plantel já estabilizado e uma ideia e princípios de jogo já estabelecidos. Imagino o aproveitamento da formação e emprestados na próxima temporada.

Vamos deixar o homem trabalhar. É uma grandessissima oportunidade para o nosso clube.

Isto a contar que a época corre bem e somos campeões no minimo, o que é um grande se ( porque a época ainda mal começou), tens noção que metade da equipa é vendida para o ano, certo?
eu nem estou tanto a falar da questão desportiva, dos títulos.

Estou mesmo a pensar no benefício a médio prazo que o trabalho e método do Schmidt podem trazer para o clube Benfica. Muito mais do que a bola que entra.

Agora, obviamente depois de levares com duas temporadas de Jesus a destruir o clube, ainda tens muito para caminhar. E nisso está também pagar uma fatura pesada.

30min à Benfica

Muito bem o Roger ao tirar aquela parolada dos cacifos referente aos títulos conquistados por cada um..

pmmp20

Citação de: 30min à Benfica em 25 de Agosto de 2022, 09:13

Muito bem o Roger ao tirar aquela parolada dos cacifos referente aos títulos conquistados por cada um..

detalhes q alimentaram falsos capitães/lideres do balneario.

megahyper

Citação de: pmmp20 em 25 de Agosto de 2022, 09:39

detalhes q alimentaram falsos capitães/lideres do balneario.

o RS espetou logo a bujarda "o futebol é o presente e futuro" no Luisao quando este lhe tava a explicar essa treta dos troféus conquistados nos cacifos, na primeira visita ao balneário...foi optimo

BENFIKA

Se há coisa que este senhor veio trazer e ensinar a toda a estrutura é o conceito de humildade e trabalho.

Chegou, não andou com apresentações pomposas, nem frases marcantes, limitou-se a trabalhar e a apresentar resultados.
As coisas estão a correr muito bem e continua discreto, não precisa de andar a bater no peito a dizer que o sucesso é dele nem a pôr-se em bicos de pés, nem a mostrar-se.

Postura que toda a estrutura deveria ter, mais trabalho e menos show-off e vontade de aparecer.

J_PN

Citação de: Troglodite em 25 de Agosto de 2022, 08:34
Citação de: Vulcan em 25 de Agosto de 2022, 08:30
Aqui terei de ser aquele gajo chato a fazer de party killer.

O trabalho do Roger no Benfica está a ser, para mim, melhor do que imaginava quando foi contratado. Não só pela melhoria da equipa em campo, mas pela postura fora dele, discurso, etc. Pensei que fosse ter mais dificuldades a impor algumas mudanças.
Gosto da forma mais ou menos subtil mas assertiva que fala nos ajustes que tem de ser feitos ao plantel e claro, estou contente com a forma que nos temos apresentado em vários jogos.

No entanto, não posso entrar num clima de euforia desmedida a 25/08. Isto porque na minha opinião ainda não defrontamos nenhum adversário que fosse minimamente competente.
Foi claro na hora do sorteio da liga e da champions (nos 2 momentos) que este ano o inicio de época era muito menos exigente. Não estou a tirar o mérito ao treinador ou à clara melhoria da equipa, mas a verdade é que isto não passa de um bom indicador. Falta ver como a equipa responde a um adversário superior. Já nem falo dos 2 rivais pelo titulo, mas um braga ou até um jogo mais complicado fora de casa no tugão. Até agora só apanhamos equipas que, em teoria, não representavam nenhuma dificuldade, sendo que o jogo com o casa pia não correu muito bem.

Continuar a trabalhar, principalmente no processo defensivo, para chegar a estes jogos mais exigentes e dar a mesma resposta.

Eu acho que o pessoal anda entusiasmado não é propriamente porque achamos que vamos limpar isto tudo. O Porto tem uma equipa bastante solidificada e vai ser difícil fazermos frente.

Andamos acima de tudo entusiasmados pela mudança de paradigma. Treinador estrangeiro, futebol ofensivo apoiado, pressão alta, discurso diferente, contratações com lógica, um plantel equilibrado e algumas saídas que já deviam ter sido feitas há algum tempo (pizzi, seferovic por exemplo).

Até porque exigir já o título no imediato é não ter noção do buraco em que nos puseram de há 2 anos para cá e da merda que ainda há para limpar. Há menos de um ano andávamos a jogar com 5 defesas, a levar bolada de toda a gente... A única coisa a exigir é que se mude a mentalidade de coitadinhos e que sejamos competitivos.

20Nico Gaitan20

Tou curioso é  para ver como ele vai reagir quando for roubado....sim porque vai acontecer mais dia menos dia.

N1c0

bellamy

Ele disse que não interessa o que ganharam no passado. O que conta é o que há a ganhar no futuro.

Dennis

Citação de: daniel.gomes em 24 de Agosto de 2022, 18:24
Voltamos a ter um treinador a sério. Pena a quantidade de craques que o outro pedreiro desaproveitou. O Todibo e o Pedrinho, neste plantel, nas mãos do Roger eram dois pudins.

O Pedrinho, a jogar no Picanhão, em 6 jogos só foi titular em 1 (saiu ao intervalo), nos outros jogou 45, 45, 34, 26, 24. No Picanhão!
Na Libertadores, nos dois jogos com o Palmeiras, jogou 1 minuto num e no outro nem saiu do banco.
Mas ia ser um "pudim"...
Nunca devia era ter vindo.
Só veio porque era preciso fazer dinheiro chegar ao Bruno Macedo para depois meter nalguma urbanização do Vieira. Por que outra razão se ia passar de Bruno Guimarães para Pedrinho?

Oscor78

Citação de: bellamy em 25 de Agosto de 2022, 09:57

Ele disse que não interessa o que ganharam no passado. O que conta é o que há a ganhar no futuro.
No Benfica e em Portugal, passa se muito tempo a olhar para o que foi feito antes. Sempre a olhar para trás. Tanto que raramente se olha em frente para fazer mais e melhor.

É preciso essa mudança no Benfica e Portugal.

Festivus

As palavras do Aursnes sobre ter querido vir para cá e de ter interesse em trabalhar com o Schmidt, são bastante exclarecedoras.

Apostar em treinadores com qualidade que estejam ao nosso alcance e também algo conhecidos lá fora devia voltar a ser a nossa estratégia habitual. Pois também facilitará trazer jogadores europeus de qualidade para o clube. Se calhar se tivéssemos o JJ ou o RV o Aursnes ja não queria vir para cá. Pensem nisso.

Troglodite

Qualquer treinador com dois dedos de testa tirava aquilo do balneário.