Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Rørikus

Citação de: Kinkolas em 16 de Abril de 2023, 03:10
Citação de: Naruto em 16 de Abril de 2023, 02:47Não tou a conseguir dormir....

Mas recuso-me a atirar a toalha ao chão!

Temos de ser felizes!

Nós merecemos ser felizes.

Já chega de sofrimento.
Também não consigo dormir.

Vou bater uma.

E também não vou deitar a toalha ao chão.

É melhor não deitares porque vais precisar dela para te limpares.  :tomates:

brazio

Citação de: Perth em 16 de Abril de 2023, 02:55Por alguma razao nao ha un unico treinador que tenha deixado saudades nos ultimos 20/30 anos. O mal do Benfica vai muito alem do treinador. E portanto acho um erro bater num treinador que vai em primeiro com 4 pontos de avanço, melhor ataque e melhor defesa. Ja toda gente sabe a especificidade do tugao, so aqui um clube de rastos com futebol miseravel pode ainda ser campeao e toda gente sabe como.

Em relaçao ao plantel, é bom ter jogadores portugueses porque sabem a realidade do tugao, estao identificados com o Benfica e sentem a camisola. E isso é bom.

Mas ao mesmo tempo ter demasiados jogadores portugueses tambem é mau porque sabem a realidade do tugao, estao identificados com o Benfica e sentem a camisola. E ha um lado negativo em saber como sao as coisas em Portugal e como historicamente o Benfica nao consegue ser campeao confortavelmente ha 40 anos.

Por isso é que regra geral os herois que mais marcam nos anos recentes sao os Jonas, os Cardozos, etc. Tugas sao bons quando ta tudo bem, na mó de cima. Quando é preciso agarrar o touro pelos cornos vem ao de cima a triste sina do fado e vai tudo abaixo à boa maneira portuguesa.

E vemos isso nos comentarios aqui do forum. Ha 3 semanas era para ganhar a Champions. Agora é para correr tudo a pontape.

A realidade anda algures a meio. A equipa rebentou fisicamente, o plantel sempre foi curto e perdeu o seu melhor jogador em Janeiro e a derrota com o Porto deu cabo da moral da equipa.

Tenho um feeling no entanto que o proximo jogo contra o Inter vai ser bom.

Convenhamos que o jogador tuga embora bom de bola sempre foi meio cona de sabão tirando algumas notáveis excepções geralmente congela quando se encontra pressionando.

The_Riggs

Citação de: Naruto em 16 de Abril de 2023, 03:13
Citação de: ajnogueira em 15 de Abril de 2023, 23:45
Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2023, 20:08
Citação de: Naruto em 15 de Abril de 2023, 19:59Mantenho a confiança total no treinador e na equipa.

Faltam 6 jogos e 5 vitorias para sermos campeões se os nossos rivais ganharem os jogos todos.

Se tivessemos perdido estes pontos no inicio da época e agora estivessemos em modo lage com vitoria atras de vitoria e até a apenas 1 ponto de vantagem era um heroi do caraças, assim a 4 de vantagem já não vale nada.

Estamos numa má fase mas não deixo de apoiar a equipa nem de acreditar nela por 8 a 14 dias maus em 9 meses de trabalho com a época a decorrer que estão feitos.

Vou apoiar esta gente até ao fim e no final fazemos as contas.

Recuso-me a atirar a toalha ao chão e acredito que o treinador e estes jogadores serão capazes de dar a volta por cima e nos levar ao titulo nacional.

Nem sequer consigo colocar uma hipotese que não esta.

Eu acredito que vamos ser campeões!

Vai gozar o pratinho para o caralho. Não tens fórum?

Tu também és engraçado.
Cada um reage à sua maneira, não é por o Naruto não reagir de forma depressiva sempre a criticar tudo e todos como tu que deixa de ser benfiquista.

Esse moço está cá no fórum há muito tempo e já deu imensas provas de benfiquismo.

Obrigado camarada pelas palavras.

Eu gostava era de ser como estes Benfiquistas que ás 23h40 desligam e conseguem desligar e ir dormir depois do que se está a passar.

Eu não consigo, sofro imensamente nestas situações. Não gosto de estar sempre no negativismo...foram muitos anos com o Vieira a sofrer e tou farto de depressão e de ver sempre o lado negativo das coisas admito...

Mas hey! Eu não sou Benfiquista aparentemente, dizem as ondas sonoras.

Tenho 11 anos neste forum feitos à poucos dias, ja tive discussoes de meses com utilizadores que agora admiro e adoro ler (Cloughie abraço, Máfia sempre!), já discuti com vários users, tenho 0 amarelos neste fórum até á data, tento respeitar os outros.

Podem-me insultar, podem até insultar os meus pais, vivo muito bem com isso online. Se há coisa que me fragiliza e deixa maluco neste viver do Benfica online é colocarem em dúvida o meu Benfiquismo. O unico user que tenho bloqueado em 11 anos foi por esse motivo.

Cada um vive o Benfica à sua maneira. Eu vivo-o intensivamente à minha maneira neste momento a mais de 2000km de distância.

Mas siga a marinha, só rezo a todos os santos que consigamos dar a volta por cima e que terminemos como campeões.

Cada um reage à sua maneira, é preciso respeitar isso. Só me irrita os passadores de pano profissionais.

O fórum não se pode resumir a " olha, X ou Y resultou quando ganhaste à Juventus" e ficar a viver disso para sempre. Já nem no FM resulta meter sempre a mesma tática e os mesmos jogadores.

brazio

Citação de: TheRedKeeper em 15 de Abril de 2023, 22:12Ainda me lembro quando o Shoky andava aqui a gritar "Benfica das nossas vidas".

O Shoky representa a conice e a dualidade que é este Benfica. Um Benfica que ainda não tinha ganho nada era o "Benfica das nossas vidas".

Futebol é o momento.

E naquele momento o Benfica realmente fez sonhar.

Claro que depois a direção e o menino da lágrima tratou de nos trazer à terra outra vez...

Naruto

Temos de ser felizes!

Já chega de sofrimento.

Vou bater uma.

Benfiquista sofre....desespera....disparata para o ar....mas na hora da verdade apoia e acredita!

Sinceramente falando, os adeptos do Benfica são do caraças!

Em certos aspetos é até negativo devido a acreditarem tanto e levarem como um insulto duvidarem de qualquer pessoal ligado ao Benfica (Direção). Mas no que toca à equipa, somos adeptos que apoiamos a equipa até ao fim. Somos um clube espetacular nesse sentido.

Temos 4 pontos de vantagem...fdx.... estoril em casa na proxima semana, só temos de ganhar que eles tão de rastos ás portas dos lugares de despromoção. E que sirva para recuperar os indices animicos.

Estoril, Gil Vicente, Portimonense, Santa Clara = obrigatório savar 12 pontos aqui!

Sporting e Braga, podemos até perder com 1 deles mas temos de arrancar uma vitoria ao outro.

Fdx....temos de ser campeões.

MikeM16

Citação de: Naruto em 16 de Abril de 2023, 03:21

Temos de ser felizes!

Já chega de sofrimento.

Vou bater uma.

Benfiquista sofre....desespera....disparata para o ar....mas na hora da verdade apoia e acredita!

Em certos aspetos é até negativo devido a acreditarem tanto e levarem como um insulto duvidarem de qualquer pessoal ligado ao Benfica (Direção). Mas no que toca à equipa, somos adeptos que apoiamos a equipa até ao fim. Somos um clube espetacular nesse sentido.

Temos 4 pontos de vantagem...fdx.... estoril em casa na proxima semana, só temos de ganhar que eles tão de rastos ás portas dos lugares de despromoção. E que sirva para recuperar os indices animicos.

Estoril, Gil Vicente, Portimonense, Santa Clara = obrigatório savar 12 pontos aqui!

Sporting e Braga, podemos até perder com 1 deles mas temos de arrancar uma vitoria ao outro.

Fé não nos vai levar a lado nenhum. Só com muita introspecção por parte do treinador e jogadores.

Mas sim, nao está tudo perdido, mas vamos sofrer muito nesta reta final.

SURREAL9

Meter mais um médio que os que lá estão ainda não chegam nem para atacar nem para defender.

Naruto

Já agora...não sei que se passa com o forum mas eu literalmente recebo notificações com horas de atraso.

raio

Citação de: Naruto em 15 de Abril de 2023, 19:59Mantenho a confiança total no treinador e na equipa.

Faltam 6 jogos e 5 vitorias para sermos campeões se os nossos rivais ganharem os jogos todos.

Se tivessemos perdido estes pontos no inicio da época e agora estivessemos em modo lage com vitoria atras de vitoria e até a apenas 1 ponto de vantagem era um heroi do caraças, assim a 4 de vantagem já não vale nada.

Estamos numa má fase mas não deixo de apoiar a equipa nem de acreditar nela por 8 a 14 dias maus em 9 meses de trabalho com a época a decorrer que estão feitos.

Recuso-me a atirar a toalha ao chão e acredito que o treinador e estes jogadores serão capazes de dar a volta por cima e nos levar ao titulo nacional.

Tu também és engraçado.
Cada um reage à sua maneira, não é por o Naruto não reagir de forma depressiva sempre a criticar tudo e todos como tu que deixa de ser benfiquista.

Esse moço está cá no fórum há muito tempo e já deu imensas provas de benfiquismo.

Eu gostava era de ser como estes Benfiquistas que ás 23h40 desligam e conseguem desligar e ir dormir depois do que se está a passar.

Eu não consigo, sofro imensamente nestas situações. Não gosto de estar sempre no negativismo...foram muitos anos com o Vieira a sofrer e tou farto de depressão e de ver sempre o lado negativo das coisas admito...

Mas hey! Eu não sou Benfiquista aparentemente, acusa o user em questão..

Tenho 11 anos neste forum feitos à poucos dias, ja tive discussoes de meses com utilizadores que agora admiro e adoro ler (Cloughie abraço, Máfia sempre!), já discuti com vários users, tenho 0 amarelos neste fórum até á data, tento respeitar os outros.

Podem-me insultar, podem até insultar os meus pais, vivo muito bem com isso online. Se há coisa que me fragiliza e deixa maluco neste viver do Benfica online é colocarem em dúvida o meu Benfiquismo. O unico user que tenho bloqueado em 11 anos foi por esse motivo.

Cada um vive o Benfica à sua maneira. Eu vivo-o intensivamente à minha maneira neste momento a mais de 2000km de distância.

Mas siga a marinha, só rezo a todos os santos que consigamos dar a volta por cima e que terminemos como campeões.

Naruto não te chateies, só quem anda distraído é que não percebeu ainda que és louco pelo Benfica. Gostava era de estar com a tua confiança, estou mesmo arrasado com estes 3 jogos, mas isso é que também revela que o clube é grande, há milhões de pessoas de vários quadrantes e com todo tipo de personalidade, uns mais optimista e outros menos. Só espero em Maio estar aqui a dizer que tens razão.

Naruto

Citação de: MikeM16 em 16 de Abril de 2023, 03:23

Temos de ser felizes!

Já chega de sofrimento.

Vou bater uma.

Fé não nos vai levar a lado nenhum. Só com muita introspecção por parte do treinador e jogadores.

Mas sim, nao está tudo perdido, mas vamos sofrer muito nesta reta final.

Sim, vamos sofrer...mas é algo que estamos habituados, infelizmente....

Espero que essa introspeção aconteça.

Não me importo de sofrer até ao ultimo minuto da ultima jornada se isso terminar com uma história feliz.

Nem consigo colocar outra hipótese que não um final feliz nesta historia...

Naruto

Citação de: raio em 16 de Abril de 2023, 03:25

Tu também és engraçado.

Mas hey! Eu não sou Benfiquista aparentemente, acusa o user em questão..

Naruto não te chateies, só quem anda distraído é que não percebeu ainda que és louco pelo Benfica. Gostava era de estar com a tua confiança, estou mesmo arrasado com estes 3 jogos, mas isso é que também revela que o clube é grande, há milhões de pessoas de vários quadrantes e com todo tipo de personalidade, uns mais optimista e outros menos. Só espero em Maio estar aqui a dizer que tens razão.

Eu também me sinto arrasado....

É normal, foram 8 dias inacreditáveis após praticamente 9 meses que nos fizeram sonhar, que nos fizeram acreditar que o verdadeiro Benfica estava de volta e tinha renascido.

Mas temos de apoiar e temos de acreditar.

Lutar até ao fim.

Somos Benfica!

zefo

Se perder o campeonato gostaria de o ver a colocar o lugar à disposição sem levar um tudo. Mas é impossível.
Ganhou o jackpot!!

Sexta-Feira

Temos de ser felizes!

Já chega de sofrimento.

Vou bater uma.

Aos lagartos não ganhamos pelas razões óbvias. É o jogo da vida deles, tentarem retirar o campeonato ao Benfica.

Ganhar lá seria conquistar o campeonato na casa deles e isso é muito difícil no contexto em que nos encontramos.
E depois da maneira que a equipa joga de certeza que perdemos pontos até esse jogo.

Sem querer ser derrotista, acho que desta vez vamos mesmo de vela.
Temos jogos muito complicados e com interessados em fazer pontos.

Era fundamental não perder hoje, já nem digo ganhar!
Sermos otimistas era na derrota contra o Porto e contra o Inter que são duas equipas difíceis.

Assim não!
Isto acaba com qualquer esperança.
Perder contra o Chaves num jogo tão importante não existe.

Kinkolas

Preciso de cafunés para ver se adormeço.

zefo

É como os adeptos do Benfica. Só se aperceberam do barrete depois de terem renovado.