Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RAFL

não percebo as desculpas

as dificuldades maiores teem vindo das invenções que tem feito.

VelhaGuarda


No Benfica não se pode dizer Nada de Nada. Agora os jornaleiros e paineleiros, não falam de mais nada, do que das declarações do Roger.

Toronto_SLB

Pelas suas palavras ja' indicou que esta epoca e as que vem nao ser tao boas como a primeira. Agora o essencial e' tentar-se fazer o melhor para sermos campeoes, fundamental alias, e fazer boa campanha na Europa.

Dogs Corleone

Florentino - Neves
Neres - Rafa - João Mário
Tengstedt

Uma tentativa de regresso à excelência, amanhã? O Tengstedt não é um Ramos no plano ofensivo, na transição defensiva é o mais forte do plantel.

Não seria o meu 11, não deixa de ser um onze que permite o regresso do gegenpressing, ainda que à mercê da solidariedade do Rafa e do Neres para com os restantes companheiros.

Pasárgada

Citação de: rdr10 em 06 de Outubro de 2023, 17:01
Citação de: avc10 em 06 de Outubro de 2023, 16:56Muito aberto na entrevista como de costume.

Interessante referir que por estarmos muito inconstantes na qualidade técnica durante 90 min estamos a "oferecer" mais oportunidades ao adversário, assumindo que o problema é mais de controlo de posse.



E parece-me óbvio, eu sinceramente praticamente já não venho ao geral porque isto é esgoto a céu aberto, mas é preciso não perceber um caralho de futebol para não ter visto que INDIVIDUALMENTE os nossos jogadores contra o Inter foram horríveis, Kokcu falhou passes simples, Morato idem, Rafa Neres e Di Maria não ganharam um único lance no 1vs1 e não criaram nada. Houve ali um problema grave de falta de qualidade individual (neste jogo), e torna-se complicado para o treinador resolver essa parte, acontece ao RS como acontece ao Amorim, ao Guardiola, ao Tuchel, ao Ferguson, etc.
A 2 parte não foi falta de qualidade individual, eles entraram fortíssimos sabendo que o nosso lado direito estava exposto com a lesão do Bah e com o Di maria a não acompanhar o rapaz loiro do inter que era uma cavalgada constante, sendo que o espaço dentro do nosso meio campo foi abrindo cada vez mais com o passar dos minutos, a função de um treinador é ler o jogo e reagir e tentar corrigir ou arranjar soluções, a 2 parte foi uma miséria, mesmo sabendo que o Inter tem melhor plantel que nós, não se admite vir para a 2 parte e não conseguirem sequer fazer 3 passes seguidos, e esconderam se todos do jogo, ninguém queria ter bola o que torna a coisa ainda mais escabrosa, eu aprecio imenso o Schmidt mas comete erros como toda a gente, e este jogo cometeu e pagamos com a derrota e vamos ver que repercussões tem isto nas contas do grupo!

ajnogueira

Citação de: Toronto_SLB em 06 de Outubro de 2023, 22:53Pelas suas palavras ja' indicou que esta epoca e as que vem nao ser tao boas como a primeira. Agora o essencial e' tentar-se fazer o melhor para sermos campeoes, fundamental alias, e fazer boa campanha na Europa.

🤣🤣

Sim, pelas palavras dele podemos concluir que vamos descer de divisão.

Pablito13

Não gostei da conversa dele. Vai ser difícil repetir a época passada?! Então já nos tá a preparar para a eliminação da champions, não pode ser outra coisa.

Na época passada ganhámos o campeonato e as Taças foram uma desgraça. Nesta época já ganhámos a Supertaça, temos tudo para sermos campeões e vai ser difícil não fazer melhor nas Taças. Então qual é o problema para não repetirmos a época passada?! A competição europeia, só pode. Já nos está a preparar para nem sequer passarmos o grupo, porque os oitavos já seria uma prestação positiva. E mesmo que isso aconteça, temos de ir para a Liga Europa e tentar ganhar aquilo, o que poderia resultar numa época épica.

Esta equipa tem mais soluções do que no ano passado, mesmo que o 11 não seja tão forte. Mas aí entra o potencial que temos para melhorar e muito, derivado a termos um plantel melhor do que o ano passado.

Por estas razões não concordo nada com esta conversa. Como quem diz, nem se podem queixar muito porque a época passada é quase como se fosse uma excepção e o ponto máximo. Porque é que não se pode repetir a época passada com um plantel mehor do que na época passada?! Esta equipa tem potencial para jogar melhor futebol e de forma mais constante, sem as quebras que se tem visto. Temos jogado bem apenas a espaços e tenho para mim que com o tempo só vamos melhorar.

Falo por mim, tira-me a tesão toda esta conversa quando um gajo vê que temos plantel e potencial para fazermos igual ou melhor que na época passada.

rkc

Citação de: 220373 em 06 de Outubro de 2023, 21:46Preocupa-me um pouco que o homem diga que vai ser dificil repetir a temporada passada, como se tivesse sido algo excepcional. Foi bom, mas não foi excelente.



O Benfica perdeu quatro jogos na temporada passada, nesta já perdeu três... O que se passa? "É um facto, sim. Vai ser sempre difícil fazer melhor do que aquilo que fizemos na temporada passada. Jogámos os quartos de final da Liga dos Campeões, marcámos quase 40 golos e fazer isso novamente é muito difícil. Perdemos também alguns jogadores importantes, contratámos outros, e a equipa regressar a esse nível de consistência é algo que demora. Vai ser difícil a equipa ter esse mesmo desempenho nas próximas temporadas".

Mas perdeu 3 porque não perdeu com PSG nem juventus, onde a malta até achava que ia perder.

E 2 dos que perdeu jogou com 10, um deles durante o jogo todo. E no bessa, lá está, não foi por ali.

rkc

Citação de: Innuendo em 06 de Outubro de 2023, 21:58
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 21:10
Citação de: Caixadeoculos em 06 de Outubro de 2023, 20:57
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 20:52
Citação de: OLHO DE LINCE em 06 de Outubro de 2023, 17:54
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 17:46Um dos lugares onde estou mais descansado.

Fossem todos do nível dele, dentro e fora de campo, e estávamos sempre mais perto de ganhar.

Certo, mas achas que erra no que diz respeito a mexer na equipa ou não??

Durante o jogo? Acho.

Mas eu não percebo nada disto. Ele faz disto vida e há quem o contrate, logo devem achar que ele sabe o que faz.

Acima de tudo, acho que ele confia na equipa que prepara durante a semana e depois da-lhes demasiado "espaço" para ganharem o jogo.

Mas a equipa parece mal preparada. E isso desde dezembro, e sempre a piorar.

Esta época, até começou bem com a supertaca mas tirando isso não convencemos.



Depende. A mim convence.

O campeonato, que é o que realmente conta (e as taças internas) só não ganhamos por causa do vlachodimos.

Até no Bessa esteve bem e a equipa está a ganhar 1-2 e o neres mete um tiro na barra até haver vlachodimos.

A malta achava é que era a ganhar a pág e Juventus agora jornada sim, jornada sim. Não é expectável irmos a mulão vencer o Inter. Também não é impossível, mas o normal será perder 9/10.

Com o Salzburgo o penalty é ridiculo, há um penalty para nós antes e mesmo assim jogamos mais e podia os ter ganho, com um PL decente.

Eu não estou desgostoso. A equipa tem até jogado benzinho. Cá.

A taça da liga, perdida contra equipas da segunda liga, foi culpa do Odysseas?

Caguei e andei para a taça da liga. Vê bem que nem me lembro contra quem foi! Espera, foi aquela que não perdemos mas os outros ficaram à frente já nem sei porquê?

rkc

Citação de: Caixadeoculos em 06 de Outubro de 2023, 21:48
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 21:10
Citação de: Caixadeoculos em 06 de Outubro de 2023, 20:57
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 20:52
Citação de: OLHO DE LINCE em 06 de Outubro de 2023, 17:54
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 17:46Um dos lugares onde estou mais descansado.

Fossem todos do nível dele, dentro e fora de campo, e estávamos sempre mais perto de ganhar.

Certo, mas achas que erra no que diz respeito a mexer na equipa ou não??

Durante o jogo? Acho.

Mas eu não percebo nada disto. Ele faz disto vida e há quem o contrate, logo devem achar que ele sabe o que faz.

Acima de tudo, acho que ele confia na equipa que prepara durante a semana e depois da-lhes demasiado "espaço" para ganharem o jogo.

Mas a equipa parece mal preparada. E isso desde dezembro, e sempre a piorar.

Esta época, até começou bem com a supertaca mas tirando isso não convencemos.



Depende. A mim convence.

O campeonato, que é o que realmente conta (e as taças internas) só não ganhamos por causa do vlachodimos.

Até no Bessa esteve bem e a equipa está a ganhar 1-2 e o neres mete um tiro na barra até haver vlachodimos.

A malta achava é que era a ganhar a pág e Juventus agora jornada sim, jornada sim. Não é expectável irmos a mulão vencer o Inter. Também não é impossível, mas o normal será perder 9/10.

Com o Salzburgo o penalty é ridiculo, há um penalty para nós antes e mesmo assim jogamos mais e podia os ter ganho, com um PL decente.

Eu não estou desgostoso. A equipa tem até jogado benzinho. Cá.

Com o Salzburgo começamos muito mal mas depois até conseguimos competir.

Mas nos dois jogos mais a sério ( porcos e inter) não convencemos.

Com os porcos ganhamos bem, mas jogamos 70 mins com 1 a mais. E na 1a parte fomos péssimos.

Contra o inter nem é preciso falar..

Ok. Posso concordar com isso.

E depois ganhou o jogo ao intervalo. O do porto. O outro se calhar também mexeu com os mesmos e correu mal.

rkc

Citação de: Pablito13 em 06 de Outubro de 2023, 23:05Não gostei da conversa dele. Vai ser difícil repetir a época passada?! Então já nos tá a preparar para a eliminação da champions, não pode ser outra coisa.

Na época passada ganhámos o campeonato e as Taças foram uma desgraça. Nesta época já ganhámos a Supertaça, temos tudo para sermos campeões e vai ser difícil não fazer melhor nas Taças. Então qual é o problema para não repetirmos a época passada?! A competição europeia, só pode. Já nos está a preparar para nem sequer passarmos o grupo, porque os oitavos já seria uma prestação positiva. E mesmo que isso aconteça, temos de ir para a Liga Europa e tentar ganhar aquilo, o que poderia resultar numa época épica.

Esta equipa tem mais soluções do que no ano passado, mesmo que o 11 não seja tão forte. Mas aí entra o potencial que temos para melhorar e muito, derivado a termos um plantel melhor do que o ano passado.

Por estas razões não concordo nada com esta conversa. Como quem diz, nem se podem queixar muito porque a época passada é quase como se fosse uma excepção e o ponto máximo. Porque é que não se pode repetir a época passada com um plantel mehor do que na época passada?! Esta equipa tem potencial para jogar melhor futebol e de forma mais constante, sem as quebras que se tem visto. Temos jogado bem apenas a espaços e tenho para mim que com o tempo só vamos melhorar.

Falo por mim, tira-me a tesão toda esta conversa quando um gajo vê que temos plantel e potencial para fazermos igual ou melhor que na época passada.

E depois de perder em casa contra os piores do grupo por causa de um erro infantil do AS não será o mais "normal"?

Dogs Corleone

Na temporada passada fomos eliminados da taça da liga por critério de golos. Fomos eliminados da taça nas grandes penalidades. Esta temporada temos obrigação de jogar mais, marcar mais.

Pablito13

Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 23:12
Citação de: Pablito13 em 06 de Outubro de 2023, 23:05Não gostei da conversa dele. Vai ser difícil repetir a época passada?! Então já nos tá a preparar para a eliminação da champions, não pode ser outra coisa.

Na época passada ganhámos o campeonato e as Taças foram uma desgraça. Nesta época já ganhámos a Supertaça, temos tudo para sermos campeões e vai ser difícil não fazer melhor nas Taças. Então qual é o problema para não repetirmos a época passada?! A competição europeia, só pode. Já nos está a preparar para nem sequer passarmos o grupo, porque os oitavos já seria uma prestação positiva. E mesmo que isso aconteça, temos de ir para a Liga Europa e tentar ganhar aquilo, o que poderia resultar numa época épica.

Esta equipa tem mais soluções do que no ano passado, mesmo que o 11 não seja tão forte. Mas aí entra o potencial que temos para melhorar e muito, derivado a termos um plantel melhor do que o ano passado.

Por estas razões não concordo nada com esta conversa. Como quem diz, nem se podem queixar muito porque a época passada é quase como se fosse uma excepção e o ponto máximo. Porque é que não se pode repetir a época passada com um plantel mehor do que na época passada?! Esta equipa tem potencial para jogar melhor futebol e de forma mais constante, sem as quebras que se tem visto. Temos jogado bem apenas a espaços e tenho para mim que com o tempo só vamos melhorar.

Falo por mim, tira-me a tesão toda esta conversa quando um gajo vê que temos plantel e potencial para fazermos igual ou melhor que na época passada.

E depois de perder em casa contra os piores do grupo por causa de um erro infantil do AS não será o mais "normal"?

É como tinha dito, ainda temos hipóteses de passar o grupo, dependemos apenas de nós. Se o problema é a competição europeia para não repetirmos a época passada, não devia ter dito aquilo, muito menos agora.

Como disse, parece que já nos está a preparar para alguma coisa que não é boa. Não esquecer que se a champions correr mal podemos ir para a Liga Europa e quem sabe, ganhar. Não será fácil, mas um Benfica que vá evoluindo durante a época pode ganhar.

Eu estou com o Roger e até costumo dizer que nem ligo muito ao que se diz na CI pelos treinadores. Mas esta foi uma mensagem forte da qual não gostei nada.

Innuendo

Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 23:07
Citação de: Innuendo em 06 de Outubro de 2023, 21:58
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 21:10
Citação de: Caixadeoculos em 06 de Outubro de 2023, 20:57
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 20:52
Citação de: OLHO DE LINCE em 06 de Outubro de 2023, 17:54
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 17:46Um dos lugares onde estou mais descansado.

Fossem todos do nível dele, dentro e fora de campo, e estávamos sempre mais perto de ganhar.

Certo, mas achas que erra no que diz respeito a mexer na equipa ou não??

Durante o jogo? Acho.

Mas eu não percebo nada disto. Ele faz disto vida e há quem o contrate, logo devem achar que ele sabe o que faz.

Acima de tudo, acho que ele confia na equipa que prepara durante a semana e depois da-lhes demasiado "espaço" para ganharem o jogo.

Mas a equipa parece mal preparada. E isso desde dezembro, e sempre a piorar.

Esta época, até começou bem com a supertaca mas tirando isso não convencemos.



Depende. A mim convence.

O campeonato, que é o que realmente conta (e as taças internas) só não ganhamos por causa do vlachodimos.

Até no Bessa esteve bem e a equipa está a ganhar 1-2 e o neres mete um tiro na barra até haver vlachodimos.

A malta achava é que era a ganhar a pág e Juventus agora jornada sim, jornada sim. Não é expectável irmos a mulão vencer o Inter. Também não é impossível, mas o normal será perder 9/10.

Com o Salzburgo o penalty é ridiculo, há um penalty para nós antes e mesmo assim jogamos mais e podia os ter ganho, com um PL decente.

Eu não estou desgostoso. A equipa tem até jogado benzinho. Cá.

A taça da liga, perdida contra equipas da segunda liga, foi culpa do Odysseas?

Caguei e andei para a taça da liga. Vê bem que nem me lembro contra quem foi! Espera, foi aquela que não perdemos mas os outros ficaram à frente já nem sei porquê?


É esse o espírito.
Cagar num troféu.

Em que a saída do mesmo foi algo vergonhosa.
Os outros ficaram a frente porque o Benfica não fez o seu trabalho. Ganhou um jogo em 3 frente a adversários da 2a  liga.

Mas se a  tivéssemos conquistado, já era mérito do treinador, não é verdade? Como a perdemos, na fase de grupos, não interessa para nada.
Andam aqui a contar os troféus, a " taça da carica" não conta para nada, deveria ser removida da nossa contabilidade de troféus.

A mim interessam todos os troféus. Uns mais importantes do que outros, certo, mas todos importam

Slbstriker

Citação de: The_Riggs em 06 de Outubro de 2023, 07:39
Citação de: Slbstriker em 06 de Outubro de 2023, 03:09Até pode meter a jogar quem quiser, mas que faça as alterações mais cedo. Com o Inter por exemplo, mal começou a segunda parte e já se estava a ver que mais cedo ou mais tarde eles iam marcar.

Era só pôr em jogo o Florentino para preencher o meio campo e o Musa para segurar os defesas e dar também mais trabalho ao meio campo deles. Até podia ser goleado, mas as alterações lógicas a fazer seriam estas, e logo no início da segunda parte, e não esperar mais de quinze minutos para eles marcarem o golo.

É exatamente a minha opinião.

Muito , muito raramente vou criticar um treinador por ter uma ideia que não resultou para o 11 inicial, no jogo com o Porto disse que jamais o iria criticar independentemente do resultado pelo 11 inicial, agora tem de ter capacidade para reagir ao que se está a passar. É fácil dizer que o 11 não resultou depois do resultado, isso não se pode controlar, pode dar uma cois de génio ou uma de burro, mas pode controlar estar tudo a correr mal e fazer algo para mudar isso com substituições. Felizmente contra o Porto houve a expulsão, porque 11 contra 11 ia acontecer o mesmo que em Itália. Não iria corrigir a tempo.

Claro, se ele entende que deve meter aquele onze, é porque acha que é o melhor para aquele jogo, concorde-se ou não, pois até podemos achar que devia jogar este ou aquele, mas durante o jogo, estar a ver o que toda a gente está a ver, que as coisas não estão a correr bem, tem que fazer alterações, e não esperar pela hora de jogo, que é quando ele e muitos outros treinadores começam fazer substituições, ou até quando levar um golo!