Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cob92

Citação de: Sexta-Feira em 07 de Outubro de 2023, 00:26Esta tática neste momento não equilibra a equipa.
Já não existe a mesma pressão intensa da época anterior.

Chegamos aos 60 min e quebramos a meio campo. E lá se abre a cratera!

Se tiveres um Tino atrás dos nossos 2 médios voltávamos logo a dominar os nossos jogos de uma forma mais tranquila.

Eu aposto um tomate que este Benfica não vai acabar a época com o mesmo sistema.

È uma questão de tempo.

Sexta-Feira

Citação de: The_Riggs em 07 de Outubro de 2023, 00:25
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Outubro de 2023, 00:21
Citação de: The_Riggs em 07 de Outubro de 2023, 00:15
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Outubro de 2023, 00:13
Citação de: The_Riggs em 07 de Outubro de 2023, 00:10
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Outubro de 2023, 00:08Tem que fazer mais com o plantel que tem.
Neste momento parece-me o elemento mais fraco de toda a equipa.

O Rui Costa que lhe arranje um lateral direito e um médio defensivo em Janeiro, no mínimo!

Há condições para se jogar mais que isto.

Ele tem um médio defensivo e não o utiliza.

Precisa de quê ? Do Rodri ?

Tem de vir um lateral direito também, mas é impossível o RS refugiar-se no plantel como desculpa quando ele próprio só conta com 13 jogadores.

Eu acho que faz falta um médio defensivo com qualidade de passe.

Temos muita gente que são 8s, mas médios defensivos só o Tino.

O Tino é um bom jogador, mas não tem capacidade para dar o salto.
Falta-lhe muita coisa.

Nem sendo eu o maior fã do Tino é praticamente impossível teres em Portugal um jogador como o Florentino e que ainda seja bom no passe. Basta olhares para os últimos 20 anos.

Tiveste o matic que como isso é tão raro foi-se embora e o Fejsa era do estilo do Florentino, mas ainda pior com bola (mas melhor sem ela). Javi Garcia era igualmente nesta linha. Nem existem muitos no mundo assim, quanto mais vir para Portugal
Por isso é que o Benfica precisa de fazer como praticamente todos os clubes no mundo fazem e jogar com 3 médios, para que se possa dar ao luxo de ter um jogador limitado com bola nos pés para aproveitar aquilo que dá sem ela.

Esse é grande problema.
Eu já sugeri isso há meses.
Há por aqui gente que gosta da ideia, outro lá que não!

A verdade é que o treinador nunca irá jogar com 3 médios. Primeiro porque é teimoso e depois porque não tem habilidade para alterar o sistema.

Este plantel pede isso, mas ele não cede. E estamos a sofrer com isso desde que o Enzo saiu.

Eu não diria que é este plantel que pede isto, mas sim o futebol neste momento pede isso.

Contas pelos dedos de uma mão equipas que não jogam com 3 médios ao mais alto nível.

O Benfica continua a achar normal isso não acontecer.

pois eu acho que o ano em que o Benfica tinha melhor capacidade de controlar jogos era quando jogava com 3 médios na época em que perdemos tudo no último minuto. mas eram 3 verdadeiros médios, não é esta treta de médios adaptados a alas.
Muitos vão falar na época a seguir, mas o Benfica que jogava com Matic, Witsel e Aimar no mesmo onze, foi a que achei mais preparada para jogar ao mais alto nível do futebol, tanto que chegou aos quartos da champions e não passou a jogar com menos 1 durante mais de uma hora na segunda mão porque o Djaló não tinha dois neurónios.

Nós jogamos com 3 médios.
Nós não jogamos é com os 3 médios a ocupar a zona interior.

Não jogamos com triângulo.

Acho que este plantel desta época tem jogadores mais talhados para jogar doutra forma.

E depois mete o Chiquinho quando a equipa precisa de alguém que saiba jogar à bola.

Tem merdas muito estranhas este treinador.

The_Riggs

Citação de: Sexta-Feira em 07 de Outubro de 2023, 00:29
Citação de: The_Riggs em 07 de Outubro de 2023, 00:25
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Outubro de 2023, 00:21
Citação de: The_Riggs em 07 de Outubro de 2023, 00:15
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Outubro de 2023, 00:13
Citação de: The_Riggs em 07 de Outubro de 2023, 00:10
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Outubro de 2023, 00:08Tem que fazer mais com o plantel que tem.
Neste momento parece-me o elemento mais fraco de toda a equipa.

O Rui Costa que lhe arranje um lateral direito e um médio defensivo em Janeiro, no mínimo!

Há condições para se jogar mais que isto.

Ele tem um médio defensivo e não o utiliza.

Precisa de quê ? Do Rodri ?

Tem de vir um lateral direito também, mas é impossível o RS refugiar-se no plantel como desculpa quando ele próprio só conta com 13 jogadores.

Eu acho que faz falta um médio defensivo com qualidade de passe.

Temos muita gente que são 8s, mas médios defensivos só o Tino.

O Tino é um bom jogador, mas não tem capacidade para dar o salto.
Falta-lhe muita coisa.

Nem sendo eu o maior fã do Tino é praticamente impossível teres em Portugal um jogador como o Florentino e que ainda seja bom no passe. Basta olhares para os últimos 20 anos.

Tiveste o matic que como isso é tão raro foi-se embora e o Fejsa era do estilo do Florentino, mas ainda pior com bola (mas melhor sem ela). Javi Garcia era igualmente nesta linha. Nem existem muitos no mundo assim, quanto mais vir para Portugal
Por isso é que o Benfica precisa de fazer como praticamente todos os clubes no mundo fazem e jogar com 3 médios, para que se possa dar ao luxo de ter um jogador limitado com bola nos pés para aproveitar aquilo que dá sem ela.

Esse é grande problema.
Eu já sugeri isso há meses.
Há por aqui gente que gosta da ideia, outro lá que não!

A verdade é que o treinador nunca irá jogar com 3 médios. Primeiro porque é teimoso e depois porque não tem habilidade para alterar o sistema.

Este plantel pede isso, mas ele não cede. E estamos a sofrer com isso desde que o Enzo saiu.

Eu não diria que é este plantel que pede isto, mas sim o futebol neste momento pede isso.

Contas pelos dedos de uma mão equipas que não jogam com 3 médios ao mais alto nível.

O Benfica continua a achar normal isso não acontecer.

pois eu acho que o ano em que o Benfica tinha melhor capacidade de controlar jogos era quando jogava com 3 médios na época em que perdemos tudo no último minuto. mas eram 3 verdadeiros médios, não é esta treta de médios adaptados a alas.
Muitos vão falar na época a seguir, mas o Benfica que jogava com Matic, Witsel e Aimar no mesmo onze, foi a que achei mais preparada para jogar ao mais alto nível do futebol, tanto que chegou aos quartos da champions e não passou a jogar com menos 1 durante mais de uma hora na segunda mão porque o Djaló não tinha dois neurónios.

Nós jogamos com 3 médios.
Nós não jogamos é com os 3 médios a ocupar a zona interior.

Não jogamos com triângulo.

Acho que este plantel desta época tem jogadores mais talhados para jogar doutra forma.

E depois mete o Chiquinho quando a equipa precisa de alguém que saiba jogar à bola.

Tem merdas muito estranhas este treinador.

Pois , é exatamente o que disse, tem de ser 3 médios no centro do campo, não dizer que estão 3/4 médios de origem no onze , mas com outras funções.

+1benfiquista

Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 20:56A equipa depois de perder o Enzo esteve sem perceber como devia colmatar o problema que é perder um jogador que era perfeito para aquele sistema. Naturalmente. Mas ganhou. Muito. Nunca parou de ganhar.

Este ano, o problema é um ainda mais engraçado: o melhor jogador do Benfica e do campeonato não encaixa nada neste modelo de pressão e de jogo alto. E não estou a dizer que devíamos dizer não ao do Maria. Nunca. Nem a ele, nem a ninguém do nível dele!

Mas cria um problema. Enquanto resolve outros.

Cada um tire a sua conclusão acerca do saldo. Eu acho muito positivo.

Em 90% dos jogos passamos bem com isso se o Di Maria não ficar em campo quando já só perde bolas e deixa a equipa em apuros... nos outros 10% tem de haver plano B. Ele até ensaiou um  na terça-feira, correu foi mal como tudo.

Sexta-Feira

#80689
Citação de: +1benfiquista em 07 de Outubro de 2023, 00:43
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 20:56A equipa depois de perder o Enzo esteve sem perceber como devia colmatar o problema que é perder um jogador que era perfeito para aquele sistema. Naturalmente. Mas ganhou. Muito. Nunca parou de ganhar.

Este ano, o problema é um ainda mais engraçado: o melhor jogador do Benfica e do campeonato não encaixa nada neste modelo de pressão e de jogo alto. E não estou a dizer que devíamos dizer não ao do Maria. Nunca. Nem a ele, nem a ninguém do nível dele!

Mas cria um problema. Enquanto resolve outros.

Cada um tire a sua conclusão acerca do saldo. Eu acho muito positivo.

Em 90% dos jogos passamos bem com isso se o Di Maria não ficar em campo quando já só perde bolas e deixa a equipa em apuros... nos outros 10% tem de haver plano B. Ele até ensaiou um  na terça-feira, correu foi mal como tudo.


Esse plano B da terça-feira nunca irá dar certo.
Ficamos sem um monte de coisas que o 9 oferece à equipa.
Uma dela é que prende os centrais adversários, e impede-os de subir tanto para ganhar meio campo. Disputa os lances aéreos e outras divididas.

Depois tudo o que não seja reforçar a zona central é mais do mesmo.

Já tivemos demasiados exemplos para perceber isso.

Ele parece-me mais que interessado em não criar atrito entre o núcleo duro dos jogadores, que outra coisa.
Mete-os todos ao mesmo tempo e que seja o que Deus quiser.

Para esse pano dar certo, o Benfica teria de ser uma equipa de domínio a meio campo.
O adversário teria de cheirar a bola a maior parte do tempo.
De que adianta ter "mobilidade" na frente se não há forma de fazer a bola lá chegar!
O jogo direto também é importante para nós.
Nós não somos o Barça ou o City.
Aliás, nem o City prescinde do 9. Que a maior parte do tempo nem toca na bola.

André Sousa

Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 20:56A equipa depois de perder o Enzo esteve sem perceber como devia colmatar o problema que é perder um jogador que era perfeito para aquele sistema. Naturalmente. Mas ganhou. Muito. Nunca parou de ganhar.

Este ano, o problema é um ainda mais engraçado: o melhor jogador do Benfica e do campeonato não encaixa nada neste modelo de pressão e de jogo alto. E não estou a dizer que devíamos dizer não ao do Maria. Nunca. Nem a ele, nem a ninguém do nível dele!

Mas cria um problema. Enquanto resolve outros.

Cada um tire a sua conclusão acerca do saldo. Eu acho muito positivo.

O problema parte exatamente por isso: achar o Di Maria o melhor jogador do Benfica e do campeonato.

Não é.

Este Di Maria tem 35 anos, muitos jogos nas pernas, e é naturalmente muito menos jogador que o Di Maria que se exibiu no topo do futebol mundial. Mas pronto, as coisas são o que são e não há nada a fazer em relação a isso.

Sexta-Feira

Quando o Di Maria assinou pelo Benfica eu nunca esperei que ele fosse fazer uma diferença significativa.

Sempre achei que ele é aquela peça que ajuda a dar qualidade extra à equipa. E não aquele jogador que faz a equipa jogar.

Se o Di Maria jogar ou não a diferença não é assim tão grande.

Onde ele pode aparecer é num rasgo, num jogo empatado onde a classe surge e resolve.
Tem essa característica rara neste campeonato.
Mas já não tem perninhas para 90 min.

vermelhoftw

Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 20:56A equipa depois de perder o Enzo esteve sem perceber como devia colmatar o problema que é perder um jogador que era perfeito para aquele sistema. Naturalmente. Mas ganhou. Muito. Nunca parou de ganhar.

Este ano, o problema é um ainda mais engraçado: o melhor jogador do Benfica e do campeonato não encaixa nada neste modelo de pressão e de jogo alto. E não estou a dizer que devíamos dizer não ao do Maria. Nunca. Nem a ele, nem a ninguém do nível dele!

Mas cria um problema. Enquanto resolve outros.

Cada um tire a sua conclusão acerca do saldo. Eu acho muito positivo.

onde e que anda este modelo!!?? nao o vejo ha meses, alias o kocku jogava dessa forma no feyenoord mas nao aqui

PSR1993

Citação de: Cob92 em 07 de Outubro de 2023, 00:29
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Outubro de 2023, 00:26Esta tática neste momento não equilibra a equipa.
Já não existe a mesma pressão intensa da época anterior.

Chegamos aos 60 min e quebramos a meio campo. E lá se abre a cratera!

Se tiveres um Tino atrás dos nossos 2 médios voltávamos logo a dominar os nossos jogos de uma forma mais tranquila.

Eu aposto um tomate que este Benfica não vai acabar a época com o mesmo sistema.

È uma questão de tempo.

Acho exactamente o mesmo. O problema do Schmidt foi ter mudado a táctica, o que é uma burrice tremenda considerando que agora até tem mais soluções para o meio campo que há um ano atrás.

teoricoslb

Citação de: The_Riggs em 07 de Outubro de 2023, 00:25
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Outubro de 2023, 00:21
Citação de: The_Riggs em 07 de Outubro de 2023, 00:15
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Outubro de 2023, 00:13
Citação de: The_Riggs em 07 de Outubro de 2023, 00:10
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Outubro de 2023, 00:08Tem que fazer mais com o plantel que tem.
Neste momento parece-me o elemento mais fraco de toda a equipa.

O Rui Costa que lhe arranje um lateral direito e um médio defensivo em Janeiro, no mínimo!

Há condições para se jogar mais que isto.

Ele tem um médio defensivo e não o utiliza.

Precisa de quê ? Do Rodri ?

Tem de vir um lateral direito também, mas é impossível o RS refugiar-se no plantel como desculpa quando ele próprio só conta com 13 jogadores.

Eu acho que faz falta um médio defensivo com qualidade de passe.

Temos muita gente que são 8s, mas médios defensivos só o Tino.

O Tino é um bom jogador, mas não tem capacidade para dar o salto.
Falta-lhe muita coisa.

Nem sendo eu o maior fã do Tino é praticamente impossível teres em Portugal um jogador como o Florentino e que ainda seja bom no passe. Basta olhares para os últimos 20 anos.

Tiveste o matic que como isso é tão raro foi-se embora e o Fejsa era do estilo do Florentino, mas ainda pior com bola (mas melhor sem ela). Javi Garcia era igualmente nesta linha. Nem existem muitos no mundo assim, quanto mais vir para Portugal
Por isso é que o Benfica precisa de fazer como praticamente todos os clubes no mundo fazem e jogar com 3 médios, para que se possa dar ao luxo de ter um jogador limitado com bola nos pés para aproveitar aquilo que dá sem ela.

Esse é grande problema.
Eu já sugeri isso há meses.
Há por aqui gente que gosta da ideia, outro lá que não!

A verdade é que o treinador nunca irá jogar com 3 médios. Primeiro porque é teimoso e depois porque não tem habilidade para alterar o sistema.

Este plantel pede isso, mas ele não cede. E estamos a sofrer com isso desde que o Enzo saiu.

Eu não diria que é este plantel que pede isto, mas sim o futebol neste momento pede isso.

Contas pelos dedos de uma mão equipas que não jogam com 3 médios ao mais alto nível.

O Benfica continua a achar normal isso não acontecer.

pois eu acho que o ano em que o Benfica tinha melhor capacidade de controlar jogos era quando jogava com 3 médios na época em que perdemos tudo no último minuto. mas eram 3 verdadeiros médios, não é esta treta de médios adaptados a alas.
Muitos vão falar na época a seguir, mas o Benfica que jogava com Matic, Witsel e Aimar no mesmo onze, foi a que achei mais preparada para jogar ao mais alto nível do futebol, tanto que chegou aos quartos da champions e não passou a jogar com menos 1 durante mais de uma hora na segunda mão porque o Djaló não tinha dois neurónios.

Percebo o que queres dizer mas o Matic só começou a jogar depois da saída do witsel e Javi Garcia no fecho do mercado. Entrou ele e o Enzo Perez no 11 e era um super meio campo. Atualmente julgo que o tino e neves são o melhor meio campo com o kokçu mais adiantado. Na frente de ataque com 2 alas (neres/Rafa/do Maria) e um ponta de lança venha o diabo e escolha.

OLHO DE LINCE

Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 20:52
Citação de: OLHO DE LINCE em 06 de Outubro de 2023, 17:54
Citação de: rkc em 06 de Outubro de 2023, 17:46Um dos lugares onde estou mais descansado.

Fossem todos do nível dele, dentro e fora de campo, e estávamos sempre mais perto de ganhar.

Certo, mas achas que erra no que diz respeito a mexer na equipa ou não??

Durante o jogo? Acho.

Mas eu não percebo nada disto. Ele faz disto vida e há quem o contrate, logo devem achar que ele sabe o que faz.

Acima de tudo, acho que ele confia na equipa que prepara durante a semana e depois da-lhes demasiado "espaço" para ganharem o jogo.

Óbvio que é ´durante o jogo.

Isso do ele ser pago para isso serve para todos os treinadores e o que não falta por aí são nabos.

Uns tem uns defeitos outros tem outros. A grande diferença é que uns conseguem perceber os seus erros e corrigir, outros continuam a insistir neles. E neste momento o Roger está no segundo grupo.

Neste momento não achar que o subrendimento da equipa é muito culpa do Roger é estar a fazer de conta.

É bom treinador, mas não queiras fazer dele algo que também não é. E a sua carreira com esta idade demonstra bem isso.

Kurt Cobain 10

Não sei qual a necessidade de colocar o Fredrik a DD . Podia perfeitamente colocar  o Tomás de novo ali.

zikoli

Citação de: Cob92 em 07 de Outubro de 2023, 00:29
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Outubro de 2023, 00:26Esta tática neste momento não equilibra a equipa.
Já não existe a mesma pressão intensa da época anterior.

Chegamos aos 60 min e quebramos a meio campo. E lá se abre a cratera!

Se tiveres um Tino atrás dos nossos 2 médios voltávamos logo a dominar os nossos jogos de uma forma mais tranquila.

Eu aposto um tomate que este Benfica não vai acabar a época com o mesmo sistema.

È uma questão de tempo.

Por acaso concordo contigo. Penso que o problema do Benfica é a falta de um 6.
O neves é mt bom mas não é 6
Assim como o kokcu não é para jogar tão recuado. Penso que grande parte do problema passa por aí.

Kyoto


Iron Mask

Citação de: Mestre em 06 de Outubro de 2023, 18:28
Citação de: Iron Mask em 06 de Outubro de 2023, 17:34
Citação de: Mestre em 06 de Outubro de 2023, 17:26
Citação de: Iron Mask em 05 de Outubro de 2023, 23:40
Citação de: Mestre em 05 de Outubro de 2023, 22:18
Citação de: Iron Mask em 05 de Outubro de 2023, 20:52
Citação de: ricardoslb1988 em 05 de Outubro de 2023, 17:37
Citação de: Iron Mask em 05 de Outubro de 2023, 08:54
Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Outubro de 2023, 19:27
Citação de: Iron Mask em 04 de Outubro de 2023, 11:20
Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Outubro de 2023, 09:27
Citação de: Iron Mask em 04 de Outubro de 2023, 08:15Agora um 4-2-3-1 passou a ser uma tática suicida.

Este tá bem fdd. Se joga o extremo é porque joga, se não joga é tática pirilau. Tá sempre mal.

Bem tá o rei sol que só lhe deu um lateral e um veículo em 2a mão de um amigo a gasóleo agrícola para a frente.

Esse tá sempre acima de qualquer crítica.
Coitado do Schmidt que não tem matéria prima para mostrar serviço. Os outros com Zaidus e Manafas vão se safando. Imagina se tivessem Neres e Di Marias..

Como não fez o JJ. Como não fez o Lage. Como não fez o Vitória.

Se calhar temos dirigentes muito incompetentes a escolher treinadores....há 20 anos que não acertam. São todos despedidos.
Os dirigentes tem a sua cota parte. Mas se a equipa tem bons valores e não mostra regularidade o responsável é só um.

Qual foi o bom valor que substituiu o António Silva?

Qual foi o bom valor que entrou para o lugar do Bah?

Qual foi o bom valor que foi lançado para ponta de lança depois da equipa ter sofrido?

Qual foi o bom valor que entrou quando foi preciso refrescar o meio campo?


Quem pediu Kokcu e Jurasek por exemplo? Quem joga com um buraco no meio campo? Quem lê mal o jogo e demora a fazer substituições? Quem deixa o Di Maria fazer 90 sobre 90 minutos? Meio campo? Quem mete o Chiquinho e deixa o Tino no banco? Coitado do Roger que não tem opções. Gostaria de o ver a treinar os cepos do FCP.

Os cepos do FCP perderam 3x para o RS em 4 jogos.

E perderam o campeonato tb, em que jogam com regras diferentes.

Acresce ter pegado num clube que estava atolado em merda até ao pescoço, que vinha de detenção de presidente, que tem buscas de 3 em 3 meses, que tem presidentes e CEO constituidos arguidos durante a época, em que lhe sabotam o plantel em Janeiro... e ainda assim meteu a equipa a jogar o que para muitos aqui foi "o Benfica das nossas vidas"...

O último grande jogo do benfica na época passada foi antes do mundial, o campeonato safou-se quando o RS finalmente decidiu meter o João Neves, antes disso foram erros atrás e erros e minutos de Chiquinho, que continua a ser um jogador fetiche do treinador.

Já nem falo da vergonha das opções nas laterais da defesa, está época já dei por mim a ter saudades do Gilberto

Foi antes do mundial ou foi antes da equipa ter sido sabotada em Janeiro?

Ou foi antes do treinador ter que andar a responder a perguntas na CI sobre as trapalhadas em que a direção se mete?

Ou terá sido antes do nome do clube andar outra vez na lama com a sad a ser construída arguida em Janeiro e novamente em Maio?

E a equipa é suposto ser imune a isto tudo?

Tu chegas a uma empresa em setembro. Em Janeiro tens a empresa a ser arguida de casos graves de corrupção, incluindo o presidente da empresa, não vês qualquer tipo de defesa por parte de quem está à frente da empresa... o que ficas a pensar? Trabalhas da mesma forma? Não afecta rigorosamente em nada o teu rendimento?

Coitadinho, e esta época são os processos judiciais que lhe afetam o juízo na construção dos 11 e nas substituições

Pronto. É tudo normal.

Andar por lá a PJ de 3 em 3 meses, abrir jornais etc não afecta nada.

É tudo normal.

"Só mais umas buscas" como diz o presidente.

So no Benfica é que é desculpa, como se no início da época passada estivesse tudo bem

Da época passada? Tudo bem neste Benfica nunca tá.

Mas durante a época com as sabotagens ao plantel e o circo todo montado pela direção com as trapalhadas em que se metem, ficou bem pior.