Rui Pedro Silva (Atletismo)

faneca_slb4ever

Rui Pedro Silva vence 1/2 Maratona de Ovar.

Atleta do SL Benfica
Atletismo: Rui Pedro Silva venceu Meia-Maratona de Ovar

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Rui Pedro Silva, venceu, este domingo, a Meia-Maratona de Ovar, ao terminar a prova com a marca de 1h04m33s.

Referir que, para além de Rui Pedro Silva, o Benfica esteve ainda representado por Lícino Pimentel, que terminou em 4.º, com o tempo de 1h06m04s e Rui Pinto, no 5.º lugar, com o registo de 1h06s20s.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/32030/language/pt-PT/Atletismo-Rui-Pedro-Silva-venceu-Meia-Maratona-de-Ovar.aspx

Miguelito22

Cyb3rNeo

JM21

Universo Benfica

Rigters

Boa vitória na minha terra! xD

faneca_slb4ever

hugo1904

Miguelito22

Messi87

Ficou em 3º na Maratona do Porto

faneca_slb4ever

Messi87

Rui Pedro da Silva em terceiro na Maratona do Porto

Rui Pedro Silva (Benfica) garantiu hoje o terceiro lugar no pódio da 10. Maratona do Porto, ficando os dois primeiros lugares entregues ao queniano Joash Mutai, vencedor da prova, e ao etíope Getachew Abayu.

Esta foi a segunda vez que um atleta português conseguiu ficar entre os três primeiros na prova do Porto, depois de Alberto Chaíça ter conseguido o segundo lugar em 2002.

Rui Pedro Silva mostrou-se muito satisfeito com o terceiro lugar, mas admitiu que "o principal objetivo traçado antes da prova era chegar em primeiro".

"O meu objetivo era ser o primeiro português a ganhar a Maratona do Porto. Mas, por volta dos 35 quilómetros, deu a 'dor de burro' e tive que afrouxar. Nos últimos quilómetros sofri muito, os dois atletas africanos ainda me fugiram, por volta dos 39 consegui ir buscá-los mas já vinha muito desgastado. A 500 metros do fim eles forçaram o ritmo mas eu já não conseguia. Mas foi muito bom", explicou o atleta português.

A meio da prova, quando as coisas não estavam a correr tão bem, Rui Pedro Silva confessou que lhe passaram "várias coisas pela cabeça, uma delas foi desistir".

"Mas andei tanto tempo a preparar-me para a Maratona e não era a sete quilómetros que ia desistir. Por isso, sofri muito", disse ainda.

O primeiro lugar no pódio "é um objetivo que fica para o próximo ano".

Classificação:
- Masculinos:
1. Joash Mutai (Quénia) 2:13.04 horas
2. Getachew Abayu (Etiópia) 2:13.07
3. Rui Pedro Silva (Benfica) 2:13.11
4. Jacob Chesire (Quénia) 2:16.01
5. José Moreira (Benfica) 2:16.19
6. Moses Mwarur (Quénia) 2:18.44
7. Paulo Gomes (Benaventense) 2:21.16
8. Marius Kimutai (Quénia) 2:25.15
9. Paulo Pereira (NA Cucujães) 2:31.32
10. Ulisses Lopes (Portugal) 2:34.23