Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Glorioso17

 Mais vale tar quieto não é RV, mostras melhorias.

SimaoMiccoli

Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2015, 20:12
Citação de: FAGL_BEN em 28 de Dezembro de 2015, 20:09
Citação de: Slipknot_BMC em 28 de Dezembro de 2015, 19:59
Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2015, 19:49
Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:

Fodasse...



vinha aqui dizer isso mesmo

a cada CI é uma perola.

agora percebo cm e k sao os treinos desta malta...não são

Quem é que pode acreditar que não se fazem treinos no Benfica ou que não são levados a sério por todos? As frases não devem ser retiradas do seu contexto. Vejamos esse contexto lendo as afirmações de RV acerca dos seus jogadores:

«Regressaram dentro daquilo que esperava, são grandes profissionais. Perceberam claramente que era importante descansar mas também chegar em boas condições para recomeçar esta segunda fase da época. Os jogadores apresentaram-se muito bem do ponto de vista físico. Quando eu jogava futebol lembro-me de me dizerem que às vezes não se treinando fazem-se grandes treinos»

Ficou entendido? Não vamos distorcer o que os outros dizem só para termos razão...

A forma como o diz é que fica mal. Ele tem que repensar seriamente a sua política de comunicação, sob pena de não ser mal interpretado vezes em demasia.

A forma como o diz é fruto da sua incompetência como treinador, ele já deixou bem claro que o treino para ele não é uma coisa fundamental.

Estes tesourinhos deprimentes saiem da boca dele não por ser fraco em comunicação, mas por ser fraco como treinador.

DB4700

Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:

eis o treinador do Benfica... isto é uma merda que até ao treinador dos escolinhas do Carcavelinhos ficava mal

minimix

Citação de: Gottschalk em 28 de Dezembro de 2015, 20:08
Isto vai ser um tormento até ao final da época.

E pensar que o tricampeonato estava ali à mão de semear.
Agora imagina 3 anos disto  :crazy2:

hertz

Citação de: FAGL_BEN em 28 de Dezembro de 2015, 20:25
Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2015, 20:12
Citação de: FAGL_BEN em 28 de Dezembro de 2015, 20:09
Citação de: Slipknot_BMC em 28 de Dezembro de 2015, 19:59
Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2015, 19:49
Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:

Fodasse...



vinha aqui dizer isso mesmo

a cada CI é uma perola.

agora percebo cm e k sao os treinos desta malta...não são

Quem é que pode acreditar que não se fazem treinos no Benfica ou que não são levados a sério por todos? As frases não devem ser retiradas do seu contexto. Vejamos esse contexto lendo as afirmações de RV acerca dos seus jogadores:

«Regressaram dentro daquilo que esperava, são grandes profissionais. Perceberam claramente que era importante descansar mas também chegar em boas condições para recomeçar esta segunda fase da época. Os jogadores apresentaram-se muito bem do ponto de vista físico. Quando eu jogava futebol lembro-me de me dizerem que às vezes não se treinando fazem-se grandes treinos»

Ficou entendido? Não vamos distorcer o que os outros dizem só para termos razão...

A forma como o diz é que fica mal. Ele tem que repensar seriamente a sua política de comunicação, sob pena de não ser mal interpretado vezes em demasia.

(Com a expressão a negrito, está-se a negar que RV é mal interpretado. E é um exemplo de que todos nós cometemos erros no acto de comunicar).  Na verdade o discurso de RV é algo redondo - precisa de ser mais simples, mais directo, concordo. Agora descontextualizarem-se frases só para criarmos o mito de que para RV os treinos não são importantes é ou má-fé ou dificuldades de interpretação.

Criar um mito? Foi ele próprio que disse que os treinos eram o menos importante

FAGL_BEN

Citação de: piwo em 28 de Dezembro de 2015, 20:21
Devias ter convocado o Joao Carvalho para este jogo assim como ja devias ter convocado o Renato desde a jornada 1 e tinhas evitado alguns dissabores com o Pizzi a 8. Os treinos afinal servem para que ? Como ja foi afirmado por ti, o treino nao é assim tao fundamental...Tudo explicado.

Claro, agora é fácil criticar depois de se verem os resultados - é exactamente porque os treinos servem para alguma coisa que Pizzi passou para a sua posição natural  e que Renato Sanches foi convocado. Interessante como este ano toda a gente exige a convocatória imediata de mais jogadores da formação quando há uns meses poucos eram aqueles que tinham a coragem de o fazer  - afinal não deviam nascer dez vezes para fazerem parte do plantel principal?!!   

TMMSLB

Não se treinando fazem se grandes treinos...

Amigo, RUA.

SimaoMiccoli

Citação de: FAGL_BEN em 28 de Dezembro de 2015, 20:33
Citação de: piwo em 28 de Dezembro de 2015, 20:21
Devias ter convocado o Joao Carvalho para este jogo assim como ja devias ter convocado o Renato desde a jornada 1 e tinhas evitado alguns dissabores com o Pizzi a 8. Os treinos afinal servem para que ? Como ja foi afirmado por ti, o treino nao é assim tao fundamental...Tudo explicado.

Interessante como este ano toda a gente exige a convocatória imediata de mais jogadores da formação quando há uns meses poucos eram aqueles que tinham a coragem de o fazer  - afinal não deviam nascer dez vezes para fazerem parte do plantel principal?!!

"Toda a gente"?

Cada um sabe de si mas pelo menos a mim nunca me viste a pedir formação só porque sim.

Sempre pedi que fossem convocados os melhores, porque isto não é o Sporting onde se festeja meninos da casa e terceiro lugares.

arfm14


Citação de: FAGL_BEN em 28 de Dezembro de 2015, 20:09
Citação de: Slipknot_BMC em 28 de Dezembro de 2015, 19:59
Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2015, 19:49
Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:

Fodasse...



vinha aqui dizer isso mesmo

a cada CI é uma perola.

agora percebo cm e k sao os treinos desta malta...não são

Quem é que pode acreditar que não se fazem treinos no Benfica ou que não são levados a sério por todos? As frases não devem ser retiradas do seu contexto. Vejamos esse contexto lendo as afirmações de RV acerca dos seus jogadores:

«Regressaram dentro daquilo que esperava, são grandes profissionais. Perceberam claramente que era importante descansar mas também chegar em boas condições para recomeçar esta segunda fase da época. Os jogadores apresentaram-se muito bem do ponto de vista físico. Quando eu jogava futebol lembro-me de me dizerem que às vezes não se treinando fazem-se grandes treinos»

Ficou entendido? Não vamos distorcer o que os outros dizem só para termos razão...

Outra, é o facto de estar sempre a elogiar os jogadores. Deve sim elogiar na altura certa e quando é merecido. Isto de andar sempre a elogiar os jogadores não faz sentido nenhum, demonstra fraqueza e menoridade perante os jogadores. Faz lembrar aqueles gajos que andam sempre a lamber os tomates aos superiores. Mesmo nisto, algo aqui está invertido. No futebol, os respeito dos jogadores ganha-se com resultados que são consequência das ideias do treinador e não com lambidelas de tomates!

Godescalco

Citação de: FAGL_BEN em 28 de Dezembro de 2015, 20:25Agora descontextualizarem-se frases só para criarmos o mito de que para RV os treinos não são importantes é ou má-fé ou dificuldades de interpretação.

Claro que é sempre possível descontextualizar.

Agora, o Rui Vitória disse textualmente numa entrevista ao Expresso em Agosto deste ano que no contexto das competências do treinador moderno, "a hora e meia de treino talvez seja o menos importante."

É daqui que surgiu o "mito" que não é mito nenhum. Infelizmente, a maneira como o Benfica joga tem-no comprovado.

E vive 24 horas para o futebol?

Essa história de viver 24 horas para o futebol... Eu trabalho muito para o futebol, mas sei que serei melhor treinador se souber o que se passa no mundo, fora do futebol. Os clubes estão diferentes, os jogadores estão diferentes, este é um desporto globalizado. A hora e meia de treino talvez seja o menos importante. Temos de saber lidar com os jogadores, administração, o projecto do clube, o planeamento da época, etc.


http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-08-15-As-vezes-um-jogador-precisa-de-um-abraco-outras-de-uma-marretada-nas-costas

Juan Mata

Citação de: Gottschalk em 28 de Dezembro de 2015, 20:44
Citação de: FAGL_BEN em 28 de Dezembro de 2015, 20:25Agora descontextualizarem-se frases só para criarmos o mito de que para RV os treinos não são importantes é ou má-fé ou dificuldades de interpretação.

Claro que é sempre possível descontextualizar.

Agora, o Rui Vitória disse textualmente numa entrevista ao Expresso em Agosto deste ano que no contexto das competências do treinador moderno, "a hora e meia de treino talvez seja o menos importante."

É daqui que surgiu o "mito" que não é mito nenhum. Infelizmente, a maneira como o Benfica joga tem-no comprovado.

E vive 24 horas para o futebol?

Essa história de viver 24 horas para o futebol... Eu trabalho muito para o futebol, mas sei que serei melhor treinador se souber o que se passa no mundo, fora do futebol. Os clubes estão diferentes, os jogadores estão diferentes, este é um desporto globalizado. A hora e meia de treino talvez seja o menos importante. Temos de saber lidar com os jogadores, administração, o projecto do clube, o planeamento da época, etc.


http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-08-15-As-vezes-um-jogador-precisa-de-um-abraco-outras-de-uma-marretada-nas-costas
"Sabíamos os riscos que corríamos. Queríamos ter tido outro resultado, mas isso nem sempre é fácil, porque temos de observar jogadores, jogar e treinar. Agora vamos voltar a nossa casa e preparar o próximo jogo que é a doer", disse Rui Vitória após a derrota com o Monterrey por 3-0, na Eusébio Cup.

Godescalco

Citação de: Juan Mata em 28 de Dezembro de 2015, 20:52
Citação de: Gottschalk em 28 de Dezembro de 2015, 20:44
Citação de: FAGL_BEN em 28 de Dezembro de 2015, 20:25Agora descontextualizarem-se frases só para criarmos o mito de que para RV os treinos não são importantes é ou má-fé ou dificuldades de interpretação.

Claro que é sempre possível descontextualizar.

Agora, o Rui Vitória disse textualmente numa entrevista ao Expresso em Agosto deste ano que no contexto das competências do treinador moderno, "a hora e meia de treino talvez seja o menos importante."

É daqui que surgiu o "mito" que não é mito nenhum. Infelizmente, a maneira como o Benfica joga tem-no comprovado.

E vive 24 horas para o futebol?

Essa história de viver 24 horas para o futebol... Eu trabalho muito para o futebol, mas sei que serei melhor treinador se souber o que se passa no mundo, fora do futebol. Os clubes estão diferentes, os jogadores estão diferentes, este é um desporto globalizado. A hora e meia de treino talvez seja o menos importante. Temos de saber lidar com os jogadores, administração, o projecto do clube, o planeamento da época, etc.


http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-08-15-As-vezes-um-jogador-precisa-de-um-abraco-outras-de-uma-marretada-nas-costas
"Sabíamos os riscos que corríamos. Queríamos ter tido outro resultado, mas isso nem sempre é fácil, porque temos de observar jogadores, jogar e treinar. Agora vamos voltar a nossa casa e preparar o próximo jogo que é a doer", disse Rui Vitória após a derrota com o Monterrey por 3-0, na Eusébio Cup.

Essa derrota contra o Monterrey foi a oportunidade de ouro para o LFV dar um golpe de asa e salvar a época.

Juan Mata

Citação de: Gottschalk em 28 de Dezembro de 2015, 20:54
Citação de: Juan Mata em 28 de Dezembro de 2015, 20:52
Citação de: Gottschalk em 28 de Dezembro de 2015, 20:44
Citação de: FAGL_BEN em 28 de Dezembro de 2015, 20:25Agora descontextualizarem-se frases só para criarmos o mito de que para RV os treinos não são importantes é ou má-fé ou dificuldades de interpretação.

Claro que é sempre possível descontextualizar.

Agora, o Rui Vitória disse textualmente numa entrevista ao Expresso em Agosto deste ano que no contexto das competências do treinador moderno, "a hora e meia de treino talvez seja o menos importante."

É daqui que surgiu o "mito" que não é mito nenhum. Infelizmente, a maneira como o Benfica joga tem-no comprovado.

E vive 24 horas para o futebol?

Essa história de viver 24 horas para o futebol... Eu trabalho muito para o futebol, mas sei que serei melhor treinador se souber o que se passa no mundo, fora do futebol. Os clubes estão diferentes, os jogadores estão diferentes, este é um desporto globalizado. A hora e meia de treino talvez seja o menos importante. Temos de saber lidar com os jogadores, administração, o projecto do clube, o planeamento da época, etc.


http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-08-15-As-vezes-um-jogador-precisa-de-um-abraco-outras-de-uma-marretada-nas-costas
"Sabíamos os riscos que corríamos. Queríamos ter tido outro resultado, mas isso nem sempre é fácil, porque temos de observar jogadores, jogar e treinar. Agora vamos voltar a nossa casa e preparar o próximo jogo que é a doer", disse Rui Vitória após a derrota com o Monterrey por 3-0, na Eusébio Cup.

Essa derrota contra o Monterrey foi a oportunidade de ouro para o LFV dar um golpe de asa e salvar a época.
Claramente. Era imperioso não perder contra o Monterrey, muito pelo contexto em que o jogo estava inserido. Era a Eusébio Cup e do outro lado estava um clube que há meses humilhava o nome do Benfica, passando a imagem de que éramos fracos. A verdade é que saímos de lá com uma goleada por 3-0.

guizuca

Surreal. Não temos mesmo treinador na equipa principal de futebol. Surreal.

JustMe

Talvez a maior de todas as vieiradas. E a escolha é difícil.