Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Adepto10

Citação de: Vieri em 28 de Dezembro de 2015, 18:30
Numa coisa tenho e concordar com o que disse o JJ - os problemas que o RV está a ter este ano, mais coisa menos coisa, aconteceriam com qualquer treinador que pegasse neste bote furado que foi o início de época de 2015/2016.
Agora, nesta segunda metade da época, espero ver a equipa crescer e os resultados a aparecerem, especialmente se forem sendo tapados alguns buracos no bote...

disse isto várias vezes.

no entanto se o RV tivesse chegado no final da 4ª época de jj, ia substituir o gajo q em 4 anos teve os melhores planteis das ultimas décadas e em 4 anos ganhou um campeonato.

o jj nos últimos 2 anos é q foi um grande colecionador de títulos.

arfm14


Citação de: pec em 28 de Dezembro de 2015, 18:39
Citação de: arfm14 em 28 de Dezembro de 2015, 18:32

Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:

Vinha cá falar nisso. Percebi o que queria dizer. Não percebo é o porquê de usar sempre estes chavões propícios a interpretações fora do contexto. Seria mais fácil vir com um discurso fluido, simples e sem frases previamente feitas, e já agora falar mais de futebol!

Isso lembra-me algo que li do Wenger há uns tempos:



Por causa do impacto que os media têm no futebol os treinadores acabam por ter que vender um bocado o seu peixe, mesmo que muito do que digam acabe por não fazer muito sentido.

Eu compreendo que os treinadores se tentem vender e passar para fora um raciocínio/personalidade própria. Na minha opinião isso só funciona se existir conteúdo. Dizem que se algo for dito de uma determinada forma pode de facto mudar a percepção dos outros relativamente àquilo que é dito. É verdade, mas se o conteúdo for fraco, só engana à primeira, a médio longo prazo torna-se insípido. Foi o que aconteceu com o Quique, é o que está a acontecer com o Vitória. No início parecia que tinham um discurso com ideias novas, mas rapidamente se percebe que é tudo muito mecânico, forçado e repetitivo. Se o meu chefe nos seus discursos disser sempre a mesma coisa fugindo do essencial, eu começo a pensar que não sabe mais do que aquilo e que se alguma contrariedade surgir os recursos para dar a volta serão limitados. Isso faz com que a motivação e principalmente a pressão sobre o trabalho aumentem muito, sendo propício a cometer mais erros, mesmo arriscando muito pouco. Por isso, mais vale não inventar e sermos genuínos naquilo que pensamos. Nisso, JJ é mestre. Fala mal? Fala. Por vezes, o raciocínio não é lógico? Não. Mas é genuíno naquilo que diz. Isso num grupo faz a diferença, fá-lo acreditar nas ideias cimentadas do treinador.

magoslb

Citação de: Adepto10 em 28 de Dezembro de 2015, 18:59
Citação de: Vieri em 28 de Dezembro de 2015, 18:30
Numa coisa tenho e concordar com o que disse o JJ - os problemas que o RV está a ter este ano, mais coisa menos coisa, aconteceriam com qualquer treinador que pegasse neste bote furado que foi o início de época de 2015/2016.
Agora, nesta segunda metade da época, espero ver a equipa crescer e os resultados a aparecerem, especialmente se forem sendo tapados alguns buracos no bote...

disse isto várias vezes.

no entanto se o RV tivesse chegado no final da 4ª época de jj, ia substituir o gajo q em 4 anos teve os melhores planteis das ultimas décadas e em 4 anos ganhou um campeonato.

o jj nos últimos 2 anos é q foi um grande colecionador de títulos.

O que o judas quer sei eu.
Quer vender-se como o melhor e fazer pressão para que o RV não se vá, e o Benfica buscar alguém que o faça borrar a cueca, como um vitó desta vida(que não o queria), mas chega para isso.

Bryan.

Desaparece. Personagem patética.

Comunica ainda pior que Jorge Jesus.

Só fala em lugares-comuns, o típico palerma que leu um livro de auto-ajuda e acha que sabe alguma coisa.

BlankFile

Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:

Fodasse...


Slipknot_BMC

Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2015, 19:49
Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:

Fodasse...



vinha aqui dizer isso mesmo

a cada CI é uma perola.

agora percebo cm e k sao os treinos desta malta...não são

Mithus

Fogo.... Os treinos deste homem são tão bons, tão bons,  que aqueles que eles simplesmente não treinam são os melhores!!

Jasusss, que mal fizemos a Deus para merecer isto....

Godescalco

Isto vai ser um tormento até ao final da época.

E pensar que o tricampeonato estava ali à mão de semear.

FAGL_BEN

Citação de: Slipknot_BMC em 28 de Dezembro de 2015, 19:59
Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2015, 19:49
Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:

Fodasse...



vinha aqui dizer isso mesmo

a cada CI é uma perola.

agora percebo cm e k sao os treinos desta malta...não são

Quem é que pode acreditar que não se fazem treinos no Benfica ou que não são levados a sério por todos? As frases não devem ser retiradas do seu contexto. Vejamos esse contexto lendo as afirmações de RV acerca dos seus jogadores:

«Regressaram dentro daquilo que esperava, são grandes profissionais. Perceberam claramente que era importante descansar mas também chegar em boas condições para recomeçar esta segunda fase da época. Os jogadores apresentaram-se muito bem do ponto de vista físico. Quando eu jogava futebol lembro-me de me dizerem que às vezes não se treinando fazem-se grandes treinos»

Ficou entendido? Não vamos distorcer o que os outros dizem só para termos razão...

BlankFile

Citação de: FAGL_BEN em 28 de Dezembro de 2015, 20:09
Citação de: Slipknot_BMC em 28 de Dezembro de 2015, 19:59
Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2015, 19:49
Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:

Fodasse...



vinha aqui dizer isso mesmo

a cada CI é uma perola.

agora percebo cm e k sao os treinos desta malta...não são

Quem é que pode acreditar que não se fazem treinos no Benfica ou que não são levados a sério por todos? As frases não devem ser retiradas do seu contexto. Vejamos esse contexto lendo as afirmações de RV acerca dos seus jogadores:

«Regressaram dentro daquilo que esperava, são grandes profissionais. Perceberam claramente que era importante descansar mas também chegar em boas condições para recomeçar esta segunda fase da época. Os jogadores apresentaram-se muito bem do ponto de vista físico. Quando eu jogava futebol lembro-me de me dizerem que às vezes não se treinando fazem-se grandes treinos»

Ficou entendido? Não vamos distorcer o que os outros dizem só para termos razão...

A forma como o diz é que fica mal. Ele tem que repensar seriamente a sua política de comunicação, sob pena de não ser mal interpretado vezes em demasia.

Juan Mata

Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:
Já o Talisca diz 'Por vezes não jogando, faço grandes jogos'.

DB4700

esta convocatória dá para sentir o quão assustado está o RV.
o que se passa na cabeça dele é algo assim: "se ganhar a Taça da Liga, o Luís ainda me deixa ficar cá mais uns mesitos"

piwo

Devias ter convocado o Joao Carvalho para este jogo assim como ja devias ter convocado o Renato desde a jornada 1 e tinhas evitado alguns dissabores com o Pizzi a 8. Os treinos afinal servem para que ? Como ja foi afirmado por ti, o treino nao é assim tao fundamental...Tudo explicado.

FAGL_BEN

Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2015, 20:12
Citação de: FAGL_BEN em 28 de Dezembro de 2015, 20:09
Citação de: Slipknot_BMC em 28 de Dezembro de 2015, 19:59
Citação de: BlankFile em 28 de Dezembro de 2015, 19:49
Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:

Fodasse...



vinha aqui dizer isso mesmo

a cada CI é uma perola.

agora percebo cm e k sao os treinos desta malta...não são

Quem é que pode acreditar que não se fazem treinos no Benfica ou que não são levados a sério por todos? As frases não devem ser retiradas do seu contexto. Vejamos esse contexto lendo as afirmações de RV acerca dos seus jogadores:

«Regressaram dentro daquilo que esperava, são grandes profissionais. Perceberam claramente que era importante descansar mas também chegar em boas condições para recomeçar esta segunda fase da época. Os jogadores apresentaram-se muito bem do ponto de vista físico. Quando eu jogava futebol lembro-me de me dizerem que às vezes não se treinando fazem-se grandes treinos»

Ficou entendido? Não vamos distorcer o que os outros dizem só para termos razão...

A forma como o diz é que fica mal. Ele tem que repensar seriamente a sua política de comunicação, sob pena de não ser mal interpretado vezes em demasia.

(Com a expressão a negrito, está-se a negar que RV é mal interpretado. E é um exemplo de que todos nós cometemos erros no acto de comunicar).  Na verdade o discurso de RV é algo redondo - precisa de ser mais simples, mais directo, concordo. Agora descontextualizarem-se frases só para criarmos o mito de que para RV os treinos não são importantes é ou má-fé ou dificuldades de interpretação.

hertz

Citação de: pinheiro3 em 28 de Dezembro de 2015, 18:27
"Às vezes não se treinando, fazem-se grandes treinos"

Rui Vitória.


:bow2: :bow2: :bow2:

Fdx  :2funny: :2funny: :2funny: