Trubin, Kökcü e Florentino - reação dos jogadores - Benfica vs. Sporting

Fonte
slbenfica.pt

TRUBIN

"Sinto que estamos mais fortes"

"Estou feliz por ter vencido o meu primeiro troféu aqui, por este grande clube. Quero continuar a fazer os adeptos felizes, e nós, jogadores, também. [Defesa do penálti decisivo] Fiz o que precisava de fazer. 'Salvei' a minha equipa. Os meus colegas marcaram sete penáltis e eu só precisei de defender um. Ganhámos! É um sentimento fantástico. [Impacto para o resto da época] É um bom princípio, espero que este seja o primeiro de muitos. Estou muito feliz, no ano passado não tivemos sucesso, mas agora sinto que estamos mais fortes, e é continuar a trabalhar."

 

 

KÖKCÜ

"Mostrar ainda mais o nosso futebol"

"Queríamos ganhar no tempo regulamentar, os penáltis podem cair para um lado ou para o outro. Nós fomos os mais felizes, o Trubin fez uma grande defesa. [Importância da Taça da Liga] É muito bom ganhar este troféu, já estávamos motivados, vimos de uma recuperação de 11 pontos, aproximámo-nos, infelizmente, perdemos os dois últimos jogos na Liga, mas é mais uma motivação. [Bruno Lage] Temos uma boa relação, é um treinador muito bom, sabe como motivar-nos, e agora temos de continuar a melhorar e a mostrar ainda mais o nosso futebol, e acredito que o vamos conseguir. [Adeptos] Obrigado aos nossos adeptos que estiveram aqui e nos apoiaram, agora é olhar para o Campeonato e para a Taça de Portugal."

 

 

FLORENTINO

"O nosso clube vive de títulos"

"É a minha primeira Taça da Liga, estou muito contente pelo troféu conquistado. Foi um jogo muito bom. Ganhar o Homem do Jogo... é um prémio individual, mas isso só foi possível com a ajuda da equipa. Estivemos muito compactos, do início ao fim, ainda que não dominássemos o jogo todo, mas, nas partes em que dominámos, estivemos muito compactos, sabíamos o que tínhamos de fazer, a atacar, a defender, e creio que isso foi crucial para a nossa vitória. [Momento da equipa] Nós olhamos para as nossas derrotas, e acho que cada pessoa na sua vida o faz, como momentos de aprendizagem. E foram momentos de aprendizagem porque houve coisas que nós não fizemos muito bem, e creio que nós crescemos nesse momento. Agora olhamos para a frente, tivemos logo a oportunidade de jogar com os adversários com quem perdemos [SC Braga e Sporting]. Não foi uma desforra, foi, sim, mostrar o nosso trabalho, aquilo que temos feito e mostrar a personalidade que a equipa tem, de encarar os momentos mais difíceis com muita qualidade. [Momento individual] É um momento muito bom, ainda mais para mim, que estou no Benfica, que é o clube do meu coração... Não há melhor lugar para estar. Agora é continuar, ser constante no trabalho, para não ter altos e baixos e manter uma linha contínua. [Futuro] O nosso clube vive de títulos. Vamos continuar a olhar jogo a jogo, porque só dessa maneira vamos conseguir conquistar mais coisas. Estamos muito gratos, creio que é um impulso para o resto da época, mas vamos manter os pés bem assentes no chão porque ainda há muito pela frente."